Smiles promete corrigir falhas e lançar novo site até o final do ano

Denis Carvalho 16 · junho · 2014

Desde seu lançamento, o novo sistema de buscas de passagens no site do Smiles tem apresentado períodos de instabilidade. Ora funcina, ora desaparece. Às vezes os preços não carregam na mesma pesquisa. Além disso, muitos leitores reclamam do irritante limite de tempo no site, que faz com que a pesquisa expire constantemente obrigando o usuário a iniciar o processo do zero.

Com base nesses pedidos, o Melhores Destinos questionou o Smiles sobre o que pode ser feito para resolver os problemas listados pelos leitores. A resposta do programa de milhas da GOL é que até o fim do ano um novo site será lançado, incluindo um sistema melhor para buscar passagens em companhias parceiras – outro motivo de constantes reclamações. 

“O Smiles está trabalhando num projeto de um novo site que deverá entrar no ar até o final do ano, no qual serão corrigidas essas instabilidades e a ampliação da busca por passagens aéreas”, respondeu a companhia ao MD.

Com relação aos problemas no novo sistema de busca, o programa afirmou que foram gerados pelo excesso de acessos simultâneos, ocasionado pela promoção com passagens de volta por uma milha.

“Como houve muitos acessos à promoção Volta por 1 milha, algumas pessoas tiveram problemas, mas o site já voltou ao normal. De qualquer forma, os clientes Smiles podem emitir passagens facilmente e com acesso mais rápido pelo site mobile, disponível tanto para smartphones (com sistema operacional iOS e Android), quanto para tablets”.

Apesar da justificativa, testamos agora o site e a falha permanece: as datas nos dias seguintes não apareceram em nenhuma pesquisa:

falha-smiles

Por fim, sobre o tempo de pesquisa o Smiles afirmou que foi ampliado de 3 para 15 minutos, o que – segundo a empresa – deve solucionar os constantes problemas com expirações. “Eventualmente alguns clientes ainda podem ter problemas com atualizações”.

Ao que tudo indica, pelo menos nos próximos seis meses os clientes do Smiles terão que conviver com os problemas do site atual, já que eles persistem mesmo após a empresa dizer o contrário. A esperança é que o novo site torne mais fácil a vida de quem acumula milhas no Smiles, especialmente para encontrar e emitir passagens em companhias parceiras.

 

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Thiago

    Da raiva quando aparece a mensagem que tem só mais um minuto! Rs
    Alguém consegue achar passagens com a delta? Diria que e raridade. Só aerolineas

    • João

      Thiago , veja primeiramente a disponibilidade de vôos com pontos no site da Delta . Depois é só pegar a data disponível e pesquisar no site do Smiles , isso para vôos saindo de GRU ou GIG . Geralmente o que está disponível na Delta , também oferece no Smiles

  • Diegos

    Smiles tem tudo para ser uma das piores empresas do Brasil em termos de acesso, boas práticas com o consumidor, comunicação (mentirosa) e líder de reclamações. Não à toa já há ação civil pública contra este engodo. Um dia a casa cai para eles.

    • Comunicação mentirosa, totalmente verdade. Além das propagandas enganosas que andam fazendo, não cumprem os prazos para resolução dos chamados abertos, fecham os chamados sem dar solução. Enfim, estão "$#$#ndo e andando" para nós. Tem que abrir ação mesmo. Eu já reclamei tanto, pelo Reclame Aqui, pelo próprio site, me cansei e abri reclamação no Procon. Mais pessoas tem que começar a fazer isso, eles não podem continuam tratando os clientes dessa forma desrespeitosa. É lamentável!

  • Daniel Aguiar

    Reclamam do Smiles mas não reclamam do TAM FIdelidade, que é de longe muito pior!!!!

    • Mandamos um questionamento para a TAM também. Assim que responderem vamos postar! 😉

  • Dênis Colli

    Não posso reclamar do site do Smiles, é ruim, isso é fato, mas é muito mais pratico que o TAM fidelidade, USAirways DividendMiles, TK Miles&Smiles que para resgatar em parceiros, você deve ligar para o callcenter, além de ter que fazer pesquisa em sites parceiros da Aliança para achar disponibilidade.
    Star Alliance eu uso Lifemiles ou ANA para achar assentos, OneWorld British Airways ou AmericanAirlines e Skyteam -> Delta.
    Quando vejo uma passagem no site da Delta em verde/SavverMiles eu olho no Smiles e ela aparece disponivel… Geralmente…

    • Aukai Pilotti

      Depois de um voo pra Paris, prometi nunca mais viajar Tam. Mas fiz um voo com uma parceira e há mais de um mês estou tentando pontuar no Fidelidade. Achei insiste
      A péssimo, sem comparação com o Smiles, com a qual nunca tive problemas.

  • José

    Quanta agilidade da GOL! Até o final do ano para resolver um problema no site?!
    Pq eles não aproveitam o suspendem o prazo de validade das minhas mihas "até o final do ano" também

  • Marcio

    Sempre que vejo, de uns dois anos para cá, alguma matéria relacionada ao Smiles, nunca é uma ação que beneficie o associado. Desde que colocaram as ações na bolsa, visão exclusivamente o lucro, o que ao meu ver, não é o proposito de uma programa de fidelidade. Mas, dos péssimos, é o menos péssimo, e tem de melhorar muito para ficar ruim. Um beneficio que eu usava muito na época da Varig, e hoje uso uso na TAP, é up-grade, em bilhetes pagos, com milhas para executiva. Podiam rever e voltar a oferecer este produto.

  • Priscilla

    Não sei se é só conosco mas tanto no meu cel quanto no do meu esposo aparece a mensagem de sistema indisponível, tente novamente mais tarde nos sites do smiles e no da gol tb…estranho! Sempre consultei vôos pelo cel!

  • João Batista Júnior

    Com o novo site só espero que piore. Pois depois que eles anunciaram que iriam duplicar a quantidade da disponibilidade de bilhetes percebi que é até possivel achá-los, mas por uma quantidade absurda de milhas. Se preparem que o pior ainda está por vir.

  • ggomes

    Pelo menos para mim o Smile e de longe o melhor programa de milhas no Brasil. Destinos sem igual como San Domingos por 15K (para ir a Punta Cana) e Fernando de Noronha 10K. Agora com a Aerolineas temos ótimas passagens para a Argentina.

    • Bráulio santana

      Prezado amigo, realmente para Santo Domingo ainda encontra-se por 15 k ,porém faz tempo que tento, mas não encontro passagem para o Caribe por 15 k, como por exemplo Aruba, que está custando a bagatela de 70 k.. Será que é uma falha no site do smiles?

      • João

        Não é falha não. Percebi isso há um bom tempo já. E vai ficar pior. Porque é que vocês acham que o smiles estão fazendo tantas promoções para acúmulo de milhas?

  • Ubiratan

    Eu também acho que o Smiles, mesmo com todos os problemas, ainda é de longe o melhor programa nacional. Só tem um "pequeno" problema: com as novas regras eu não estou mais pontuando com vôos da Gol, somente com as parceiras. Isso meio que faz que o programa perca o sentido.

  • Alan

    Até o fim do ano?!?!? 6 meses?!?!
    Tem é que reformular o setor de TI de lá

    • Se conseguirem cumprir esse prazo (sinceramente não acredito_ já ficarei feliz! =P

  • Tenho uma sugestão. Nos voos internacionais, pq não aparece, que nem nos domésticos, o valor da taxa de embarque? Isso deveria ser obrigatório!

  • thiago

    estou tentando a mais de 3 semanas emitir passagens pela parceiras para o Peru e não consigo
    ja tentei ligar varias vezes e nada, mais de 1:30 esperando e nada. A gol é uma empresa ridícula que não esta nem aí para o cliente.

  • Rosangela

    o programa do smiles tem várias falhas, sou inscrita no clube smiles com débito automático no meu cartão de crédito e por falha do sistema deles deixaram de debitar a quarta parcela e começaram tudo de novo, com isso perdi uma série de vantagens. Reclamei várias vezes pelo site, por telefone, online, e só eles poderiam consertar já que era débito automático. Mas qual foi a resposta? O sistema não poderia corrigir. Fiquei no prejuízo, pois perdi o tempo da fidelidade que se adquire com 6 meses de vantagens.

