Situação dos passageiros da Mexicana no Brasil

Leonardo Marques 11 · agosto · 2010

No final de semana noticiamos que a Mexicana havia entrado com pedido de recuperação judicial e que seus voos para o Brasil poderiam ser suspensos a qualquer momento. Na noite de domingo, 08/08/2010, a empresa emitiu um comunica suspendendo um série de voos e entre eles o voo de São Paulo.

Apesar dos sérios problemas financeiros, é importante destacar que a Mexicana, até o momento, tem tido um postura exemplar. Além de estar sempre soltando comunicados, tem dado informações através do twitter @mexicana_com e tem realocado seus passageiros em outras companhias aéreas.

Quem tem passagem da Mexicana deve fazer o que?
Se você comprou diretamente do site da Mexicana, entre em contato pelo telefone (11) 3123-1800 que a empresa irá fornecer a passagem em outra companhia aérea. Quem comprou de agências de turismo como CVC, Submarino Viagens e Decolar, deve procurar a agência onde feito feita a compra que a agência irá reembolsar você, ou acomodá-lo em outra empresa aérea.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Daniella

    A postura me parece ser exemplar mesmo.. eu tenho uma passagem para NY saindo de SP na próxima segunda 16. A Decolar.com já me mandou um e-mail informando que meu voo agora é pela American Airlines.

  • Thales

    Leo, tem um erro de digitação ali no twitter da Mexicana. Obrigado pelas informações!

    • Leonardo Melhores De

      Valeu Thales, já fiz a correção.

  • Luciana

    Daniella, tb estou com o trecho comprado para dia 24.08 SPxNY, sabe informar se todo o transporte será feito pela American Airlines? Teve alteração de horário?

    Obrigada.

    • Diego Paiva

      Luciana, é bom você entrar em contato com a Mexicana, pois, seu voo esta bem próximo.

      Pode ser que eles tenham que colocar em outra cia que não a American e em outro horário, já que são muitos passageiros para reacomodar.

      • Luciana

        Olá Diego, obrigada.

        Fiz um primeiro contatyo semana passada com a Decolar e me informaram que não ocorreu nenhuma alteração e meu voo estava confirmado.

        Depois de ver este post da Danielle liguei para lá novamente e informaram que provavelmente terá modificação e confirmariam ainda hoje por e-mail.

        Vamos aguardar.

        Abraços

  • Mari

    Daniella,

    Apenas tome cuidado, pois a DECOLAR tbém me enviou um e-mail com a nova passagem via American Airlines, porém quando liguei para a Cia Aérea a mesma me informou que o voo está apenas RESERVADO, mas não emitido, ou seja, não está garantido até a emissão.

    Quando ligo para a DECOLAR, eles falam que já está emitido.

    Isto me deixou muito insegura se realmente meu voo está garantido.

  • Marcos Fonseca

    Situação confusa essa da Méxicana, boa sorte para vcs que tem voos com essa cia aerea, que ocorra td bem com seus voos !

    • Luis Nei Jr.

      eu vim aqui para miami no dia 02.

      meu de volta deveria ser no dia 19.

      liguei agora no numero dos eua da decolar e nao puderam me dizer nada. vou tentar ligar no numero do brasil, mas so amanha.

      liguei para a mexicana, disseram que tenho que esperar ate tres dias antes do voo para saber o que acontecera comigo.

      por favor, voces do melhores destinos, estam acompanhando isso? como todo o servico que ja prestam, ajudando a gente, podia dar uma verificada se as pessoas que tinham retorno essa semana estao sendo mesmo realocadas?

      pq eh isso que entendi que eles vao fazer comigo, mas meu espanhol, assim como o meu ingles, nao ajuda muito.

      o voo de miami para cidade do mexico eles tem. disseram que nao tem mais o de cidade do mexico para sao paulo.

      nao sei se fico confiante de que vao me realocar ou se vou acabar sem teto no mexico!!

      obrigado,

      luis nei jr.

      • Leonardo Melhores De

        Luis, você pode falar com o decolar pelo e-mail meupedido@decolar.com, eles podem auxiliar você resolver essa situação.

  • Pingback: Tweets that mention Situação dos passageiros da Mexicana no Brasil -- Topsy.com()

  • Pedro Afonso

    Como a Mexicana tem "postura exemplar" ? Ninguém sabe nada de concreto por meio dela e No site oficial (www.mexicana.com) em todos os 3 idiomas parece que não ocorreu nada de anormal, não se encontrando NENHUM comunicado quanto aos problemaa financeiros, nem uma orientação quanto como proceder, além do que o sistema de reservas está funcionando normalmente e promoções para Rio Secreto estão ativas. By the way, aonde estão sendo "soltados comunicados" e o que você entende por "postura exemplar" se todo mundo está perdido ?

    • Leonardo Melhores De

      Oi Pedro, o site de informações da Mexicana é o http://cmainforma.com/, aqui você pode ver todas as notas http://cmainforma.com/boletines-de-prensa/

      • Matheus

        Se eles colocarem as notas da Recuperação Judicial, alguém vai querer comprar passagem??

        Por isso que o site principal http://www.mexicana.com não aparecem os problemas que a empresa passa.

    • Concordo com o Pedro Afonso que eles deveriam ter avisos no site sobre o problema e inclusive parar todas as operações, mas pelo que sei o problema não é no Brasil e sim fora do Brasil, inclusive a ANAC não foi comunicada oficialmente do caso, pela Mexicana.

      E como passageiro deles concordo com o Leonardo, realmente eles estão sendo exemplares com os passageiros, onde a própria CVC me contatou na segunda-feira, me informando que a Mexicana já havia solicitado novas passagens em outra empresa a minha escolha, e que se houvesse diferença no valor seria pago pela própria Mexicana, e realmente já estou com novas passagens em mãos, já confirmadas.

      Tenho minhas dúvidas se essa postura seria a mesma se a empresa fosse brasileira, porque aqui o povo espera que todo mundo grite primeiro para depois fazer algo, então concordo plenamente com o Léo: atitude exemplar e profissional.

      • Luis

        Leonardo, sua viagem está marcada para agosto ou setembro?

        Obrigado.

      • Matheus

        O Decolar, que na hora da reserva já me debitou mais de R$ 130,00 "por engano" (e nem avisaram do equívoco), também disse não saber de nada.

        Liguei ontem e falaram que meu vôo está confirmado (só em setembro).

        Liguei para a Mexicana e me informaram que os vôos de setembro serã normais, uma vez que a operação já estará normalizada.

        Devo acreditar ou não?

  • Estamos acompanhando os comentários dos leitores e vimos que existem dúvidas com relação as passagens da companhia Aérea Mexicana, compradas através do Decolar.com. Gostaríamos de esclarecer nossa posição:

    O Decolar.com está auxiliando os clientes que compraram passagens pela Mexicana, seguindo a política da cia. aérea: solicitando reembolso integral das passagens compradas, ou reacomodando com outras cias. aéreas para os embarques que acontecerão ainda em agosto. Não há orientação sobre reacomodação para viagens a partir de setembro, porém estamos entrando em contato com todos os clientes (por ordem de data de embarque), para passar as propostas apresentadas pela cia. aérea.”

    Qualquer dúvida, entrem em contato através do e-mail: meupedido@decolar.com

    Obrigado.

  • Felipe Silva

    Estou com voo marcado pra o dia de hoje de volta para o Brasil.

    Estou saindo de New York ate a Cidade do Mexico e posteriormente Cidade do Mexico; Sao Paulo.

    Desde que recebi o primeiro email atraves da mlehores destinos venho tentando entrar em contato com a Mexicana e a Decolar onde adquiri minha passagem.

    Como ja foi dito quando ligo no telefone da Decolar nos EUA sou informado que somente a Decolar Brasil esta lidando com isso.

    Estou a caminho do aeroporto neste momento sem saber de nada.

    Pelo que consta no site a respeito do status do voo este mostra somente o meu voo para o Mexico, o que me deixa ainda mais preocupado em ficar preso no Mexico por horas ou dias.

  • Daniella

    Oi Luciana,

    Ainda não emitiram o meu novo bilhete, apesar de eu ter confirmado a alteração no mesmo dia. Entrei em contato ontem e eles me disseram que dairam retorno ontem mesmo, mas até agora nada. Começo a me preocupar, afinal, meu voo é da 4 dias. Qq novidade eu venho dizer. No meu caso alterou cia aerea e horário de voo ida e volta.

  • Daniella

    Oi Mari,

    Como disse no comentário acima, liguei pra Decolar ontem e eles me deram a informação de que me dariam um retorno ontem, e até agora nada. Hj já mandei outro e-mail, mais tarde ligarei novamente. Tb estou insegura.

    • Luciana

      Daniella, Liguei mais uma vez hoje para a Decolar pois não recebi até este momento nenhum e-mail, me inforam que em linha geral essas informações/confirmações são efetuadas até no máximo 48 horas do embarque.

      Bom….vamos aguardar as cenas do proximo capitulos.

      Boa viagem para todos e sorte.

  • Leonardo Melhores De

    Matheus, a Mexicana pretende reativar os voos no próximo mesmo, por isso ainda não estão remarcando nesse caso.

  • Leonardo Melhores De

    Leonardo? Você quis dizer Ricardo, não?

    • Luis

      Desculpa, quis dizer Ricardo.

      Então, a sua passagem está marcada para qual mês?

      Obrigado.

  • DANIELA

    OLÁ…TENHO VIAGEM MARCADA PARA 19/10, ALGUEM SABERIA ME INFORMAR SE A DECOLAR ESTA TOMANDO PROVIDENCIAS SOBRE ESTES VOOS MAIS ADIANTADOS?????…TENHO A POSSIBILIDADE DE EXIGIR A RELOCAÇÃO PARA OUTRA COMPANHIA….OU FICA A CRITÉRIO DA DECOLAR A ESCOLHA DE REEMBOLSO OU RELOCAGEM???

    • Leonardo Melhores De

      Daniela, tem um comentário da Decolar aí no post.

  • Daniella

    O meu voo já é na próxima segunda (16/08), recebi um e-mail da Decolar me oferecendo um voo da American Airlines, confirmei a troca no mesmo dia mas ainda não recebi nenhum retorno. Acabei de ligar para a AA e não tem nem reserva em meu nome.

    Tentei ligar direto na Mexicana e no número (11) 3123-1800 ninguém atende.

    Estou ficando muito preocupada.

  • Cristiano

    Daniella.. nos informe aqui para a gente sabe se deu certo… estou preocupado com meu voo que será daqui um mês…

  • Luciana

    Ricardo, a sua viagem está marcada para qual data?

  • Grazielle Codonho

    O Decolar, me enviou uma nota falando q meu voo está confirmado para Setembro, também! Porém como já não tem mais o voo SP- Ciudade de Mexico, acho q vai ser 'dificil' isso, hein ?

    O ruim é q eles ficam 'empurrando' para frente dizendo q está confirmado, mesmo sabendo q a possibilidade de retornar o voo SP/MX é quase nula.

    • Eu fico lendo esses comentários sobre a atitude da empresa Decolar e não me surpreende nada, eu já tinha comentado no twitter que não confio neles, tive uma péssima experiencia de compra com eles. O sistema deles de compra não é seguro, enviando seus dados para um e-mail/banco de dados, para posterior efetivação, ou seja, alguém lá fica com seu número de cartão de crédito e também não oferecem outras formas de pagamento.

      Para quem comprou na Decolar, ou outra empresa com essa mesma atitude, recomendo ir no Procon e garantir seus direitos, exigir a troca imediata das passagens, visto que eles estão demonstrando que estão "enrolando". A máxima aqui é outra: "Quem espera cansa e fica sem voo". Boa sorte!

      Realmente fico feliz de ter comprado na CVC, que por iniciativa deles já estou com novas passagens na mão, e meu voo é para Setembro, ou seja invalidando a desculpa da Decolar.

  • Daniella

    Então… hj já é sexta e eu continuo sem o bilhete de embarque. Ontem recebi um novo e-mail da decolar.com me pedindo pra aguardar…

    • Daniella

      Recebi hj tanto da decolar.com quanto da própria Mexicana e-mails informando que meu novo voo é pela American Airlines SP-NY e NY-SP direto, sem escalas. Ambas empresas me disseram que eu devo procurar o guichê da Mexicana no aeroporto para que meu bilhete seja endossado pela AA.

      Tomara que dê tudo certo.

  • Daniella

    Felipe… nos informe se conseguiu voltar pra casa…

  • Respondendo para o Luis e para Luciana, meu voo é para Setembro, e já estou com novas passagens pela LAN.

    • Luis

      Olá Ricardo, obrigado pela sua resposta. Eu também viajarei para NY via MEX em setembro. Em contato com a Mexicana em SP, eles me informaram que os voos de setembro estão mantidos. Acessei minha reserva pelo site da cia e verifiquei que realmente o voo está confirmado para a data. O fato de ter que esperar até o final de agosto é complicado, posto que vc não tem certeza do seu embarque. Essa situação é angustiante, posto que vc se organiza, faz todas as reservas, realiza o pagamento e quando chega no aeroporto não consegue embarcar. O prejuízo financeiro não terei, pois comprei minha passagem pela agente de viagens, a qual é responsável solidária caso não dê nada certo….em todo o caso acho que vou ter que esperar até o final do mês…mas vc conseguiu remarcar a sua passagem pela sua agência ou direito na Mexicana?

      Obrigado

    • Ola Luis,

      Eu realmente não entendo essa situação, pois uma hora temos informações que os voos estão suspensos/cancelados e outra hora que estariam confirmados, penso que devido a situação da empresa, vide concordata, é um direito do cliente solicitar garantias do seu voo, no caso a troca da passagem por outra empresa, e foi justamente o que a Mexicana fez no meu caso com a CVC. Eu liguei pra Mexicana e passei um e-mail pra eles e eles me informaram que iriam me colocar em outro voo de outra empresa, e no mesmo dia eu já tive a confirmação da CVC dessa informação, sendo que já estou com os novos tickets confirmados, pela LAN.

      É realmente angustiante Luis, e como você também parece ser organizado como eu, com certeza já tem reservas de hotéis, de carro e todas as atividades marcadas e confirmadas, no meu caso inclusive eu já paguei as reservas, para garantir.

      Esse negócio de ir pro aeroporto sem garantias é impraticável, por isso recomendo a todos que não esperem, faça pressão na Mexicana se comprou com ela, ou cobre do seu agente de viagens novas passagens em outra empresa, nessa hora é valido usar seu poder de consumidor e ameaçar criticar a empresa na internet e nunca mais ser cliente da mesma, isso se houver recusa ou mais enrolação.

      Boa sorte pra todos, e espero que todos possam voltar aqui e dizer que não tiverem problemas com suas viagens.

  • Leandro

    Olá. Também tive meus vôos alterados de Cidade do México para Guarulhos de Mexicana para Lan Chile, o problema é que tive que pagar pelos novos bilhetes pois a LAN informou que não teria garantias com Mexicana, fique atenta se os pagamentos foram feitos com sua nova CIA aérea, pois agora preciso avaliar reembolso

  • Julie

    SEM VISTO AMERICANO, SO SE VAI AO CANADA PELA AIR CANADA DEPOIS DA QUEDA DA MEXICANA.

    Os meus sogros e cunhada iriam nos visitar no Canada e, agora, com os voos cancelados, a unica opcao deles seria ir pela Air Canada, pois eles nao podem fazer escala nos EUA porque nao tem visto americano.

    O problema e que a Mexicana nao tem acordo com a Air Canada e, portanto, nao pode transferi-los para essa companhia.

    A Mexicana oferece reembolso, mas isso nao serve p eles, pois as passagens da Air Canada sao muito mais caras e isso daria quase 1000 reais a mais no orcamento da familia. O que fazer numa situacao dessas? Desistir da viagem, que esta totalmente planejada?

    Alguem passou por algo assim?

  • antonio carlos

    Tenho passagens comprada para voo em setembro na Mexicana e comprei atraves da Submarino viagens ja passei emails bem como telefone e ate agora DIZEM que NAO TEM INFORMAÇÔES OFICIAIS SOBRE A SITUAÇÃO DA MEXICANA..achei um absurdo..pois esta nitidamente confirmado a concordata bem como o cancelamento dos VOO.. acredito que ja eh motivi para dar queixa no PROCON o que acham ?

  • Cristiano

    Antonio também comprei pela submarino viagens.. ligo todos os dias e dizem que os vôos retornaram em setembro e que não mudou nada. Como verifiquei no site que realmente existem voos que estão sendo retomados, fiquei mais tranquilo ! Mas acredito que é necessária uma definição no máximo na próxima semana, e caso, não tenha, acho que o melhor é ir no Procon ou qualquer outro orgão necessário para ter uma "garantia".

    • antonio carlos

      Pois é Cristiano, a SUBMARINO VIAGENS esta tratando o assunto como se nada tivesse acontecido e pelo que tive informação o agente é "Solidário" e tem rtesponsabilidade sim pelas passagens…é um descaso muito grande da SUBMARINO VIAGENS…espero que semana que vem tenhamos informaçoes…

  • ISABEL

    Olá, eu tb comprei passagens para outubro para NY, e a decolar e cia mexicana, dizem que até a semana que vem os voos normalizam. Será possível? Vou esperar até semana que vem, e tb acho que devemos acionar procon ou outro órgão. Enviei um e-mail para decolar, conforme um comentário acima, mas até agora sem resposta.São duas passagens, é muita grana!! Para ficar nesta agonia!

  • Eu não esperaria setembro, iria HOJE ao Procon, reclamar do Submarino ou Decolar e/ou Mexicana, porque se esperar pode ser tarde demais e acabar ficando sem voo. Recomendo também ligar para ANAC e prestar uma queixa contra a Mexicana, assim a empresa pode acabar resolvendo a questão diretamente pra você, no Brasil as coisas só funcionam quando gritamos, infelizmente. Já disse e repito: Quem espera fica sem voo e no chão.

    Abraços!

    • Cristiano

      Já liguei para ANAC que prometeu acompanhar o caso e pretendo ir ao PROCON se não receber notícias até a próxima semana. Também concordo com "o melhor prevenir do que remediar." Pelo que consultei os mesmos prometem retorno dos voos em setembro e por isso não temos muito o que fazer já que os mesmos estão nos atendendo e prometendo um itinerário, ir ao Procon e ligar para ANAC seria apenas uma prevenção caso não consigamos embarcar e/ou não formos atendidos a contento.

  • ISABEL

    Será que alguém tem o fone da ANAC?

  • Luciana

    Bom pessoal, dando continuidade a assunto após ligar para a Decolar, passei um e-mail para eles e prontamente me responderam que estavam verificando com a Mexicana a reacomodação em outro voo. No mesmo dia me respondendo com realocação para a AA para o mesmo, apenas o retorno ainda não está confirmado.

    A menina da Decolar solicitou para comparecer na data do embarque para a reemitir o bilhete pela AA.

    Inicialmente, caso tudo corra perfeita, no meu caso a Mexicana e principalmente a Decolar estão com uma postura perfeita e eficiencia no retorno e comunicação.

    Relembrando meu vôo está para dia 24.08.

    Vamos aguardar.

    ABraços

  • Carolina

    Julie,

    Estou na mesma situação , miinha viagem é dia 20 de agosto e a opção que foi dada é ir via Londres , mesmo assim nao tenho nada confirmado.

  • Sandro

    Tenho passagem comprada pela Decolar para Setembro. Liguei para a Decolar na sexta e eles disseram que iriam ver a recolocação e pediram um prazo de 48 horas.

    Hoje verifiquei que a situação da Mexicana parece bem pior do que aparenta:

    http://eleconomista.com.mx/corporativos/2010/08/1

    • Luis

      Olá Sandro, você tem razão.

      Também tenho passagem marcada pela Mexicana para o mês de Setembro. Na última sexta-feira, no final da tarde, entrei em contato com a empresa no escritório em SP e a atendente, muito educada e atenciosa, me informou que os voos de Setembro estão confirmados, já que a cia operará normalmente. Contudo, segundo informações dos jornais mexicanos, revelam que a empresa dificilmente retornará a voar. Como minha passagem está marcada para o meio de Setembro, ainda não tomei nenhuma atitude, até porque estou confiando na minha agente de viagem, a qual me garantiu que, caso a empresa encerre suas atividades, serei reacomodado em outra cia. Vale lembrar que, os agentes de viagens, inlcuindo a Decolar, são responsáveis solidários num eventual prejuízo material. Ou seja, prejuízo financeiro ninguém terá, porém, poderá ocorrer de organizar a viagem e não embarcar, o que será muito chato para todos. Na verdade, para os embarques nos meses de Setembro e seguintes, não resta outra alternativa senão esperar o desenrolar da situação. Peço Sandro que obtendo qualquer notícia da Decolar ou qualquer outro meio, não deixe de postar a informação, a qual será de grande utilidade para todos.

      Obrigado.

      • Cristiano

        Luis.. o meu voo também eh para o meio de setembro… vamos torcer para que tudo dê certo.. e aguardar até o início do mes…

  • ISABEL

    Já passei dvs e-mails para este endereço, mas sem resposta!!!

  • ISABEL

    Felipe, conseguiu retornar para casa?

  • Luis

    Cristiano, apesar da angústia em aguardar uma posição até o início de setembro, teremos que esperar até lá. Por outro lado, caso as notícias vindas do México confirmen a falência da cia e, consequentemente, o cancelamento de todos os voos, aí sim poderemos exigir uma posição da Mexicana e da agente de viagem no sentido de reacomodação em outras cias com qum tem parceria…Espero que dê tudo certo…

    • vitor

      BOa noite!

      Meu voo é dia 10/09 para GRU-MEx, porém a Decolar pediu que aguarde até fim mês para realocar, estou fazendo pressão para ter certeza está semana, não podemos ficar aguardando que iremos ficar sem voar!!! vamos colocar pressão

  • Marcia Negrini

    Tenho passagem comprada pela DECOLAR com a Mexicana para o dia 23 de agosto e até o momento nenhum contato, email ou informação da agencia … lamentável.

    entro em contato com eles e me dizem para aguardar..até quando, se dia 23 já está aí???

  • Sandro

    Continuando a saga, creio que a Decolar e outras agências estejam confirmando os voos para Setembro, por que a situação não esta definida.

    O que temos de fato, é que ela não esta mais realizando nenhum voo. Segundo um amigo que trabalha em Guarulhos, como ela não pagou a IATA, seu código foi retirado, isto esta fazendo com que outras companhias não endossem a passagens emitidas pela Mexicana com medo que ela não honre os bilhetes.

    Existe um hotsite da CNN, segundo eles, é possivel que haja um comprador para a Mexicana, isso não quer dizer que ele volte a operar com todos os voos:

    http://www.cnnexpansion.com/especiales/2010/mexic

    Hoje a tarde falei com a Decolar, que me orientou a escrever um email para meupedido@decolar.com para ver como irá ficar a situação caso a Mexicana continue do jeito que esta.

    Torço para que o pessoal que esteja com embarque para Agosto consiga fazer o voo sem problemas.

    • Sandro

      Recebi uma resposta da Decolar:

      "A Mexicana cancelou os vôos somente do mês de Agosto.

      Caso a cia. faça qualquer tipo de alteração ou cancelamento no seu vôo entraremos em contato."

      • Jack Viana

        Tenho passagens para final de Setembro, acabei de falar com o escritório da mexicana, aqui em SP, funcionária Paula, me informou que essas medidas que a mexicana esta tomando é apenas para Agosto, e realmente Setembro os vôos estão mandidos, mas ela me orientou para tentar contato com o escritório toda semana.

        Informou também que a mexicana voltou a operar em Londres e Madri. Ainda não confirmei essa informação.

    • Sandro

      Talvez essa semana seja anunciado novo investidor da Mexicana.

      http://economia.terra.com.mx/noticias/noticia.asp

      • Luis

        Sandro, segundo os jornais mexicanos, um novo investidor poderá ser anunciado. Ademais, os pilotos e a cia entraram num acordo… http://www.guiademidia.com.br/acessar_ji.htm?http… outro lado, a cia cancelou várias rotas internacionais, segundo informações do próprio site…Na verdade, as notícias são boas e ao mesmo tempo não…É aguardar e esperar….Vc tem notícias se os passageiros do mes de agosto estão embarcando por outras cias?

        Obrigado.

  • vitor

    Esta reportagem realmente preocupou, http://eleconomista.com.mx/industrias/2010/08/19/….

    • Cristiano

      Vitor…

      Acredito que como compramos de agência DECOLAR/ SUBMARINO eles nos recolocaram em outros vôos… então temos que esperar uma definição conclusiva e/ou até o início de setembro para sabermos o que acontecerá. Em todo o caso, já liguei na ANAC que estão acompanhando o caso e vou consultar todos os direitos no Procon na próxima semana. Vamos ver.. só essa situação tensa já é horripilante..rs

  • John

    A imprensa está aumentando as notícias… este mesmo site acima publicou hoje uma notícia onde temos um pronunciamento do Diretor do "PROCOM" do México dizendo que "Desde que la compañía aérea empezó a suspender vuelos y la venta de boletos, ninguno de los módulos ha recibido quejas ni denuncias de pasajeros.".

    Quer dizer que, os quiosques do "PROCOM" local instalados no aeroporto da Cidade do México, até agora, não receberam nenhuma reclamação de passageiros sobre a Mexicana.

    Aqui no Brasil, pelo que acompanho e até pelo meu caso, tive total assessoria da minha agência. No caso, a Decolar.com.

    Estou fielmente torcendo para que a Mexicana se recupere!!! Pelo respeito que estamos tendo.

    Abs,

    John

  • John

    A imprensa está aumentando as notícias… este mesmo site acima publicou hoje uma notícia onde temos um pronunciamento do Diretor do “PROCON” do México dizendo que “Desde que la compañía aérea empezó a suspender vuelos y la venta de boletos, ninguno de los módulos ha recibido quejas ni denuncias de pasajeros.”.

    Quer dizer que, os quiosques do “PROCON” local instalados no aeroporto da Cidade do México, até agora, não receberam nenhuma reclamação de passageiros sobre a Mexicana.

    Aqui no Brasil, pelo que acompanho e até pelo meu caso, tive total assessoria da minha agência. No caso, a Decolar.com.

    Estou fielmente torcendo para que a Mexicana se recupere!!! Pelo respeito que estamos tendo.

    Abs,

    John

  • Sandro

    Realmente a situação esta temerosa. Meu amigo que trabalha em Guarulhos disse que nenhuma empresa esta endosando os bilhetes da Mexicana.

    Infelizmente não tivemos mais noticias do pessoal que postou aqui no Melhores Destinos sobre a situação no embarque nessa semana.

    Até o presente momento, só boatos sobre a compra.

    E a Mexicana já esta fazendo o estorno dos pagamentos.

    http://www.cnnexpansion.com/negocios/2010/08/20/m

    Para quem comprou pelo site da Mexicana, deve preencher o formulario abaixo:

    http://cmainforma.com/procedimiento-de-reembolsos

    Para quem comprou por alguma agência de viagem, deve contactar o seu represetante, infelizmente quando li, a Decolar ja tinha encerrado o expediente do Atendimento.

  • ATENÇÃO ..acabei de ver no Twitter da mexicana…que grupo de empresarios Mexicano finalizaram a compra da MEXICANA AVIACION…

    Twitter .. Mexicana@.com ..

    as coisas começam a melhorar…

    abraços a todos…

  • Cristiano

    Agora já tiraram a página com as datas de suspensão e pedem para ligar no Call Center… tomara que isso seja algo positivo.. vou ligar novamente para SubmarinoViagens e Mexicana SP.

    • Luis

      Cristiano, por favor, após entrar em contato com a Mexicana, nos informe qual a posição que lhe foi passada….Obrigado.

      • antonio carlos

        Estive no escritorio da mexicana em sao paulo, a informação é que o voo continua confirmado " no sistema" para o mes de setembro/2010 podindo que aguardemos ate a virada do mes… bem como informaram que todos os passageiros desse mes de agosto foram realocados para outras companhias…Foram atenciosos, porem persebi que tinham tão poucas informações como nós… vamos aguardar…é o q nos resta…

        • Cristiano

          Mesma informação do Antonio Carlos.. vamos esperar… só falta alguns dias.. foram simpáticos também e agora só falta torcer para dar tudo certo.

          • Cristiano

            Olha só este relato.. me deixou apavorado http://www.melhoresdestinos.com.br/mexicana-vendi

          • Leonardo (Melhores D

            Oi Cristiano, como esse relato já tinha sido publicado no Melhores Destinos, eu apenas mudei o link do seu comentário.

            []'s

          • Luis

            Cristiano, relamenrte os funcionários da cia são educados, quanto essa questão não há do que reclamar…a sua passagem está marcada para quando? a minha está marcada para a 3 semana de setembro.

  • Cristiano

    Luis… a minha está marcada também para a 3a. semana e comprei na SUBMARINO VIAGENS… acho que estamos na mesma situação.

  • agora já era… a Tenedora K desistiu da Mexicana, que vai parar de operar nas próximas horas: http://www.milenio.com/node/516997

  • Cristiano

    Parece que faliu mesmo… http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/08/27/m

    Hoje mais cedo quando liguei na Submarino Viagens que me vendeu a passagem o atendente disse que só tinha mudado um pouco o horário, pergunte que caso a empresa venha a falir se seria prejudicado ele disse que não.. mas estou muito preocupado… mas torcendo que eles me recoloquem em outra empresa.. como funciona o direito do passageiro nesta situação?

  • luis

    Cristiano, realmente a empresa deixou de operar nesse sábado, conforme o comunicado no próprio site da Mexicana…segunda-feira espero que tenhamos uma resposta do escritório de sp quando aos voos de setembro…de acordo com o código de defesa do consumidor, a submarino viagens é responsável solidária, ou seja, ela responderá por possíveis prejuízos sofridos. significa que prejuízo financeiro vc não terá…eu também comprei através de uma agente de viagens, por isso não estou tao preocupado peelo lado financeiro.

  • graziela

    vitor,

    tbm estou com passagem comprada pro dia 10/set.

    vc conseguiu alguma resposta definitiva da decolar? estou bastante preocupada sem saber se eles conseguirão reacomodar ou se apenas nos devolverão o dinheiro.

    qq informação será de grande ajuda!

    obrigada e abraços

  • Rodrigo Passarella

    mesma situação. voo marcado para 27/9 SP x Cid. MEX x LAX.

    Estou tentando a troca da passagem para outra cia.

    se alguem souber como proceder, ou se ja fez essa troca, por favor postar aqui..

    o barato vai sair caro…

  • vitor

    Estou tentando falar escritório da MExicana desde cedo e ninguém atende!!!

  • vitor

    A decolar tb não passa nenhuma informação, esou tentando contato via email pq qdo ligo para lá é a mesma historia, dizem q o voo está confirmado para setembro…1ª e ultima vez q faço compra pela Decolar, ácredito eu q a melhor seja adquirir novo bilhete e pedir o reembolso, pois nem q demore alguns anos acredito q será reembolsado.

    Se alguem tiver alguma informação se estão sendo reacomodados postem aqui!

    • Luis

      Vitor, entrei em contao com o escritório da Mexicana agora cedo e a atendente, muito educada, me informou que todos os voos de setembro estão cancelados…ela me informou que apenas os pasasgeiros que estão fora do país estão sendo reacomodados, ou seja, quem não iniciou a viagem, como no meu caso, deverá pedir o reembolso pois não será reacomodado em outra cia…já entrei em contato com a minha agente de viagem para verificar a minha condição e qual o modo de reembolso…NÃO SE ESQUEÇAM QUE OS AGENTES E OPERADORES DE TURISMO SÃO RESPONSÁVIES SOLIDÁRIOS…MESMO COM A HIPÓTESE DE FALÊNCIA DA MEXICANA CONTINUA A RESPONSABILIDADE DAS AGÊNCIAS…A RESPONSABILIDADE DELAS INDEPENDE DE CULPA…BOA SORTE A TODOS.

      • vitor

        Luis, bom dia!

        Tenho voo marcado para 10/09 e retorno dia 29, nesse caso tb não conseguiremos embarcar!!!

        Obrigado pela resposta.

        • Luiz Carlos

          A Decolar laconicamente responde apenas que o reembolso acontecerá de 30 a 40 dias. E dané-se todos.

  • Fabiana

    Estou na mesma situação. Vôo marcado para dia 03/09

    SP- Mex- Las Vegas.

    Recebi um e-mail confirmando os vôos, submarino também confirma, mas estou totalmente insegura.

    Telefone da Mexicana ninguém atende.

    Alguém mais com reservas nos Vôos 1688, 990, 991, 1689?

    • ISABEL

      Olá, eu tenho reservas nos voos 1688 e 1689 para outubro 2010. Vou tentar novamente ligar na decolar e cia mexicana. Será que conseguimos reembolso?Minha passagem é para NY.

      • Fabiana

        Pior que não quero reembolso. Quero viajar, eles são obrigados a oferecer em primeiro lugar a opção de nos colocar em outro vôo.

        Estou entrando em contato com a ANAC.

  • Vivianne Rocha

    Tenho ida para o dia 6, volta para o dia 21 (setembro), pela DECOLAR. Liguei agora, a atendente não sabia informar, falava que o voo estava confirmado. Insisti e ela voltou com a informação que a DECOLAR está efetuando somente reembolsos, (prazo 90 a 120 dias úteis), e que não podem fazer uma realocação.

    Diante ao absurdo, estou tentando resolver minha realocação, é responsabilidade da DECOLAR sim, tenho hotel e traslados já marcados, eles tem que me realocar. Não aceitem reembolso, vocês não vão conseguir uma passagem por no mínimo o dobro no momento.

    Vou mantendo vocês informados. Sejam persistentes.

    • ISABEL

      Viviane, mas como tentar realocação, se não conseguimos ser atendidos por telefone, nem por e-mail? Já liguei dvs vezes para decolar e só da secretária….e-mail até agora não recebi nenhuma resposta….

  • ISABEL

    Olá, a ANAC me informou, que a cia mexicana, deve informar com 72 horas de antecedencia ao voo, sobre cancelamentos e alternativa de reembolso ou realocação. Como o meu voo é para outubro, vou novamente ligar na decolar, pois eles deveriam estar providenciando realocação. Caso não seja atendida, estou procurando o Procon de minha cidade. Não quero o dinheiro, quero viajar…..

  • Luiz Carlos

    E- mail recebido da decolar agora a pouco :

    Bom dia,

    Fomos surpreendidos hoje por uma noticia que a cia. aérea Mexicana não fará mais a reacomodaçao dos passageiros.

    Neste caso só podera ser solicitado o reembolso integral da compra.

    O prazo de estorno é de 30 a 40 dias.

    Atenciosamente

    ** Por favor, para que haja uma sequência, responda sempre no e-mail recebido, Não crie um novo e-mail . **

    ————————————————-

    Scarlett Rodrigues

    Relacionamento com o Cliente

    srodrigues@decolar.com

    Tel.: (5511) 2124 9000

    Fax: (5511) 3151 2690

    Decolar.com – O Melhor preço para sua viagem

    l Argentina l Brasil l Chile l Colômbia l Equador l México l Peru l Uruguay l USA l Venezuela l

    ——————————————————————————–

    • ISABEL

      LUIS, vc tem algum link para pedido de reembolso? Não sei o que é melhor fazer, pedir o reembolso, ou lutar por uma realocação…

  • Luiz Carlos

    Outro e- mail da DECOLAR :

    On Seg 30/08/10 14:33 , "Scarlett Rodrigues – Decolar.com" srodrigues@decolar.com sent:

    Boa tarde,

    Tivemos conhecimento da noticia hoje, por isso lhe informamos apenas hoje sobre a situaçao da reserva. A cia. aerea vai arcar e efetuar reembolso referente a passagem aerea, o qual foi adquirida com a Mexicana.

    Nao temos como reacmoda-lo em outro voo. A cia. aerea deixou claro que somente sera disponivel reembolso da passagem.

    Atenciosamente

  • sabrina

    pessoal, eu tenho 2 tickets pra miami na semana que vem e eles nao aceitam nos realocar em outro voo, como paguei no cartao, nao tenho mais limite para compra de 2 passagens!! Nao sei o q fazer, a decolar nao quer nem mesmo me dar desconto nos novos tickets!!

  • Vivianne Rocha

    pessoas, realmente, recebi por e-mails e telefone essa info de não estarem realocando, somente reembolsando. aos que resolverem o reembolso, já vi casos de pessoas conseguindo o mesmo direto com o cartão de crédito em menos de 48h, basta anexar documentos que provam que a mexicana faliu, passagem, contato da decolar/cvc/outros e pronto.

    eu vou pelo caminho árduo do processo. já comprei minha nova passagem (caríssima) e posso viajar tranquila, mas não vou aceitar apenas o reembolso, muito menos em 40 dias, onde o dinheiro não só não será tão útil, mas eu também já terei sido lesada.

    espero ter ajudado! continuarei acompanhando por aqui. se vc realmente faz questão de manter sua viagem, melhor fazer isso: compre sua passagem e inicie um processo.

