Smiles altera data de vigência do seu novo regulamento para 22 de novembro

Leonardo Cassol 20 · novembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Sem alarde, o Smiles alterou o início de vigência do seu novo regulamento. Foi em apenas 2 dias. A data original de vigência do novo regulamento divulgada pelo programa era 20/11 (imagem abaixo). Agora, no entanto, o site informa a data de 22/11 (imagem abaixo). Ainda não sabemos o motivo desse adiamento. Mas estamos atentos a eventuais mudanças positivas ou negativas que possam ocorrer após essa mudança.

Relembrando, o novo regulamento tornará o programa mais complexo, com custos de resgate totalmente imprevisíveis. Na prática, é quase um “cheque em branco” para os administradores do Smiles, pois: (i) extingue a tabela que definia valores mínimos e máximos para o resgate de passagens em voos nacionais e internacionais da GOL e dos demais parceiros; (ii) impede a alteração de bilhetes Smiles; (iii) deixa de determinar as regras de acúmulo de milhas e de bônus em voos GOL, dando liberdade a Smiles de modificar os atuais valores sem precisar alterar o regulamento; (iv) permite que se modifique, a qualquer momento, as regras relativas aos cartões Smiles, inclusive mediante o lançamento de novas categorias ou alterações das atuais.

Data original

Novo-Regulamento-Smiles

Nova data

FullSizeRender-22

Não há como prever exatamente como o programa vai se comportar após a vigência do novo regulamento. O Diretor do Smiles, em entrevista exclusiva ao Melhores Destinos, se apressou em dizer que os clientes não tinham com o que se preocupar e que as mudanças não iriam prejudicar os clientes. Difícil saber! Por um lado, o programa enfrenta a concorrência do líder Multiplus e dos emergentes Amigo e TudoAzul, o que pode ajudar a inibir novos aumentos nos valores de resgate. Por outro, seu histórico recente não inspira muito otimismo, tendo em vista as sucessivas mudanças negativas implementadas nos últimos anos ou, ainda, os problemas na disponibilização de vagas em voos de empresas parceiras.

Confira o que mudou no novo regulamento do Smiles!  E o regulamento atual, que fica vigente para os atuais membros até 21/11.

E você, acredita que haverá alguma mudança significativa noa valores de resgate de pontos? Caso positivo, pra melhor ou para pior? Comente participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos