Smiles aprimora site e facilita emissão de voos em companhias aéreas parceiras

Leonardo Cassol 19 · outubro · 2015

A vida dos membros do programa Smiles que desejam usar as milhas para emitir passagens internacionais com companhias aéreas parceiras vai ficar bem mais fácil a partir de agora. O Smiles fez uma atualização do seu site, que ficou muito mais ágil e passou a montar inúmeras possibilidades de conexões de voos GOL com voos de parceiros, bem como a emitir bilhetes com diferentes classes de serviço, sem precisar ligar para a central de atendimento.

Outra novidade é que a versão para celular do site do Smiles também passou a permitir pesquisa de voos com empresas aéreas parceiras, ficando muito mais funcional. Na prática, ficou muito mais fácil pesquisar e encontrar opções de voos internacionais pelo Smiles, especialmente para quem não mora nas cidades de onde partem a maioria dos voos dos parceiros. 

FullSizeRender-5

Por exemplo, nosso leitor Rogério Campos, de Goiânia, comemorou as novidades e aderiu imediatamente à pesquisa de voos pelo celular. “Aquela imensa dificuldade de se encontrar os voos saindo de outras cidades do Brasil pelo Smiles finalmente foi solucionada”, disse Rogério no e-mail enviado ao Melhores Destinos.

Para pesquisar voos de parceiros basta selecionar a origem e o destino desejados no site do Smiles. Se a rota for operada pela GOL, ainda assim é possível verificar a disponibilidade dos parceiros, movendo o cursor até o final do resultado da pesquisa e clicando na parte “verificar disponibilidade” (figura abaixo).

FullSizeRender-10

Notem que em algumas rotas, como nos voos para a Argentina ou para os Estados Unidos, as opções de voos em parceiros podem ser bem mais econômicas que os voos operados pela GOL.

FullSizeRender-9

Exemplo: Conexão de voo GOL + voo KLM

FullSizeRender-8

Exemplo: voo em cabines mistas: classe econômica + classe executiva na Delta

FullSizeRender-11

Analisando as novidades funcionalidades do site do Smiles ficamos até a impressão de que o programa aumentou a disponibilidade de assentos em voos de companhias aéreas parceiras, tamanha a melhoria que as mudanças provocaram na experiência de pesquisa. O programa realmente estava devendo um site melhor para seus clientes. Se isso viesse acompanhado de uma boa promoção para resgate de passagens internacionais, seria uma estreia perfeita, não acham?

Aparentemente, em breve também será possível emitir voos de parceiros com milhas e dinheiro, pois durante a nossa navegação o site do Smiles abriu a opção “Smiles & Money” para voos da Air France. Novas opções de resgate são muito bem vindas, desde que tragam efetivamente algum benefício para os passageiros, é claro!

E ai, o que achou das novidades? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Cesar Santos

    Para voar Aerolineas só encontrei para este ano, ano que vem nada até agora, e somente com destino Buenos Aires (nada de Bariloche, Ushuaia, Salta, Mendoza)

    • Vitor

      Cesar, achei para junho, porém deve ser feito em dois trechos. Por exemplo, BSB/EZE e EZE/Bariloche.

      • Cesar Santos

        Então dobraram o valor para emissão – separando os trechos, valeu pela ajuda Vitor.

        • Rômulo Fernandes

          Para não ter que pagar duas vezes (trechos separados) liga na central e solicita o voo fazendo um stop over em Buenos Aires, assim, paga-se apenas uma passagem. Para poder fazer stop o importante eh ter disponibilidade trecho a trecho.

    • João Rodrigues

      To tentando zilhões de datas diferentes pra Ushuaia, e nem separando em dois trechos a coisa vai… clico em “Posso viajar em outra data”, e a semana inteira aparece “esgotado” nos dias. Ainda tem muito o que melhorar!

      • Anthony Pinheiro

        Também tentei muito, pesquisando há uns 2 meses acabei que emiti MCZ x EZE 10.000 milhas (GOL + QTAR) e emite os trechos internos Buenos Aires x Bariloche via Rosário e El Calafate (conexões longas, 24 horas em cada cidade) e para a volta Bariloche x Buenos Aires via Ushuaia (Parada de 24 horas) como em janeiro oa dias na Patagonia são mais longos vai dar pra aproveitar um pouco… Achei uma boa já que aproveitei a promoção de 35.000 milhas por 709,90… Ainda mais que todos os voos são em Janeiro.

        • Deyvisson F. R. Almeida

          Vou dar uma dica então, tentem Rio Grande, fica ha 200 KM de Ushuaia e tem Van o tempo todo. Só consegui assim para o carnaval e ainda ligando para a central. Não sei como está agora…

        • João Rodrigues

          Acabei de tentar um monte de datas pra Bariloche, Rosario, El Calafate e Rio Grande, e continua não retornando resultado nenhum no site… se precisa ligar naquela central infernal pra conseguir, eu tô fora rs. Fiquei 40 minutos ouvindo musiquinha da última vez que tentei.

      • Gabriella Lima

        João, emiti em abril desse ano para janeiro de 2016 o trecho Guarulhos/Ushuaia (mas passa por BsAs) por 10k. De Ushuaia irei para El Calafate (tb por 10 k).
        Na volta sairei de El Calafate, então tive que pagar dois trechos, El Calafate – Buenos Aires e depois BsAs- Guarulhos, também por 10k o trecho. Não sei se foi sorte, mas para mim valeu a pena todos esses trechos por 40k.

        • Anthony Pinheiro

          Compre os trechos separados(ida e volta separados) assim vc não terá problemas. Lembres que para abandonar a conexão terá que embarcar com somente a bagagem de mão, mas tem os voos com as conexões com mais de 20 horas, nesses será possível retirar as bagagens.

          • Deyvisson F. R. Almeida

            Eu emiti em Julho Vitória – Ushuaia | Rio Grande – Vitória por 20 mil tudo.

        • Anthony Pinheiro

          Gabriel, realmente ate meados de 2015 dava pra emitir com facilidade para Bariloche e Ushuaia por 10.000 milhas partindo praticamente de todas as capitais… Mas depois que suspenderam as emissões pela Aerolineas Argentinas e voltou não aparece mais nenhum trecho. Só BR x Buenos Aires. Ainda assim esta compensando muito!

        • João Rodrigues

          40k tá bem razoável, sim, Gabriella! Se eu ao menos conseguisse visualizar os trechos disponíveis, estaria ótimo, mas como o Anthony falou, eles mudaram tudo no meio do ano… agora, é um parto pra achar voos pra lá no site do Smiles…

  • kleber silva

    o smiles está fora dos meus planos,melhor pra evitar stress.
    fiquei olhando o shopping smiles no fim de semana pra gastar o resto das milhas
    falaram que ia ter desconto de até 64%.
    mais uma mentira

  • Semana passada mesmo eu tava reclamando (imagino igual a todo mundo) do sistema de busca, lento que dói e muito pouco prático. Vejamos se agora a coisa progride.

  • Adilson Uchoa

    Enquanto a TAM cobra 25 mil pontos Teresina Orlando ou Miami o Smiles cobra 50 mil pontos e se for de Copa Air absurdos 100 mil pontos comprando pelos parceiros do Smiles. A menos ruim é a TAM, e os vôos são bem melhores, sem escala ou conexão em Punta Cana!

  • Rene

    A Alitalia que tinha pontuação legal sumiram nas pesquisas que fiz..ta foda, as vantagens que tinham o smiles estão acabando com elas..

    • Sexta passada eu passei mais de uma hora procurando um voo com a Alitalia até encontrar as datas que eu queria. Deixei para emitir hoje. E agora cade as passagens???????? =S

      • Thiago Castro

        Poxa Bruno, vc estava com as passagens ali e foi esperar 2 dias? Com essa dificuldade toda que tem sido o Smiles, não pode dar esse mole.

        • Então Thiago, me faltavam 5k milhas para fazer a emissão, e esses pontos entraram ontem a noite.

          • Thiago Castro

            Puxa que azar. Boa sorte aí.

          • Consegui emitir pelo telefone.

            A atendente me confirmou que o site esta com problemas (não aparece a disponibilidade na Alitalia para voos dentro da Europa) então ela fez a operação manual.

  • Rene

    Isso aconteceu com os voos da Qatar que também estavam com valores de milhas interessantes, sumiram, sinceramente está virando uma decepção muito grande, até o meio do ano gostava muito do smiles, mas agora está ficando difícil de aceitar e continuar usando, estão queimando a imagem da empresa.

    • Glauciana Trapp

      Concordo plenamente… sempre usamos Smiles, toda minha família, mas ultimamente estamos muitoooo decepcionados, o que eles tem feito nos últimos meses não tem sentido… só pretendo gastar as milhas que ainda tenho (120 mil) e vou desistir do programa Smiles. A Tam está dando de 10×0 na Gol….

    • Sim, sumiram! Não tem NENHUM voo da Qatar trecho Brasil/Ásia para o ano que vem, de janeiro à abril, nada!

  • Carlos Baptista

    Desisti da Smiles , tinha 28.000 e torrei p emitir passagens Rio X AracajuxRio no feriado de corpus cristi indo em 2016 , 26/05 E voltando 30/05 , foi uns dis mais baratos que achei ,como queria conhecer Aracaju ,veio acalhar o feriado e as milhas , sniles nunca mais.

    • Glauciana Trapp

      #SmilesDecepção… parece que cada vez somos mais os que desistem do Smiles… uma pena, sempre foi um bom programa… até 2015….

  • trombadinha

    melhorou bastante, mas notei que alguns voos que precisam de conexao a primeira pernada chegava depois da partida do longo curso

  • Vitor Coutinho

    O problema é que não dá para emitir uma ida pela GOL e a volta por uma companhia parceira! Eu tentei isso várias vezes e não consegui. Depois falei com uma atendente, que também não conseguiu me ajudar. Então entrei com uma reclamação, pois considero uma estupidez não poder combinar voos se as companhias são parceiras.

    • EIion Tallet

      Se você emitir trechos separados pode… exemplo SP-Miami (voo da GOL) e volta Miami-SP (voo da Delta).

      • Vitor Coutinho

        Experimentei isso, mas ai o valor das milhas cobradas só na ida da Gol praticamente dobra :/ fica inviável.

        • EIion Tallet

          de fato quando você emite a ida separada da volta, entende-se que você quer ir e não voltar, a cia aérea ignora as “promoções” neste caso… Até mesmo se você for comprar e pagar pela passagem é assim… Por isso o ideal é comprar ou emitir tudo junto e misturado… Assim, você entra na cota promocional que é restrita a quem vai e volta.

          • Thiago Castro

            Essa lógica não faz o menor sentido para emissão de milhas. O Smiles está sendo burro demais ou esperto demais.

  • Mirna Nunes

    As opções de vôos aumentaram sim e apesar de ser um absurdo a quantidade de milhas de um trecho Brasil para Europa, vejo que quem.mora no Nordeste é sempre esquecido, com viagens que duram.mais de 30horas, o mínimo. Vi duração de vôos de mais de 54h. Se tem.vôo da Tap saindo de Recife, pq diabos colocam várias conexões de Recife p São Paulo ou RJ, esperar horas no aeroporto. Pq não disponibilizam vôos TAP direto de Recife ou Natal ou Fortaleza? Último vôo q fiz tentando economizar milhas, foi uma tragédia , mais de 30 horas, pela Alitalia, terrível. Moro em João Pessoa, e sempre tenho q ir p SP ou RJ e depois fazer o msm trecho contrário p Europa. Pq os nordestinos sempre ficam no fim da fila e tem q sofrer mais nesses vôos e pagando um.absurdo de.milhas?/Não entendo! Pq não disponibilizar vôos saindo de Recife pela TAP ?

    Smiles é o engana bobo! E eu de idiota acreditei que esse plano fosse bom!

    Lamentável Gol!

  • Geronimo

    “Novas opções de resgate são muito bem vindas, desde que tragam efetivamente algum benefício para os passageiros, é claro!”.. E DESDE QUANDO OS PASSAGEIROS ENCONTRAM ALGUM BENEFÍCIO NESSE PROGRAMA? TEMOS QUE ACEITAR QUE PERDEMOS O NOSSO DINHEIRO, LEVAMOS UM GOLPE E PRONTO. TODAS OS VOOS DAS PARCEIRAS ESTÃO SUMINDO, PARA VOLTAREM MÊS QUE VEM COM PREÇOS ASTRONÔMICOS. AGUARDEM…

  • Michael Alves

    Se arrependimento matasse… estaria, com certeza, morto por ter transferido meus pontos para o Smiles!!!!!

    • EIion Tallet

      Consegui esse final de semana até uma coisinha boa… SP-Porto Seguro-SP por 7.000 milhas ida e volta pro período que queria… Até que enfim!

      • Patrick Ferreira

        14 mil milhas ne?

        • Marina Figueiredo

          teve o destino surpresa para porto seguro ai a volta fica a 2.000

        • EIion Tallet

          Ida 5.000 e volta 2.000 total 7.000 ida e volta. Congonhas-Porto Seguro-Congonhas horários nobres voos diretos.

    • Glauciana Trapp

      #SmilesDecepcionante2015 eu também, a poucos meses transferi mais de 100 mil pontos… agora só quero gastar de qualquer maneira e desistir do Smiles para sempre #SeArrependimentoMatasse 🙁

  • 100Paciência

    Smiles, onde estão os voos Alitalia e Qatar?

    • eduardo

      comprei numa promoção milhas para voar para a Asia, juntei 100.000, o
      que me permitia voar com a Qatar, Alitalia e a Delta. Esse mês o Smiles
      acabou com os voos da Qatar, e agora aumentou as passagens da delta na
      economica de 50.000 para 85.000. Achar voos na Alitalia é realmente
      dificil. Ou seja, fiquei no prejuizo. Agora que consegui definir meu
      período de férias, fiquei no prejuizo.

      • 100Paciência

        Eduardo,
        Provavelmente não vai te atender (e pode já ter acabado), mas no sábado à tarde, pesquisei GRU/DOH em todos os dias de 30/ago até 9/set: única disponibilidade foi QR de executiva (em minha opinião, uma das melhores emissões internacionais do programa no momento) em 30/ago.
        Para DOH/GRU, pesquisei de 31/ago a 10/set. A única disponibilidade foi QR executiva em 8/set.
        Não tenho interesse em DOH, apenas fiz a busca para ter uma ideia de como estavam as disponibilidades recentemente inclusas na janela aberta de datas de busca.
        Fiz umas emissões no início de set/2015 para voar QR em abr/2016, mas na ocasião encontrei, infelizmente, apenas econômica.
        Finalizando e resumindo QR: ter, até tem, mas a disponibilidade está baixíssima.

    • Álvaro

      sumiram mesmo, mas não creio seja problema do Smiles e sim das próprias cias aéreas que restringiram alguma coisa (encontrei alguns trechos na Qatar, de executiva); mas em compensação, parece que, em princípio, aumentaram muito as opções de vôo pela Air France, KLM, Etihad, TAP e Delta (falando em Europa e Ásia); vamos ver os próximos dias;

      • EIion Tallet

        Quanto mimimimi …. tem Europa saindo do Brasil por 35.000 o trecho é tudo uma questão de saber procurar e ter flexibilidade, se você quer viajar numa sexta-feira após as 18hs e voltar no domingo as 17hs fica complicado… Todo mundo que viaja de avião sabe, os horários mais procurados são sempre mais caros (isso vale pra milhas também). Sem contar que tem gente querendo viajar no natal, reveillon, férias de janeiro, carnaval, feriados, ferias de julho… Tenha em mente que você e todo mundo quer exatamente isso, ou seja a cia não é boba, a lei da oferta e da procura dita as regras. Odeio esse programa Smolas… Porém vamos ser coerentes. No final de semana mais precisamente ontem, consegui emitir SP_Porto Seguro-SP por 7.000 ida e volta (5.000 a ida e 2.000 a volta), horários nobres e voos saindo de Congonhas (o aeroporto mais procurado do país) ou seja chega de lamentação!

        • 100Paciência

          Elion é tão sabichon…
          Ninguém aqui sabe procurar… só ele!
          Se teu voo de 35k sai de Buraco Largo ou tem 171 conexões, é contigo mesmo!
          Todavia a REGRA é ter AZ saindo também de GIG (MEU interesse) DIRETO a FCO. Se não tem, provavelmente algo está acontecendo!!!
          Você leu sobre o suposto glitch da QR exclusivamente com parceiras? Você leu bem mais acima um comentário que diz que uma atendente Smiles disse que as disponibilidades AZ estão com “problemas”?
          Consegue entender agora que a queixa sobre AZ e QR está ALÉM do rame-rame superficial que sua pretensiosa cartilha poderia alcançar?
          Por fim, sinceras felicitações pela aparentemente excelente emissão de 7k, muito embora BPS não esteja, no momento, na minha lista de desejos.

      • 100Paciência

        Pois é Álvaro!
        Eu li sobre um suposto glitch da QR com as parceiras (acho que no meio de set/2015). Só que válida essa hipótese, a situação já deveria ter se normalizado, concorda?
        Agora, quando 2 dos menores valores para resgate (AZ e QR) têm a disponibilidade reduzida para próxima de zero SIMULTANEAMENTE, eu acho muito SUSPEITO. Principalmente porque estamos próximos de uma mudança de regra e porque estamos falando de Smiles.
        De qualquer forma, alguém comentou acima que uma atendente Smiles teria dito que as disponibilidades da AZ estão com PROBLEMAS…
        Insisto: SUSPEITO!
        Se realmente é verdade, por que não vem a público e divulga a maldita informação?

  • Leonardo

    Em 2011 fui para aruba por 15 mil milhas o trecho, 2012 para orlando 25 mil milhas o trecho, 2013 para punta cana 15 mil milhas o trecho e 2014 para cancun por 25 mil milhas o trecho.
    Aí vou procurar novas passagens e estão absurdamente caras. Se você procurar passagens para agosto de 2016 (bem longe), só encontra passagem para Aruba e Punta Cana por mais de 60 mil milhas o trecho.
    Se eu pudesse, transferiria minhas milhas smiles para outro lugar.

    • EIion Tallet

      Em 2011 o quilo da carne de primeira era R$ 4,99 hoje acima de R$ 22,00… A inflação que assola nossas economias… Quanto custava 1 litro de gasolina em 2011? E hoje? Comparar que em 2011 você viajou com 15.000 o trecho é o mesmo que comparar eu ter ido de Salvador a Manaus por R$ 0,50 na promoção da GOL em 2007… OU seja tudo está inflacionado, este tipo de comparação infelizmente não resolverá.

      • Bruno

        Carne de primeira a 4.99 em 2011? Em 2001 já era mais que isso!

      • Fabio Andrade

        O que você fala não faz sentido. Por princípio, as milhas ou são ganhas por trecho voado (e o valor de uma passagem com 5.000 milhas aumentou mais ou menos a inflação) ou são geradas por pontos no cartão (que são calculados em DÓLAR!). Portanto, uma milha hoje deveria valer até mais do que em 2.011. E eu consegui emitir pela TAP no ano passado Executiva para a Itália a 110.000 ida e volta! E hoje está mais barato (100.000 milhas). Então, pára de defender o Smiles porque não dá…

        • EIion Tallet

          Não estou defendendo o Smolas… Aliás sempre meti o p@u nele… Porém não dá pra ficar de mimimi comparando com promoções de 4 ou 5 anos atrás…

