Star Alliance confirma entrada da Avianca Brasil quando a TAM sair

Leonardo Marques 15 · dezembro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Nós já comentamos algumas vezes que com a saída da TAM a Avianca Brasil entraria na Star Alliance. Nesta sexta-feira a Star Alliance confirmou que após a saída da TAM,  em março, a Avianca Brasil passará a integrar a maior aliança de companhias aéreas do mundo.

A Avianca tem uma malha muito menor que a da TAM, porém para muitos passageiros a Avianca é a empresa aéreas que tem os melhores serviços no Brasil, falta agora aumentar a malha e melhorar o programa de fidelidade.

Nos últimos três anos a Avianca cresceu mais de 300% e modernizou sua frota.  Até então  composta exclusivamente por aviões antigos, hoje a frota da empresa é formada em sua maioria por Airbus, sendo 11 deles novos, com ótimos sistema de entretenimento e ótimo espaço. A empresa tem atualmente 29 aviões e receberá mais 10 em 2014, a maioria deles destinados a substituir os últimos fokker 100 que ainda estão operando pela empresa. 

Em 2014 a empresa também vai receber 3 aviões Airbus A330, eles são maiores que os aviões operados pela Avianca, pela Gol e pela Azul e deverão ser utilizados para rotas longas distância, como Estados Unidos ou Europa.

A entrada da Avianca Brasil na Star Alliance vai trazer passageiros de outras empresas como a TAP. Isso contribuirá para uma maior ocupação dos voos e expansão da malha da empresa. Aliás, não está descartada a possibilidade da Avianca Brasil comprar a TAP. A venda da empresa Portuguesa deve acontecer no primeiro semestre de 2014.

É bem provável também que no próximo ano o programa de Fidelidade da Avianca Brasil, o Amigo, seja substituído pelo Lifemiles, o programa da Avianca Colombiana. Apesar da empresa não ter informado nada nesse sentido, este é o caminho natural.

2014 será um ótimo ano para aqueles que gostam dos serviços da Avianca Brasil e é muito importante ver uma quarta companhia aérea brasileira ganhando força para concorrer com as 3 maiores.

Dica dos leitores Thiago Ambrósio e Dênis Colli.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos