Singapore Airlines solicita autorização para voar pro Brasil a partir de 28 de março

Leonardo Marques 16 · fevereiro · 2011

A Singapore Airlines solicitou ontem à Anac autorização para começar voar para o Brasil a partir de 28 de março.

No começo de outubro nós já havíamos informado aqui no Melhores Destinos que a Singapore começaria voar para o Brasil nessa data. Porém, até o momento ela ainda não tinha solicitado a autorização à Anac. Apenas ontem foi feita a solicitação.

Cuiriosamente, as passagens até já estão sendo vendidas nos voos partindo de Barcelona para São Paulo. Mas as passagens partindo do Brasil só podem ser vendidas após a autoriuzação da Anac.

A Singapore terá 3 voos semanais lingando São Paulo a Cingapura com escala em Barcelona.

Os voos da empresa no Brasil utilizarão aviões Boeing 777-300ER.

Os voos:
SQ068 Cingapura 13:40 – 03:20 Barcelona 04:30 – 15:55 São Paulo
SQ067 São Paulo 01:45 – 12:35 Barcelona 13:45(+1 dia) – 02:35(+2 dias) Cingapura

A venda de passagens para os residentes no Brasil deve começar nos últimos dias de fevereiro.

Informações da Anac.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • andressa holanda

    Uau Singapura, taí um lugar que ainda não tinha pensado em conhecer!

    O que há de bom por lá?!

    • Leonardo Marques

      Oi Andressa, a resposta de Cingapura deixarei para outros, mas o fato é que essa companhia já foi considerada algumas vezes a melhor do mundo e você poderá ir nela para Barcelona e outros destinos na Europa e em outros continentes.

      • igor – poa
      • Emilia

        Sera' que eles vao ter voo direto Singapura-SP? Seria otimo p/ a populacao de brasileiros que mora na Australia e/ou na Asia…

  • Próximo desti

    Será que vai ter precos bons como teve na QATAR?

    • Leonardo Marques

      Você poderia colocar seu nome e um e-mail real. Geralmente deleto os comentários com apelidos… Você conseguiu aquela promoção da Qantas? Acho difícil preços como os da Qatar.

  • Bacana que mais uma grande empresa como a Singapore voe para o Brasil. Acho que eles poderiam voar para cá com o colossal Airbus A380. Iria atrair muita gente curiosa ao aeroporto de Cumbica… Até eu sairia de Minas pra ir lá ver o gigante dos ares. Mas, quem sabe no futuro isso não acontece, né? Hehehe. Abraço.

  • Leonardo,

    Sabe se eles irão começar operando com alguma promoção? Tipo aquela da S7 pra Russía que eu ia, mais demorei pra comprar e perdi a promo? hehe

    • Leonardo Marques

      Edu, tipo aquela não acredito, mas acredito em um preço competitivo sim.

  • igor – poa

    Acho dificil promoções iguais!Tipo, A Copa Air começou a vender POA-PYT bem caro e ainda está R$ 1.568,38 por trecho! Por este preço faço POA-MADRID ou POA-ROMA co conexão em GRU usando Ibéria ou Alitália!

  • Carolnl

    Eu não conheço Singapura pessoalmente, mas tenho amigos que já moraram lá.

    Basicamente, é o céu dos fanáticos por tecnologia, muito mais que os EUA nesse sentido… Um amigo já chegou a receber pen drive de troco – como se fosse bala O.O

    Como meu namorado talvez vá passar uns meses lá a trabalho, eu devo ir visitá-lo… Tomara que essa cia nova já esteja operando e, de preferência, esteja com uma ótima promoção 🙂

  • Carolnl

    Ah, sim, a quem interessar possa, sobre necessidade de visto pra Cingapura:

    Cingapura não exige visto para entrada de brasileiros no país, caso permaneçam até 30 dias. Nesse caso, lhes é concedido um visitor pass. Há, porém, outros requisitos: (i) passaporte com validade de pelo menos seis (6) meses; (ii) recursos para permanência no país pelo prazo solicitado; (iii) bilhete aéreo de retorno ou prosseguimento da viagem; (iv) vistos para eventuais outros países de destino; e (v) certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

    • Aline

      Alguns amigos do trabalho que haviam ido cobrir a Copa do Mundo no Japão (acho que em 2002) comentaram o alto, especialmente em alimentação, em Tokio. Não sei se acontece tb em Cingapura… de repente, vale dar uma pesquisada, né?

      • Não entendi: "comentaram o alto, especialmente em alimentação, em Tokio. Não sei se acontece tb em Cingapura […]"

  • Leonardo Marques

    Carol, valeu pela dica…. eu não sabia mesmo…. vamos ver se lembro no próximo post 🙂

  • Vinicius

    Leonardo, faltou comentar que ela é membro da Star Alliance… espero que logo saiam notícias a respeito de compartilhamento de vôos com a TAM e demais companhia membros… uma ótima opção pra irmos pra Europa e Ásia com certeza!

  • Shandô

    O divertido é que o melhores oferece uns destinos que nunca pensei em conhecer, mas quando leio aqui fico muito pilhado!

    😀

  • Ricardo

    Pelo que sei nenhum aeroporto brasileiro poderia receber um A380, alguns aeroportos cumprem o requisito minimo de cumprimento da pista, mas tem a largura da pista como requisito e quando foi lançado pelo que eu me lembre nenhum aeroporto brasileiro poderia recebe-lo. Me corrijam se eu estiver errado.

    • Ricardo

      Desculpa, comi mosca, desconsidere a resposta acima kkk pois ele já veio em carater de demonstração.

  • Naldo

    Quem diria que veríamos as Singapore Girls no aeroporto de Guarulhos um dia!

    Viajei ano passado num A380 deles da Europa pra Cingapura e foi uma das melhores companhias que voei. Não pela aeronave e sim pelos servíços na econômica.

    E no skytrax 2010, o aeroporto de Changi (que é por onde vc chega) foi considerado o melhor do mundo. E acreditem, é impressionante mesmo.

    Enfim, brasileiro não precisa de visto. Lá faz um calor amazônico: abafado e úmido o tempo todo, inclusive a noite. O inglês é uma das línguas oficiais. Atrações na cidade incluem Sentosa que é uma ilha 'resort' com praia e uma filial do parque Universal Studios; muitos shoppings na cidade e boa comida tb. Vida noturna agitada com bares e restaurantes é na Clark Quay.

    Aliás, diferentemente das Américas, os vôos de lá pra Malásia e outros países são baratíssimos.

  • Vitor J. Nunes

    Aproveitando o ensejo, Leo, a despeito de ler seu blog diariamente e divulgá-lo para pessoas que se interessam pelo tema, vejo que quando escrevo (o que é raro) meus comentários ficam "aguardando moderação" como, por exemplo, o que escrevi no último post sobre leilão da Gol. Abraços,

    • Leonardo Marques

      Oi Vitor, os comentário de todos passam por moderação e vão sendo liberados a medida que são lidos. Geralmente é no mesmo dia, mas algumas vezes demora mais.

  • Sandro

    Olhei no site agora e eles tem passagem BCN-GRU-BCN por mais ou menos R$ 1.500,00

    Tomara que a ANC libere e a Singapore Airlines mantenha esses preços…

  • andressa holanda

    Show!!!

    O céu é o limite!

  • Luciana Buss

    Voo direto de Cingapura a SP nos dias de hoje é impossível. Seria muito tempo de viagem, fora que precisaria ter o dobro da tripulação e ainda aumentar o reservatório de combustível. Quem sabe daqui há alguns anos. 😀

  • Aline B

    Já tive a oportunidade de ir pra Cingapura, como comentaram acima, a cidade é símbolo da arquitetura contemporânea, um prato cheio para os tecnólogos de plantao!

    Algumas observações: Bebida alcoólica é extremamente caro, é proibida a venda de chiclete, vale a pena visitar a praia artificial "Sentosa", jogar lixo na rua dá multa alta e ng escapa!

    Pelo que sei, as passagens pra SIN via BCN terão valor promocial nos

    primeiros meses, no entanto, pode ser que o valor não seja competitivo pois as tarifas da empresa costumam ser mto elevadas devido ao alto padrão que possui.

    Inclusive meu pai é o comandante do segundo vôo da Singapore Airlines pra GRU. Hehe

    Espero que os descontos sejam caprichados!

  • Oscar Luiz

    Uma coisa que eu não entendo é porque a Singapure vai fazer conexão em Barcelona… não seria mais perto via África do Sul? A mesma coisa é com a Air China, que é via Madri… Qual seria a lógica? A que tem bastante brasileiro indo para a Espanha?

  • Pingback: Tweets that mention Singapore Airlines solicita autorização para voar pro Brasil a partir de 28 de março -- Topsy.com()

  • Leonardo Marques

    Ela monta em HUB em Barcelona e distribui os passageiros pela Europa.

  • Reclamam da saturação de Guarulhos mas continuam mandando os novos voos internacionais pra lá… E o Galeão???