Smiles tem passagens para Montevidéu, Assunção e Santa Cruz de La Sierra por 6 mil milhas o trecho

Leonardo Cassol 26 · outubro · 2015

Garimpamos e finalmente encontramos! O Smiles tem passagens aéreas promocionais de São Paulo para Montevidéu (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) por 6 mil milhas o trecho (12 mil milhas ida + volta). A disponibilidade de datas é restrita, mas a maioria dos trechos pesquisados se concentra no período entre 15 de novembro e 15 de dezembro. Como não é uma promoção anunciada, não há informação sobre o período para emissão.

Apesar da pesquisa de voos no site do Smiles estar bem mais rápida, infelizmente a opção de pesquisa em múltiplas datas (“Posso viajar em outra data”) continua não funcionando corretamente. Em nossos testes, ela indicava não haver passagem promocional em nenhuma das várias datas onde encontramos os trechos de 6 mil pontos. Em outras palavras, não conte com ela e não confie no que ela mostrar, até que o Smiles corrija o problema.

Montevidéu
Montevidéu

Confira alguns prints de tela que confirmam a disponibilidade de voos na tarifa em pontos informada:

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Leonardo Adami

    A maioria dos voos gol cobra mais de 20.000 pontos o trecho, porém pesquisando nas cias parceiras existem várias datas com trechos a 10.000 pontos para Buenos Aires e Montevidéu!!!!!!

  • Thiago Martins

    Desculpe minha ignorância não tenho hábito de viajar com milhas. Esse preço realmente está bom? Já fui para Montevidéu. Tem o Q fazer em Santa Cruz com 2 crianças de 5 e 3 anos? Minha esposa, meus filhos e Eu tem 40 mil milhas Smiles cada um e algumas estão expirando no mês que vem. Esperava alguma promoção para Caribe ou EUA mas não veio. Restou apenas América do Sul mesmo. Agradeço antecipado as valiosas opiniões.

    • Flaviano

      Levando em consideração a quantidade de milhas que o Smiles vem cobrando nos últimos meses, 12k para um trecho internacional está ótimo. Nunca fui a Santa Cruz mas alguns amigos já foram e gostaram. A cidade tem uma arquitetura muito bonita, museus, parques, zoológicos, então acho que será fácil encontrar um programa para a crianças.

      • Thiago Martins

        Valeu Flaviano. Vou pesquisar e verificar o Q acho. Abs

        • Seon Baek

          Santa Cruz com criança pequena é uma furada, eu iria para Maceio com as crianças. Eu emiti para julho/16 por 14k o trecho de Congonhas-Maceio e de GRU-Maceio estava por 12k o trecho.

    • Jorge Candango

      Cara, não tem muita coisa em Santa Cruz não viu… Acho que não é muito turística. Pra muitos, é uma passagem rumo a outras cidades da Bolívia e Machu Pichu no Peru. Já passei lá 2x. É muito quente tb.

    • Andreia Chiabai

      Na verdade o principal atrativo de Santa Cruz de la Sierra, na minha opinião, é ser uma porta de entrada para o Salar de Uyuni e outros circuitos da Bolívia. Com crianças tão pequenas, eu, particularmente, não encararia.

      • Papel Aluminio

        Vc já foi para Salar de Uyuni saindo de Santa Cruz? Qual a melhor alternativa para ir pra lá, qual melhor época do ano e qt custa esse “transfer”?

        • Andreia Chiabai

          Sim: de Santa Cruz fui para Sucre de avião (há companhias aéreas bolivianas que fazem o trajeto, geralmente o vôo sai entre 30 e 50 dólares), e de Sucre peguei um ônibus noturno para Uyuni, que não lembro quanto custou, mas ônibus na Bolívia é muito barato.

          • Papel Aluminio

            Putz, então é bem longinho hein! De Santa Cruz pra Uyuni deve ser oque? 12h de onibus?

    • Gil

      Veja biocentro guembe
      Tem um resort…nada d luxo mas e mt bonito

    • Marcia Chinelato

      Com crianças em Santa Cruz, vale a pena conhecer o parque Mariposario Guembé. Eu adoro. Muito bom mesmo! E tem hotel lá dentro se vc quiser ficar lá mesmo. Também têm transporte do próprio parque saindo do bairro Equipetrol. Eu super recomendo.

    • Tarcísio Medeiros

      Olha, eu não recomendaria nem sozinho. Santa Cruz no máximo vale pelo seu redor, mas a cidade em si não tem nada. Fiquei lá 4h enquanto ia pra La Paz, que dá de 10 a 0 em coisas pra fazer. A Gol deve voar pra Santa Cruz por viagem de trabalho, pq turismo lá nem de longe ganha de La Paz..

  • kleber silva

    SERÁ QUE O SMILES VAI VAZER ALGUMA PROMO DE VERDADE EM MILHAS REDUZIDAS OU SÓ VAI FICAR TENTANDO LEVAR VANTAGEM EMPURRANDO MILHA NO POVO ?

  • Henry

    Quando o Smiles faz alguma promoção é em situações em que, apenas 0,00001% dos casos que as pessoas querem.. isto é, apenas saindo de São Paulo e mesmo assim, na quarta feira..nos outros dias, chega ao absurdo de pedir mais de 60.000 milhas por um trecho para Montevideo….virou pirâmide mesmo….

  • Guilherme Heuchling

    porcaria só sai de SP !!!!!!!!!

  • Patrick Ferreira

    Alguem sabe se pode fazer stop over voando pra buenos aires, eu vou sair da região norte e queria fazer um stop over em são paulo sera que e possível?

    • Flaviano

      Não é permitido stopovers nacionais.

    • Tarcísio Medeiros

      Somente pode fazer stop over com cias parceiras. No caso de Buenos Aires como a Aerolineas parou de fornecer pro interior, até onde eu sei é impossível fazer stop over lá atualmente.

  • Pablo

    Oi pessoal, emiti ontem Salvador – Buenos Aires (AEP) de 28/11 – 17/12 a 13.000 ida + 14.000 volta = 27.000 pontos. Achei um bom valor considerando a proximidade com a data e o preço da passagem para compra com $ (1300 cada trecho + taxas), ainda mais saindo de SSA.

    • Antonio

      Poxa a situação está ruim msm, já tem gente achando interessante 27000 Ida/Volta para BA, levando em conta que 1000 milhas no clube smiles custa 35 reais, significa pagar R$ 1.050,00 passagem + 700,00 de taxas = R$ 1.750,00 fica mais caro que ir para Orlando.

  • Papel Aluminio

    Na hora de anunciar promoção na VENDA de milhas, a Smile faz mó alarde para todos verem.

    Agora tenta achar algo para usar com essas milhas… A própria empresa esconde os destinos.

  • Tarcísio Medeiros

    Bem, eu não costumo buscar com proximidade (mesmo pq prefiro me planejar), mas eu busco mais pelo trecho de Santiago e sou do Recife (ou seja, duplamente mais longe), e achei até por 34.000 milhas para inúmeras datas. Então acho que não deve ser um valor promocional não…

    Aliás, o Smiles é tão bizarro que cobra 26.000 milhas pra ir pra SP e 34.000 pra Santiago, um vôo que além de internacional dura mais que o dobro…