          • Fabio Andrade

            Mas deveríamos comparar. Milha é (ou deveria ser) um indexador mais ou menos estável. Por exemplo, uma viagem entre São Paulo e Porto Alegre dava mais ou menos 500 milhas de crédito por trecho. Ou seja, a cada 20 trechos você juntava 10.000 milhas, que era suficiente para ir um trecho de graça. Hoje, além de ter tarifa que te dá menos milhas (o que já é absurdo, pois o prêmio era a fidelidade do passageiro), achar um trecho por 10.000 milhas é quase impossível. Portanto, você continua voando o mesmo número de trechos, pagando o valor da passagem sempre atualizada, mas tem que voar muito mais para ter o mesmo prêmio de antes.
            No cartão de crédito, em 2011 você tinha que gastar R$ 17.000 para ganhar 10.000 milhas. Hoje, você gasta R$ 43.000 para ganhar as mesmas 10.000 milhas, que não te servem pra nada…

    • Glauciana Trapp

      IDEM, IDEM, IDEM!!!! Um absurdo o que estão fazendo com o programa Smiles…. #SmilesDecepão

  • Janine

    Olá! Gostaria de saber se há como transferir os pontos das parceiras da Tam para o Multiplus… Tipo… Voei pela Lufthansa e gostaria de transferir os pontos para o Multiplus. Também gostaria de saber como transferir pontos da TAP para o Smiles! Grata!

    • EIion Tallet

      Acho que vc fará um péssimo negócio transferindo da TAP pro Smolas… Acho que vc devia transferir pro Amigo da Avianca principalmente se você voar com frequência nesta cia… Smolas vai te dar tão poucos pontos que você não conseguirá nem emitir uma SP-RIO. Quanto ao transferir da Lufthansa pro Multiplus não sei te informar, tem que ver s a LH faz parte da Oneworld, daí você entra no site da TAM e lá tem como solicitar os pontos do bilhete voado. Boa sorte

    • EIion Tallet

      Olhei no site da TAM e não é possível pontuar da Lufhansa;

    • Glauciana Trapp

      Não transfira!! Para o seu próprio bem… o Programa Smiles está decepcionante, decaiu muito nos últimos meses, pesquise e poderás constatar a decepção e indignação dos clientes Smiles nos últimos tempos….

    • Janine, por partes: todo ponto TAM é Multiplus e vice versa. É a mesma coisa. O voo Lufthansa você pode pontuar na TAM, bastando apresentar o seu número TAM Fidelidade no check-in ou, se já tiver voado e não tiver pontuado em nenhum programa, fazer a solicitação pelo site da TAM, estando com os dados do cartão de embarque e do bilhete. Não é possível transferir pontos entre os programas de fidelidade TAP/Smiles ou Miles&More/Multiplus. Como expliquei, você pode escolher onde pontuar, mas não transferir depois de ter pontuado. Antes de escolher, verifique a regra da tarifa e quantas milhas ela dá direito, pois algumas tarifas da TAP e da Lufthansa não são elegíveis para pontuação no Smiles e no Multiplus, respectivamente.

  • Álvaro

    eduardo, dá uma pesquisada com calma … ainda tem Qatar lá, só não sei se atende suas datas;

  • Humberto Sousa Fontoura

    Emiti para Paris com stop o ver de 5 dias em Roma por 35mil milhas. A volta será Atenas Rio de Janeiro pela mesma pontuação em julho de 2016.

    • Marcio Mesa

      Como conseguiu, pelo telefone? Já faz um bom tempo que pesquiso para jul/16 para europa e não encontro nada abaixo de 50 mil milhas o trecho, na verdade, agora está difícil até abaixo de 75 mil!

      • Humberto Sousa Fontoura

        Comprei em agosto. Esperava meia noite em ponto e comprava pelo site mesmo.

  • Tentei várias datas o trecho GRU x MLE e não apareceu nenhum vôo da Qatar, somente Etihad. Para se ter idéia, nem colocando uma perna para Doha aparece.
    O Smiles só tem piorado.

