Smiles e Hotéis Accor assinam acordo de compartilhamento de pontos

Denis Carvalho 19 · janeiro · 2015

O Smiles e a Accor, maior operadora hoteleira do mundo, assinaram um acordo para o acúmulo e resgate em seus programas de fidelidade. Quando a parceria deve entrar em vigor, o que deve ocorrer até o fim de março, será possível transferir milhas Smiles para o programa Le Club Accorhotels, ou pontos do do programa da Accor para o Smiles. Resta saber qual será a proporção para a troca, que permanece um mistério.

Com a parceria, as hospedagens em algumas das principais redes de hotéis do mundo, como Ibis, Mercury e Novotel poderão render milhas Smiles. Por outro lado será possível usar as milhas do programa da GOL para garantir não apenas as passagens na companhia brasileira ou nas muitas parceiras internacionais, mas também a hospedagem, por meio do Le Club, um dos melhores programas de hotéis do mundo.

Segundo informaram as companhias, com a parceria será possível poderá utilizar milhas para a emissão de passagens para 162 países e hospedagem em mais de 2.800 hotéis participantes do Le Club Accorhotels em 92 países. .

Para sabermos se a nova parceria será de fato vantajosa, resta descobrir qual será a proporção de troca entre os programas. Se for de um ponto por milha será uma opção muito interessante. caso seja de um ponto por 0,5 milha e vice-versa, como ocorre com o Multiplus, a troca será vantajosa apenas em circunstâncias especiais e será preciso verificar se vale a pena a operação com a perda de saldo.

O Melhores Destinos solicitou ao Smiles o esclarecimento desse ponto, mas foi informado que a proporção será informada somente quando o acordo estiver em vigor, o que está previsto para o fim de março.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Fernanda

    A Parceria com o Multiplus continua?

  • Mendonça Júnior

    O Smiles está ampliando muito as parcerias. Parabéns Smiles.
    É o programa de milhagem que mais utilizo. Então, pelo menos para mim, está muito bom.

    • maria lucia

      Permita-me discordar. Eles estão reduzindo as parcerias (British, Iberia , AA sairam). A entrada da Tap ainda não se concretizou integralmente – tickets Tap não acumulam milhas no Smiles

      • Mendonça Júnior

        Fique a vontade para discordar Maria Lucia. Este é um espaço democrático.
        Pessoalmente, hoje em dia prefiro o smiles, pois sempre consigo acumular mais com ele e emitir bilhetes sem tanta dificuldade. Para mim, é mais fácil do que a TAM. Isto no caso de voos internacionais. Domésticos não vejo dificuldades em nenhum dos dois. Mas é claro que sempre vai depender de cada um.

  • Nelson Pereira

    Utilizo os dois, vamos ver como vai ser a proporção.

  • Rodrigo

    Quer dizer que vou poder transformar milhas Smiles em Avios? Sensacional! o/

    • maria lucia

      Avios não pode mais. Acabou o codeshare com Iberia e British.

    • maria lucia

      Smiles e Avios não é possível mais. Avios e Multiplus sim pq dentro da Oneworld

      • Rodrigo

        Se essa parceria realmente ocorrer, eu mandaria milhas do Smiles para o Le Club e do Le Club para Iberia/British (no caso, Iberia, porque a conversão é melhor).

        • maria lucia

          Oi Rodrigo, vamos ver qual a tx de transferência do Smiles para a Accor. Se for igual à do Multiplus para Accor não acho que valha à pena pq são necessários 2 ptos Accor para conseguir 1 Multiplus. Do Accor para a Iberia vai de 1:1. Regras nesse site: http://www.accorhotels.com/pt/leclub/partners/airlines.shtml

  • junior

    Smiles ainda está muito bom. Só precisa abaixar um pouco a tabela de voos internacionais. Não nos dávamos conta, mas como era antes não tinha melhor (37,5 em executiva para os EUA!!!). Ainda há alguns trechos excelentes (intraásia por 12,5 e 32,5 em Z) mas para poucos utilizarem. Aumentado parcerias aumenta possibilidades. E é fácil juntar milhas no Smiles, diferente do Multiplus.

  • Flavio Cirino

    A Accor podia fazer esta parceria com os cartões de crédito e com o multiplus tb

    • José Henrique

      Já existe com o Multiplus.

    • Danilo Fernando

      Itaucard manda direto para LeClub

  • geysa

    O Smiles e principalmete a Gol tem que fazer muita coisa mesmo, porque com o descaso que andam com seus clientes essa empresa vai ter que vender passagens como a Easy Jet se quiser sobreviver. Não tem serviço nenhum e cobra igual as outras, sem falar no caos que anda sendo o tal despacho de bagagem, Intem fique 1 hora e 10 minutos para despachar bagagem e só sai da fila porque chamaram meu voo.

    • Thiago Castro

      Em um país onde vc só tem 4 empresas (e a Avianca nem tem muitos destinos), a Gol pode fazer o que quiser, infelizmente. Por mim, o Brasil se tornava céus abertos e acabava com essa palhaçada. Quero é concorrência (e fiscalização claro).

  • Gui

    Considerando o valor dos pontos dos dois programas em condições normais, 0.5 pontos Accor por 1 milha Smiles, assim como na parceria com a Multiplus, será vantajoso na maioria das vezes. Nesse caso, com 1 mil milhas Smiles valendo mais ou menos 30 reais, fazendo a transferência de pontos do Smiles para o Le Club, o ganho relativo é de cerca de 10%. Isso sem contar o possível aumento de status Le Club e a desvalorização do Real. Uma vez no Le Club, os pontos possuem um valor fixo em Euros.

    • Edu Abreu

      Pessoal,
      Que boa notícia! Espero que o Smile e a Accor sejam inteligentes e coloquem 1=1, pois há muito tempo sugiro para o Multiplus mudar a modalidade, mesmo que seja por um período tipo promoção para 1 pra 1, mas nunca o fazem.

    • maria lucia

      na multiplus são 2000 ptos Accor para 1000 Multiplus – não vale à pena. Botei o link do site abaixo para que voce possa checar.

  • FCA

    ATÉ QUE ENFIM ! Não sei o que esses programas de fidelidade pensam, quer crescer ? Veja, estude, copie/aprimore o que de bom os ‘bons’ programas de fidelidade andam fazendo. Digo isso pq já é de longa data que o programa de fidelidade da TAM já faz essa parceria com o programa da empresa francesa ACCOR. Eu mesmo participo dos dois, e neste mês entrei logado no site do Le Club, como existia alguns pontos, na hora da pesquisa de valores por hotel, já vinha a disponibilidade de pagar parte ou toda a estadia com pontos Le Club. Tudo muito fácil, paguei R$ 32,00 para ficar duas noites em hotel ibis descontando meus pontos Le Club. Eu aposto que a transferência será de cada 2 pontos Smiles = 1 ponto Le Club, como é no da TAM para Le Club.

  • Moacir Martins

    Alguma novidade sobre a parceria??

  • Thiago84

    Promoção vigente, proporção 3 para 1, transferência mínima de 1200 SMILES para 400 pts Le Club. Só serve se as milhas já estiverem para expirar. Já recebi 1.000 milhas bônus SMILES que valem por 30 dias, quase impossível usar, já da pra completar mais 200 e mandar para Le Club. rsrsrs