Smiles aprimora site e facilita emissão de voos em companhias aéreas parceiras

Leonardo Cassol 19 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A vida dos membros do programa Smiles que desejam usar as milhas para emitir passagens internacionais com companhias aéreas parceiras vai ficar bem mais fácil a partir de agora. O Smiles fez uma atualização do seu site, que ficou muito mais ágil e passou a montar inúmeras possibilidades de conexões de voos GOL com voos de parceiros, bem como a emitir bilhetes com diferentes classes de serviço, sem precisar ligar para a central de atendimento.

Outra novidade é que a versão para celular do site do Smiles também passou a permitir pesquisa de voos com empresas aéreas parceiras, ficando muito mais funcional. Na prática, ficou muito mais fácil pesquisar e encontrar opções de voos internacionais pelo Smiles, especialmente para quem não mora nas cidades de onde partem a maioria dos voos dos parceiros. 

FullSizeRender-5

Por exemplo, nosso leitor Rogério Campos, de Goiânia, comemorou as novidades e aderiu imediatamente à pesquisa de voos pelo celular. “Aquela imensa dificuldade de se encontrar os voos saindo de outras cidades do Brasil pelo Smiles finalmente foi solucionada”, disse Rogério no e-mail enviado ao Melhores Destinos.

Para pesquisar voos de parceiros basta selecionar a origem e o destino desejados no site do Smiles. Se a rota for operada pela GOL, ainda assim é possível verificar a disponibilidade dos parceiros, movendo o cursor até o final do resultado da pesquisa e clicando na parte “verificar disponibilidade” (figura abaixo).

FullSizeRender-10

Notem que em algumas rotas, como nos voos para a Argentina ou para os Estados Unidos, as opções de voos em parceiros podem ser bem mais econômicas que os voos operados pela GOL.

FullSizeRender-9

Exemplo: Conexão de voo GOL + voo KLM

FullSizeRender-8

Exemplo: voo em cabines mistas: classe econômica + classe executiva na Delta

FullSizeRender-11

Analisando as novidades funcionalidades do site do Smiles ficamos até a impressão de que o programa aumentou a disponibilidade de assentos em voos de companhias aéreas parceiras, tamanha a melhoria que as mudanças provocaram na experiência de pesquisa. O programa realmente estava devendo um site melhor para seus clientes. Se isso viesse acompanhado de uma boa promoção para resgate de passagens internacionais, seria uma estreia perfeita, não acham?

Aparentemente, em breve também será possível emitir voos de parceiros com milhas e dinheiro, pois durante a nossa navegação o site do Smiles abriu a opção “Smiles & Money” para voos da Air France. Novas opções de resgate são muito bem vindas, desde que tragam efetivamente algum benefício para os passageiros, é claro!

E ai, o que achou das novidades? Deixe sua opinião nos comentários!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos