Smiles fecha sala VIP doméstica em Guarulhos

Denis Carvalho 28 · janeiro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL fechou na semana passada a Sala VIP doméstica no aeroporto e Guarulhos, o maior do País. A decisão não foi informada aos clientes, que foram surpreendidos somente com um aviso na porta do local. Por meio de sua assessoria de imprensa, a GOL confirmou o fechamento da sala, que ocorreu no último dia 21 de janeiro. No site do Smiles não há nenhuma menção ao fechamento da sala, que continua a figurar entre os benefícios para os clientes das categorias Ouro ou Diamante.

Com a decisão, o Smiles deixa de ter salas VIPs destinadas a passageiros nacionais e passa ter somente duas salas VIP, uma em Guarulhos e outra no Rio de Janeiro, de acesso exclusivo a clientes de voos internacionais. No ano passado a companhia já havia fechado as salas em Curitiba e Porto Alegre.

Ainda no ano passado, a GOL começou a vender acesso à sala VIP de Guarulhos aos clientes das categorias Smiles e Prata mediante o pagamento de taxas a partir de R$ 40. A medida, contudo, parece não ter sido suficiente para justificar a permanência do serviço. Na sala VIP eram oferecidos serviço de banho, TV a cabo, internet, revistas e jornais, bebidas, frutas e lanches.

A decisão da GOL de fechar sua última sala VIP não chega a ser uma surpresa, já que a companhia há tempos implementa uma dura política de cortes de gastos operacionais. Todavia, seria importante que a empresa informasse seus clientes com antecedência, ainda mais se tratando das categorias mais altas do Smiles. Vale lembrar, contudo, que o mesmo procedimento do fechamento súbito e sem aviso prévio foi adotado com relação às demais salas VIP.

Com dica do leitor Valdir Cotrim e informações da GOL.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe