Smiles permite reserva de passagens por três dias

Denis Carvalho 26 · março · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Smiles, programa de milhas aéreas da GOL, lançou um novo serviço a seus clientes. A partir de agora é possível fazer a reserva de um bilhete por até três dias antes de emiti-lo. A nova função é útil para quem deseja completar seu saldo no programa, por meio da transferência de pontos de cartões e bancos parceiros, transferência entre contas, reativação de milhas expiradas ou mesmo a compra das milhas faltantes para emitir as passagens, mantendo o mesmo valor em milhas encontrado.

Segundo a companhia, a reserva terá custo de R$ 30, mas clientes categoria Diamante ou que façam parte do Clube Smiles estão isentos da cobrança e poderão fazer até cinco reservas gratuitamente. 

interna

Cada reserva é válida para até nove passageiros e para fazê-la basta selecionar a opção de reserva na tela de pagamento. Será gerado um número de localizador, incluindo todas as passagens reservadas. Para confirmar a reserva, basta acessar a opção “Meus Voos” no site do Smiles e clicar no botão “Finalizar emissão”.  

Após a reserva, caso o cliente não realize a emissão das passagens no prazo, a reserva será automaticamente cancelada, não ocorrendo o reembolso do valor da taxa pago. Aliás, o valor não é devolvido mesmo que a reserva seja confirmada.

Apesar dessa incômoda taxa, a iniciativa da GOL é boa e segue o padrão das companhias internacionais. Por aqui, sabemos que a Azul oferece a possibilidade de reservar passagens para a compra em dinheiro em seu site por até 24 horas, nas reservas efetuadas com antecedência mínima de sete dias, mas não vimos a mesma funcionalidade nas passagens do TudoAzul.

Confira mais informações e o regulamento completo no site do Smiles.

Dica dos leitores Kleber Silva, Gabriel Quintella, Rodrigo Aguirar, Mauro Sérgio Guimarães, Maria Elisa da Silva e Adriana Manhães.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe