Smiles faz promoção com 20% de milhas bônus – mas elas valem apenas por seis meses!

Denis Carvalho 9 · abril · 2014

O Smiles lançou nesta semana uma “promoção” para clientes que fazem parte do Clube Smiles. Até o dia 7 de maio, o programa da GOL está 20% de milhas bônus para quem repassar pontos do cartão de crédito ou banco.

De início não achamos a promoção grande coisa e apesar de recebermos a dica de muitos leitores, nem íamos mencioná-la aqui no Melhores Destinos. Mas a leitora Cláudia Barbosa nos alertou para um detalhe importante e decidimos compartilhar com vocês: as milhas bônus desta oferta terão validade de apenas seis meses! 

A validade consta no item 2.5 do regulamento e é  curioso que as milhas tenham uma validade tão pequena. Primeiro porque não é comum que o Smiles – nem outros programas – usem deste artifício: geralmente as milhas têm a mesma validade das demais. Em segundo porque um dos atrativos do Clube Smiles é justamente a extensão da validade das milhas, que chegam a seis anos para os clientes diamante.

Dessa forma, essa promoção é restrita a quem pensa em emitir passagens pelo Smiles com as milhas pelos próximos seis meses. Outro ponto importante é que a promoção vale apenas para clientes dos cartões Credicard, Porto Seguro, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, BRB – Banco de Brasília, Citibank, HSBC, Safra, PanAmericano, CSU, Banco do Nordeste e Banco Votorantim. Dessa forma ficam de fora os clientes do American Express, Banco do Brasil e Bradesco. Atualização: O Smiles entrou em contato com o MD e garantiu que os dois bancos e o Amex estão sim na promoção, mesmo não constando no regulamento.

Para quem é associado do Clube Smiles e cliente dos bancos, não precisa se cadastrar: basta fazer a transferência para aproveitar a promoção.

Mais informações no site do Smiles 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Penelope

    Que safadeza dessa Gol!!!

  • Gustavo

    Na última vez que o Smiles adotou a mesma regra de bônus promocional, caso os clientes emitissem os bilhetes após a transferência de pontos do banco para o Smiles, as milhas bônus foram as primeiras a serem debitadas da conta. Esta foi a minha experiência. Logo, as milhas restantes que não sejam os bônus permanecem pela validade tradicional do programa e não somente por alguns meses.

  • PB1

    Vale registrar que a GOL / Smiles, através dos agentes ao telefone, "orienta" a que um trecho Brasil-EUA, disponível nas regras por 25,000 milhas, incluidas as conexões, deve ser emitido em dois bilhetes, exemplo:

    BSB-GRU – 1 bilhete doméstico Gol – custo: 10,000 milhas
    GRU-JFK – 1 bilhete internacional Delta – custo: 25,000 milhas

    Desta forma além dos custos adicionais diretos em milhas, existe ainda o risco transferido ao passageiro por perdas de conexões, atrasos operacionais, e custos adicionais com bagagem, etc

    Mesmo existindo disponbilidade para emissão, eles "orientam" a emissões separadas, argumentando que "o sistema" não lhes apresenta a conexão.

  • rodrigo

    que adianta ter bônus se não tem passagem com milhas

  • Que droga! Transferi 42 mil a uma semana. 🙁

  • Fernando-RJ

    Mais um engodo… não cansam de sacanear os consumidores… vida dura essa nossa!

  • Flavio

    Caí na pegadinha!!!

  • Henry

    Falta de transparência da empresa.. coloca os termos da "vantagem – bônus" em letras garrafais e a restrição da validade das milhas lá embaixo no regulamento… bem escondidinho…
    A lei é clara que a restrição ao direito tem que ser expressa.. e isto significa com o mesmo ou mais destaque que a notícia principal…

  • Maria Elisa Lemos

    Transferi 10 mil milhas do Santander para a Gol na semana passada, mas não sabia dessa promoção de milhas e muito menos sabia dessa história de expirar em 6 meses.

    Assim, vou ter que emitir uma passagem pra qualquer lugar para não perder as milhas transferidas!!!

    Tem coisas que só empresas brasileiras são capazes de inventar mesmo!

    • Rodrigo Dourado

      As milhas transferidas duram 4 anos, apenas as milhas bônus duram 6 meses!

  • Leticia

    Sinceramente…. Por que Banco do Brasil não??? Isso já está me irritando!!! :<
    Não entendo essa política do Smiles ou BB…

    • Frans

      Parece que o BB vai fazer uma promoção por conta própria a partir do dia 11. Em vez de 20% de bônus válidos por 6 meses, serão 30% válidos pelo prazo jnormal de milhas. A parte ruim é que não será para todos os clientes.