  • Andrea

    Estava disposta a ingressar com uma ação em face do Silésia. Sofri muito a pouco tempo para comprar passagens para Nova York. Até que desisti. Se continuar assim, vou colocar os pontos em outra empresa.

  • ANTONIO MARCOS

    O SITE É MAL INTENCIONADO, ORA TEM PASSAGEM ORA NÃO, QUANDO SE ENCONTRA PASSAGEM AO PREENCHER OS DADOS DOS PASSAGEIROS, SOMOS INFORMADOS QUE A PASSAGEM NÃO EXISTE, TEMPO ESGOTADO OU UM ERRO QUALQUER DO SISTEMA, ISTO É MÁ FÉ DA EMPRESA, UM ENGODO.

  • Tive extrema dificuldade de emitir as passagens de Porto Alegre-Ushuaia-Porto Alegre pelo Smile. As ditas "Cia Parceiras" estão mais para Adversarias do que para Parceiras. Espero, sinceramente que melhore.

  • Carlos Marques

    Tenho 2 trechos que as milhas não são creditadas de jeito algum. E olha que sou cliente ouro.
    Já abri chamado de reclamação, que supostamente seria respondido em 5 dias úteis, mas já se passaram uns 10 e nada de resposta. Uma pena porque, viajo muito a trabalho e dava preferencia a GOL por conta da pontuação. Espero que tudo se resolva ou eu mudo minha fidelidade!

    • Eduardo

      o problema é que não temos muitas opcões. O Tam Infidelidade é péssimo também.

  • Flávia

    Na véspera do Carnaval do ano de 2013, roubaram todas as milhas acumuladas em minha conta Smiles.
    Eu provei para eles o furto , nem no Brasil eu estava … Enfim , sabe a resposta que eu tive de uma funcionária mal educada e desrespeitosa ? " Me mandou procurar os meus direito " !!!!

  • Fernando

    Delta para EUA = acertar na megasena.

  • Poderiam fazer como a TAM, onde em apenas um site podemos escolher buscar com pontos (no caso, Multiplus) ou por dinheiro. Já que o Smiles é da Gol, não vejo porquê a busca ser unificada.

  • A falha vai muito além disso.
    A propaganda de Club Smiles é ENGANOSA, eles não estão creditando as 4.000 milhasp prometidas, mas continuam a bombardear os clientes com as mensagens e emails da "promoção".
    Já estou há 15 dias tentando resolver isso e eles não dão as mínima, não cumprem o prazo que dão para resolução do problema, fecham os chamados sem dar solução. Tem muitas pessoas na mesma situação.
    Eu já encaminhei minha reclamação ao PROCON com toda a documentação: cobrança na minha fatura do cartão, emails com propaganda enganosa, número dos chamados não resolvidos.
    É uma tremenda FALTA DE RESPEITO com o consumidor, ainda mais quando se está PAGANDO por algo como é o caso da associação ao CLUB.
    http://www.reclameaqui.com.br/9118991/smiles/club

  • João

    Também gostaria de que fosse corrigido um erro que acontece na solicitação de vôos Smiles com mais de uma conexão . Podem notar que muito raramente são ofertados vôos nestas condições , principalmente acontece com vôos saindo do Nordeste para LAX ou LAS por exemplo . São duas conexões ou mais e nunca é oferecido , mas de pesquisarmos separadamente GRU/LAX , encontramos lugares e depois por exemplo SSA/GRU também existem assentos , mas se procurarmos diretamente SSA/LAX , dificilmente está disponível . É um grande erro sistêmico que a GOL precisa resolver . Por favor , Melhores Destinos tentem solicitar um posicionamento do Smiles com relação ao que citei . É de extrema importância para quem reside fora do eixo GRU/GIG .

  • Igor

    Site do Smiles é tão ruim ruim quanto da TAM apara emitir com Fidelidade. O Smiles é pesado, trava em qualquer navegador e com internet de qualquer MB. Isso quando não expira durante a emissão. Já na TAM não reconhece teu cartão de crédito aparecendo aquele maldito que possui divergência te forçando a ligar no call center e pagar a taxa de emissão. Um pior que o outro.