Smiles Shopping oferece mais de 300 mil produtos e serviços com milhas

Denis Carvalho 18 · outubro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL lançou ontem uma nova opção para que seus clientes possam fazer uso das milhas do programa Smiles. Trata-se do Smiles Shopping, uma plataforma de compras online com milhas, que segundo a companhia oferece 300 mil opções de produtos e serviços, distribuídos em mais de 30 parceiros. Entre as opções estão aparelhos eletrônicos, ingressos para shows, eletrodomésticos, móveis, brinquedos, produtos para casa, mesa e banho, livros, maquiagem e mais uma infinidade de opções.

Para acessar a loja basta fazer login em sua conta Smiles e acessar o link “Smiles Shopping”, localizado no menu à esquerda. Entre os principais parceiros estão lojas como Comprafacil, Pão de Açúcar, Walmart, Telhanorte, C&A, Netshoes, Editora Abril, Tok&Stok e Chili Beans.

O modelo é muito parecido com o adotado pelo Dotz, KM de Vantagens da Ipiranga e Petrobras Premmia, entre outros e um pouco diferente do concorrente Multiplus, que aposta na parceria com outros programas de fidelidade ou troca por descontos no caso de lojas.

Se vale a pena ou não usar as milhas é uma pergunta que cabe a cada um responder, conforme suas prioridades. A princípio, não nos parece ser um negócio vantajoso, pelo menos para quem pretende fazer uma viagem, trocar 3.500  milhas por R$ 50 na Netshoes ou 7.413 milhas por um vale presente de R$100 na C&A – preços que mais ou menos se repetem em cada parceiro. Lembrando que normalmente o Smiles tem oferecido promoções com trechos a 3 mil, será que vale a trocar usar esse valor por um travesseiro , por um kit com 12 colheres de chá ou mesmo três ingressos de cinema?

De todo modo, a ação parece confirmar os comentários de que a GOL vai seguir a estratégia adotada pela TAM, e transformar o Smiles em uma empresa separada, desvinculando ao máximo as milhas das passagens aéreas.

Acumulando milhas

Além disso, a GOL conseguiu agregar uma gama interessante de parceiros também para conseguir milhas, a exemplo do Multiplus. No total são listadas 104 opções no site, incluindo bancos, cartões de crédito, companhias aéreas parcerias, rede de hotéis e estacionamentos. Há ainda opções muito interessantes em lojas online. Na Mala de Ferramentas, por exemplo, cada real gasto dá direito a 4 milhas.

No Comprafácil são 3 milhas por real, enquanto Walmart e Americanas oferecem 2 milhas e 1 milha por real gasto, respectivamente. Este sim pode ser um negócio muito bom para acumular milhas rapidamente, especialmente se a conta for paga em um cartão que também dê direito a milhas.

Com dica dos leitores Bruno Willames, Fabio Junior Morais, Leonardo Cassol e Flávio Silveira

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe