Como ver preços com milhas em datas próximas no site do Smiles

Denis Carvalho 11 · maio · 2015

Em sua última atualização, em dezembro, o site do Smiles lançou uma ferramenta que pode facilitar bastante a vida de seus clientes: a possibilidade de verificar o preço das passagens da GOL com milhas em várias datas simultaneamente. Com o  sistema é possível verificar os valores da semana toda, tanto na ida quanto na volta, tornando mais rápido e fácil encontrar as passagens mais baratas.

A ferramenta está localizada ao lado da lista das passagens. Após fazer a pesquisa aparece a opção “posso viajar em outra data”. Clicando ali abre-se uma nova tela, que mostra os menores valores três dias antes e três dias depois das datas selecionadas inicialmente.

site-smiles

site-smiles-2

Já havíamos mostrado a novidade no lançamento do novo site do Smiles, mas como muitos leitores têm mandado como dica achamos que valia a pena publicar mais uma vez. O sistema vale somente para passagens da GOL, tanto nacionais quanto internacionais – as passagens parceiras continuam no velho sistema “batalha naval”: apenas uma opção de data por vez.

O sistema ainda não é tão completo quanto o da concorrente TAM, que perite verificar as datas do mês inteiro e dos meses próximos. Por outro lado, o site do Smiles leva vantagem ao oferecer a emissão de passagens com companhias parceiras, o que a TAM só permite, salvo algumas exceções, por meio da central telefônica.

E você? Já conhecia a ferramenta? O que achou dela? Dê sua opinião nos comentários!

Agradecemos a dica do leitor Wólnei Muniz Franco.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Wólnei Franco

    Valeu pelos créditos!!

  • Oxente, mas isso é já está disponível para consulta faz um tempinho já, sério que vocês só perceberam agora?

  • Henry.

    Não adianta o Smiles inventar quebra galho para o site..
    Continua sendo o pior programa do Brasil e um dos piores do mundo..
    O objetivo de um programa de fidelidade é vc obter viagens para destinos mais procurados por uma quantidade razoável de milhas…
    Neste ponto, o Smiles está PÉSSIMO…
    Voos para a Europa por 50k o trecho na econômica…Alitália a 35k, não se acha…
    Um trecho para a Europa em executiva por 100k….
    Voos para os EUA, por absurdos 50k na Copa.. e, de vez em quando, vc acha alguma coisa por 35k na Delta… e acha, MUITO, por 70k, naquelas latas de sardinha da Gol, com taxa abusivas em PUJ…
    Valores ABSURDOS para voos no Brasil…
    Enfim, não adianta vc poder ver 3 dias antes ou depois, o máximo que vc verá é que vc vai pagar:
    – MUITO;
    – DEMAIS;
    – EM EXCESSO. no número de milhas…
    Smiles já era.. todo mundo limpando seus saldos e esquecendo do programa que um dia foi bom…
    Parece mais um programa de governo… fez convênio com Deus e o Capeta… mas tudo coisa chinfrin e/ou absurdamente caros em milhas..

  • Mendonça Júnior

    Denis, essa ferramenta já existia desde o lançamento do novo site. Vocês, inclusive, já haviam dado essa dica em primeira mão aqui, quando o Smiles estava prestes a mudar o website.
    De toda sorte, a dica é boa, notadamente para os que não sabiam da “novidade”.

    • Entao Mendonça, eu lembro que tinha esse sistema, depois tiraram do ar. Não faço ideia de quanto tempo esse está no ar, mas como eu não tinha percebido que voltou achei melhor divulgar, porque vai que ajuda alguém. -)

      • Valter

        Sim, gostei da dica. Não tinha percebido. Valeu!

  • Alex Castro

    A maioria dos vôos que procuro aparece que não está disponível nesse data. Daí procuro uma data próxima e também não está disponível. E quando não encontra vôo, não aparece essa opção de ver as datas próximas. Será que é assim mesmo ou to fazendo algo errado?

  • Rodrigo Aguiar

    Boa… tinha saido e retornaram com essa ferramenta…Ajuda bem! Quem dera fizessem igual a TAM, pro Mes todo em uma tela soh e por meses…

  • Henry.

    Realmente adianta alguma coisa vc poder ver 3 dias antes ou depois e constatar que o Smiles está metendo a mão em nossas milhas ????

  • Jair Batista

    Assim fica mais fácil ver que não vale a pena.

    • Feliciano Martins

      Resumiu magistralmente!
      Valeu MD!

  • Ediane Caroline Drehmer Fritze

    Com mais dias ou menos dias pra verificar, o Smiles é Gol contra! Ô programinha ruim! Até agora não entendi aonde estão os benefícios desse novo Smiles, programa que um dia ja votei como o melhor. Uma pena. Enquanto isso, pontos pra Tam!

  • Thiago Trevisan

    Antes encontrava por 15.000 milhas mais 300 de taxas, agora está tudo acima de 50 k de milhas, enlouqueceram… estou cancelando minha assinatura…

  • isaias

    Detalhe que vocês não perceberam, isso não funciona direito, pois mostra umas diferenças de tarifa. ex chile 15.000 outro dia 20.000 outro 30.000, dependendo se consultar a taxa do dia que consta 20.000 as vezes acha passagem por 12.000. coisa de maluco.

  • Leonardo BH

    Sugestão ao MD: refazer aquela pesquisa sobre programas de fidelidade. Com certeza muita coisa mudou (pra pior) nesses últimos meses e o Smiles deve cair várias posições no ranking.

    • Feliciano Martins

      Concordo. É um assunto urgente!
      Valeu MD!

    • Oi Leonardo, está planejada para esse mês ainda! 😉

  • Gustavo M

    Esse Smiles tá muito ruim! Ruim de achar, caro de comprar. Não se trata de um programa de fidelidade, e sim de um programa de venda de milhas. Não vejo como fidelizar o cliente com um programa que não o valoriza. O pior de tudo é que eles vão lucrar bastante até ter um retorno negativo dos clientes. Vergonha.

  • Patricia Ribeiro

    Eles deveriam fazer como a American Airlines, onde é possível ver o mês inteiro, super simples. O Smiles criou a “batalha naval” para irritar o cliente e vencer pelo cansaço. Haja paciência para procurar… Uma coisa é certa, não transfiro mais nada para o Smiles.

  • Roberto Ramos

    Acabou essa funcionalidade? 🙁

  • Marco Duplan

    Já desativaram novamente