Smiles promete corrigir falhas e lançar novo site até o final do ano

Denis Carvalho 16 · junho · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Desde seu lançamento, o novo sistema de buscas de passagens no site do Smiles tem apresentado períodos de instabilidade. Ora funcina, ora desaparece. Às vezes os preços não carregam na mesma pesquisa. Além disso, muitos leitores reclamam do irritante limite de tempo no site, que faz com que a pesquisa expire constantemente obrigando o usuário a iniciar o processo do zero.

Com base nesses pedidos, o Melhores Destinos questionou o Smiles sobre o que pode ser feito para resolver os problemas listados pelos leitores. A resposta do programa de milhas da GOL é que até o fim do ano um novo site será lançado, incluindo um sistema melhor para buscar passagens em companhias parceiras – outro motivo de constantes reclamações. 

“O Smiles está trabalhando num projeto de um novo site que deverá entrar no ar até o final do ano, no qual serão corrigidas essas instabilidades e a ampliação da busca por passagens aéreas”, respondeu a companhia ao MD.

Com relação aos problemas no novo sistema de busca, o programa afirmou que foram gerados pelo excesso de acessos simultâneos, ocasionado pela promoção com passagens de volta por uma milha.

“Como houve muitos acessos à promoção Volta por 1 milha, algumas pessoas tiveram problemas, mas o site já voltou ao normal. De qualquer forma, os clientes Smiles podem emitir passagens facilmente e com acesso mais rápido pelo site mobile, disponível tanto para smartphones (com sistema operacional iOS e Android), quanto para tablets”.

Apesar da justificativa, testamos agora o site e a falha permanece: as datas nos dias seguintes não apareceram em nenhuma pesquisa:

falha-smiles

Por fim, sobre o tempo de pesquisa o Smiles afirmou que foi ampliado de 3 para 15 minutos, o que – segundo a empresa – deve solucionar os constantes problemas com expirações. “Eventualmente alguns clientes ainda podem ter problemas com atualizações”.

Ao que tudo indica, pelo menos nos próximos seis meses os clientes do Smiles terão que conviver com os problemas do site atual, já que eles persistem mesmo após a empresa dizer o contrário. A esperança é que o novo site torne mais fácil a vida de quem acumula milhas no Smiles, especialmente para encontrar e emitir passagens em companhias parceiras.

 

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe