Clientes Smiles já podem emitir passagens aéreas pelo Facebook

Leonardo Cassol 13 · dezembro · 2017

A partir de hoje os clientes Smiles podem emitir passagens aéreas para destinos nacionais GOL por meio do Messenger do Facebook. Para utilizar, basta entrar na rede social, acionar o serviço de mensagens instantâneas e começar o bate-papo para a emissão dos bilhetes através do chatbot, o robô da Smiles.

Segundo a Smiles, é um serviço exclusivo entre os programas de fidelidade e tem como objetivo facilitar a interação com os clientes.

Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, estão o auxílio ao cadastro na Smiles e nas promoções vigentes, tirar dúvidas e agora também emitir passagens.

Outra novidade que a Smiles também está lançando ainda neste mês é o cadastro dos cartões de crédito diretamente no site. Com esse mecanismo, o consumidor poderá pagar a taxa de embarque, assinar o Clube Smiles, além de comprar, transferir e reativar milhas de forma rápida e segura, com apenas um clique.

Em breve, vamos incluir novas funcionalidades ao atendimento automatizado, como emissões de voos internacionais, Smiles & Money, reserva de hotéis, aluguel de carros e assinatura do Clube Smiles”, informa Túlio Oliveira, diretor de tecnologia e operações da Smiles.  

Mais informações no site da Smiles.


Particularmente, eu ainda acho mais rápido e prático emitir passagens direto pelo app, ou pelo site, que funcionam bem. Mas novidades e opções de atendimento são sempre bem-vindas. Quem sabe no futuro, utilizando os assistentes virtuais e os bots, conseguiremos emitir passagens só com comandos de voz…

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Alexandre Gomes

    Uma pena que nunca conseguimos emitir nada nesse programa picareta que so tem passagens com valores estratosfericos!

    • Marcelino

      Verdade. Para emitir precisa ter muitas milhas. Quem mora no ES não vale a pena. Voos saindo de VIX são sempre caros.

  • Elis Maysa Ferreira

    O app é horrível e sempre para de funcionar quando consulto passagens, mas nunca cheguei a comprar pq todas as viagens ficam o dobro do preço quando vc calcula quanto custa cada milha, então nunca uso

  • Raoni Fonseca Duarte

    Não acho que (hoje) seja uma novidade muito prática, mas pode ser interessante e um primeiro passo para, no futuro, termos formas mais ágeis e dinâmicas de emitir bilhetes aéreos.
    De qualquer forma, Smiles se firmando como o melhor e mais moderno programa de milhas dentre o das cias aéreas brasileiras atualmente. Nem sempre oferece os melhores resgates (embora elas existam – basta procurar e estar sempre monitorando o site), mas o conjunto da obra do programa se revela, hoje, imbatível depois que a LATAM optou por autodestruir o Fidelidade e a sua própria qualidade como cia aérea.

    • Tarcísio Medeiros

      Deve ajudar bastante a quem não tem menor ideia de como operar o site. Já vi muito comentário de gente querendo comprar passagem simplesmente dizendo no face deles “quero comprar uma passagem pra tal lugar, quanto fica?”. Provavelmente o bot não vai entender essas coisas no principio, mas com os dados iniciais eles vão poder aprimorar e facilitar a essas pessoas que não sabem mexer nos sites

    • Sergio Loureiro

      Favor desbloquear um comentário… grato…

  • Si

    De que adianta oferecer mais um canal para resgate, se não dá para resgatar. Há meses tento uma passagem para Europa e se não bastasse os valores estratosféricos ainda não se encontra disponibilidade, nem mesmo tendo muita flexibilidade. E quando tem alguma opção muito cara ainda só é possível emitir para uma pessoa, pois se coloca mais de um viajante a passagem não está disponível. Transferi todos os meus pontos para Smiles e agora não consigo usar as milhas. Bem que podia ter portabilidade, assim não ficaríamos reféns de um programa que não oferece opção plausível de resgate. Satisfação zero com Smiles.

    • davissonfc

      Fui pra Europa com minha esposa e tive esse mesmo problema na emissão para mais de um passageiro (ou ida e volta). Tem que ter sangue frio e sorte. Eu comprei um trecho para um passageiro, no dia seguinte ia monitorando e aparecia novamente. Fui assim e comprei 4 passagens em dias distintos, mas conseguimos viajar juntos voando Alitalia. Demorei uns 10 dias pra conseguir paz mas a viagem foi ótima e o preço tb, à época.

    • Alexandre Gomes

      Realmente ta cada dia pior eu nao estou mais pontuando no smiles cancelei o clube smiles cancelei o cartao smiles platinum agora quero conseguir usar o que tenho e nunca mais pontuar nesse programa ahaha

  • Si

    Sou fã do MD, mas para mostrar imparcialidade, entendo que deveriam ouvir seus seguidores e fazer alguma matéria relacionada a esse “sumiço” de disponibilidade de passagens no Smiles.

  • Si

    Obrigada João, mas sério, estou a meses tentando Tap e AirFrance pois Alitalia não tem absolutamente nada.

  • Tarcísio Medeiros

    Eu achei que o problema das passagens esgotadas tinham acabado, mas aparentemente não. Agora fiquei curioso pra saber qual o erro que vai dar se tentar comprar pelo Messenger…