    • ISABEL

      Acabei de receber e-mail da decolar, sobre solicitação de reembolso das passagens.

      Não sei realmente se compensa aceitar o reembolso pela decolar (30 a 40 dias) ou tento através do cartão de crédito que parece ser um processo mais rápido!Você conhece alguém que já solicitou pelo cartão?Grata pela resposta!

  • Rodrigo

    Boa noite pessoal. Estou vivendo essa novela mexicana assim como vocês. Comprei minha pssagem pelo Submarino Viagens ( Agência B2W, que também gerencia o Americanas Viagens), destino Nova York na 3º semana de Outubro. Fiz 4 ligações desde que a companhia começou a cair, onde todas as vezes o atendente me informava que o voo estava confirmado e eu tinha que aguardar. A mensagem sempre era tranquilizadora. Hoje a solução era apenas uma…. reembolso. Não adiantou pedir relocação pois esta foi uma decisão que partiu da companhia. O pior é que o valor só será creditado em minha conta dentro de 60 dias, ou mais! Isso é um absurdo! Alguém conseguiu do Submarino Viagens algo melhor??? Obrigado

    • ISABEL

      Rodrigo, eu tb tenho passagens para NY em outubro, hoje estou indo ao banco para ver se consigo estorno pelo cartão de crédito, parece que é um processo mais rápido. Na verdade, preciso rapidamente do dinheiro, para comprar novas passagens ( e que não são baratas). Caso não consiga, vou entrar com pedido de reembolso pela Decolar mesmo.Fazer o quê? A Anac não tem como nos defender, Procon? algo mais demorado…., precisamos de uma solução rápida, não é mesmo?

      • Cristiano

        Rodrigo.. infelizmente como vc fui enganado.. após ligar várias vezes e ser tranquilizado agora é só reembolso.. uma absurdo !

  • ISABEL

    Pessoas, alguém está entrando com pedido de reembolso?

    • luis

      Isabel, autorizei a minha agente de viagem a solicitar o pedido de reembolso…ontem mesmo comprei novas passagens pela Avianca, pois os valores estavam iguais aos da Mexicana e minha viagem está marcada para setembro. Não havia como esperar muito tempo…boa sorte!!!

  • Rodrigo

    Boa noite a todos. Como informado no recado anterior, efetuei o pedido de reembolso do Submarino Viagens. Mas como o prazo de espera era de 60 a 120 dias, liguei para o Cartão de crédito e solicitei o cancelamento da compra, que já havia sido paga 2 das 6 parcelas.

    A atendente do cartão me informou que não haveria problema, que estava dando entrada na solicitação e que bastava enviar um comprovante de cancelamento fornecido pela Agência. ( a Submarino viagens enviou ao ser feito o cancelamento) Com isso espero ter restaurado o meu limite nas próximas 2 semanas. Não sei ao certo se vai funcionar. Posto o resultado aqui em breve.

    De qualquer forma fiz como o Luís, comprei também a passagem pela Avianca. Perderei 1 tarde e 1 manhã em NY, mas pelo menos irei pelo mesmo valor. Desejo Boa sorte a todos!!!

  • vitor

    Isabel, tb solicitei reembolso e comprei pela Avianca.

    • antonio carlos

      nao nos resta outra alternativa.. ja solicitei o reembolso… tb comprei pela Avianca…que tenhamos sucesso… amen

  • antonio carlos

    estamos no mesmo barco, na mexicana nao ha mais esperança… só espero receber o REEMBOLSO.. ja comprei pela avianca e atracez da submarino pois parcela em ate 10 vezes…e o preço esta muito bomm… Boa sorte e boa viagems a todos que participaram da "novela Mexicana"…

    Abraços

  • vitor

    Lembrando q todos q estão indo pela Avianca é necessário tomar a vacina da Febre Amarela com dez dias de antecedencia, isso é para quem não tomou nos ultimos dez anos.

    E tb apresentar o cartão no posto Anvisa para emissão certificado internacional.

    • ISABEL

      Vitor, estou comprando passagens pela avianca, mas este posto anvisa, que vc falou. Seria no próprio aeroporto?

      • Luis

        Vitor e Isabel, segundo informações da minha agência, a vacina somente é necessária caso o passageiro resolva sair do aeroporto…como minha conexão será de 2horas, tanto na ida quanto na volta, não pretendo sair do aeroporto, até porque passa muito rápido e não dará tempo de visitar qq lugar…a informação procede?

        Obrigado.

        • vitor

          Então a minha agente que passou a informação da vacina, eu tb não vou sair do aero só escala de 1 hora e pouquinho!!!

          CAso já tenha tomado a vacina e tenha a carteirinha,´é só compracer no posto da Anvisa no aeroporto em Guarulhos e é expedido o certificado, na dúvida é melhor ter em na mão, pois de rolo já estamos cheio!! A minha agente disse q a Avianca q exige para o embarque no BRasil.

          • vitor

            Ahh tem q ser tomada com 10 dez dia antes para ser expedido o certificado!

  • vitor

    O Posto Anvisa fica aberto 24hrs no aeroporto de Guarulhos!!

    • Luis

      Na dúvida, entrei em contato com o posto da Anvisa do aeroporto e, uma Sra. muito simpática, me informou que a vacina é recomendada, mas não obrigatória…ela me disse que, como não sairei do aeroporto não tem necessidade de tomar a vacina. Após, novamente, conversei com a minha agente e ela voltou a confirmar que somente não é necessária. No site da Tam aparece "RECOMENDADA"…Relmente, de rolo e confusão já estamos cheios…Obrigado pela informação.

      • ISABEL

        Luis e Vitor, obrigada pela atenção!

  • Celio

    Divulgo, abaixo, o endereço físico da Decolar.com caso algum consumidor necessite entrar com uma ação judicial contra a empresa com relação à Mexicana de Aviación.

    A Decolar é co-reponsável e responde solidariamente aos eventuais prejuízos causados ao consumidor. Boa sorte!

    DECOLAR – Agências e Operadoras de Viagens

    CNPJ: 03.563.689/0001-50

    Site :www.decolar.com
    E-mail: meupedido@decolar.com

    Endereço: Rua Araújo, 216, 7° Andar, República, CEP 01220-020, São Paulo/SP

    Telefone: (11) 2124-9000

    Outro telefone: (11) 2244-7000

    • Celio

      Com relação à vacina contra a febre amarela, acabei de ligar para a Avianca 08008918668 e a funcionária informou que a vacina é recomendável, sem exigência. Assim, toma quem quiser!

  • Diego Paiva

    Para o pessoal que está em dúvida sobre a vacina de Febre Amarela, a ANVISA disponibiliza um site, onde você faz um roteiro da sua viagem e eles dizem se há algum local de risco, onde seja obrigatória a vacina.

    http://www.anvisa.gov.br/viajante

    Para a Colômbia, que eu saiba é somente recomendável, agora para o Panamá (Copa Airlines) eu sei que é obrigatório.

    Ah! Eles só emitem o certificado se você se cadastrar no site acima e informar os seus dados para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação.

  • Luiz Carlos

    Com otambem fique a ver navios com a mexicana, fiz o seguinte trajeto : GRU/BOGOTA/MIAMI. Fui até a Colombia com a Gol, pernoitei e segui no outro dia com a American. Retornei da mesma forma. Tanto na ida como na volta fiquei 1 dia em Bogota e em momento alguma pediram certificado de vacina. è terceira vez que vou a Colombia e nunca pediram.

  • ISABEL

    E você saiu do aeroporto?Pelo que vc comentou, saiu não?

    • Luiz Carlos

      Logico. No aeroporto não tem hotel.

      Na ida cheguei de tarde, fui ao hotel e cidade. Continuei a viagem no dia seguinte.

      Na volta chegeui pelas 12:30, deixei as malas no aeroporto, fui ao centro e retornei às 18:00 para a sequencia do voo ao Brasil.

      Sai do aeroporto em duas ocasiões.

  • Luis

    Pessoal, para quem está na mesma situação que eu, segue a última informação que obtive da Mexicana: na sexta-feira passada entrei em contato com o escritório da cia em SP, sendo que, como de praxe, fui muito bem atendido. A atendente me informou que os reembolsos já foram solicitados para as administradoras dos cartões de crédito, o qual demorará, em média, de 20/30 dias. Perguntei se poderia me passar o protocolo, sendo que ela me respondeu que o protocolo só será enviado caso ultrapasse o prazo acima estipulado. A atendente me informou que os reembolsos serão realizados sem problema. Vale lembrar que antes da interrupção dos voos, também foi dada como certeza a reacomodação em outra cia, todavia, foi necessária a compra de outra passagem. Por segurança, além do reembolso através da minha agência de viagem, entrei em contato com o meu banco e solicitei o estorno, o qual será realizado até hoje. Importante lembra que, caso a Mexicana não entre em acordo com o banco, o valor do estorno volta para a fatura, restando a responsabilidade do titular do cartão pelo pagameto. Quem comprou através de agência de viagem, não pode se esquecer da responsabilidade objetiva deste, ou seja, ela responde independentemente de culpa. Entrarei em contato com a Mexicana todos os dias para verificar a situação dos reemboslos e, havendo alguma novidade, postarei. Boa sorte á todos.

    • vera helena gozzo

      Como assim a responsabilidade do pagto pelo titular do cartão?

  • Luis

    Vera, é simples: o cartão não efetua cancelamento da compra como dizem por aí…na verdade ele apenas faz um estorno em confiança por um prazo de 20/30 para análise junto a Mexicana. Ou seja, se a mexicana devolver o dinheiro da compra o estorno é feito em definitivo…Se não fizer a devolução, o valor volta na próxima fatura…o banco não ficará com o prejuízo, até porque a compra foi realmente feita e de maneira legal…O fato da cia ter parado de voar não submete a administradora do cartão em qualquer obrigação em devolver o dinheiro…havendo dúvidas é so perguntar…boa sorte!!!

    • vera helena gozzo

      Luis

      como vc disse, pediu o estorno pelo banco.A sua solicitação foi atendida?

      • Luis

        Vera, entrei m contato com o meu banco hj e me informaram que foi aprovada, porém, o estorno aparecerá na minha próxima fatura…por outro lado, ligo todos os dias na Mexicana para verificar a situação…Não se esqueça da responsabilidade objetiva da agente de viagem, ou seja, independe de culpa para lhe reembolsar…boa sorte…estou à disposição.

  • vera helena gozzo

    OK.Todos os relatos de reembolso, na verdade não foram concretizados.Efetivamente, ninguém ainda recebeu.

  • Michelle

    Alguém tem mais alguma noticia?? Por favor poste … compramos passagens SP-NY já foram pagas 5 de 6 parcelas Compramos em uma agencia em Balneario Camboriu para a data de 10/11 e até agora não recebemos mais informaçoes.

    Em tempo o pedido do nosso reembolso foi 3/09

  • vera helena gozzo

    Ricardo, alguma novidade?

  • antonio carlos

    pedi o reembolso atravez da submarino viagens, ja estou com o protocolo e o prazo para devolução ( informado pela Mexicana) é de 60 a 120 dias… infelizmente temos que aguardar esse prazo…meu pedido foi feito no dia 30.08 Confirmei com a MEXICANA em sp e a informação foi a mesma…

  • ISABEL

    Olá, eu tb pedi reembolso através da decolar, até agora nao recebi nadaaaaa.

    Nem protocolo eu tenho…Antes de pedir o reembolso, tentei estorno do valor através do cartão de crédito, mas o banco não aceitou!

  • Michelle

    Olá

    Pessoal a agencia que vendeu as minhas passagens me deu um desconto… (para amenizar a minha tristeza e meu bolso)e minha passagens agora foi remarcada pela Delta, alguém já voou Delta … será que é seguro?

  • Luiz Carlos

    Visualizei na fatura do proximo mes do meu cartão de credito um credito referente o valor pago pela passagem da mexicana

    • vera helena gozzo

      Se ela quiser voar novamente com pretende,não poderá deixar de fazer o reembolso.Segundo sites mexicanos, ela fará gde campanha publicitária em outubro, para venda de seus boletos em novembro e os voos recomeçarão em dezembro

  • ISABEL

    Fiquei feliz com esta informação, estou tb aguardando meu reembolso e não estava muito confiante….

  • Michelle

    Olá

    Liguei para o cartão de credito e contei toda a minha triste historia, o credito foi feito no meu cartão na totalidade da compra.

    Isso quer dizer devolveram todo o valor que eu gastei com a passagem.

  • vera helena gozzo

    O cartão VISA já está fazendo devoluções.Porém o cartão CREDICARD está enrolando.

  • vitor

    Alguém que comprou pela Decolar já recebeu??? pois até o momento nem sinal no cartão.

  • vera helena gozzo

    Não estou querendo te desanimar, mas entra no site do RECLAME AQUI e vai ter a noção do q significa comprar pela Decolar.

  • vitor

    decolar nunca mais!!!

  • Andre Fuentes

    comprei pela Decolar, e hj finalmente visualizei na fatura do próximo mês a devolução do dinheiro. boa sorte a todos

  • vitor

    André boa noite!!!

    Vc lembra mais ou menos a data que entraram em contato com vc dizer q seria solicitado reembolso, pq o meu até agora nada no cartão.

    Se puder postar eu agradeço, obrigado.

  • Luiz Carlos

    Tambem comprei na decolar e o Reembolso está lançado no meu cartão.

  • Marcelo Naves

    Luiz, você lembra quando você pediu seu reembolso. O meu foi do dia 03/Set e até agora nada.

    Abraço!

  • vera helena gozzo

    O cartão CREDICARD está atrasado com os reembolsos.Lique na MEXICANA fale no departamento financeiro e, peça pra ver o status do seu processo.Eles não se negarão em dar uma posição.

  • Luiz Carlos

    Minha solicitação foi no final de agosto e o reembolso aconteceu ontem, 21 de outubro

  • Marcelo Naves

    Luiz, o seu cartão é Visa ou Mastercard?

    Abraço!

  • Luiz Carlos

    Visa

  • vitor

    Só estornaram a taxa de embarque!! O restante ainda não apareceu na minha fatura. foi pedido no dia 8/9.

  • vitor

    Hoje estornaram o restante, valor d 2 passagens…novela encerrada.cartão é credicard visa

  • ISABEL

    Olá, meu reembolso finalmente está no extrato do meu cartão de crédito!!! Nem acredito! Já fui pra NY com outra companhia, e só agora é que chegou o reembolso! Antes tarde do que nunca.

  • Paulo

    Comprei direto pela Cia mexicana 3 passagens SP/San Francisco/Las Vegas, com intenção de passar com minha esposa e filha o natal e ano novo.Passagens compradas em março e paguei pelo ca~rtão visa até setembro. No começo eu ligava para a cia e alguém dava informação não precisas, depois começei a mandar e-mails, responderam 1 vez só, agora nem respondem e não dão prazo de reembolso.Gastei ao todo com taxas de embarque quase $8.000. Eu li de algumas pessoas já houve reembolso, então eles estão reembolsando e demoraram muito para isso?

  • vera helena gozzo

    Sou free lancer e efetuei a venda da Mexicana para 03 passageiros.Todos foram devidamente reembolsados.Ligue lá e fale direto no departamento financeiro.Procure por Isabela.

    • Paulo

      Oi Vera,

      Tenho ligado direto com o financeiro da cia e tenho mandado e-mails, mas não tem amis essa funcionária lá. Só tem um funcionário com o nome de Fabiano Portela, que fica dando informações imprecisas. No começo, ele até estava me dando atenção, agora, nem responde mais os e-mails e raramente atende telefonemas. O ultimo contato foi feito em 17/11, e disse que não poderia me dar informações.

      Abços

  • vera helena gozzo

    Creio q em virtude da empresa não mais funcionar aqui no Brasil.Eles devem estar desativando.Mesmo assim tente o cartão de credito e insista.Me parece q tem um prazo pro reembolso.

    Mande noticias

  • Paulo

    Oi,

    Então, liguei para o Visa e eles me informaram que a cia mexicana tem que pedir o cancelamento da minha compra e já depositar para o Visa o valor que eu paguei, R$8.000,00. Assim o Visa me reembolsaria.

    Retornei a cia mexicana e falei com o Fabiano, o unico funcionario que ainda resta lá, e ele me disse que já tinha pedido 2 vezes o cancelamento da minha compra, então retornei para o Visa e perguntei se havia algum pedido de cancelamento, o Visa não recebeu nenhum pedido de cancelamento e muito menos de reembolso.Não sei mais a quem recorrer.

  • vera helena gozzo

    Insista!!!!

    No meu caso um dos cartões estava mais atrasado e, a própria funcionária da MEXICANA me ligou pessoalmente para passar o status do reembolso, onde já constava o reembolso.O VISA inclusive, sempre foi mais ágil.Não entendo, parece q quem comprou diretamante c a MEXICANA, está tendo dificuldades.

    Aguardo noticias

  • Priscila

    Alguém que tenha comprado passagens da mexicana pela decolar com cartão mastercard foi reembolsado?!

    Eu tinha 2 passagens para novembro pela Mexicana e desde a falência em agosto aguardo o reembolso. As informações da decolar que obtenho, normalmente com muita insistência, é uma enrolação de aguardar tantos dias, depois são dias úteis, ou seja, paguei as passagens cerca de 6 meses atrás pela decolar, a empresa faliu faz 4 meses,solicitei o reembolso no início de set, tive de comprar outras passagens e por isso consegui viajar por outra cia em novembro e a decolar quando responde é para dar informações que não procedem.

    Comigo a DECOLAR foi puro descaso, das informações que me foram passadas raramente alguma foi verdadeira, falta boa vontade, inclusive uma funcionária que atende no reembolso da mexicana me ligou no final do dia 11/11 pedindo que eu aguardasse porque ela iria entrar em contato com a cia e me retornaria no dia 12 e obviamente não ligou até hoje e também não responde emails.

  • Sandro

    Estou nessa situação, comprei pela Decolar, entrei em contato duas vezes com eles no incio de Dezembro, prometeram retorno e nada, pelo jeito vou ter que entrar no Procon contra a Decolar. O pós compra deles não deixa a desejar, por que não fazem nada mesmo.

  • Sandro

    Atualizando meu comentário anterior, na fatura do CC de Jan/2011 recebi o estorno direto da Mexicana da Aviacion no valor integral que pague. Da Decolar, apesar de me prometerem retorno às minhas reclamações, nunca entraram em contato comigo por tel ou email.

  • Priscila

    A Decolar entrou em contato comigo dizendo que desde novembro do ano passado meu estorno ja foi solicitado e se encontra a cargo da operadora do cartao, mas ate hoje nao recebi nada ainda.

  • Demetrio Souza

    Todo mundo acima deu muita sorte vejam meu caso:

    No dia 15/01 realizei compra de passagens, hospedagem e hotel no decolar.com, uma das compras reserva 7524436 no valor de US$ 276,00 que seriam parcelados em 6 vezes, pois bem, quando consultei minha fatura eles tinham me cobrado 6 parcelas de R$ 730,00, entrei em contato e me disseram que erraram e que iriam estornar no meu cartão, porém, isso não ocorreu e no vencimento para não ter de pagar os juros do cartão paguei em 05/02 R$730,00, depois disso fiz diversos contatos e em 14/02 eles disseram que fariam o deposito em c/c da diferença, pediram todos os meus dados e informei, porém, esse deposito deveria ser feito até o dia 21/02, e até o momento nada, tenho ligado diariamente e agora os atendentes, dizem que o financeiro é inacessível e que deverão fazer o depósito no prazo de até 30 dias a contar do dia 22/02, agora estou de mãos atadas, dia 05/03 vence a segunda parcela de R$ 730,00, ou seja, viajo no dia 06 sem dinheiro porque a decolar.com me fez gastar R$ 1.460,00 quando eu deveria ter gasto R$ 153,00 até o momento, ou seja quase dez vezes a mais, sem contar todo o tempo que já perdi e os custos com ligações para um telefone fixo, além disso graças a eles terem lançado uma compra maior do que eu fiz LIMITE do meu cartão foi comprometido, não posso nem usar o cartão de crédito, os atendentes até são solidários dizem que vão ligar, eles tem o número da minha residência, do meu celular, mas ninguém liga, conselho a todos jamais comprem desta empresa, eles não tem nenhuma consideração pelo consumidor, agora as minhas opções são:

    1- tribunal de pequenas causas, onde irei perder no mínimo meio dia de trabalho.

    2- Procon, onde também terei de me ausentar no trabalho.

    3- bloquear os outros pagamentos no cartão, porém, corro o risco de perder minha reserva.

    Enfim preciso de uma solução rápida.

    grato

    Demétrio

  • Denis

    Ate hoje, quase 9 meses apos ter feito a compra diretamente no site http://www.mexicana.com nao recebi nenhum reeembolso e pelo visto nao vou receber…

  • Priscila

    Até hoje também não recebi… a decolar diz que já pediu para a mastercard, a master card diz que não tem pedido da decolar!! algum está me roubando

  • Marisa Pike Satler

    Olá !

    Já se passara 18 meses e ainda não recebi reembolso da mexicana dos bilhetes SP-NYC-SP que comprei, e o pior é que me fizeram pagar todas as parcelas do cartão de credito pois prometeram reemboso integral….Alguem tem alguma sugestão do que posso fazer para receber o reembolso ?

    Alguem pode me ajudar ?

    obrigada,

  • Celio

    Outro endereço da Decolar.com, atualizado, para quem necessita entrar com uma ação no tribunal especial cível (pequenas causas) é o seguinte:

    DECOLAR.COM

    AV. PAULISTA, Nº 949 – 3º ANDAR

    01311-917 SÃO PAULO – SP

  • Marisa Pike Satler

    Prezado Denis,

    Assim como você, ainda não recebi o reembolso da Mexicana, você tem alguma sugestão do que podemos fazer ? lhe peço por favor que entre em contato comigo pelo e-mail marisapiske@bol.com.br para trocarmos alguma ideia sobre o que podemos fazer.

    obrigada,

    Marisa

  • Marisa Pike Satler

    Prezada Patricia,

    Assim como você, ainda não recebi o reembolso da Mexicana, você tem alguma sugestão do que podemos fazer ? lhe peço por favor que entre em contato comigo pelo e-mail marisapiske@bol.com.br para trocarmos alguma ideia sobre o que podemos fazer.

    obrigada,

    Marisa