TAM vai oferecer entretenimento de bordo sem fio a partir da próxima semana

Denis Carvalho 15 · setembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A partir da semana que vem, a TAM vai oferecer um novo sistema de entretenimento sem fio em seus voos. O LAN TAM Entertainment poderá ser acessado por meio de dispositivos como celulares, laptops e tablets dos passageiros e oferecerá filmes, séries e mapas de voo.

Segundo informou a companhia, 30% das aeronaves já estão equipadas com o novo sistema, que deve ter início no dia 23. Ao todo, o Grupo LATAM Airlines espera concluir, até o início de 2016, a implantação da rede interna sem fio em mais e 230 aviões Airbus (modelos A319, A320 e A321), que compõem a frota do grupo que opera voos nacionais e de curta distância para destinos da América do Sul.

O sistema de entretenimento de bordo sem fio permitirá ao passageiro assistir a uma seleção de conteúdo com mais de 50 filmes e 42 episódios de séries. Por meio de seu dispositivo, o passageiro poderá selecionar episódios e algumas temporadas completas de séries mundialmente reconhecidas, como House of Cards e Game of Thrones. O sistema oferecerá ainda canais famosos do YouTube atualizados bimestralmente e, em breve, leitura de notícias.

O sistema estará disponível para trajetos domésticos no Brasil e em viagens na América do Sul e não permite acesso à Internet ou às redes sociais, pois funciona como uma intranet sem fio que se conecta a um servidor localizado a bordo da aeronave, permitindo acesso aos conteúdos pré-selecionados pela companhia.

O conteúdo é disponibilizado por meio de streaming. Ou seja, é transmitido em tempo real, o que dispensa a armazenagem no dispositivo móvel do passageiro. Para utilizar o sistema LAN TAM Entertainment, o passageiro deverá acessar a App Store ou o Google Play Store antes da viagem e baixar o aplicativo em seu dispositivo móvel (smartphone, tablet ou laptop). Uma vez instalado, não será necessário baixar novamente o aplicativo.

Além disso, a companhia recomenda que os passageiros mantenham seus aparelhos equipados com fones de ouvido compatíveis e baterias carregadas.

A GOL também está implantando um sistema de entretenimento de bordo sem fio em suas aeronaves, mas ao contrário da concorrente ela vai oferecer internet aos passageiros. O acesso será cobrado.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe