Smiles lança promoção “compre 2 milhas e leve 5”

Leonardo Cassol 19 · agosto · 2015

O Smiles lançou hoje mais uma promoção de compra de milhas: Motivo para Sorrir 353. Funciona assim: entre 19 e 31 de agosto, a cada 2 milhas compradas, o cliente receberá 5 milhas na conta, o que, na prática, equivale a 150% de bônus. O valor pago pelas milhas poderá ser parcelado em até 10 vezes sem juros.

O preço da cada milha no Smiles é R$ 0,07. Mas, com a promoção, cada milha sairá por R$ 0,028, ou R$ 280 o lote de 10 mil milhas. As milhas adquiridas terão validade de 12 meses. Já as milhas bônus terão validade de apenas 6 meses.

Smiles-compre2-leve5
Exemplos-compre2-leve5-Smiles

O crédito das milhas bônus será realizado automaticamente, no momento em que o participante efetuar a compra de milhas Smiles. Para realizar a compra, acesse a página da promoção.

Importante: permanece o limite de compra de até 40.000 milhas para os últimos 12 meses. Clientes que tenham comprado milhas em outras promoções precisam verificar o saldo de compra disponível em suas contas.

Confira as regras dessa oferta:

  • Os Participantes que, no período entre 19/08/2015 e 31/08/2015 (“Período de Vigência”), comprarem milhas aéreas Smiles (“Milhas Smiles”) para sua conta Smiles (“Conta Smiles”) dentro da área logada do site www.smiles.com.br, via Mobile ou Central de Atendimento, receberão um bônus de 150% em Milhas Smiles (“Milhas Bônus”) sobre a quantidade de Milhas Smiles adquiridas. O valor unitário da Milha Smiles é de R$ 0,07.
  • Durante o Período de Vigência, todas as compras de Milhas Smiles poderão ser parceladas em até 10 vezes sem juros (exceto aquelas realizadas com códigos promocionais e/ou cupons de desconto) no cartão de crédito, desde que o cartão de crédito seja emitido no Brasil. Só serão aceitas parcelas com um valor mínimo de R$ 5,00 (cinco reais). As compras de Milhas Smiles realizadas com códigos promocionais e/ou cupons de desconto não darão ao Participante direito ao recebimento de bônus no âmbito desta Promoção.
  • A validade das milhas Smiles compradas pelo participante será de 12 meses, enquanto que a validade das milhas bônus será de 6 meses.
  • O crédito das Milhas Bônus será realizado automaticamente pela Smiles, no momento em que o Participante efetuar a compra de Milhas Smiles.
  • O crédito das Milhas Bônus será realizado na mesma Conta Smiles onde serão creditadas as Milhas Smiles compradas. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.
  • O Participante deverá observar o limite de compra de até 40.000 Milhas Smiles para os últimos 12 meses.
  • Esta Promoção não é cumulativa com outras ofertas e/ou promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.
  • Somente as milhas Smiles obtidas por meio da compra de milhas no site www.smiles.com.br serão válidas para a promoção. As milhas Smiles obtidas por meio de outras empresas parceiras da Smiles, não poderão ser utilizadas nesta promoção. As milhas Smiles compradas pelo participante não poderão ser revertidas.

Mais informações e compras na página da promoção

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Bruno

    Famosa promoção engana trouxa… Já recebi este ano código de 70% e ontem um de 65% o que dá mais ou menos R$ 210 e R$ 230 a cada 10.000 milhas.

    • Fabio

      Alguem tentou comprar com esse codigo, pela simulacao o código é valido para a compra. Resta saber se as milhas bonus serão creditadas.

  • Daniel B. Ferreira

    Mais uma promoção de venda de milhas…Promoção de destinos com milhas reduzidas pra valer nada (aquela última de BsB e Assunção não conta, foi sem vergonha demais)…

  • benicio

    Por favor gostaria de saber se o melhores destinos conseguiu algum posicionamento do smiles sobre a interrupção de emissão pela aerolíneas. Já tem cerca de um mês e nas minhas reclamações sempre se posicionam que não tem previsão de nada. Por acaso vocês tiveram algum posicionamento sobre isso. Atualmente considero o smiles enganoso pois divulgaram o parceiro, emitiram um período, ate hoje esta anunciado como parceiro porem não tem como emitir nada.
    Desde já agradeço por alguma informação.

    • DANIELLE LIMA

      Nunca achei a volta na Aerolíneas. Só encontrava a ida…

  • Murilo

    Não vi nenhuma promoção, a milha está R$0,07, comprei por R$0,04 recentemente. É o conhecido bônus com valor aumentado.

    • Leonardo BH

      Uai… Se o valor normal é 0,07 e você comprou em alguma promoção por 0,04 e agora está 0,028 que é mais barato que o valor que você pagou como não é promoção ?

      • Murilo

        Tentei comprar no site e está 0,07.

    • Diego Saraiva

      nessa você viajou, heim jovem! rs

      • Murilo

        Soube agora que o bônus é creditado após a compra da milha, quando fiz a soma no site, a milha saiu por R$0,07. Prontamente fechei a página. Talvez por falta costume em aproveitar essas “promoções” ou até mesmo por falta de clareza do site no momento das compras.

  • Numismata Jaime

    Não é à toa que o Smiles anda tão desacreditados, promoções sem pé nem cabeça. Só estou esperando completar 25 mil para queimar elas na executiva da Qatar para BBAA. Isso se eles não aumentarem o resgate antes! kkkk

    • Danilo Fernandes

      Executiva da Qatar a 25 mil milhas?? Pra onde? O que é BBAA??

      • Rodrigo Ultramari

        Buenos Aires

        • Danilo Fernandes

          Ah! Não sabia que a Qatar fazia linha pra Buenos Aires. Show!

  • Danilo Fernandes

    Decepcionantes as promoções do Smiles.

  • Wellington Vargas Gomes

    Amanhã a promoção é “Compre 5, Leve 15″… #balela

    • Fernando

      kkkkkk essa seria melhor do que a atual 2:5.

      • sigma7777777

        Não, dá no mesmo (150% de ganho).

        • Fernando

          Claro que não, 5/2 = 2.5, 15/3 = 3.

          • sigma7777777

            É 15/5, mas você está certo.

          • Tarcísio Medeiros

            Ambos erraram a conta.
            Compre 5, leve 15 seria melhor, pois a proporção seria 1:3 (Inclusive teve uma promoção assim nesses dias, mas mesmo assim não valia a pena).

            E Fernando errou quando disse 15/3 = 3, pois 15/3 = 5. Ele quis dizer que 15/5 = 3. Logo a proporção seria 1:3 > 1:2,5.

          • Leandro Godinho

            Ahahaha, já que vc foi chato com as contas deles, vc TAMBÉM ERROU! Vc disse que 1:3 > 1:2,5 e isso está errado também, pois, na verdade, 0,333… < 0,4. 🙂
            Mas todo mundo entendeu, a promo com essa proporção é melhor.

          • Tarcísio Medeiros

            Sendo mais chato ainda, você que errou pois os : não representavam divisão, mas sim proporção, ganhar 3 ao comprar 1 é maior que ganhar 2,5 ao comprar 1 😛

          • Leandro Godinho

            Hehehe, vamos lá. Todo mundo usa no dia-a-dia, inclusive eu, o termo proporção para uma situação dessa, tipo A:B. Mas isso não é uma proporção, isso é uma razão. Uma proporção é, na verdade, uma igualdade entre razões. E em qualquer contexto, a razão A:B é o quociente A dividido por B, por isso é errado escrever 1:3 > 1:2,5.
            Sendo rigoroso, essas razões deveriam ser tomadas em seus inversos para comparar as promoções (3:1 > 2,5:1). As razões escritas são (milhas pagas : milhas recebidas) e quanto menor, melhor. O que vc tentou escrever foi a razão (milhas recebidas : milhas pagas), que quanto maior, melhor.
            Mas, como eu disse, todo mundo entendeu. Foi só uma brincadeira. 🙂 Mas eu não não errei, hehehe.

          • Tarcísio Medeiros

            Mas no que disse não se trata de igualdade, se trata de equivalência, 1 milha comprada não é igual a 3 milhas recebidas, mas sim 1 milha comprada equivale a 3 milhas recebidas. Não vejo igualdade entre razões aí…

          • Leandro Godinho

            Eu não disse que há igualdade entre as razões usadas. Primeiro, expliquei como usamos o termo proporção de forma errada. Eu esclareci a definição de proporção, não disse que tínhamos uma.
            Depois, disse que as razões diferentes que tínhamos, sim, podem ser COMPARADAS, e o que enfatizei é que a comparação que foi feita estava errada.
            Uma razão não nula sempre pode ser invertida e ainda assim continua fazendo sentido, basta interpretar corretamente. Por exemplo, a densidade de um corpo é a razão entre sua massa e seu volume. Se vc inverter e calcular a razão entre o volume e a massa, ainda faz sentido, desde que vc interprete corretamente que quanto maior essa razão, menor é a densidade do corpo. O que aconteceu no caso que estamos discutindo foi mais ou menos isso. Vc quis usar uma razão do tipo quanto-maior-melhor (milhas recebidas : milhas pagas), mas usou os números de forma invertida. Dá pra entender na boa a intenção, só fiz uma brincadeira. Só escrevi de novo pq vc disse que eu tinha errado. 🙂

  • Victor Pascoal Souza

    Lixo.. como ja li por aqui: “Milha boa é a milha que vem de graça”. Se for uma promoção por R$100,00 10000 milhas + 5000 bonus aí eu penso.. 😉

  • Cleiton

    Nossa, como este poso reclama, heim? O que vocês querem? Um lote por 0,005? Difícil heim. Talvez muito de vocês tenham código promocional o que permite a compra a 0,035, algo assim, porém não são todos. Eu mesmo estava sem nenhum código promocional no momento (mesmo sendo do Clube Smiles), e fiquei feliz sim com a promoção. Pode não ser o melhor valor mas temos que admitir que está mais baixo que o de costume (0,07 ou 0,035 quando na promoção).
    Sempre este Mimimi em reclamar de tudo. Cansados do Smiles troquem de programa de fidelidade então.
    Muito obrigado pela notícia Leonardo.

  • Cleiton

    Nossa, como este povo reclama, heim? O que vocês querem? Um lote por 0,005? Difícil heim. Talvez muito de vocês tenham código promocional o que permite a compra a 0,035, algo assim, porém não são todos. Eu mesmo estava sem nenhum código promocional no momento (mesmo sendo do Clube Smiles), e fiquei feliz sim com a promoção. Pode não ser o melhor valor mas temos que admitir que está mais baixo que o de costume (0,07 ou 0,035 quando na promoção).
    Sempre este Mimimi em reclamar de tudo. Cansados do Smiles troquem de programa de fidelidade então.
    Muito obrigado pela notícia Leonardo.

    • ROBSON

      Cleiton, concordo com você, esse povo que passagem de graça, só pode. Além disso, da pra fazer muita coisa no Smiles, Um exemplo Vou sair daqui de São Luis-MA para Buenos Aires, por 20.000 milhas ida e volta (e em voo da Qatar). Sei que quem mora no eixo, Rio-SP, sempre existe promoções e tal, mas quem não mora nos centros, aproveitar oportunidades é otimo. e Como vc disse tambem Cleiton, aqui só tem TAM, GOL e AZUL, e destas a melhor empresa que se utiliza as milhas com certeza é a SMILES, pelo menos aqui.

      • Sidnei

        Robson, voce conseguiu ida e volta por 20.000 milhas pra qual data?

    • Wagton Rogério

      Aqui parece o muro das lamentações. Desconheço qualquer empresa no Brasil q te dê algo de graça, puramente de graça. Sempre tem algo embutido nela.

      • Paulo C

        Querem bolsa-milha !rs

      • Diego D.

        Wagton, quando puder, compare com promoções de outras companhias (American, por exemplo). Aí você verá porque tanta lamentação.
        Acho que os viajantes aqui não querem nada de graça. Conheço muita gente que paga para viajar, e paga caro quando vale a pena. O que não queremos é ser tratados como bobos.

      • Ana Miclas

        Eu viajo direto Gig-Poa-Gig com milhas. Vou todo mês para Poa e esse ano só paguei a passagem “normal” em duas oportunidades, e pq estavam baratas. Sempre consigo promoções boas de milhas dentro do país, mas aí a pessoa tem que reclamar que para ir de executiva para marte tem que usar muitas milhas…aff!

    • Leonardo BH

      Mas se você é do Clube Smiles deve ter recebido o cupom com 65% de desconto para comprar 20.000 esse mês. A não ser que o dia de renovação do seu clube esse mês ainda não tenha passado. Com esse cupom sai 0,0245.

      • Cleiton

        Oi Leonardo, motivo para sorrir 335 da promoção que você está falando? Pelo meu ciclo devo receber ele amanhã ou sexta. Mas infelizmente nem todos fazem parte do Clube Smiles. Logo, a promoção está de fato bem boa né.
        Obrigado pela dica, vou aguardar até o fim de semana o cupom senão vou aproveitar esta promoção mesmo. Abraço.

    • Fernando Martins

      Sim! Reclamam de tudo! Eu vou para a europa ano que vem por 70 k ida e volta com 2 stopovers e não tenho do que reclamar, pois ao vender as milhas eles não enganam ninguém! Vc compra se quiser e sabendo as regras! Querem tudo mastigado e nada de esforço. Humberto Eco disse faz algum tempo que a internet deu “voz” aos ignorantes e é pura verdade pois as pessoas fogem do foco…

      • Diego D.

        Enganam, sim, Fernando. Senti-me induzido ao erro recentemente, quando eles ofereceram compra de milhas 1×3 e na hora de comprar apareciam com um voucher. Só que o voucher anulava o bônus… Consegui reverter a compra por meio de uma queixa no Procon. Depois disso eles puseram um aviso no site, desarmando a própria armadilha que criaram.

      • benrique

        Também já fui com essa quantidade (VIX – CDG por 35mil. Acredito que vc tenha comprado há tempo, pq agora eh impossível conseguir. Se estou enganado, por favor, ficarei muito feliz se me provarem o contrário.

        • Fernando Martins

          Tem muitas opções pela Alitália, é só pesquisar com antecedencia. Pra 2016 tem sim, olhei agora.

          Vai do RJ para Bruxelas e pegam um trem de lá! é super perto. Boa sorte!

        • Fernando Martins

          Tem muitas opções pela Alitália, é só pesquisar com antecedencia. Pra 2016 tem sim, olhei agora.

          Vai do RJ para Bruxelas e pegam um trem de lá! é super perto. Boa sorte!

      • Cleiton

        Fernando, estou tentando achar algumas promoções parecidas com esta sua, por 70 k, porém só encontro por 100. Qual cia você conseguiu e qual aeroporto? Muito obrigado, abraço.

        • Fernando Martins

          GIX x BRU
          BRU x GIG
          ida março e volta abril de 2016.
          Stopover só pela central, ok?

      • Felipe Gonzalez

        Como você fez pra conseguir esses 2 stopover? Estamos querendo ir para Europa, entrando por Roma e voltando por Paris, dá umas dicas aí por favor?!

    • Paulo C

      Funciona assim: reclamam, reclamam e reclamam, correm no site e compram. Dessa forma menos procura e mais promoções para os que “reclamam” e comprar. Ok ?! 😉

    • Tarcísio Medeiros

      Cleiton, discordo completamente.
      As milhas Smiles realmente não estão valendo nada. Ganhar voando é praticamente impossível, pois o que antes se ganhava no mínimo 2.000 milhas ida+volta, ou 4.000 quando havia conexão, hoje só se ganha o dobro do valor que se paga. Um vôo REC – SP que se ganharia até umas 5.000 se o vôo tivesse conexão, hoje se ganharia umas 800 mais de 6x menos (ou 3x menos sem conexão). Pra quem voa promocional, não ganha mais nada. Atrelado a isso temos um aumento na tabela, em que antes uma viagem pros EUA sairiam a 25.000 e hoje a no mínimo 35.000. Faça as contas e perceberá o quão mais dificil está para emissão de milhas. Assim como você pode calcular o preço das milhas mesmo com as melhores taxas de milhas de promoções que tivemos até agora: 0,02. Uma passagem para os EUA sairia por R$ 1400, e eu disse NA MELHOR COTAÇÃO. Sabendo que promocionalmente se acha fácil até por uns R$ 1000, pagar 40% a mais seria de graça? Isso acontece também a nível Brasil. Ao menos daqui do Recife a tarifa base são 26.000 milhas ida+volta, na melhor cotação de compra de milhas isso daria R$ 520, quando facilmente se consegue por uns R$ 300 pra SP. Pagar 75% a mais, é de graça?

      O único caso que compensa é para a América do Sul, que foi o que Robson disse, mas isso apenas pra quem mora no Centro-Norte (incluindo nordeste). Para quem mora no sudeste ou sul não vale a pena pagar R$ 420 + taxas pra Bs. As. E a parceria com a Aerolineas que todos reclamam, ninguém está conseguindo emitir as passagens. Já se foi o tempo que o Smiles era bom…

      • Cleiton

        Como eu disse antes, troca de Programa de Fidelidade então, Tarcísio.
        🙂

        • Tarcísio Medeiros

          E foi o que fiz, e avisando aos demais que não vale a pena

      • Ana Miclas

        Eu ainda acho razoável. Como disse acima, faço todos os meses GIG- POA-GIG, e este ano só paguei passagem duas vezes, mas só pq o preço em dinheiro estava muito barato. E tenho milhas suficiente para voar o resto do ano se cuidar sempre as promoções. Costumo pagar 12 mil milhas na ida e volta, mas já paguei até 8. Claro que viagem internacional eu prefiro pagar com dinheiro, até pq com elas acumulo mais milhas, tanto do cartão quanto das companhias parceiras que costumam render mais.

        • Ana Miclas

          mas também não compro milhas…só acumulo as do cartão e as de viagem. E as do clube smiles.

  • Renata

    Só eu que não estou conseguindo comprar?? O site só permite comprar pelo valor normal e sem nenhuma promoção (ou com voucher de desconto) mas clicando no link dessa promoção ele te manda logar 1000 vzs e nunca permite a compra!!!!!

  • Gustavo Saddi

    Pesquisando bem, é possível aproveitar estas promoções do smiles…
    Nesta promoção, comprando 40k milhas por R$ 1120, recebe-se 100k e é possível emitir uma passagem ida-volta pela Qatar para a Ásia (eu peguei GYN-BKK / SIN-GYN na última promoção de milhas em triplo, saiu ainda mais barato), comprando com bastante antecedencia

    • Eduardo

      Gustavo, se você comprar 40k pagará 2800! De onde tirou 1120?

      • Thiago Castro

        Cada lote de 10000 milhas sairia por R$ 280. Logo, 40k sairiam por R$ 1120.

        • philip

          O Eduardo está certo 40k sai R$ 2800 e vc recebe 100k milhas. Vc não recebe 100k milhas com R$1120.

          Ou vc compra 16 mil milhas por R$ 1120 e recebe 40k milhas, mas aí vc não viaja pra Ásia.

          • Fernando

            Esse é o objetivo, confundir e alguém sempre acaba achando que é vantagem!

          • E o Smiles é mestre nisso, tanto que eu estou quebrando a cabeça aqui.
            Alguém me ajuda?
            Minha amiga precisa ir de Natal a Florianópolis em Outubro, cada trecho esta por 13.000. O saldo dela no Smiles esta zerado. Quantos pontos devo comprar para que o saldo dela fique com 26.000 pontos e quanto lhe custaria?
            A título de comparação, a passagem mais barata nas datas que ela tem que estar lá sai por R$ 800,00 via Avianca.

          • Fernando

            Para ter 26000 pontos você teria que comprar 10.400. Como não se vende menos que 1.000, então você precisaria comprar 11.000 e teria, nesse caso, 27.500. Isso custaria 770 reais. Então, aparentemente, para economizar 30 reais, não compensa, a não ser que os horários da Gol sejam melhores.

          • Leonardo BH

            A conta é: divida a quantidade de milhas que precisa (26) por 5 que é quanto se recebe na compra. O resultado multiplique por 2 que é a base da compra promocional. 26 / 5 = 5.2 × 2 = 10.4. Precisa comprar 10.4 blocos de 1.000 mas como não vendem fracionário então tem que arredondar para 11.000. 11 x 70 = R$770 Ou simplesmente dívida 26.000 por 2.5 que é a proporção da promoção 🙂

          • philip

            Não vale, é a conta que fizeram abaixo. Lembrando que na Avianca sua amiga vai ganhar as milhas do voo, que vão contar para upgrade de categoria na Avianca ou outra cia da Star Alliance. Claro que se for uma pessoa que não voa quase nunca, essas milhas de voo serão quase inúteis.

          • É como diz o Chaves: Suspeitei desde o início que não valeria a pena. Obrigado a todos que responderam.

          • Diego D.

            É isso aí. O que eu faço normalmente é consultar quanto custa em milhas voar para onde quero antes de comprar.
            Então, compro e emito em seguida.
            Porém, isso não garante nada: da primeira consulta para a segunda, a passgem pode não existir mais.

          • maria lucia

            Pelo que entendi você compra 40.000 e paga 2.800,00. Com o bônus você receberá no total 100.000 que terão um preço unitário médio de 0,028. Se isso é baixo ou alto eu não sei mas esse é o custo médio unitário de cada milha nessa promo.

        • profsorcardoso

          10.000 milhas custa 700,00 reais Eduardo!! e não 280 como voce colocou.

          logo 40.000 x 0,07 = 2800,00 reais

      • Gustavo Saddi

        No caso eu realmente fiz uma confusão na hora da conta… Para se receber 100k precisaria comprar 40k que custam R$2800
        Mas de qualquer forma, menos de mil dolares para o sudeste asiatico voando Qatar, um bom preço… A titulo de comparacao, se eu fosse comprar as passagens pagaria R$7000

        • Paulo Cesar G Araujo

          não mesmo! basta acompanhar as promoções do melhores destinos que voce paga entre 2,5k a 3k no maximo com taxas. Outo dia mesmo surgiu bangkok por 1600 e china por 1900. IDA E VOLTA claro.

          • Gustavo Saddi

            Nesta promoção para BKK o voo ficava por cerca de R$2500 após as taxas, com saída de GRU, voando delta e conexão em JFK e NRT, sendo mais de 40h de voo.
            Usando as milhas é possível pegar um voo da Qatar (melhor cia do mundo pelo skytrax), com conexao em GRU e DOH.
            Outra coisa e, o mais importante, depende muito da sua disponibilidade de data. Não é sempre que você pode ficar a espera de aparecer uma promoção para a data e o destino que você quer.
            Se você pode esperar e pegar uma passagem promocional, realmente comprar o voo promocional é melhor, mas se você não pode, uma boa alternativa é transferir as milhas do seu cartão e usar estas compras promocionais para completar a quantidade de milhas necessárias.

    • Tarcísio Medeiros

      Gustavo, seu cálculo está errado.
      O preço de 100.000 milhas é de R$ 2800. Lembre-se que o valor das milhas é de R$ 0,07, comprando 40.000 você receberá 150% de bônus, logo o total dará 100.000. R$ 2800 para a Ásia é um valor que você consegue bem mais barato por promoções ou dependendo do trecho.

      • Gustavo Saddi

        Sim, eu fiz confusão na hora da conta, como eu disse em outro reply acima… Mas de qualquer forma, na minha humilde opinião menos de mil dolares para uma passagem programada para o sudeste asiático não é um preço ruim.
        Alguns momentos vc não pode ficar dependendo da sorte de encontrar uma promoção para o destino e a data que vc quer.

        Mas realmente para quem pode aproveitar uma excelente promoção, é melhor pagar as passagens e ganhar as milhas do longo voo.

  • Também gostaria muito de saber disso….

  • Thiago Castro

    Gostei da disposição da notícia onde vocês colocam as regras em destaque. Ficou muito mais fácil de ver (sem ter que ir no site do Smiles, por exemplo). Parabéns MD e obrigado. 🙂

  • Lilian Vieira Dos Santos

    Fiz o calculo e acho que não vale a pena. O trecho com 10mil milhas sai por 280,00?!?

    • A questão é que não existe mais quase nenhum trecho longo no Smiles a partir de 10 mil pontos. O trecho padrão, sem promoção, já começa por 13.000 milhas… =(

      • Lilian Vieira Dos Santos

        europa ano q vem com 35MIL consegui em vários paises

        • Fernando

          Eu também. Não é fácil, mas é possível.

        • Rafael Paulo Maia

          Enquanto isso, no Multiplus era possível até o final de semana passado emitir GRU para Milão e Madri em voos diretos por 28 mil milhas, e para Frankfurt e Barcelona em voos com uma escala por 25 e 30 mil milhas. Datas até o fim de maio de 2016. Emiti GRU-Milão em voos diretos, tanto na ida quanto na volta, por 28 mil milhas. Não era uma promoção, eram valores “normais”. Eu já estava pesquisando há VÁRIOS dias, mas PARECE que acabou, desde segunda-feira. Hoje os trechos já estão por 40 mil milhas, em voos sempre com escalas.

  • Felipe Gonzalez

    Não costumo muito participar das discussões, até porque tudo se torna uma confusão, mas para mim essa promoção é ótima e veio em boa hora. Digo isso porque em Julho do ano que vem eu e um grupo iremos para a Cracóvia e conseguiremos emitir um trecho de ida e volta para a Europa por apenas R$ 2.100,00 e pelas simulações que estamos fazendo uma passagem de ida e volta para lá não sairia por menos de R$ 5.000,00.

    Acho que cabe a cada um analisar o que é melhor nesse momento e para mim essa promoção é muito boa tendo em vista que conseguimos emitir um trecho para Roma por 35 mil milhas.

    Agora é esperar as milhas serem efetivadas na conta de cada um e poder reservar o bilhete.

    • Álvaro

      Pois é Felipe, acabei de garantir Bangkok / Dubai, de First Class no A 380 da Qatar; muito bom!

      • Felipe Gonzalez

        Muito bem, estou buscando um trecho no A380 também, pelo menos de Paris até Doha e de lá para GRU, tem por 45 mil no Multiplus rsrsr

        • Luciano

          CDG-DOH-GRU em First por 45K? Acho que está enganado…

          • Felipe Gonzalez

            Realmente estou enganado Luciano, segue os valores corretos:

            22:20 CDG 05:50 DOH +1 QR0038 Operado por: Qatar Airways 6:30 — Tempo em conexão DOH: 2:10 08:00 DOH +1 16:40 GRU QR0771 Operado por: Qatar Airways — 40.000

          • Priscila E Vantuil Fernandes

            ola felipe como vc conseguiu visualizar essa tarifa…….nao consegui no site da tam….

          • Felipe Gonzalez

            Não disse que era em First Luciano, apenas disse que estava procurando um voo no A380. Segue abaixo os voos por 40k 😉

            16:00 CDG 23:25 DOH QR0040 Operado por: Qatar Airways 6:25
            40.000
            — Tempo em conexão DOH: 8:35 08:00 DOH +1 16:40 GRU QR0771 Operado por: Qatar Airways

    • Lilian Vieira Dos Santos

      Concordo! Fiz isso tbm… Vcs vao para Cacovia na jornada? Já garanti minha reserva tbm…

      • Felipe Gonzalez

        Vamos sim Lilian e você, também vai para a Jornada?! Por esse preço é a melhor promoção para o peregrino.

  • Diego D.

    Tem sido assim: vejo uma promoção do Smiles; penso por meio segundo “uau!”; antes da página abrir já caí na real, fiz os cálculos e desisti.
    Mesmo quando a promoção é boa, tem tantos poréns, condições, validades e mesmo armadilhas, como já comentei aqui, que deixa de valer a pena.
    A Smiles pode fazer uma promoção “compre uma passagem e ganhe um avião” que eu não volto ao programa.

  • Maicon A Z

    Não sei qual é o pior, R$ 275,00 por 10k TAM (mais o retorno de 3k KmVantagem) ou R$ 280,00 10k GOL??? O negócio é usá-las… com alguma promoção que valha a pena… O que vocês acham??

    • Tarcísio Medeiros

      A cotação da TAM é melhor, dá pra conseguir América do Sul por entre 20 e 30 mil, e América do Norte e Europa por 50.000 ida+volta. No Smiles eles atualmente só oferecem seus próprios destinos na America do Sul (que em situações normais saem mais caros que 20.000), 70 mil pra América do Norte e Itália e entre 100.000 e 140.000 pra Europa. Ao menos daqui do Recife.

  • sigma7777777

    De acordo com minhas pesquisas recentes um voo de ida e volta à Miami custaria um total de 70 mil milhas. Se eu comprar essas milhas eu gastaria nessa promoção R$ 1.960. Minha conclusão provisória até que algum colega aqui conteste de maneira racional: acho que é melhor gastar esse valor comprando uma passagem aérea por cerca de R$ 1400 com taxas, acumular milhares de milhas e ainda economizar cerca de R$ 600 para pagar despesas da viagem.

    • Milhas compradas não contam para upgrade, Sigma7777777

      • Aline Gusmão

        sabe se poso comprar as milhas e emitir para outra pessoa?

    • Tarcísio Medeiros

      30.000 (originais), custam R$ 2100, e você recebe 45.000 de bônus. O preço seria de aproximadamente R$ 2000 + R$ 200 de taxas de embarque a viagem.

  • benrique

    Heim?! Ta divulgado 30mil ida e volta para o Caribe?
    Sério?! Pq estou pesquisado há dias e NAO EXISTE essa quantidade por trecho.
    Se alguém souber desse destino divulgado, me avisa: Qdo? De onde pra onde?

    • É bem a cara do Smiles isso mesmo, divulgar preços que não existem, ou se existem, são apenas 1 acento por voo, e quando vamos procurar, não encontramos NADA.

      • Danielsson

        hahaha podes crer! Acho que todas elas fazem isso. Eu me associei ao LifeMiles por causa das promoções constantes de 2×1 que anunciam aqui no MD mas me arrependi. Nunca comprei pq nunca tem os trechos desejados em promoção. É sempre um valor altíssimo que se encontra. Acaba nem valendo a pena. Mais fácil comprar um bilhete mesmo e acumular a milha rs

        • Mas vc tá ligado do macete pra prorrogação das milhas por dois e dois anos né?
          Basta fazer uma movimentação de crédito ou débito que elas prorrogação a validade. Faça a doação de 1 milha que fica ok.

          • Danielsson

            Do LifeMiles eu sei que tem. Do Smiles eu não sei se a prorrogação vale pra qualquer tipo de milha adquirida ou se pra essas de promoção não valem. De qualquer forma, o que torna desinteressante pra mim nem é o prazo pra utilizar e sim o valor de um bilhete com milhas nos melhores trechos.

      • Tarcísio Medeiros

        Eles dizem na regra que tem que ser com 330 dias de antecedência e somente pra Punta Cana, mas mesmo assim só há em poucas datas, de São Paulo, por 50.000 ida+volta.

        Assim como eles colocaram “Mais próximos da Patagônia” numa promoção, quando desde que teve o problema com a Aerolineas é impossível ir pra Patagônia com o Smiles.

  • Fernando Martins

    Promoções não se acumulam no Smiles.

  • Abmael Miranda

    Sim. Recebi na hora amigo.

  • Bandeira

    Podiam oficializar de uma vez que não são programa de fidelidade, mas sim de venda de pontos. Não à toa essa desvalorização que passou dos 20% nos últimos meses.

  • Carlos Gomes

    Não sei se é para todo mundo mas recebi um código essa semana para compra com desconto de 65% (e mês passado de 70%) que na prática sai mais barato que agora.
    No caso só é interessante essa de 150% de bônus (já que sai mais caro) se precisar de mais milhas (já que tem limite anual de compra)

    Uma pena essa validade reduzida, pois tem casos que vale a pena ir comprando algumas milhas baratas pra posteriormente viajar a já ter pontos suficientes e pagos quando viajar.

  • Carlos Gomes

    Um de 70% que recebi uns 2 meses atrás deu certo, usei sem problemas.
    OBS: Pelo que notei é um código, mas ele já é atrelado à uma conta smiles, quando for comprar não vai precisar digitar, basta selecionar ele nos códigos disponíveis e concluir a compra (ou seja não adianta pegar ou passar o código para terceiros)

  • Carlos Gomes

    O Bom seria se pudesse combinar as promoções, comprar com o cupom de 65% e receber o bonus de 150%, aí sim seria bacana, uma pena que só vale para o preço padrão das milhas, que na pratica acaba sendo sempre a mesma promoção disfarçada (preço final sempre na casa de 0,02 a 0,03 por milha)

  • Petim

    Oi pessoal, me associei ao clube smilles no dia do
    aniversário aqui do site com a promoção de ganhar 1000 milhas extras nos
    primeiros 7 meses de associado… Já creditaram as milhas normais já paguei a
    fatura da mensalidade do clube e até agora nada de milhas pela promoção
    melhores destinos…

    Alguém está com o mesmo problema?

    • Tarcísio Medeiros

      Não sei quanto a dos Melhores Destinos, mas fiz a assinatura do Clube Smiles 5000 com o CPF da minha mãe e até agora não cairam as 5000 milhas bônus. Na conta com o meu CPF, cadastrei o cartão errado e eles consideraram com a nova regra, ganhando apenas 500 de bônus que veio na mesma hora, o Clube Smiles é uma furada.

      • Petim

        Pois é eu vou esperar mais uns dias caso não venha nada nem vou reclamar… Vou nas pequenas causas direto e tirar uns R$1000,00 deles fácil, fácil… Se não me respeitam também não vou respeitar eles.

  • Leandro Godinho

    Continuamos sem entender NADA! 🙂

    • Murilo

      Qual parte você não entendeu? Eu tentei comprar no site e o valor da milha está 0,07. Recentemente eu fiz uma compra e o valor estava 0,04 (e ainda peguei bônus). Pra ficar um pouco mais claro: 7 centavos é mais caro do que 4 centavos.

      • Tarcísio Medeiros

        Murilo, o preço da milha é de R$ 0,07, contudo você receberá um bônus. Logo ele não vai informar no site que você receberá as milhas com o bônus, mas elas serão creditadas no momento que for feito a compra. Eu participei da promoção de transferência em que o valor das milhas ficava a R$ 0,015, ou seja, um valor muito mais baixo que isso (praticamente impossível de se ter um valor desse hoje), e não aparecia que ganharia as milhas bônus, mas no exato momento que o pagamento foi feito, já apareciam as milhas.

        Ele só vai aparecer direto se for compra com desconto. Se for milhas bônus como é o caso você ganhará mais milhas após a compra, sem ser informado na tela.

      • Luiz Fernando A Garrafiel

        hahahhaah

      • Leandro Godinho

        Rapaz, vc não sabe o que está dizendo. Vou explicar pq está todo mundo te zoando. O preço da milha é 7 centavos HÁ ANOS. Se vc comprou por 4 centavos recentemente, foi em alguma promoção, esse não é o preço normal. Inclusive, eu desconfio fortemente que vc não COMPROU milhas, mas que TRANSFERIU por 4 centavos e ganhou bônus numa dessas promos. Não lembro de NENHUMA promo em q a milha tenha saído a 4 centavos. Pra ficar claro, e parafraseando vc mesmo, 7 centavos é igual a 7 centavos, logo não é um bônus com valor aumentado.

        • Murilo

          Todos me zuando? Não percebi isso. Percebi a gentileza do Tarcísio tentando me explicar o que está ocorrendo. Seu tom irônico foi bem inútil na minha postagem por sinal. Sobre o bônus apresentado após a compra, são outros quinhentos. Pois quando fiz a soma para comprar no ATO, o valor saiu R$0,07. Prontamente fechei a página.

          • Leandro Godinho

            Como vc não entendeu a breve explicação dele, eu só disse que não estava entendendo nada (ironicamente, pois eu já tinha entendido o que vc não entendeu). Aí, VOCÊ respondeu de forma raivosa, tentando humilhar quem não entende que 7 é maior que 4, quando, na verdade, VOCÊ é quem estava dizendo a maior besteira.
            Agora, tentando ser útil: se vc precisa de N milhas, compre apenas 0,4N. Por exemplo, se quer 10 mil milhas, compre apenas 4 mil, que o resto vem de bônus. O preço final será de R$ 0,028 por milha.

          • Leandro Godinho

            Cara, o Diego Saraiva, o Luiz Fernando e o Leonardo BH
            também foram irônicos. E não me espanta vc não ter percebido isso, pois vc também não entendeu NADA de como funciona a promoção.
            Sobre meu comentário ter sido inútil, paciência. Vc não pediu ajuda, logo eu não tinha que ser útil. Vc apenas fez uma reclamação sem sentido, ao que uma pessoa respondeu ironicamente, outra riu e uma terceira explicou ironicamente (Leonardo).

          • Leandro Godinho

            Não saiu minha primeira msg, vai um resumo dela:
            Cara, o Luiz Fernando, o Leonardo e o Diego foram bastante irônicos, mas realmente não me surpreende vc não ter notado.
            Sobre minha msg não ser útil, pq deveria ser? Vc não pediu ajuda, apenas fez uma reclamação sem sentido. O Leonardo até tentou explicar por alto, num tom irônico, mas vc continuou sem entender.

          • Murilo

            Cidadão, tenha um excelente dia.

  • Priscila E Vantuil Fernandes

    Ola Alvaro, bem enquanto muitos estao criticando o smiles eu irei viajar na Qatar em First class, irei SIN/DOHA/BKK, BKK/DOH/CAI, voarei 777, A380 2x e no A350 novissimo, plus os lounge no Cairo,Doha,Bangkok e singapura, tudo isso por 65k, adquirido por 350 euros, 15% do valor do bilhete.Eu reclamar do smiles?????, estou é rindo a toa……

    • Álvaro

      Priscila, rindo a toa também !

    • Fábio_Fabão

      Essa é a mentalidade do brasileiro…. “Se está ruim para todo mundo… não importa!!! O que importa é que está bom PARA MIM!!!!” O programa é ruim como todo mundo está dizendo, todo mundo que estuda isso e usa há varios anos, seu caso é apenas exceção. Boa viagem, seja feliz, mas entenda que para a maioria não presta…

      • Priscila E Vantuil Fernandes

        Caro Fabio, não era essa minha intenção, mas já que pensa assim,,, eu penso como um negocio, Todo programa tem seus falhos, mas acontece que não é só o smiles que é ruim o fidelidade tb, avianca igual. Portanto Fabio no mundo dos negocios cada um tem que olhar pro seu lado, infelizmente, isso é negocio não amizade, e nessa visão tem que tirar proveito das minimas chances ou brechas que o programa te oferece, eu acompanho varios site que pensa assim, tem http://www.passageirodeprimeira.com,www.onemileatatime.boardingarea.com,www.viagemboaebarata.com.br, eu penso como esssa turma……

        • Fábio_Fabão

          Correção: o Lucky do One Mile at a Time não pensa assim, “vou garantir o meu”. Ele é um cara que pensa os programas como um todo e que sempre escrever por melhorias para todos.
          Alguém aqui outro dia falou certo: “não adianta o governo se meter a regular tudo; temos que ter é consumidores conscientes”. Pois consumo consciente não é garantir o seu e “rir à toa” enquanto tem gente reclamando com razão. Se for assim, é ótimo para os programas de fidelidade, porque sempre vão beneficiar um ou outro, mas vão sobretudo lucrar em cima do descaso com a maioria.
          E, como o próprio Lucky escreveu outro dia quando presenciou uma senhora pagando 70 mil milhas AA para usar uma sala vip (quando podia pagar alguns dólares): é claro que é por casos assim, de pessoas que não sabem trocar milhas, que os programas se sustentam; muitos trocam de maneira pouco vantajosa para si mesmos e isso sustenta os programas para os que sabem como trocar melhor. Mas, como ele mesmo diz, se isso é bom para gente como ele, que tem a manha do jogo, é ruim para o geral, e isso é mais importante.
          Afinal de contas, a gente no Brasil pode achar que o único modelo de negócios é o exclusivista, em que a maioria se dana para poucos se darem bem, mas é possível um modelo justo para todos. Em que há lucro, sim, lucro, para quem produz, e vantagens boas para quem compra. Isso não é comunismo, antes que alguém diga. É capitalismo inteligente. Mais uma vez, acho que o programa da AA está muito mais perto disso do que a Smiles. A AA oferece vantagens reais e se mantém.
          A propósito, a Smiles mudou de novo as regras, você viu?
          Assim como a Delta disse que “o consumidor não está mais interessado em tabelas de conversão”, o Smiles vai passar abolir as deles também. Espero que você aproveite, e “ria a toa”. Eu acho muito ruim para quem acreditou no programa. Um abraço a todos e desculpem escrever tanto.

  • Tarcísio Medeiros

    Eles publicaram a notícia, mas com a mesma informação que eu tinha recebido: A parceria está valendo, mas não tem data pra voltar a emissão. Se tratando do único tipo de passagem que vale a pena pelo Smiles, e que mais de 1 mês é tempo mais que o suficiente pra resolver qualquer problema técnico, acredito que é apenas uma desculpa esfarrapada pra não emitir mais…

  • Tarcísio Medeiros

    Robson, não se pode dizer algo por uma exceção. Tente emitir pra qualquer lugar do Brasil, da América do Sul, central ou do norte, Europa ou Asia. O caso de Bs. As. é igual ao da Aerolineas, é uma exceção. O preço de uma viagem pros EUA ou Europa sai a R$ 1400 na cotação de R$ 0,02 que foi a melhor que eu já vi no Smiles esse ano. Ou seja, compensa mais esperar uma promoção. Pros destinos que só a Copa voa sai ainda mais caro: R$ 1600. e pra Ásia R$ 2000. Lembro que essa cotação de R$ 0,02 eu só vi na promoção de inauguração do Clube Smiles 5.000, ou seja, você ainda teria de esperar uns bons meses com a possibilidade deles reajustarem a tabela.

    O Tam Fidelidade está com cotação bem melhor esses dias. Por 24.000 dá pra ir pra Lima, já teve pra Miami por 30.000 e até atualmente se consegue pra Europa ou pra Toronto por 50.000, todos os valores ida+volta. O Smiles está cobrando bem uns 75.000 pros EUA (e o mínimo foi 40.000) e pra Europa. E pra Toronto está por 100.000, é uma diferença gigantesca.

  • Edgard

    O que mata é essa história de as milhas bônus valerem por só 6 meses….

  • Carlos Eduardo

    Várias e várias promoções do smiles com milhas o lote de mil a 21, 22 ou 23 reais e essa a 28??? Com certeza, a pior promoção dos últimos meses!

  • Leonardo BH

    Isso. Quem precisar de até 20.000 milhas e não tem o clube smiles basta aderir esse mês e vai receber o código para 65% de desconto na hora. Depois é só cancelar o clube smiles.

  • Ricardo

    O código promocional não é cumulativo com a promoção. Se você utilizar o código perderá o bônus.

  • Tathiane Oliveira

    Não sou o Fernando, mas sei que para fazer stopover você tem que ligar para a central da companhia.

  • Humberto Sousa Fontoura

    Bom, estou comprando 2 passagens de ida e volta para a Europa por 35mil o trecho e preciso de 35mil para inteirar minhas milhas.
    Levando em conta o preço da passagem e o risco de comprar de quem não conhecemos, considero a promoção bem interessante. Já estou comprando.

  • Marcelo Domingues

    Bem, então comprando 40.000 milhas gasto R$ 1.120
    Recebo + 60.000 milhas, num total de 100.000 milhas
    Posso “pegar” uma passagem Ida e Volta BSB-JAK-BSB para assistir o eclipse solar de 2016 na Indonésia voando QTAR pagando cerca de 1100 reais + taxas…

    Acho que é um bom negócio, certo?

    • Gustavo Saddi

      Olá Marcelo,

      Vc errou a conta assim como eu errei! =D
      Na verdade, para ganhar os 100k vc vai precisar de comprar 40k, com um custo total de R$2.800, parcelando em até 10x e pagar as taxas de embarque para emitir a passagem…

      • Danielsson

        Quase caí nessa tb. Aparenta ser bem mais vantajoso do que realmente é mas de fato é uma boa promoção. Único problema é o prazo das milhas bonus ser de 6 meses. Mas acho que dá pra emitir um bilhete pra Europa por 2 mil Reais né?

  • Orem B. Hartuing

    Esse negócio de comprar milhas é uma roubada, toda vez que vejo promoção de milhas no Smiles dou até risada. Exceção apenas para quando faltar pouca quantidade para emitir uma passagem com as milhas disponíveis, fora isso é sempre roubada. Milha boa é só aquela acumulada com cartão de crédito.

  • Fernando Martins

    Felipe, pesquise os trechos no site Smiles e entre em contato com eles por tel, fazendo primeiramente a emissão da ida e depois da volta, separadamente. EX: GIG x ROMA (stop) X AMSTERDAM e BRU x PARIS (stop) x GIG. O máximo que vai acontecer e que na volta vc vai gastar mais milhas, pois Air France não tem 35k, só pela Alitalia.

  • Leandro Godinho

    Tarcísio, essa foi a melhor. A transferência custava 3 centavos e o bônus foi de 200%. Na prática foi comprar por esse preço sensacional que vc falou. E podia ficar fazendo pingue pongue com as milhas, com 1k já dava pra comprar até 160 mil milhas assim. Acabei comprando passagem pra Europa por R$ 900 (Alitalia tava 30k o trecho) e Tailândia por R$ 1500 em alta temporada. Esse preço não volta mais, a transferência passou pra 4 centavos. 🙁

    • Tarcísio Medeiros

      Sim, foi um preço tão baixo que eles mesmos deixaram de divulgar a promoção e até deixaram justo a parte de transferências offline. Não sei nessa, mas hoje eles já informam que podem cancelar a promoção a qualquer hora.

  • catvampiro

    Fujam dessas “promentiras” da GOL/Smiles… Não compensa! 365 motivos pra enganar o cliente… Ou no mínimo iludir!