Smiles completa 20 anos e terá promoções e novidades durante 365 dias. Esta semana: bônus de 20%

Leonardo Marques 1 · setembro · 2014

O Smiles está completando 20 anos e para comemorar lança hoje a promoção “Todos os dias um motivo para sorrir”. Segundo a empresa, durante 365 dias, você terá um motivo para sorrir, não fica claro exatamente o que serão esse motivos, mas o primeiro motivo já é ótimo: bônus de 20% nas milhas que você juntar de hoje até o dia 7 de setembro.

A promoção é válida para acumulo de milhas via transferência de cartão de crédito, voando com a GOL ou em companhias aéreas parceiras e através de compra em parceiros de varejo, como lojas e farmácias.

Juntando até 19.999 milhas você ganha 10% de bônus e a partir de 20.000 milhas você garante 20% de bônus. O bônus é automático, não precisa se cadastrar.

O leitor Régis Paixão observa que as Milhas Smiles Bônus terão validade de apenas 6  meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na conta Smiles do Participante!

Para mais informações acesse a página 365 motivos ou a página da promoção do bônus de 20%.

Publicado por

Leonardo Marques

Diretor do Melhores Destinos

  • Eduardo Scoz

    tem um promo pra quem transferir as milhas do Bradesco Prime de 30% de bonus, será que eu transferindo minhas milhas eu consigo as 30% do bradesco + 20% dessa promo? Será que as promos são acumulativas?

    • Eduardo Scoz

      acabei de localizar, nao sao cumulativas… 🙁

    • William

      transfere pro TUDO AZUL nesse caso, o Bradesco Prime dá 100% de bônus na AZUL. Ou deixa guardado para melhor promoção da GOL, 30% bônus não é nada demais pra mim. 50% ou mais aí sim, a AZUL tá fazendo direto isso de 100% em vários bancos.
      o Prime é o atual.

      Abraço!

  • Marcio

    Acho que a melhor promoção, seria eles reverem o monte de benefícios que nos tiraram e voltarem com os mesmos. Pontuação por voo em milhas e não em valor pago, pontuação em voos promocionais, retorno a tabela vigente ate junho para resgates, e outros. Isso sim, seria respeito aos associados que acreditam no Smiles há anos, no meu caso ha 17 anos.

    • Roger Lima

      Volta para os comentários da Folha de SP. Lá é o seu lugar. Se achar ruim, muda pra Miami.

  • Régis

    Apenas seis meses de validade para as milhas bônus… tô fora!

    • Marcio

      Como li em algum lugar: "dão com um mão e tiram com a outra"…lamentável, só mesmo vale a pena se a pessoa tiver viagem próxima em vista e ainda conseguir emitir o bilhete, o que no prazo de seis meses é outra "luta".

    • Joao Batista

      Entendo que a validade das milhas é de 6 meses, mas vc pode retirar passagem prêmio para até 11 meses após o fim da validade. Na prática, voce terá que voar nos próximos 17 meses. Não me parecer tão ruim assim!

      • Olá João, poderia explicar como faço para adquirir passagem prêmio?

        • Joao Batista

          Valdir, vc tem que acumular milhas suficientes para que elas sejam trocadas por passagens premio. ISto pode ser feito no site da smiles e/ou tam.

    • Sigma7

      A fatura do meu cartão vence dia 4 e acho que ganharei isso. Se é algo automático, então deixa rolar! rs Não vejo o por quê de dizer "estou fora".

      • Jose

        Na verdade não é automático (via de regra). Imagino que você possa escolher pra qual cia aérea vão os seus pontos do cartão.

  • Feliciano Martins

    Vamos ver se eles vão fazer algo realmente bom. Por que ultimamente é o programa menos vantajoso. Muito difícil encontrar trechos com menos de 10k.
    Valeu MD

    • William

      nossa, não sou defensor da GOL/ SMILES mas caros são os trechos da TAM cara, na GOL já voei MUITAS vezes 8 mil ida e volta, Porto Alegre > Sampa ou 9 mil pontos POA > Buenos Aires.

      AZUL tem coisa barata também, atualmente ida e volta dentro do país por 10 mil ida e volta é BARATO. (um trecho que normalmente custa 350,00 digamos).

      • Tabata Alcantara

        Eu comprei São Paulo –> Santiago Chile, no Carnaval 2015, por 6.000/trecho…

      • Feliciano Martins

        Mas você está falando de trechos curtinhos, que muitas vezes se consegue quase de graça com dinheiro. Agora tenta emitir um trecho longo, como meu caso que sempre necessito do sul pro norte/nordeste, aí você vai ver que a TAM dá de 100×0.
        Valeu MD!

        • Olha, eu admito que não ando olhando os pontos da TAM, porque simplesmente é tão caro voar por ela que sempre que pego promoção é pela GOL. Mas eu sou do Recife e grande parte dos trechos da TAM ao menis até uns 6 meses atrás eram piores. Eu já consegui pegar REC – ROS & REC – BUE por 6.OOO milhas, REC – BEL por 8.OOO, e agora tem diversos vôos pra América do Sul, inclusive interior por 2O.OOO na TAM a grande maioria das vezes passa de 1O.OOO pra qualquer trecho, e muitas vezes internacional pede mais ou menos 3O.OOO milhas aqui. E como disse, é bem mais dificil acumular milhas na TAM, seja por cartão ou promoção de passagem. Até o cartão Black dá menos que o platinum do Smiles…

        • Ana

          Paguei uma cirurgia do meu gato com uma passagem ida e volta POA- SLZ, saiu por 12 mil milhas os dois trechos..
          Fiz POA- BEL- POA com 20 mil milhas
          POA- EZE- POA com 12 mil milhas
          Acho muito caro para comprar em cima da hora, nesse caso vejo vantagem na TAM.
          Fora que a TAM ficou me devendo milhas de uma passagem POA- BEL que eu comprei em cima do laço, caríssima, e eles juram que eu não estava no voo.

    • Fred Martins

      Que isso… Em trechos nacionais são os que fazem mais oferta…

      • Feliciano Martins

        Talvez em trechos curtos, que muitas vezes se consegue quase de graça com dinheiro. Agora tenta emitir um trecho longo, como meu caso que sempre necessito do sul pro norte/nordeste, aí você vai ver que a TAM dá de 100×0.
        Valeu MD!

    • jaime

      Caro Feliciano.
      Já usei diversas vezes as milhas da Gol e da Também para a emissão de passagens aéreas. Conheço 34 países, sendo que muitos destes voei com milhas. Hoje, posso te garantir que para vôo internacional, não dá para comparar Gol com Tam. O programa da Gol, Smiles, é muito melhor do que o da Tam, Múltiplos. Você encontra facilmente trechos com um número razoável de milhas através das parcerias.
      Espero ter ajudado.
      Estou sempre à disposição.
      Jaime.
      jaimeeanalucia@uol.com.br

  • Pra quem acumula via cartão de crédito smiles não dá nada então(pois são creditados no meio do mês)? E dotz tem bonus ao transferir tambem?

    • sabbathbh

      No regulamento não exclui os cartões de crédito Smiles então teoricamente vale pra eles sim. Agora quanto a data que são creditados não é fixo no meio do mês como você citou, é alguns dias após a identificação do pagamento da fatura (ou parte do pagamento). Então teoricamente se você pagar uma parte da fatura hoje deve creditar os pontos no Smiles até o fim dessa semana e deve ganhar os bônus. Teoricamente…

  • Luiz

    outra coisa, nesse regulamento não fica claro o que será consumido primeiro. Se o montante principal ou as milhas bônus.

    Ou seja, dependendo como for se não houver uso praticamente imediato , o bônus pode ir parar no ralo.

    • Quando você usa suas milhas no Smiles, eles sempre utilizam as milhas que estão mais próximas a vencer.

  • William

    Tranferir pra AZUL ainda é mais vantajoso, eles dão 100% de bônus no Bradesco Prime por exemplo. E já fizeram o mesmo em vários bancos, vale a pena guardar e transferir mais tarde.

    GOL tem passagens baratas por milhas sim, mas ganhando 30% com 6 meses de validade não compensa.

  • César

    Será que esses 6 meses valem p quem é smile club tb?

  • Erick

    Sou cliente santander, para mim seria interessante fazer a transferencia. Porém o bonus só é valido para as milhas creditadas entre o dia 1 e 7 de setembro. No entanto o prazo para transferencia das milhas do cartão santander para o programa smiles é de 8 dias uteis. Ou seja há uma grande possibilidade de realizar a transferencia e não receber os 20% de bonus

    • sabbathbh

      Todos os bancos colocam 7 ou 8 dias úteis mas na verdade é sempre muito mais rápido que isso. Santander pro Smiles é 1 ou 2 dias no máximo.

      • Erick

        Sabbathbh,
        Obrigado pela dica vou tentar!
        Abraços

  • IVANA.

    Amigos, não tem relação com o Post,mas alguém sabe me dizer se a parceria ( não sei se o nome seria realmente este…) da United com a Azul, permite a emissão de passagens pelo site da Azul e vice-versa?
    Grata!

  • Tabata Alcantara

    Olá!
    Eu viajei em agosto, mas fiz a solicitação hoje pela manhã…será que terei direito aos 20%?

  • newton andrade

    Há várias semanas, pesquiso voos da parceira Aerolineas (REC – El Calafate, por exemplo) e havia muita disponibilidade para dezembro por 10.000 cada trecho. Desde a última semana, sumiram todos os voos. Entrei em contato com o Smiles e fiquei sabendo que os voos da parceria com a Aerolineas estão temporariamente indisponíveis e sem previsão de normalização. Será que tem algo a ver com a greve geral que houve na Argentina na semana passada?

  • Henry

    newton..
    O Smiles fez o convênio com a Aerolíneas para encobrir um pouco a indisponibilidade de voos da Delta…
    O Smiles era muito bom quando ele tinha convênio com a American Airlines… mas depois que a Delta comprou parte da Gol, eles obrigaram o Smiles a terminar o convênio e a Delta simplesmente não disponibiliza datas em milhas… só quando o voo está vazio…
    O convênio com a Aerolíneas é complicado.. eles são estatal e como o estado argentino está quebrado, falido, eles vivem fazendo greves.. pior é a situação da manutenção das aeronaves que nós não sabemos com está… afinal a Argentina está em default (calote) e não sei se fornecedores estão trabalhando com a Aerolíneas..
    Eu jamais emitiria voo com a Aerolíneas… é um risco e tanto…
    O Smiles vai responder a muitos processos por indenização por conta da greve geral que a Aerolíneas fez na semana passada… de repente é isso..

  • Tathiane

    Alguem sabe se acumula esses bônus com o oferecido pelo clube smiles para transferência do cartão de crédito?

    • Ricardo C.

      Tathiane: Está no regulamento que não acumula, dê uma lida, é bem curto…

  • Felipe Z.

    Vôos para NY com promoção pela executiva, voando pela TAME. Data do carnaval do ano que vem. Cotei de 12/02/15 a 22/02/15, R$5k.

    • Vi na econômica com preço legal, mas a conexão da volta é muito demorada.

  • Giovanna

    Eu gosto do Smiles por ser o programa mais fácil de pesquisar e emitir passagem.

  • 119297837

    O smiles deveria responder à minha solicitação Nº da SS:1-16041514320, que desde 26.06.2014 está aberta sem tratativas e depois disso já fiz diversas reclamações e nada… minhas milhas creditadas pelo Walmart foram sumariamente estornadas! Que vergonha!

  • DIEGO

    Transferi 20.000 do HSBC para o Smiles.. vou ganhar 4000 milhas que pretendo utilizá-las para minha viagem a Foz em Abril, nem que seja por Smiles & Money.. Abraços

  • Sinceramente nem que o bônus fosse de 150%, transferir para a Smiles não vale a pena.
    Enquanto em diversas épocas do ano e até mesmo próximo a data de viagem desejada a TAM cobra apenas 10 mil milhas por trecho, a Smiles cobra 25 mil. Entre outras vezes que não é mais que isso. Então sinceramente não recomendo a ninguém transferir os pontos pra essa porcaria.

    • DIEGO

      Você ta enganada minha querida.. já fui a Cuiabá, partindo de Curitiba por 6000 milhas ida e volta… Curitiba – Fernando de Noronha 20000 milhas ida e volta… Córdoba ARG 20000 milhas ida e volta.. entre outras viagens que já fiz

    • marcelo

      Amiga, desculpa mas discordo plenamente. Acumulo muitas milhas e estou sempre trocando. O SMILES é bem mais barato sem contar que voce não precisa de carência de 3 meses e 6 meses internacional. Estou indo agora em novembro para Orlando por 150.000 3 pessoas. Troquei esse bilhete no início do ano e pude me programar melhor. O programa SMILES é muitttooo melhor em materia de promoçoes. Em matéria de Cia Aérea a TAM é melhor.

  • miguel

    é uma palhaçada os voos promocionais não ter direito a milhas! Isso não é promoção, é burla

  • Eduardo Vieira

    Fiquei com dúvida, as milhas tem validade de 6 meses. Essa validade é para a bonificação (20%) ou para as milhas adquiridas/transferidas?
    Abraço

    • DIEGO

      somente para a bonificação.. as demais milhas transferidas seguem a data do seu status.. Ouro, prata, diamante

  • diego

    Tem que fazer algum pré cadastro?

    • DIEGO

      não

  • Márcio Silva

    É uma pegadinha do Smiles! O prazo de validade das milhas bônus – 6 meses – não justifica a transferência agora. Deveria ter validade de pelo menos 3 anos, como as milhas comuns.
    Acho prudente deixar os pontos guardados no cartão de crédito. Quando sair uma promoção realmente boa, daí transfiro.

    • Joao Batista

      Márcio, a validade das milhas é de 6 meses, mas vc pode emitir passagem por mais 11 meses. Acho 17 meses um prazo bem razoável para o planejamento de uma viagem.

      • Márcio Silva

        Entendo seu raciocínio, João, mas acho mais justo TODAS as milhas valerem 3 anos + 11 meses. Não curto esse tipo de promoção em q se "rabaixa" o prêmio oferecido. Continuarei aguardando promoções melhores do que essa.

        • Márcio Silva

          *rebaixa (corrigindo).

  • Tenho Dito

    Não caio mais na besteira de transferir meus pontos para a Gol! Passagens sempre com número altíssimo de milhas. Ja se foi o tempo em que encontrava passagens a 10mil milhas.

    • M.OTILIA CANTO

      Em junho emiti dois bilhetes GOL de Porto Alegre para Congonhas/SP pelo Smiles & Money, para voar em agosto, por 3.000 milhas mais 90 reais cada uma (mais ou menos 90 reais, não lembro bem) e a volta por apenas 1 (uma) milha cada bilhete! Quer promoção melhor que essa, 6002 milhas por dois bilhetes POA/CGH/POA? O Smiles sempre faz boas promoções e com bastante antecedência da viagem se faz boas compras

  • Rafael

    Acho que promoções melhores virão, mas, se não vierem, essa oportunidade terá sido perdida.

    Tenho algumas dúvidas, se alguém souber responder, por favor me ajude:
    – Se eu me cadastrar na Clube Smiles hoje (e ganhar os 4 mil daquela promoção) e depois transferir 16 mil do meu cartão de crédito vou receber os 20% de bônus sobre os 20 mil pontos?
    – Esses pontos serão convertidos para upgrade de categoria? 24 mil/ 15 = 1600 milhas club, é isso?
    – E qual é a data que conta para a promoção? Por exemplo, eu transfiro hoje do cartão, mas a milhas só caem no smiles na semana que vem. Isso conta pra promo?

  • Rosane

    Gostaria de saber como funciona o sistema de milhas da Azul. Alguem sabe ?

  • Thiago

    Comprei passagens pelo Smiles saindo do Rio para El Calafate agora em Agosto, e fui pela Aerolineas. Me transferiram para a classe executiva, somente pelo fato de ser cliente Smiles, não tenho do que reclamar, essa nova parceria a meu ver está sendo boa!! Ahh, 20 mil milhas ida e volta…

    • Howard

      Oi thiago…que bom vc informou ito em seu relato. Há 15 dias adquiri passagens de fortaleza para el calafate…estava preocupado…como foi esta mudança de classe paa a executiva? O que vc fez? Obrigado.

  • Marco

    Transferi 10 mil hoje do Bradesco pro Smiles e caiu 4 horas depois. Consigo o smiles otimo, tinha passagens de BH para Buenos e Montevideo esse final de semana por 13 mil ida e volta, enquanto a Tam estava 30 mil.

  • Felipe

    Caramba cara…
    Eu to aqui me descabelando porque sexta ia comprar Sao Paulo Ushuaia-El Calafate-Sao Paulo por 20 mil tbm…só que desapareceram os voos da Aerolineas…to vendo que minhas férias no fim do mundo foram para o beleleu…

  • Promoção POA-Cidade do México – 256 dólares mais taxas, datas até em janeiro!!!

  • Felipe

    Eu tô enfezado por terem sumido os voos da Aerolineas. Ia comprar minha passagem hoje para Ushuaia em Janeiro por 20 mil ida e volta e simplesmente todas as opções desapareceram. Sabem se acontece alguma coisa?

    • Fred

      Cara, voce já viajou ou observou a Aerolineas? Eles fazem promocões frenquetemente para Buenos Aires? Ou não? To tentando uma passagems para lá mas pagar 1.000 reais para BA não rola. Valeu!

  • avisando otimos preços fortaleza -> miami ida e volta por 1900.00 13/11 a 24/11

  • leonardo

    Uma vergonha a promoção do segundo dia (terça). O Smiles prometeu 365 dias de promoção mas com certeza foi só para aparecer na midia. Vão oferecer 365 dias de enganação.

  • Werlesson

    Essa semana entrei pro Clube Smile achei muito boa a proposta, de cara ganhei 4 mil Milhas e nos próximos 12 meses vou ganhar 1.000 Milhas (por mes) com mais 14 mil que tenho no Dotz da pra fazer uma viagem nacional para duas pessoas, isso pagando apenas R$ 30,00 mensal sempre vejo diversas promoções no smile eu recomendo.

  • João

    Estou na mesmíssima situação com relação aos voos da Aerolineas. Ia emitir os voos com as milhas hoje e eles simplesmente sumiram. Pra todas as datas. Super transparência, hein?
    E então Smiles, vamos explicar isso aí? Esses voos vão voltar ou não? A minha viagem vai acontecer de qualquer jeito, mas se eu tiver que comprar as passagens pode ter certeza que farei questão de não comprá-las com a Gol ou Aerolineas. Inclusive de todas as viagens do futuro também.

  • José Lino

    Milhas Bônus com valide de 6 meses é mais uma pegadinha do Smiles, pois estamos próximos da alta temporada as milhas bônus não vão fazer frente ao aumento das passagens e o Smiles vai pegar de volta as milhas bônus daqueles que caírem nessa cilada e não conseguirem usar suas milhas bônus por não terem achado passagens com preços mais em conta.

  • Clasy Lima

    Fiquei muita chateada com promoção mês do seu aniverário (agosto) com a promoção Hospede-se na Costa do Sauipe – Salvador e ganhe 8.000 milhas. Acontece que comprei através agencia e fiz o roteiro no período de 10 a 18/08/14 e não me creditaram as milhas aleganmdo que nao poderia comprar via agencia. Que sejam bem claros nas suas promoções,

  • Carlos Alberto

    Até agora, muita fanfarra e pouca vantagem.

    Será que deveríamos estar surpresos?

  • Será que eu consigo aproveitar a condição de 20% se eu portar 14 mil milhas do meu cartão e comprar outras 6 mil, completando 20 mil milhas? Obrigado!

  • Sergio

    o mais chato do blog são comentários tipo "eu ia comprar", "eu ia pegar tal oferta", "acabou, logo agora!", "ainda tem?"… Meu povo, promoção, erros e coisas do tipo são passageiros, momentâneos, ou você aproveita ou você aproveita. Parem de ficar enchendo o blog de assuntos deste tipo. Quem espera pra amanhã perde o trem!

    • José

      Os comentários sobre a indisponibilidade de praticamente todos os voos pra todas as datas de uma companhia aérea parceira do programa de milhagem que é o assunto do post são altamente relevantes, no mínimo para alertar os colegas que estavam com planos de emitir os bilhetes.

      Por outro lado, a relevância do seu comentário tende a zero.

  • cema

    Não é interessante transferir os pontos do cartão de créditos que estão acumulados para a smile ou doctz, ou só quando a pessoa está pensando em comprar passagens aéreas logo.
    gostaria que alguém que tem mais experiências nesse assunto me respondesse.
    obrigada.

  • leonardo

    O Smiles faz propaganda negativa para ele mesmo. Terceiro dia de "promoenganação" sem nenhuma novidade.

  • Realmente é preocupante o sumiço das passagens da Argentina Air Lines, a greve acabou e os vôos saindo do Brasil não retornaram, já os vôos saindo de BA estão disponíveis. Espero que retornem, desejo ir a Bogota.