Itaú dá novo prazo para a transferência de pontos do Sempre Presente para companhias aéreas

Denis Carvalho 25/04/2013 às 15:47h 53 Comentários

Como você viu aqui no Melhores Destinos, o Itaú alterou em março a relação de troca dos pontos do programa Sempre Presente para os programas de milhagem das companhias aéreas. Até então, a cada ponto resgatado do programa o cliente recebia uma milha no programa da companhia aérea escolhida, mas com a nova cotação o passou a receber uma milha a cada 1,25 ponto transferido – um péssimo negócio.

A novidade é que o Itau parece estar dando um novo prazo para que seus clientes falam a troca pela cotação antiga. Em mensagem enviada por e-mail, o banco informa que aqueles que não receberam o comunicado antes do dia 15 de fevereiro poderão entrar em contato com a empresa em até 30 dias para solicitar que a troca seja feita na cotação antiga, ou seja, um ponto do Sempre Presente por uma milha na companhia aérea.

De acordo com o e-mail, a solicitação deve ser feita pelo telefone informado no verso do cartão. A transferência pode ser feita para os programas TAM Multiplus, Smiles GOL, TAP Victoria e Lanpass. Para fazer a troca é necessário um saldo mínimo de 20 mil pontos. Para quem puder aproveitar, é um bom negócio fazer a troca, já que o Ponto Passagem, programa de trocas diretas do Itaú, se mostrou uma das piores opções nos testes que realizamos.

Dica do leitor Alberto Vandesteen

 

53 comentários para “Itaú dá novo prazo para a transferência de pontos do Sempre Presente para companhias aéreas

  1. Flavia

    Após receber este email liguei para a central informada e disseram qe nao era possível fazer a transferencia, o prazo era até fevereiro . Pedi para fazer uma reclamação e me deram o telefone do Sac. Alguém consegui ?

    Responder
    1. Flávia Adrian

      Acabei de ligar pra central do Cartão. A atendente me disse sobre a regra nova. Aí, eu disse apenas que não sabia de nenhuma regra nova. Ela então me disse (de uma maneira tão simples que nem acreditei) que, já que eu não sabia da nova regra, faria a tranferência para o Multiplus na regra antiga, mas que essa seria a última vez, ou seja, na próxima eu já estaria avisada da regra nova e isso estava registrado no sistema. Faz isso e vai dar certo! Boa sorte ;)

      Responder
      1. Jefferson Lima

        Fiz a mesma coisa e funcionou. Liguei e disse que não havia sido comunicado e a atendente "abriu uma exceção". Já parei de usar o cartão itaú há alguns meses, o próximo passo é encerrar a conta…

        Responder
    2. carmem

      ELES TEM MANIA DE NÃO AVISAR NADA.
      EM DEZEMBRO FIQUEI INFORMADA Q TROCARIAM AS MILHAS COM 10.000…..E EM ABRIL QDO FUI TROCAR DISSERAM Q MUDOU PRA 20.000.
      =MAS NÃO AVISAM NADA……VOU LIGAR PARA A OUVIDORIA, E IR NO RECLAMEAQUI QUERO VER SE VOLTAM ATRAS.
      =BANCO ITAÚ TÁ MILIONÁRIO ÁS NOSSAS CUSTAS, TEMOS Q NOS CUIDAR MUITO…….

      Responder
  2. Yara Bricio

    Depois de muito brigar, colocar uma reclamação no Reclame Aqui, eles fizeram isso mês passado pra mim!!! Absurdo pq eles NÃO avisaram nenhum cliente da nova regra!!! O site e a pag do Facebook deles está LOTADA de reclamações e só agora eles tomaram um atitude!!! Antes tarde do que nunca…

    Responder
    1. Cesar Macedo

      Idem!!! Absurdo! E ainda obrigaram a transferência desde já, muito antes do prazo de validade dos meus pontos. Tudo errado! Sem sombra de dúvidas irei cancelar meu cartão ITAUCARD. Eles foram muito burros, de má-fé! Um show de horror!

      Responder
  3. Antônio Floren

    Há alguns dias a MD fez uma matéria falando de uma alteração do Cartão Itaucard Tam Fidelidade. Dizia a matéria que a cada dólar gasto seria convertido em 1 ponto. Porém até agora não mudou. Ainda é 1.33 para o cartão Gold e recebo sempre mensagens que continua e continuará 1.33. Alguém pode me dizer se eles mudaram de ideia?

    Responder
  4. Alex

    Comigo deu certo. Avisaram que seria nessa nova cotação de 1,25. Eu disse que não aceitava, pois eram pontos acumulados em sua maioria com a cotação antiga, daí cederam. Pediram até 15 dias úteis, mas 2 dias depois os pontos caíram no Smiles.

    Responder
    1. Alex

      Aliás, essa era a minha última pendência com o Itaú. Sem o Pague Contas acumulando milhas, acabou a graça. Fui!

      Responder
  5. Leonardo Soares de S

    O Slogan do Itáu deveria ser "bem feito pra você".

    Responder
    1. Edmilson A.

      Boa tarde!

      Galera e pra quem trocou recentemente com a "cotação" da forma que estava? entra neste slogan de bem feito pra vc??

      Responder
  6. João Batista

    E quem fez a conversão depois da nova cotação tem como receber a diferença dos pontos???

