Smiles tem trechos para Punta Cana por 25 mil milhas e Argentina/Uruguai por 7 mil

Leonardo Cassol 28 · julho · 2016

A Smiles disponibilizou hoje uma oferta com passagens de ida e volta para Punta Cana por 50 mil milhas (25 mil milhas por trecho), com voos diretos operados pela GOL, saindo de São Paulo. A promoção vale para voar apenas em novembro e também contempla saídas de outras cidades brasileiras pelo mesmo valor. Além de São Paulo, encontramos boa disponibilidade saindo de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza e Salvador.

Não é uma super promoção, mas é uma tarifa em milhas bem abaixo do que o programa costuma cobrar para o Caribe, e inferior aos valores praticados pelos programas concorrentes para esse destino.

smiles-milhas-punta-cana-caribe

Argentina

A Smiles continua oferecendo trechos para Buenos Aires por 7 mil milhas (14 mil ida e volta) saindo de São Paulo em voos diretos, com muitas datas para voar em setembro, outubro e novembro de 2016. É um bom uso para as milhas!

smiles-promo-buenos-aires-milhas

Uruguai

A Smiles continua oferecendo trechos para Montevidéu por 7 mil milhas (14 mil ida e volta) saindo de São Paulo em voos diretos, com muitas datas para voar em setembro, outubro e novembro de 2016. É um bom uso para as milhas!

smiles-promo-montevideu-milhas


Emissão de passagens sem milhas

Quem não tiver as milhas suficientes e for membro do Clube Smiles, tiver status Diamante ou cartão de crédito Smiles, agora pode aproveitar a emissão de passagem sem milhas.

É possível emitir a passagem de voos entre 61 e 331 dias da data de emissão, tendo 60 dias antes da data do voo para acumular as milhas necessárias. Há uma taxa de R$ 80 para o procedimento, que não será devolvida caso o cliente não consiga acumular as milhas necessárias.

smiles-emissao-sem-milhas

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Js

    Alguém consegue emitir voos para Argentina sem ser para Buenos Aires? Antes apareciam vários trechos para Ushuaia, El Calafate, agora só Buenos Aires. MD, alguma informação sobre essa restrição da smiles e aerolineas argentinas?

    • Tem um problema crônico da Aerolineas que não consegue disponibilizar corretamente os trechos no sistema do Smiles. A parceria existe mas na prática anda quase impossível emitir passagens na Aerolineas. Não há uma previsão das empresas para a solução do problema.

      • Js

        Isso já faz mais de ano, mais uma incompetência e desvantagem da smiles

      • Luclecio

        Tentei emitir passagens para esses destinos e realmente não existe mais opções. Tentei em varias datas e de aeroportos próximos de onde moro e nada. Até junho tinha muitas opções, mas agora nada, testei até março de 2017 e nehuma data disponível, apenas para buenos aires mesmo

      • Sr. Sinistro

        Mas é possível emitir via telefone?

        • Pelo site do Smiles é mais fácil. Pelo telefone nem sempre tem disponibilidade, segundo a empresa

        • Desculpa, se vc se refere à Aerolineas, nesse caso também não.

      • Fábio

        Será que incompetência das Aerolineas ou do próprio Smiles? Até 2014 ou início de 2015 era possível fazer a busca e encontrar passagens da Aerolineas para praticamente qualquer destino na Argentina por 10 mil milhas. Muitos outros destinos dessa empresa eram disponibilizados e facilmente trocados no Smiles. Inclusive nessa mesma época (nov/2014) eu resgatei um voo da Aerolineas no trecho de Lima-SP (com escala em Buenos Aires) por incríveis 10 mil milhas.

        Depois disso todos estes trechos foram bloqueados no Smiles e só se tornou possível encontrar voos para Buenos Aires utilizando a Aerolineas.

        Essa alegação de problemas no sistema me parece mais uma desculpa do próprio Smiles. A Aerolineas talvez concorresse diretamente com voos da Gol, e a tabela baixa pode dar lucros menores para a empresa

        • Paulo Oliveira

          Está tendo problema para emitir nas Aerolíneas até para Buenos Aires. Parece que Gol quer impedir que se pegue os trechos da Aerolíneas por 10.000 pontos para empurrar os próprios voos por mais de 30.000 pontos.

          • Fábio

            Mais ou menos o que penso da situação. Não é problema de sistema, mas uma estratégia da gol aumentar seus lucros cobrando valores maiores que os de mercado nos trechos

  • Paulo

    Legal a promoção, mas é triste não poder emitir apenas um trecho! Essa sempre foi uma das grandes vantagens das milhas 🙁

  • Roseli Santicioli

    Alissandra, estou passando pela mesma situação e tudo o que eles fazem é enviar o e-mail padrão, dizendo que as reservas estão limitadas à disponibilidade. Isso sim é GOLPE!