Delta e United oferecem desafio que permite equivaler status das concorrentes nos seus programas de fidelidade

Leonardo Cassol 31 · julho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Delta e a United, duas das maiores companhias aéreas norte-americanas, continuam uma disputa acirrada pelos passageiros frequentes que voam para os Estados Unidos. Ambas estão com ofertas parecidas de status challenge para clientes das concorrentes que desejam obter status elite em seus programas. É uma boa oportunidade para conseguir equivaler os níveis das categorias, mediante o cumprimento de uma meta de quantidade de milhas ou trechos voados muito inferior ao padrão que costuma ser exigido. Não chega a ser moleza como um status match, mas os desafios apresentam metas que podem ser atingidas até com uma única viagem.

A boa notícia é que os status que forem obtidos no segundo semestre desse ano terão validade até janeiro de 2017.

Importante ressaltar que os programas de fidelidade das companhias aéreas dos Estados Unidos estão entre os mais vantajosos do mundo. O níveis mais altos oferecem benefícios como upgrades para a classe executiva ou primeira classe, que podem ser usados pelo próprio passageiro ou por qualquer outro convidado, assentos premium gratuitos, sala VIP, atendimento prioritário, maior franquia de bagagem, bônus de até 100% sobre as milhas voadas, maior disponibilidade de assentos em passagens com milhas, entre muitos outros.

Além disso, o status também é válido nas empresas parcerias de cada aliança, sendo a Delta do SkyTeam (Air France, Air Europa, Alitalia, Aerolineas, Aeromexico, KLM, Korean etc.) e a United da Star Alliance (Air Canada, Air China, Avianca, Copa, Ethiopian, Lufthansa, South African, Swiss, TAP, Turkish etc.).

Conheça as regras e os critérios adotados para o Status Challenge:

Delta
Quem é elegível: clientes com status nos programas da American, United e outras empresas. 
Como funciona: O interessado deve preencher o formulário eletrônico. Se atender aos requisitos receberá de imediato um upgrade de status válido por 90 dias para um dos níveis Elite Silver, Gold ou Platinum, com base no status no programa de milhagem da concorrente. Para manter o status até 2017 é necessário cumprir as metas do desafio.
Metas do desafio:
Metas-Desafio-Delta-StatusChallenge
Prazo para solicitação: 30 de junho de 2016.
Mais informações na página da promoção da Delta.

United
Quem é elegível: clientes com status nos programas da American, Delta e outras empresas.
Como funciona: O interessado deve preencher o formulário eletrônico.  Se atender aos requisitos receberá de imediato um upgrade de status válido por 90 dias para um dos níveis Premier Silver, Premier Gold ou Premier Platinum, com base no status no programa de milhagem da concorrente. Para manter o status até 2017 é necessário cumprir as metas do desafio.
Metas do desafio:
Metas-Desafio-United-Status-Challenge
Prazo para solicitação: 30 de setembro de 2015.
Mais informações na página da promoção da United.

A American Airlines não está com política de Status Challenge vigente, mas está oferencendo upgrade e renovação de nível mediante pagamento, bem como tarifas mais caras com pontuação diferenciada que permitem atingir o nível elite mais rapidamente. A mudança de nível é possível quando faltar menos de 15.000 milhas ou 15 trechos de qualificação para alcançar a categoria almejada. A renovação é para quem teve status em 2014 e perdeu. Mais informações na página da oferta da American Airlines.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos