Smiles disponibiliza resgates de cruzeiros da Royal Caribbean com milhas + dinheiro

Leonardo Cassol 22 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Smiles implementou uma nova possibilidade de resgate de cabines em cruzeiros da Royal Caribbean, utilizando a opção milhas mais dinheiro. Inicialmente, serão quatro cruzeiros nacionais e internacionais no navio Rhapsody of the Seas. É mais uma opção dentre as inúmeras alternativas de resgate disponibilizadas pelo programa, que oferece, além das passagens aéreas, hotéis, locação de automóveis, assinatura de revistas, ingressos, eletrônicos e até sanduíches no McDonald’s através do Shopping Smiles.

Smiles-Royal2

Como funciona

Para resgatar os passeios em cruzeiros, basta fazer login no site, acessar o Shopping Smiles, entrar na opção Viagens e clicar no ícone da loja Royal Caribbean. Em seguida, selecionar o pacote para o resgate em milhas + dinheiro. A parte em milhas será debitada pelo Smiles e a parte em dinheiro será cobrada diretamente pela Royal Caribbean, em até 12 parcelas fixas. Ao valor final do pacote, ainda incidem taxas e impostos.

FullSizeRender-24

O processo é feito em duas etapas. A primeira é o débito das milhas, realizada no site do Smiles. Em seguida, a Royal Caribbean entrará em contato com o cliente em até 72 horas para confirmar os dados dos viajantes, cobrar a parte em dinheiro e concluir a reserva. No site do Smiles há inúmeras advertências que, uma vez concluído o resgate, se amplicam toda as regras da Royal Caribbean. Por isso, recomendamos aos interessados ler atentamente as regras do resgate para evitar dor de cabeça no futuro.

Opções iniciais disponíveis

O cliente terá inicialmente quatro alternativas de viagens no Rhapsody of the Seas. Apesar do Smiles ter divulgado um e-mail promocional com um preço por pessoa, o resgate só é possível por cabine dupla. A parte do Smiles permanece custando 10 mil milhas, alterando o valor a ser pago em dinheiro. Ou seja, o resgate mais em conta, para uma cabine (2 pessoas) é de 10 mil milhas + R$ 1.398, num cruzeiro de 3 noites pela costa brasileira. Ao valor final do pacote, ainda incidem taxas e impostos.
FullSizeRender-25 FullSizeRender-26

Vale a pena?

Como os mesmos pacotes também são oferecidos pela Royal Caribbean diretamente no seu site, é importante comparar os valores finais com taxas para saber qual o desconto efetivo que as 10 mil milhas vão render em cada caso. Aparentemente, não é um opção das mais vantajosas para os clientes, mas pode até valer como alternativa de resgate para quem tiver um cruzeiro como objetivo e não tiver um melhor uso para as milhas.

Tentamos realizar um comparativo dos valores dos principais pacotes para este post, mas isso foi inviabilizado em função do valor final (com impostos e taxas) do pacote adquirido através do site do Smiles só ser conhecido ao final do resgate.

Mais informações na página de divulgação da nova parceria.

Agradecemos as contribuições dos leitores Rodrigo Aguiar, Howard Junior, Thalitta Sousa e Wólnei Franco.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos