Smiles oferece 30% de bônus nas transferências de cartões de crédito

Denis Carvalho 9 · fevereiro · 2015

O Smiles lançou hoje sua promoção de carnaval para a transferência de pontos dos cartões de crédito parceiros. Até o dia 15 de fevereiro o programa vai oferecer um bônus de até 30%, dependendo do montante transferido.

Para participar é necessário acessar a página da promoção e se cadastrar, digitando seu número Smiles no campo indicado e aceitando os termos e condições da promoção. Em seguida, basta fazer a transferência dos pontos de seu cartão de crédito ou banco para o programa da GOL e receber a bonificação.

Quem transferir até 19.999 pontos receberá 10% de bônus. De 20 mil a 79.999 receberá 20% e a partir de 80 mil pontos terá direito à maior bonificação, de 30%. Quem passar o mínimo de 80 mil pontos receberá 24 mil adicionais – nada mau!

É importante destacar que o Smiles não permite que sejam somados os pontos e bancos diferentes para atingir as faixas de bonificação. Além disse, como se tornou praxe da companhia, as milhas bônus têm validade reduzida, de apenas seis meses.

Mais informações e reservas no site da promoção

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Clodorencio

    Para quem viaja por agora é uma boa. Mas como o bônus só vale 6 meses, ainda esperarei a próxima

  • Fernando-RJ

    Para uso imediato parece bom. Nada de excepcional.

  • Alguém mais, além de mim, nunca viu graça nenhuma nessas “promoções” do smiles? Porque antigamente, quando não existiam essas “promoções” anunciadas todo dia, sempre ocorriam promoções de verdade… como “América do sul por 4000 milhas”. “Brasil por 2000 vários trechos”. E viajei inclusive duas vezes por míseras 1000 milhas (UDI-GIG e GIG-REC). Sem contar que nessa época viajava de SP a Uberlândia e ganhava 1000 milhas, e se fizesse conexão em BH, como eram dois trechos ganhava 2000 milhas e já garantia uma outra viagem. Então minha pergunta é aquela do começo, alguém de verdade já aproveitou alguma dessas “promoções de sorriso diário”? E sentiu que valeu a pena? Como nos exemplos que citei acima, de uns 4 anos atrás? Obrigado! Abraços!

    • Rodrigo

      Ano passado teve uma promoção de 100%. Logo depois peguei Rio x Orlando, ida e volta, por 50000 milhas.

    • Rodrigo

      Já peguei passagens da Gol a 25R$ o trecho. E realmente já viajei por menos de 4K para destinos sul americanos. Mas também num podemos exigir as mesmas promoções de 4, 5, 8 anos atrás.

    • maria lucia

      bom dia Edgar. Você está certíssimo, eu tb não vejo nenhuma graça nessas pseudo promoções. Acho isso pouco caso com a minha inteligência. A coisa fica um pouco menos ruim qdo é o bco que bonifica, mas tb não é nada excepcional. Até pq tem de casar a disponibilidade de lugar no avião da parceira (KLM, por exemplo) para a data que quero com a validade diminuta dos bônus – ou seja, o dificultômetro está funcionando a pleno vapor!

  • Bruno Bastos

    Lembrando que o clube smiles já dá 10% sobre as transferências de cartão de crédito, então isso não chega a ser novidade. Quem tiver com prazo curto pra viajar, aproveite, mas não é um grande negócio pra maioria.

    • Wagner

      A partir do 12º mês de associação = 10% a mais em milhas Smiles

    • Célia Amaral

      Bem lembrado Bruno!
      O jeito e “boicotar” a GOL, já que existem empresas que valorizam nossos “pontinhos” Quem sabe assim os “olheiros” da Gol que xeretam o MD não tomam vergonha na cara e faça uma promoção de verdade e pare de inventar propaganda enganosa!

    • Fernando Gama

      Mas tem limite de 5000 por ano.

  • Pedro

    corrigindo o autor: *nada mal
    😉

    • Márcio Silva

      O texto foi escrito corretamente. É “nada mau”, com “u” mesmo.

  • Aparecido dos Santos Norte

    Estou de acordo com os comentários do Edgar, depois de a Gol terceirizou os serviços Smiles, só piorou. Tenho pontos no cartão de crédito mais ainda não estou convencido em transferir para o Gol. Depois da terceirização SÓ PIOROU nada de incentivo que agregue beneficio.

  • Tabata

    Eu tenho uma conta no Itau e nela eu acumulo algumas milhas. Atualmente tenho apenas 3.400, mas vou encerrar essa conta.
    Vale a pena transferir ou deixar pra lá?

  • Fernando

    Me inscrevi na última promoção de bônus e nada de receber os pontos. Abri um chamado para receber alguma explicação e mais de 15 dias depois nada. Muito ruim o atendimento do Smiles.

    • Guilherme Gomes

      O problema é que o pessoal reclama ser ver o regulamento da promoção. Nele dizia que o crédito dos pontos seria efetuado até 10/02. Também estou aguardando os créditos, se não entrarem hoje aí sim você teremos razão de abrir uma reclamação.

      • Vinícius

        Pronto, hj já é dia 11/02 e nada das milhas bônus. Mais alguém?

  • Fábio Viana

    Baseado em alguns comentários do post, vou ser um pouco mais radical e perguntar/criticar… E qual o serviço de fidelidade que tem melhorado nesse país? Começam com algumas vantagens, algumas boas promoções e depois que conseguem seus “fidelizados” começam a virar as costas para os mesmos. Hoje o que se vê são empresas visando apenas o lucro exorbitante, abrindo mão de realmente buscar fidelizar o cliente e buscar vantagens para eles. Lucram tanto que hoje suas marcas (Multiplus e Smiles) são mais valiosas que as marcas das próprias companhias aéreas (TAM e GOL). Vide o último ranking das 50 empresas mais valiosas do Brasil.

    • FabioPalmeiras

      Santander Superbonus Viagens (site próprio para compra de passagens com pontos) caiu pra caramba…. em 2013 comprei passagens para os EUA por 48k. Este ano, não tem por menos de 90k. Sem falar nos preços de produtos para troca… um absurdo em pontos. Tem que transferir para aéreas que pagam boa bonificação… senão não vale à pena.

  • Guilherme Sodré

    MD: Será que a promoção é cumulativa com a promoção que concede até 30% para níveis elite (10% prata, 20% ouro e 30% diamante) e também cumulativa com os outros 10% do Clube Smiles? Se for, fica atraente, podendo chegar ao bônus de 70% (30% promo1 + 30% diamante e + 10% Clube).

    • Leny

      Eu também me inscrevi e até hoje nao recebi a tal milhas. É um absurdo essas propaganda enganosas.

  • Mônica

    MD, gostaria de saber se mais alguém passou por isso tbm.. em janeiro tivemos uma promoção bem parecida do Smiles para transferencia e ganhando 10% para quem se cadastrasse na página e transferisse até 31/01. Eu me cadastrei, transferi.. porém ainda não recebi minhas milhas bonus…. mais alguém passou por isso tbm?????

    • Madson Luiz De Rochi

      No dia 21 de janeiro transferi 83.000 milhas Cartão Bradesco onde teria + 24.900 milhas bônus (30%), eles me deram apenas 8.300 (10%). Me parece que eles creditam parcelado, então não da pra contar com o bônus para comprar passagem, inclusive uma reserva expirou antes do prazo. É apenas uma forma de atrair para a transferência. Ainda estou esperando pelo restante das milhas. Sugestão: leia com atenção os detalhes da promoção.

    • Thiago

      Oi, Mônica. Estou na mesma situação e não me lembro de ter nenhum asterisco na promoção. Tentei contato com eles por telefone, mas não consegui falar com nenhum atendente, só a maldita gravação. Como se não bastasse, ainda estou tentando digerir a informação de que as minhas 40.000 milhas viraram 32.000 quando transferi do Sempre Presente para o Smiles. Esses programas cada vez mais punitivos…

    • Matheus

      Ocorreu comigo. Me informaram que bonificam após 10 dias do fim da promoção. Esperar para ver.

  • Cláudio Carneiro

    Meus caros. Recebi um email hoje cedo do Itaú informando que para transferências para o TudoAzul, a partir do programa SemprePresente do Itaú, seriam creditados pontos em dobro. Ou seja, 100% de bônus e não apenas 30% ofertados pela Smiles. Além disso, não há limite mínimo ou máximo de pontos (desde que observados os lotes de 100).

    A promoção é válida de amanhã (dia 10) até o final do mês (dia 28).

    Mandei mensagem hoje cedo para vocês. Se acharem interessante, publiquem para o pessoal…

  • Rogerio Campos Ferreira

    Para mim essa promoção eh ridícula. Valores altos de transferência, bônus pouco representativos e com validade vergonhosa de 6 meses. Por enquanto o Tudo Azul está bem mais atrativo.

  • Sidney Pellegrini

    Tomanocu promoção escrota. Enfia sua promoção noku.

  • edvarjr

    a melhor promocao foi lancada no final do ano passado pelo santander.
    Bonus de 100% independente da quantidade de pontos para a Multiplus.
    Eu q tinha 54mil fui para 108mil pontos…E foi creditado td de uma vez em 5 dias ( o prazo era até 15dias)..enfim, esperar mais uma outra desta, ou fica no cartao mesmo acumulando e espero…Nao expira (no meu caso) mesmo.

  • Marcela

    Alguém está tendo problemas para emissão de bilhetes com milhas Smiles? Estou numa saga desde o dia 28 de janeiro 2015. O bilhete está disponível, mas quando vou emitir dá uma mensagem de erro e não emite, mas aí o bilhete continua lá, disponível (voo internacional, cia parceira). No atendimento online, a informação é de que tenho que entrar em contato por telefone. Entro em contato por telefone e me dizem que estão com problemas de TI (tecnologia da informação) e que não podem emitir o bilhete via telefone! Resultado, tenho as milhas, há os bilhetes, mas a gol não pode emitir… fala sério!!! Muito descaso com o consumidor já há mais de duas semanas! Já tentei pelo site novo e pelo antigo e nada. Aiai…

    • Daniel T. Santos

      Marcela, tive problemas para emitir bilhetes pelo site novo do smiles, dava erro no pagamento com o cartão, pois no novo site, a validade do cartao (mes) é 1,2,3,4 mas o cartão é 01,02,03,04 etc, e o cartão não aceitava. Entrei em contato online (porque por telefone é ruim demais pra encontrar a pessoa certa) e me disseram pra emitir pelo site antigo. Fiz isso e deu certo.

  • Thiago barreto

    Isso vale pro cartão smiles platinum tbm?

  • Mary Tiziani

    Sobre os problemas de TI – Desde o fim de dezembro ( quando mudaram o site ) não consigo acessar minha conta Smiles. Nem a do meu marido e nem da minha mãe. Já liguei duas vezes, dizem que vão resolver em 72 horas e NADA! Disseram que o site novo estava com alguns problemas. Precisava emitir umas passagens e não consegui por esse motivo.

    Sobre bônus – No ano passado, pelo Badesco, transferindo acima de 12 mil pontos, ganhava 20 % de bônus. Liguei, fiz a transferência citando a tal promoção. A atendente fez e os pontos não entraram. Liguei para reclamar e me disseram que ela havia feito duas transações separadas, no mesmo momento, de 6 mil pontos cada. Assim, não poderia receber os bônus! Não poderiam reverter a situação e nem me dar os créditos….

    Insatisfação é pouco!!!

  • Thiago

    Você não deve conseguir transferir, pois há pontuação mínima para isso.

    Não sei ao certo, pois deixei de usar meu cartão de crédito do Itaú há anos, desde que eles se tornaram o pior programa de pontos do mercado.

    Sugiro tentar transferir para a Azul, que está com bonificação 100% para clientes Itaú.

    • Tabata

      Obrigada Thiago. Vou ver com a Azul 😉

  • Márcio Silva

    Bonificar com milhas que valem apenas 6 meses é dar presente de grego!

  • fatima

    eu sinceramente deixarei o programa, tenho feito diversas viagens a Brasilia, por diversas cias, a pior eh a gollll, q serve somente agua nos trajetos nacionais (as ouras lanche completo) e nos internacionais um sanduichinhooo!!! cobrando o mesmo que as outras!!! descasooo…

  • FabioPalmeiras

    O texto está correto: mau/bom…. mal/bem.
    Nada mau = bom
    Nada mal = bem

  • Emerson Gomes

    É Smiles, desvalorizando a própria tabela assim, vai ter que fazer promoção o tempo todo para convencer alguém a transferir pontos…

  • Karine

    Tenho uma dúvida. Se eu tenho milhas que vão expirar por exemplo eu julho, eu tenho até aquela data para viajar, ou para comprar a passagem podendo viajar depois??

  • Para comprar a passagem

  • flonus

    Eu estou doido pra gastar as milhas que tenho no smiles logo, Depois vai demorar muito pra eles receberem minhas milhas de cartão, porque o atendimento é pessimo, o site é ruim tambem, e as promoções nunca tem pra minha cidade, e a um , dois anos atras, não era tão ruim assim, tinha promoção interessante e por isso transferi. Hoje devemos prestar atenção no prazo das milhas(ridiculo), na impossibilidade de mudança de data e não devolução de milhas em caso de desistencia, esta escrito nas regras das promoções. Sorriso amarelou geral. Tem outros melhores.

  • Rafael

    Não estou encontrando a promoção. Não era até 15/02?

    • Cris

      Rafael, é só clicar em promoções no site do smiles e procurar motivo para sorrir 162