Fiado! Smiles permite emissão de bilhetes “sem milhas” em voos nacionais e internacionais da GOL!

Leonardo Cassol 31 · julho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Smiles lançou hoje a emissão de bilhetes sem milhas para voos nacionais e internacionais da GOL. O serviço, denominado “Viaje Fácil”, já era permitido para os voos das companhias aéreas internacionais parceiras do programa e permite que o cliente emita o bilhete, assegure o valor da passagem e aproveite as promoções e bônus para juntar suas milhas e pagar a viagem.

Como funciona

Basta acessar o site da Smiles, escolher destino, data e horário da viagem e emitir os bilhetes com a opção Viaje Fácil. Como o programa oferece passagens com até 330 dias de antecedência, o cliente tem até 60 dias antes da viagem para juntar as milhas e quitar o saldo. O pagamento pode ser feito com milhas ou Smiles & Money (combinação milhas + dinheiro).

Outra novidade é que a partir de agora, a utilização do Viaje Fácil é permitida para todos os clientes, inclusive os que têm milhas suficientes para resgatar a passagem. Basta optar pelo serviço, ao emitir o bilhete.

O serviço terá um custo de R$ 120, sendo possível, com esse valor, reservar um bilhete de ida e volta para até 9 pessoas. E, ao liquidar o saldo pendente, o cliente será recompensado com milhas para a próxima viagem. São 4 mil milhas para clientes Clube Smiles e categoria Diamante e 2 mil milhas para os demais clientes.

Será possível fazer até duas emissões de bilhetes sem milhas por vez. Ao quitar uma delas, já será possível fazer outra.

O Viaje Fácil, lançado em abril para voos das companhias aéreas parceiras internacionais – Delta, AirFrance, KLM, Aerolíneas Argentinas, Qatar, Alitália, TAP, Korean, Copa, Etihad, Air Canada, Aeroméxico e Emirates, agora estende o benefício a todos os voos GOL, complementando assim o portfólio de destinos voados pela Smiles”, destaca Leonel Andrade, CEO da Smiles.

Segundo a Smiles, o foco do Viaje Fácil é o viajante frequente que, ao encontrar uma boa tarifa, vai poder garantir sua viagem sem se preocupar com o saldo de milhas naquele momento, já que a Smiles vai garantir a passagem naquela tarifa!


Mais uma novidade bem legal da Smiles! Além de já permitir cinco reservas de três dias gratuitas por ano, para quem é Diamante ou do Clube Smiles, agora possibilita a todos os clientes a confirmação de até duas reservas, tendo ou não as milhas na conta. Afinal, quem nunca encontrou uma tarifa bem legal em milhas e depois viu o valor dela aumentar de uma hora pra outra? Se colocar na ponta do lápis, R$ 120 não é barato, porém é mais em conta do que um cancelamento de bilhete com milhas tradicional, sendo que ao pagar o saldo devedor o cliente recebe 4 mil ou 2 mil milhas de volta, o que compensa, pelo menos em parte, esse custo.

Já é possível, por exemplo, pesquisar os preços para as festas de fim de ano, ou para o Carnaval e feriados de 2018 e aproveitar o novo serviço. Claro que por conta da taxa não é para sair por aí fazendo reservas sem planejamento ou sem uma segurança de que será possível juntar as milhas suficientes para honrar o bilhete. Mas o programa oferece tantas promoções com possibilidades de acúmulo que torna essa tarefa mais fácil.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.