Smiles X TAM Fidelidade, a briga pelo pior site.

Leonardo Marques 20 · abril · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Já tem alguns meses que os leitores estão pedindo esse post… vamos lá!

Até o ano passado a emissão de passagens pelo site da TAM funcionava bem, até que criaram o Multiplus, estava criada a confusão. Já fizemos dois posts aqui sobre o assunto, são milhas que desaparecem, as passagens são emitidas em um site mas é preciso ter senha em dois, o site não funciona em alguns navegadores…

No final de 2010 a GOL lançou um novo site do Smiles, com novos recursos muito interessantes, como por exemplo remarcar passagens emitidas com milhas. O problema é que esse novo site não funciona, ele é péssimo! Não funciona adequadamente em nenhum navegador, mas no Internet Explorer 8 e no Firefox 4 era possível, com um pouco de sorte, emitir passagens. Porém. essa semana, a GOL resolveu bloquear o acesso com qualquer navegador que não seja o Internet Explorer. Dessa forma, usuários de Mac, Linux, Smartphones (ex: iphone/android) e tablets (ex: iPad) ficam impedidos de emitir passagens no Smiles.

Estamos em 2011 e as duas maiores empresas aéreas do Brasil, que tem os dois melhores programas de fidelidade não conseguem ter um site que ofereça o mínimo: emitir passagens com milhas de forma simples. Infelizmente os programas de fidelidade das demais companhias brasileiras ainda não são competitivos, mas uma hora isso muda.

O Melhores Destinos já recebeu até comentários de leitores achando que isso seria proposital. Realmente pode parecer, mas preferimos acreditar que seja incompetência mesmo.

No dia que essa situação mudar, teremos prazer em publicar aqui um post falando o belo site do Smiles ou do belo site do TAM Fidelidade, mas por enquanto só nos resta reclamar.

Onde reclamar?

Smiles 0800-887-0000

TAM Fidelidade 0800 123 200

Você também já teve problema com o site desses programas de fidelidade? Deixe aí o seu relato nos comentários.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos