Smiles e Hotéis Accor assinam acordo de compartilhamento de pontos

Denis Carvalho 19 · janeiro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Smiles e a Accor, maior operadora hoteleira do mundo, assinaram um acordo para o acúmulo e resgate em seus programas de fidelidade. Quando a parceria deve entrar em vigor, o que deve ocorrer até o fim de março, será possível transferir milhas Smiles para o programa Le Club Accorhotels, ou pontos do do programa da Accor para o Smiles. Resta saber qual será a proporção para a troca, que permanece um mistério.

Com a parceria, as hospedagens em algumas das principais redes de hotéis do mundo, como Ibis, Mercury e Novotel poderão render milhas Smiles. Por outro lado será possível usar as milhas do programa da GOL para garantir não apenas as passagens na companhia brasileira ou nas muitas parceiras internacionais, mas também a hospedagem, por meio do Le Club, um dos melhores programas de hotéis do mundo.

Segundo informaram as companhias, com a parceria será possível poderá utilizar milhas para a emissão de passagens para 162 países e hospedagem em mais de 2.800 hotéis participantes do Le Club Accorhotels em 92 países. .

Para sabermos se a nova parceria será de fato vantajosa, resta descobrir qual será a proporção de troca entre os programas. Se for de um ponto por milha será uma opção muito interessante. caso seja de um ponto por 0,5 milha e vice-versa, como ocorre com o Multiplus, a troca será vantajosa apenas em circunstâncias especiais e será preciso verificar se vale a pena a operação com a perda de saldo.

O Melhores Destinos solicitou ao Smiles o esclarecimento desse ponto, mas foi informado que a proporção será informada somente quando o acordo estiver em vigor, o que está previsto para o fim de março.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe