Smiles faz promoção com bônus de até 20% nas transferências de cartões de crédito

Denis Carvalho 3 · novembro · 2014

O Smiles lançou hoje uma nova promoção que oferece bônus de até 20% para clientes que transferirem pontos do cartão de crédito para o programa de milhagem. O bônus varia de acordo com a categoria: clientes Prata ganham 10%, Ouro 15 e Diamante 20%. Como já virou (um péssimo) costume do Smiles, as milhas bônus terão apenas seis meses, portanto se não planeja emitir passagens nesse período nem perca tempo!

A promoção é válida para transferências até o dia  10 de novembro. Para participar é necessário transferir um mínimo de 10 mil milhas Smiles para o programa – clientes de bancos que tenham cotação inferior de transferência, como Itaú, devem ficar atentos a este detalhe para não perder o bônus. 

promocao-smiles

Podem participar clientes dos cartões American Express, Credicard, Porto Seguro, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, BRB – Banco de Brasília, Citibank, HSBC, Safra, Bradesco, PanAmericano, CSU, Banco do Nordeste, Banco Votorantim, Banco Mercantil do Brasil e Banco do Brasil.

Atualmente, o Smiles tem parceria, além da GOL, com as companhias aéreas Delta, Air France, KLM, Qatar, Iberia e Aerolíneas Argentinas – e em breve com a TAP, Aeroméxico e Alitalia. A Iberia, contudo, deve deixar a lista neste mês.

A promoção pode se interessante para quem planeja emitir passagens no próximo semestre no Smiles, já que a validade diferenciada das milhas bônus tiram seu atrativo para quem apenas quer aumentar seu saldo.

Mais informações na página da promoção.

Dica dos leitores Andre Luis, Leonardo Lage e Leonardo Cassol.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Evandro Gardenali

    É minha impressão ou as passagens internacionais pelo smiles triplicaram de preço nos ultimos dias? os destinos do caribe (aruba/barbados) subiram de 17/20 mil pra 40 a 60 mil milhas. santiago está por 20 e poucos mil. A gol tá se esforçando pra acabar com o smiles… =/

    • Leonardo Perissé

      Percebi o mesmo durante consulta neste fds. Até mesmo passagens para o caribe em agosto estão a 40k.

    • André Felipe

      Impressão sua, pois não foi algo nos últimos dias. Tentei emitir há dois anos para Caribe e cada perna já era 40 mil.

      • Leonardo Perissé

        Ano passado fui para Punta Cana por 15k. Acredito que a mudança foi agora.

      • Danielle

        Fui para Santo Domingo em junho por 15 mil o trecho! Comprei dois dias antes do embarque.

      • Evandro Gardenali

        Eu consultei ha pouco tempro pra Aruba/Barbados, tinha até a 17500…

        • André Felipe

          todos os casos relatados aqui foram de promoções ocasionais, não é a tarifa normal deles.

    • Duarte

      Caramba é verdade, venho acompanhando há algum tempo os valores pra santiago e caribe, aumentaram absurdamente mesmo. Na boa agora me senti um grande idiota com meu cartão BB Smiles.

  • Edson Brigagão

    Realmente as passagens pelo smiles estão ficando absurdas, além do aumento já divulgado por eles. O vôo para Cingapura era 45 mil pontos saindo de Miami ou 75 mil saindo de São Paulo, na classe executiva. Hoje custam absurdos 475 mil pontos.

  • Eduardo

    um dado importante que nao foi falado. As milhas bonus tem validade de 6 meses!

  • Leonardo BH

    Não encontrei no regulamento restrição alguma aos cartões BB Smiles e Bradesco Smiles que enviam pontos automaticamente para o Smiles então parece que vale para eles também… será ?

    • Pedro

      Não se iluda, nunca vale pra eles…

  • Isso está no primeiro parágrafo do texto.

  • André Moreno

    Eu perco 25% na transferência do cartão de crédito e ganho 20%.. que negócio hein!! rsrsrs

    • Paulo

      Negócio da China!! Sem contar que o Itau ainda restringe a transferencia para o minímo de 20 mil pontos…

    • Leandro Godinho

      Só pra acertar a conta: vc não perde 25% na transferência do cartão, a perda é de 20%.

    • Edgard M Elias

      Como assim perde 25% na transferência?

  • Goiano

    Gol e Smiles estão “de sacanagem” com os clientes…

  • Eduardo

    Ei pessoal, vcs acham isso de aumento de pontos ruim, entao vejam essa.
    No site do smiles quando vc pesquisa trechos de GRU para MAD para o ano que vem, mais precisamente em SET-15 aparecem varios voos com 30k por trecho, pela Iberia. Acontece que quando vc emite o trecho o sistem roda roda roda e ai eles te enviam o codigo da reserva (da Gol e da Iberia), debitam do seu cartao de credito as txs, e no final aparece uma menssagem que nao foi possivel fazer a emissao, indicando para vc tentar novamente e na sequencia acontece o estorno do cartao de credito e vc fica sem saber porque a compra nao foi realizada.
    Vc liga na central e ninguem sabe dizer o porque e diz que tem que ser tudo pelo site pois e’ trecho promocional, ai vc faz contato pelo chat e te dizem que e’ o navegador, popout etc etc etc nada concreto, ninguem sabe informar nada.
    Bom, tentei emitir o tal bilhete por 3 dias direto e recebi um monte de codigos de reservas e um monte de debitos no cartao e depois um monte de estornos.
    Sabem porque não foi possivel emitir o tal trecho???????
    O VOO NAO EXISTE, SO’ EXISTE NA TELA E NAO TEM NENHUM AVISO INFORMANDO SOBRE ESTA SITUAÇÃO.
    Este e’ o SMILES que temos, sem responsabilidade com o cliente e sem nenhum pudor em fazer a gente de otario….
    Talvez existam outros trechos que eles divulgam e os voos nao existam, e ai a gente fica que nem tonto tentando. Fiquem alertas.
    Eduardo

    • Deborah

      isso ocorre porque a parceria com a Iberia acabou

  • Edgard M Elias

    Pena que eu não sabia disso da última vez, em setembro, quando transferi 15 mil pontos do meu cartão pra Smiles por causa das milhas extras… fui descobrir só depois que essas 1.500 milhas bônus expiram já em abril de 2015… além do mais, de nada adianta tantas cias áreas internacionais como parceiras, se praticamente só é possível emitir bilhetes com milhas (de forma que compense e na data desejada) com a Gol para viagens internas…

  • Vinicius Porto

    A quantidade de milhas para emissão de passagens estão com os valores triplicados, America do Sul, Caribe, America do Norte, até a Argentina esta por 24.000 a perna, e um absurdo, sem ser divulgado o aumento, sem aviso previo, transferi mês passado 90.000 milhas do cartão afim de emitir passagens ida e volta para dois ate Santo Domingo, o que dava até com uma certa folga e agora as passagens estão custando 260.000 milhas isso e uma piada e uma falta de respeito com o consumidor.

  • Rita Borges

    E verdade que a Gol não vai mais trabalhar com a Smile?

  • Ernesto Lippmann

    O smiles está muito inflacionado. Eu procurei Buenos Aires em Janeiro, e so por 35 k por perna! Isto sem contar que as promoções por 3,5 e 7 k sumiram, fazendo com que em qualquer voo nacional se gaste entre 10 e 15 k. Em resumo: Com o dólar mais alto fica difícil acumular milhas, que se desvalorizaram. Assim, para passagens pagas, o melhor critério é o custo beneficio, e não a aliança, e para cartão, o que cobra a menor anuidade, e só utilizar onde não há descontos, como restaurante, supermercado, etc….