Smiles oferece 60% de bônus nas transferências + 20% das milhas de volta!

Leonardo Cassol 10 · outubro · 2017

A Smiles lançou uma nova promoção que oferece 60% de bônus para os clientes que transferirem a partir de 10 mil milhas para o programa (o mínimo de transferência pode variar conforme a regra de cada banco). Para participar, é necessário se cadastrar na página da promoção e solicitar a transferência até 16 de outubro. Além disso, quem participar e emitir passagens com milhas em qualquer parceira Smiles até 16 de outubro receberá de volta 20% de milhas bônus sobre a quantidade utilizada no resgate.

A oferta vale para todos os cartões de crédito de todos os bancos parceiros e clientes Livelo, exceto cartões Smiles co-branded (que transferem automaticamente) e Netpoints.

Os 20% de milhas bônus de volta valem ao emitir o bilhete aéreos de 10 a 16 de outubro de 2017, sendo 100% de milhas (Miles & Money / milhas e dinheiro não será válido). Não há restrições para o período de vôo. O resgate, para ser bonificado, deverá ocorrer na mesma conta Smiles do participante que realizou a transferência.

Importante: as milhas bônus serão disponibilizadas até 30 de outubro e terão validade de 6 meses, inclusive as milhas bônus de volta. As demais milhas terão validade de 3 a 10 anos, conforme a categoria do cliente no programa.

Para clientes Itaú serão aceitas apenas transferências efetuadas pelo site do parceiro.

No caso de participante cadastrado no Conta Família, para se tornar elegível o cadastro deverá ser realizado pelo mesmo participante que realizou a transferência. Ainda no caso da Conta Família, se um membro aderir à promoção Transferir Milhas do Cartão, o administrador da conta recebe as milhas transferidas e o bônus de 60%. Além disso, é também o administrador quem pode emitir passagens durante a promoção e receber de volta, em até 10 dias úteis após o término da promoção, o bônus de 20% sobre o valor total do resgate.

Para computo do mínimo de transferência não será considerada a soma de transferência de Bancos e/ou Programa de pontos diferentes, ainda que sejam administrados pelo mesmo Banco.

A promoção não é cumulativa com outras ofertas vigentes ou que venham a ser lançadas.

Mais informações na página da promoção.


Promoções de milhas pelo App do Melhores Destinos

Receba promoções de milhas e programas de fidelidade como essa, no exato momento em que forem publicadas, através do app do Melhores Destinos! O aplicativo para celular é gratuito, está disponível para celulares Android e Apple, e agora permite configurar que tipo de conteúdo você deseja receber alertas, como, por exemplo, ofertas de milhas e de cartões de crédito.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Rodrigo Rieger Maia

    Boa promo… é uma forma de o resgate ficar um pouco mais atrativo, porém tem que cuidar que as milhas que voltam valem por apenas 6 meses.

  • Rogerio Chrysostomo Silva

    Como sera que fica na conta familia?? O titular nao vai ganhar os bonus e o que transferiu nao vai ter milhas para emitir nada…..

    • Rogério, ficou estanho mesmo…

    • Resposta da Smiles: “No caso da conta família, se um membro aderir à promoção Transferir Milhas do Cartão, o administrador da conta recebe as milhas transferidas e o bônus de 60%. Além disso, é também o administrador quem pode emitir passagens durante a promoção e receber de volta, em até 10 dias úteis após o término da promoção, o bônus de 20% sobre o valor total do resgate.”

      • Rogerio Chrysostomo Silva

        Leonardo, obrigado por checar e retornar. Sempre fico com o pé atras com o smiles, olhando no regulamento da promoção a explicação é confusa …..” 1.2. No caso de Participante cadastrado no Conta Família, como a identificação do cadastro na promoção é realizada por CPF, para se tornar elegível à presente Promoção o cadastro deverá ser realizado pelo mesmo Participante que realizou a transferência de Milhas do banco participante. Não será considerado o cadastro realizado por um dos membros ou pelo administrador para que todos recebam o bônus “…. será que da para confiar nesse retorno deles ???

        • Pois é… Eles mandaram por escrito. Te encaminhei por email.

  • Adriano, o regulamento não deixa claro. Estamos checando com eles.

    • Vanderley

      Leonardo saberia me informar, se os 20% da volta que tenho direito seria só em casos de emissões no meu nome, ou vale também para emissões de terceiros?

      • Vale para passagens compradas para terceiros, mas o bônus vai entrar na conta do emissor.

        • Vanderley

          Obrigado Leonardo.

  • Thiago

    Cuidado, tem pegadinha…

    Vc NAO pode usar 60% de bonus das transferencia para emitir essas passagens que darão os 20% de devolução. Note as datas nas regras:
    as minhas bonus (60%) serão depositadas ate 30 de Outubro e as passagens que darão 20% das milhas de volta devem ser emitidas ate 15-Outubro, ou seja ANTES de vc receber os 60%

  • Thiago

    Oi Leandro, fiquei com uma duvida que talvez vc consiga esclarecer com eles. Para receber os 20% é possivel realizar a emissão com o Viaje facil no periodo elegivel (ate 16/Out) e quitar a emissão fora desse periodo? Lendo os termos do produto “Viaje facil” ele chama a “reserva” de emissao. Segue o trecho:
    “O Participante poderá, por meio do produto Viaje Fácil, realizar a emissão de bilhete(s) Smiles, para voos internacionais, exceto com a Parceira GOL, salvo quando houver conexões domésticas, sem deter em sua conta Smiles a quantidade suficiente de Milhas Smiles necessária para emissão do Bilhete e, ao quitar a emissão realizada com o Viaje Fácil, no momento que alcançar o saldo de Milhas suficientes “

    • Não vale. Tem que emitir o bilhete (quitar).

      • Rogerio Chrysostomo Silva

        Leonardo, dúvida parecida com a do Thiago: eu já tenho duas reservas com o viaja fácil , que posso quitar a qualquer momento(ja tenho as milhas) e melhor sao 2 reservas de 100 mil pontos cada….. Será que se eu transferir 10.000 milhas e emitir as 2 reservas ganharei 20% de volta em cada uma delas??? No caso 20 mil em cada totalizando 40 mil de volta???

        • Bruno Morgado

          Tenho a mesma dúvida do Rogério.

        • Rogério, acho que quitar uma reserva feita antes do período promocional pode não te dar as milhas de volta. Melhor checar com a Smiles antes.

          • Rogerio Chrysostomo Silva

            Leonardo te enviei email com mais detalhes, mas falei no chat do smiles e me confirmaram que transferindo e emitindo dentro do período da promocao receberei os bonus. 🙂

      • Thiago

        obrigado pela resposta, Leonardo

  • André Medeiros

    Netpoints ta fora segundo a atendente do chat do smiles. Bom rever isso aí com eles

    • André, não vale pra Netpoints. Isso está informado no post.

  • Jair Batista

    Os 20% de bônus só valem para voos de parceiros? Os da Gol não dão o bônus?

  • Luiz Antonio

    No texto diz “sobre a quantidade utilizada no resgate”
    Transferiu 10mil, ganhou 16
    Emitiu passagens por 100mil pontos, recebe 20mil de bônus.

  • Ainda não. Me ligaram agora para entender melhor as questões, mas a resposta vem logo mais.

  • Sobre todas as milhas resgatadas.

  • Herick HK

    Leonardo, neste caso se eu tiver saldo smiles e for gastar mais que o montante transferido, esta Promoção vale mais a pena do que a que dá 80% de bônus do Santander?

    Na do Santander: 22.000 + 17.600 (80%)
    Nessa: 22.000 milhas + 13.200 (60%)

    Porém se eu emitir passagem de 80.000 milhas recebo 16.000 de volta.
    13.200 + 16.000 =29.200

    • Se você for resgatar uma passagem, sim

    • felipealmeida

      Aonde você viu essa promoção Santander?

  • Fernando Nakazone

    Mais um regulamento ambíguo do Smiles / Programas de fidelidade em geral. Não sei se fazem por maldade, ou por incompetência. Os 20% de volta valem para só no PRIMEIRO RESGATE com qualquer qtde de passagens, ou para TODOS OS RESGATES realizados no período da promoção (10/10 a 16/10)?

    Segue regulamento com destaque do que importa para comprovar a má-fé/incompetência (queria saber qual é)

    1. O participante do Programa Smiles, portador de CPF válido (“Participante”) que entre 00h01 (horário de Brasília) do dia 10/10/2017 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 16/10/2017 (“Período de Vigência”), se cadastrar na presente promoção e transferir pontos dos cartões de crédito dos bancos Parceiros da Smiles, nacionais e internacionais, exceto cartões Smiles (co-branded) e cartões Netpoints, acumulando com a transferência a partir de 10.000 (dez mil) Milhas Smiles, receberá bônus de 60% (sessenta por cento) sobre a quantidade total de Milhas Smiles creditadas na conta Smiles do Participante em decorrência da presente promoção (“Milhas Bônus”), bem como poderá receber 20% (vinte por cento) de Milhas Bônus SOBRE A QUANTIDADE UTILIZADA NO RESGATE DE PASSAGENS AÉREAS com as parceiras da Smiles dentro do Período de Vigência.

    • Vamos checar com eles.

      • Liguei sobre a duvida acima e por 2x falaram que o bônus se dará não apenas para o 1o bilhete e sim todos os bilhetes emitidos entre 10 a 16out

  • Não. Miles & Money é quando você paga parte da tarifa em milhas e parte em dinheiro. Taxa de embarque não conta. Pode emitir tranquilo.

  • Juliano Almeida

    Os voos da Alitalia partindo do Brasil desapareceram do Smiles… não consigo encontrar pra nenhuma data…

    • Ranieri Vieira

      Já tem algum tempo isso. Já procurei muito e não aparece nenhum.

      • Juliano Almeida

        Leonardo, poderia nos ajudar a obter alguma posição do Smiles quanto ao desaparecimento doa voos da Alitalia do Smiles partindo do Brasil?

    • thebestof80

      Delta e Aerolineas Argentinas também. Já passou hora do programa se manifestar.

  • Fred

    Leonardo, já transferi ontem. As milhas ainda não caíram na minha conta Smiles. Será que se eu emitir uma passagem já consigo o bônus de volta?

  • Alencar

    Boa tarde Castilhos,

    Vou tentar contribuir… Creio que antes de aderir algum clube, tu deve identificar qual o aeroporto deseja utilizar (Creio que o de BH) e fazer simulações com as companhias que operam neste aeroporto com os destinos onde pretende viajar…

    Através do Livelo tu pode transferir os pontos para qualquer companhia aérea parceira deles (Avianca, Azul, Gol, Latam, entre outras) respeitando o limite de transferência minima exigido pelo Livelo, e não é cobrado nenhum valor até o momento para transferência…

    Creio que o melhor é o livelo, pois tu não estas “preso” a nenhuma cia aérea… além de poder acumular pontos em compras na internet em lojas como Netshoes, Magazine Luiza e etc…. mas esta é uma analise que tu tem que fazer…

    Antes de aderir a clube de qualquer companhia aérea, leia e releia o regulamento, pois algumas tem um tempo de permanência minima no clube antes do cancelamento…

    Nesta promoção em especifico o livelo esta incluso, conforme o regulamento “exceto cartões Smiles (co-branded) e cartões Netpoints”…

    Dica importantíssima: SEMPRE LEIA O REGULAMENTO DE TUDO…. E FAÇA PRINT DE TUDO….

    Espero ter ajudado…

    • Castilho

      Muito obrigado Alencar, seu comentário me esclareceu diversas duvidas, como você recomendou vou dar uma lida com mais atenção no regulamento para não cair em furada.