Star Alliance oferece status Gold para clientes TAM Fidelidade Vermelho e Black

Denis Carvalho 31 · março · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Star Alliance, maior aliança de companhias aéreas do mundo, perdeu hoje duas importantes empresas para a rival Oneworld. Mas para jogar um pouco de água no champagne da rival, a aliança preparou um inesperado contra-ataque: está oferecendo status Gold para todos os clientes TAM Fidelidade Vermelho e Black!

Isso mesmo, quem estava chateado por perder os benefícios da Star Alliance poderá escolher o programa de outras companhia afiliada e solicitar o status Gold. Estão disponíveis nove programas de companhias aéreas entre os membros da Star Alliance:

Aeroplan (Air Canada)
Airpoints (Air New Zealand)
EuroBonus (Scandinavian Airlines)
MileagePlus (United, Copa Airlines)
Miles & Smiles (Turkish Airlines)
PhoenixMiles (Air China)
SA Voyager (South African Airways)
ShebaMiles (Ethiopian Airlines)
Victoria (TAP Portugal)

Os links para adesão nesses Programas de Passageiro Frequente podem ser encontrados no site da promoção. “Só porque a TAM deixou a Star Alliance, isso não significa que você também tem que deixar. Se você já possui status Star Alliance Gold no programa TAM Fidelidade, gostaríamos de transferi-lo para um dos programas de fidelização das companhias aéreas da nossa rede participantes da promoção”, afirma a Star Alliance no site.

Uma vez que os clientes tiverem recebido seu novo número do programa escolhido, devem solicitar a manutenção do status Star Alliance Gold acessando o site StarAllianceGold.staralliance.com e enviando eletronicamente uma prova da validade do cartão TAM Frequent Flyer Vermelho ou Black. Assim que a manutenção de status for validada, será enviado ao cliente participante um novo cartão com o logo de status Star Alliance Gold.

Os clientes que, além de possuírem o cartão TAM Vermelho ou Black, já têm uma conta de passageiro frequente em qualquer um dos nove programas das companhias aéreas que integram a Star Alliance, podem acessar diretamente a página StarAllianceGold.staralliance.com e solicitar a manutenção do status.

A promoção será válida até o dia 30 de maio de 2014, às 21h (horário de Brasília). Todos os termos e condições podem ser encontrados no site da promoção.

Os clientes Star Alliance Gold têm acesso a mais de mil salas VIP pelo mundo com direito a levar um convidade. Além disso eles podem utilizar balcões de check-in exclusivos, tem prioridade na lista de espera caso o voo desejado já estiver lotado e prioridade de embarque, juntamente com os passageiros da Primeira Classe e da Executiva. Contam ainda com prioridade no despacho de bagagem  e também têm direito a uma peça de bagagem despachada extra ou a um excesso de peso de até 20 kg.

A promoção parece especialmente interessante para os clientes TAM Fidelidade Vermelho, que acabaram perdendo benefícios com a mudança da Star Alliance para a Oneworld.

Dica do leitor Ronaldo Ferreira

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe