Fiado! Smiles permite emissão de bilhetes “sem milhas” em voos nacionais e internacionais da GOL!

Leonardo Cassol 31 · julho · 2017

A Smiles lançou hoje a emissão de bilhetes sem milhas para voos nacionais e internacionais da GOL. O serviço, denominado “Viaje Fácil”, já era permitido para os voos das companhias aéreas internacionais parceiras do programa e permite que o cliente emita o bilhete, assegure o valor da passagem e aproveite as promoções e bônus para juntar suas milhas e pagar a viagem.

Como funciona

Basta acessar o site da Smiles, escolher destino, data e horário da viagem e emitir os bilhetes com a opção Viaje Fácil. Como o programa oferece passagens com até 330 dias de antecedência, o cliente tem até 60 dias antes da viagem para juntar as milhas e quitar o saldo. O pagamento pode ser feito com milhas ou Smiles & Money (combinação milhas + dinheiro).

Outra novidade é que a partir de agora, a utilização do Viaje Fácil é permitida para todos os clientes, inclusive os que têm milhas suficientes para resgatar a passagem. Basta optar pelo serviço, ao emitir o bilhete.

O serviço terá um custo de R$ 120, sendo possível, com esse valor, reservar um bilhete de ida e volta para até 9 pessoas. E, ao liquidar o saldo pendente, o cliente será recompensado com milhas para a próxima viagem. São 4 mil milhas para clientes Clube Smiles e categoria Diamante e 2 mil milhas para os demais clientes.

Será possível fazer até duas emissões de bilhetes sem milhas por vez. Ao quitar uma delas, já será possível fazer outra.

O Viaje Fácil, lançado em abril para voos das companhias aéreas parceiras internacionais – Delta, AirFrance, KLM, Aerolíneas Argentinas, Qatar, Alitália, TAP, Korean, Copa, Etihad, Air Canada, Aeroméxico e Emirates, agora estende o benefício a todos os voos GOL, complementando assim o portfólio de destinos voados pela Smiles”, destaca Leonel Andrade, CEO da Smiles.

Segundo a Smiles, o foco do Viaje Fácil é o viajante frequente que, ao encontrar uma boa tarifa, vai poder garantir sua viagem sem se preocupar com o saldo de milhas naquele momento, já que a Smiles vai garantir a passagem naquela tarifa!


Mais uma novidade bem legal da Smiles! Além de já permitir cinco reservas de três dias gratuitas por ano, para quem é Diamante ou do Clube Smiles, agora possibilita a todos os clientes a confirmação de até duas reservas, tendo ou não as milhas na conta. Afinal, quem nunca encontrou uma tarifa bem legal em milhas e depois viu o valor dela aumentar de uma hora pra outra? Se colocar na ponta do lápis, R$ 120 não é barato, porém é mais em conta do que um cancelamento de bilhete com milhas tradicional, sendo que ao pagar o saldo devedor o cliente recebe 4 mil ou 2 mil milhas de volta, o que compensa, pelo menos em parte, esse custo.

Já é possível, por exemplo, pesquisar os preços para as festas de fim de ano, ou para o Carnaval e feriados de 2018 e aproveitar o novo serviço. Claro que por conta da taxa não é para sair por aí fazendo reservas sem planejamento ou sem uma segurança de que será possível juntar as milhas suficientes para honrar o bilhete. Mas o programa oferece tantas promoções com possibilidades de acúmulo que torna essa tarefa mais fácil.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Léo

    Mais uma anedota da GOL/Smiles.

    • Jose Ernesto Gasparotto

      Mais um fabuloso plano Caracu. Eles entram com a cara.

      • Vitor

        Por que? Vc está afirmando que não há interesse/benefício para ninguém?

  • Erico Bertoldi

    Bom saber! Esse serviço já me ajudou a emitir uma passagem para Chicago quando eu não tinha milha. Dependendo da situação é uma boa alternativa sim.

  • Ferd Nando

    Na verdade isso é antigo já! Não lançou agora dia 31/7. Eu mesmo já usei umas 2x. E ainda ganha 2.000 milhas quando vc quita o valor das milhas necessárias! Promoção antiga!

    • O serviço foi lançado hoje para voos da GOL. Você deve ter usado para as cias parcerias internacionais.

  • Polyanna Magalhaes

    Palhaçada!!!

  • DIGITAL DELTA

    Ultimamente a Smile tá sem noção. 70k, 80k pra Europa. Muito caro. Mas em abril desse ano, consegui ir pra Roma e voltar por Zurique por 35k o trecho. Porém, reservei em julho de 2015. Esse ano estão arrancando o couro da gente. Kkkk

  • DIGITAL DELTA

    Ultimamente a Smile tá sem noção. 70k, 80k pra Europa. Muito caro. Mas em abril desse ano, consegui ir pra Roma e voltar por Zurique por 35k o trecho. Porém, reservei em julho de 2016. Esse ano estão arrancando o couro da gente. Kkkk

  • Alan Araujo

    Vejo várias reclamações sobre a Smiles, e eu não posso ser mais um desses, graças as promoções que já consegui pegar nela, transferi meus pontos do cartão com 70% de bonus e ainda comprei passagens pela Emirates para a Asia por 70mil pontos o trecho, ou seja se eu tivesse algo em torno de 40mil pontos no cartão eu ja faria um trecho e 80mil daria ida e volta.
    Não estou falando que o Smiles é sensacional, só estou dizendo que as milhas necessárias em casos específicos e promocionais são boas.

    • Bruno Morgado

      Concordo. Possui um valor maior em milhas para emissão de passagens quando comparado com múltiplos, porém o bônus de 100% é frequente, compensando dessa forma.

      Acho injustas as maiorias das reclamações quanto ao programa. Para quem mora no norte/nordeste, é a melhor opção para emissão de passagens para Europa através da TAP.

  • Oi Bruno, eles vão ajustar o regulamento. Pode sim!

  • Max Neves

    A última promoção boa da SMILES / GOL foi em Março, com trechos de 4 mil milhas e muitos destinos.
    De lá pra cá, praticamente nada de atraente

  • Izabel Campelo

    Eu tenho reservas saindo de Palmas pra Orlando por 35k o trecho pra quatro passageiros e estou bem contente, juntando milhas tranquilamente.

  • Luiz Fernando

    Tenho SMILES e tenho MULTIPLUS e sinceramente acho na maioria das vezes melhores promoções na SMILES. Não entendo essa “birra” de algumas pessoas com a GOL. Se não fosse a GOL a LATAM ferrava com a gente.