      • Gabriel

        ja recebi uma mensagem no home banking informando dessa promoção… acho que vale a pena para quem pretende utilizar as milhas no curto/medio prazo…

        • dione

          Eu também recebi essa mensagem no home banking.

  • Gustavo

    Não estou defendendo o Smiles mas só para termos/repassarmos uma informação correta: As milhas adquiridas na “oferta“ irão valer por 1 ano, conforme item 2.5, o voucher para participar da promoção que recebemos ao transferir as milhas do seu banco para o Smiles esse sim, vale 6 meses conforme item 2.2! Dênis me corrija por favor se eu estiver errado!

  • MTorres

    Mandei essa dica hj cedo. Ainda não fiz nada pois não achei la muuuito top.

  • eduardo tupinikim

    Eu não achei a promoção no site smiles.

  • Leandro Godinho

    Não entendo o porquê de dessa vez o MD estar menosprezando a promoção no texto (disseram q nem iam divulgá-la). Teve uma igual em fevereiro e a divulgação foi normal. Também era com 20% de bônus e a validade do bônus era de 6 meses. Só q era mais abrangente, não era apenas pro Clube Smiles.

    • Porque era mais abrangente e não apenas para o Clube Smiles!

      • Leandro Godinho

        Desculpe, Denis, escrevi com pressa e talvez eu tenha me expressado mal. Ainda estou sem tempo, mas como sua intervenção, simplesmente repetindo o q eu disse, fez parecer q a resposta pra minha pergunta era tão óbvia q eu só posso ser um idiota por ter escrito aquilo, vou gastar um tempinho. Eu disse aquilo porque:
        1) o MD sempre divulga promoções q julga interessantes. Se a outra foi classificada como interessante, essa também deveria ser, pois é MUITO parecida, fora o fato de ser para uma minoria do Clube Smiles. O fato de ser voltada para uma minoria não deveria ser desabonador, vide as promoções postadas voltadas para classe executiva/primeira classe ou para destinos menos votados, só para não me estender nos inúmeros exemplos q poderiam ser citados.
        2) O motivo pelo qual essa promoção acabou sendo divulgada (a validade de 6 meses das milhas bônus), ao qual o post deu grande destaque, não é nenhuma novidade, pois isso era exatamente igual na vez anterior.
        Foi por isso que escrevi aquilo. Desculpe se pareceu q eu estava reclamando, longe de mim fazer isso; o MD é minha página inicial. Só que não entendi uma coisa e, como sempre reclama minha mulher, acabei querendo saber dos mínimos detalhes.
        Grande abraço.

        • Oi Leandro, se a GOL cobra R$ 30 do cliente a obrigação mínima dela é oferecer benefícios exclusivos, inclusive muito melhores que esses 20%. Essa não é uma promoção de verdade, mas sim uma ação promocional para divulgar o Clube Smiles e como tal não achei interessante para postarmos, a vantagem real é pequena, apenas um pequeno chamariz que exige aderir a um programa de pagamento mensal para ser aproveitado! Quando a GOL oferecer 100% de bônus a gente publica! =)
          Com relação ao prazo de seis meses, faço aqui o mea culpa: realmente não vi essa regra nas promoções anteriores, pois se tivesse visto pode ter certeza que teria escrito no título. Eu faço questão de ler todos os regulamentos das promoções que postamos, mas dessa vez deve ter passado batido.

          Um abraço!

  • Samuel

    Eu TAMBÉM não achei essa promoção no Smiles

  • Rodrigo Dourado

    Bom, esse Clube Smiles já é uma grande porcaria, oferecem 1000 milhas por mês com o pretexto de q dá pra resgatar umas passagem de ida e volta no fim de um ano, bom, com 12 mil milhas não dá pra resgatar nem metade dos destinos, exceto em épocas de mega promoção, ou seja, a pessoa vai ter gasto R$360 para um meio-beneficio, sendo que com esse dinheiro dá pra pegar uma boa promoção aqui no MD. Ai agora oferecem para esse grupo de vantagens, bônus, q na verdade são meio-bônus, umas vez que não é valido pra transferencias dos principais bancos e dura míseros 6 meses, muitas pessoas acumulam milhas exatamente para ajudar quando necessita fazer uma viagem, muitas vezes n planejada ou muito cara, ou seja, perde todo o sentido de se acumular. É possível que alguém tenha entrado nesse tal de clube smiles?