  • Anthony Pinheiro

    João, já tentou emitindo o trecho internacional ate Buenos Aires e depois os trechos internos? Os trechos internos estão bem limitados, o único com bastante disponibilidade, pelo menos em Janeiro é Buenos Aires x Bariloche x Buenos Aires vá alternando as datas há várias conexões interessantes… Saindo de Bariloche para Buenos Aires tem vários voos com paradas em Ushuaia, se te atender vc pode ficar as 24 horas la, ou mesmo abandonar a conexão. Para mim foi um bom negócio, um total de 40.000 milhas(Compradas nessas promoções) saindo MCZ e fazendo os trechos internos Rosário, Bariloche, El Calafate e Ushuaia. Gastei um total de 1.100 com a compra das milhas e todas as taxas de embarque, seria muito mais caro comprar todos os trechos direto com a Aerolineas Argentinas.

    • João Rodrigues

      Ah sim, agora entendi o que você fez! Sim, de fato pra Bariloche tá aparecendo agora. Os outros, mesmo tentando a pesquisa com saída de Buenos Aires, não aparece nadinha. A questão é tentar comprar pra Bariloche com essa parada e “abandonar a conexão”. Isso deve gerar uma multa, não?

  • EIion Tallet

    Com tanta reclamação… Seria interessante perguntar ao Smolas o seguinte:
    Porque a quantidade de milhas para emitir um trecho hoje em dia está tão inflacionado?
    Resp: “o Smolas faz inúmeras ações promocionais durante o ano, precisamos compensar em algum momento essas ações com tarifas mais altas, ou seja, alguém precisa pagar por isso!”.

    Porque as parcerias com outras cias aéreas parece não funcionar no programa Smolas?
    Resp: “as parcerias contemplam apenas alguns trechos, exemplo da Aerolineas é somente para Buenos Aires (que é o trecho mais barato dela), a Air France (apenas Paris) e por aí vai…”.

  • Após quase uma hora no telefone, consegui emitir a passagem que eu queria. GRU-CPH-GRU com a Alitalia (35k cada perna).

    A atendente me confirmou que o site esta com problemas (não aparece a disponibilidade na Alitalia para voos dentro da Europa) então ela fez a operação manual, e com isso torrei as minhas milhas (na verdade ainda sobraram 9000).

    Apenas para ajudar os colegas, essas são as datas com disponibilidade de voo da Alitalia (35k na econômica) entre SP e Roma agora, para datas até abril:

    24/10, 03/11, 10/11, 23/11, 01/12, 04/12, 06/12, 16/12, 20/01, 09/02, 10/02, 17/02, 26/03, 27/03, 29/04.

  • Glauciana Trapp

    Passo pelas mesmas situações… exatamente como me sinto, enganada e estafada pelo Smiles….. uma pena que a Gol permita este tipo de gestão, estão acabando não só com o programa de milhagem, mas como a própria companhia….

  • YURI FAMINI

    O Smiles está fazendo uma pesquisa de opinião com seus clientes.

    • EIion Tallet

      não recebi ainda… será que precisam fazer mesmo essa pesquisa? Ou eles não sabem qual a opinião sincera de nós clientes?

  • Jorge Washington

    Agora não aparecem mais trechos diretos!!! Exemplo: Sao Paulo -> Buenos Aires -> Bariloche. Antes era um trecho de 10 mil pontos. Agora tem que fazer duas pesquisas separadas e total de 20 mil milhas pela aerolineas!! Smiles, vamos corrigir isso!!

  • Fernando

    Problemas. Sei.

  • Álvaro

    suspeito mesmo; e fiz uma pesquisa rápida e encontrei Qatar, só que, havendo conexão, não aparece nada (exemplo GRU para Bangkok); se jogar GRU para Doha, aí sim aparece; estranho;

  • Maria Cristina Alonso

    Caros, espero que funcione essa coisa de parcerias mesmo em todos os sentidos. Eu junho/15 viajei a Colombia pela Copa e disseram que a GOl tinha parceria com a COPA na transferência das milhas. Até agora to sofrendo para tentar transferir as milhas. Já reclamei no Smiles, na ANAC, no Reclame Aqui e Procon…..dificil viu

  • Janine

    Gostaria de saber como utilizar os pontos de companhias parceiras no Multiplus, da Tam…