    • Winicius

      Eu entrei no grupo. Mas nao pra pagar por um ano e ter 12 mil pontos por 360, e sim pra ficar associado por uns meses pra aumentar a pontuação que eu tenho. Caso eu queria comprar mil pontos pelo site, eu pagaria 70 reais. Estando no clube, eu pago 30 reais pelos mesmos mil pontos. E eu me inscrevi na promoção do mês passado. Que ganhava 3 mil pontos a mais. Ou seja. Se eu ficar inscrito por três meses, vou pagar 90 reais por 6 mil pontos.

  • Carlos Silva

    Quem ja faz parte do Clube Smiles, ha mais de seis meses, tem direito a mais 5% de bonus na transferencias dos cartoes. Nesse caso, seriam creditados 25% de bonus??

  • INFELIZMENTE os programas de RELACIONAMENTO que eram no passado, viraram NEGOCIO…e como todo NEGOCIO no Brasil… é ruim e EXPLORATÓRIO….

  • Gosto de quando o MD publica o que acha ser picaretagem e não só as boas promoções… ajuda na decisão tanto de fazer como de não fazer….

    Aliás, parabéns pelo site… entro sempre e compartilho sempre.

  • Tiago

    Essa promoção NÃO existe, acabeide transferir milhas atraves do Santander e não ganhei os 20% e sou participante do clube Smiles. Eu também NÃO achei essa promoção no Smiles

    • Tiago, claro que a promoção existe! Se o bônus não foi credita ligue no Smiles e exija que eles depositem!

      • Tiago

        Denis, obrigado! Sim existe, me desculpe. Eu não achei no Site da Smiles, mas depois fui procurar nos meus e-mails e estava lá. O SAC da Smiles me informou que o prazo é de 72H para cairem as milhas. Obrigado e Parabens.

  • Cassio

    Recebi comunicado do Banco do Brasil: Smiles dando 30% de bônus para transferências entre 11/4 e 30/4.

  • Viajante

    O MD é bom até para alertar picaretagem!!

  • Apesar dessa PROMOÇÃO não ser muito atrativa devido às milhas BÔNUS valeram apenas por 06 meses, seria legal ser fosse o prazo normal do programa, com tudo isso CONSIDERO O SMILES O MELHOR PROGRAMA DE FIDELIDADE DE CIA AÉREA DO BRASIL ! E estão sempre melhorando e agora irão formar parceria com a TAP.

    Obs.: Faço parte do clube é considero ótimo às promoções. Acho válido o valor de R$ 30,00 mensais. Você NUNCA vai ganhar 1.000 pts numa compra de R$ 30,00 no seu cartão de crédito !

  • dina ribas

    tenho 17.000 pontos no bc. Itaú, não consigo transferir pq. agora eles exigem 20.000 pontos, o que não acontecia anteriormente. Eles não dizem porque a mudança. Alguem sabe????

    • Essa mudança já ocorreu a um bom tempo ,sugiro dar uma olhada no tudo azul que para o itau esta fazendo 1=1 mais bonus de 100% ou seja 1=2 pontos ,achei o melhor destino para o sempre presente.

  • Também recebi convite do BB pra transferir pro Smiles com 30% de bonus. Será que as milhas bonus neste caso tambem terão validade de 6 meses somente?

    • eduardo

      estas terão validade de 1ano

  • Leonardo

    Regras da promoção do BB Smiles 30% – http://www.smiles.com.br/bb30.aspx

  • Pedro

    Outro detalhe ridículo desta promoção, o regulamento fala quem transferir de 5000 até 19.999, ou seja, quem transferir mais não ganhar;a o bônus !

  • Leandro

    Nossa esse Smiles só rindo mesmo recebi uma "promoção" ( folder junto com a fatura do cartão de crédito da caixa . Se é que 10 % de bonus podem ser chamados de promoção tá mais para esmola mesmo , ai resolvi tentar me cadastar no link http://www.smles.com.br/caixa desconto , simplesmente o link para o cadastro não existe . Entrei em contato com o smiles e nem preciso responder , simplesmente um lixo , da a nítida impressão que querem mesmo é lesar o consumidor de todas as maneiras possíveis já que a falta do link para o cadastro induz o consumidor a transferir as milhas sem realizar o cadastro , ainda bem que já estou escaldado com esses programinhas de fidelidade e não tranferi . SIMPLESMENTE UM ÊNGODO , melhor não fazer a promoção do que mentir para o consumidor se é que essa não é a Intenção mesmo . UMA LASTIMA , SHOW DE Horrores , hj conseguiram superar o pior na minha opinião que era o Tam Fidelidade.