    Responder
  7. Karla Bittencourt

    Liguei ontem e transferi todas minhas milhas..tenho personnalite platinum ha mais de dez anos e n vinha concordando com o que estava sendo feito..e esse aviso de fevereiro nao veio de jeito nenhum.Tb vou cancelar o cartao pq a anuidade é mto cara, apesar de eu nunca ter pago pq a gerente dispensava. A atendente tb me avisou que isso nao sera mais possivel entao ficar com um cartao caro sem vantagem nenhuma é burrice. Qto ao site novo, pontoviagem, achei que seria otimo pois n teria que trocar pra cia e ja tirava a passagem direto.Entao fui tirar uma passagem pra nova ork e pasmem, a cotaçao era de 85 mil pontos..tirei a msm passagem com 20 mil pela tam. PALHAÇADA do itau..cartao sera cancelado antes de vencer a tal anuidade, to so esperando ve se caem na real da burrice que estao fazendo!!

    Responder
  8. elaine chaves

    Neste mês fiz a transferência pro smiles, transferi 27750 pontos e com a nova regra gerou 22200 milhas. Será que tem alguma possibilidade deles reconsiderarem as operações já efetuadas? Sei que é muito otimismo da minha parte, mas foi uma perda de mais de 5000 milhas!!

    Responder
    1. Marco Aurélio

      Eu abri uma reclamação no "RECLAME AQUI" antes da transferencia, e eles entraram em contato e fizeram o resgate pela regra antiga.

      Responder
      1. César Costa

        Tou na mesma situação… Acabei de ligar pra eles… Abriram um protocolo e ficaram de me dar retorno em 5 dias úteis.

        Responder
  9. Edmilson A.

    Entro para o grupo dos inconformados, sendo que troquei 41.800 por 33.440… será que há como solicitar a diferença?

    Responder
    1. Marco Aurélio

      Eu abri uma reclamação no “RECLAME AQUI” antes da transferencia, e eles entraram em contato e fizeram o resgate pela regra antiga.

      Responder
      1. Rodolpho Feitosa

        Poxa vida…

        troquei sábado 50.000 pontos por 40.000 milhas, ou seja, perdi 10.000!!!!

        Esse cartão deve tá de sacanagem…

        Marco, tem como vc disponibilizar a sua reclamação pra ver os moldes que vc a fez?? Absurdo esse negócio de 1,25 ponto pra 1 milhas…fora que a anuidade é bizarramente cara

        Responder
  10. Marcos Pereira

    O cartão Saraiva também fez uma mudança no seu programa de pontos, será que não cabe um post a respeito ? 1 dólar valia um ponto, agora são necessários 2 dólares por ponto. Iniciativa semelhante de outros programas foram consideradas pela PROTESTE como medida abusiva contra o consumidor, pois não se pode alterar unilateralmente cláusula de forma tão lesiva.

    Responder
  11. Filipe Fumaux

    Eu estou com 100k acumulado lá. Tentarei passar dividir entre TAM e GOL. O que acham?

    Responder
  12. Glaubert Alves Queir

    Acabei de falar com a central, telefone 3003-3030. Falaram que vão analisar e que em 15 dias será feita a conversão de pontos sempre presente para a TAM, respeitando a ordem de 1 para 1. Disseram que é em carater de exceção e a partir da próxima transferência será na nova regra.

    Responder
  13. Edmilson A.

    Acabo de ligar para o programa sempre presente, e adivinhem, o que já era esperado (quem trocou dançou), ou seja, realmente perdi algumas VÁRIAS milhas…

    Responder
  14. Vander Souza

    Acabei de fazer a transferencia pela regra 1:1. Deram um prazo de 15 dias úteis para os pontos aparecerem no meu programa Multiplus. Vamos aguardar.

    Responder
  15. Richardson Dos Santo

    Eu não fiquei sabendo, senão teria feito a transferência antes.

    Fiquei cozinhando transferir por vários meses (desde dezembro), então quando finalmente transferi mês passado essa surpresa ridícula.

    Pior que acho que vale para qualquer um, acho que percebi (não lembro ao certo agora) ao tentar transferir pontos do VISA (vinculado ao BB) para o Smiles também.

    Se soubesse desse negócio teria esperado e entrado na briga.

    Mas ok, o negócio mesmo está sendo achar promoções da Azul – pagando mesmo – porque Gol e Smiles (por pontos) não está valendo muito a pena. A Azul consegue ser ainda pior com seus vouchers.

    Responder
  16. Thiago Mattos

    suei a camisa para conseguir meu platinum que veio em set/2012, poisé irei aproveitar um pouco mais e irei cancelar, totalmente desfavoravel , consegui um santander free , vou usar ele , nao acumulo muitas milhas mas pelo menos nao pago a anuidade , ter um cartao de anuidade cara sendo que nao irei utilizar , prefiro fazer uma poupanca de 150 reais por mes e comprar uma passagem na promocao ,assim alem de fazer uma poupanca e pagar a vista , ganho milhas viajando.

    infelizmente adorava o Tam Itaucard , mas depois dessa serie de desvantagens , nao da.

    Responder
  17. Michelle Costa

    Acabei de receber meu Tam Itaucard Platinum e nas orientações deixa clara que é 1,5 por cada dólar.

    Sera que posso acreditar, pois liguei no itau pois sou cliente personalite e eles informaram que continua 1,5?

    Responder
    1. César Costa

      Sim, Michelle… A "acumulação" de pontos ficou igual. O problema é na hora de converter em milhas. 1,25 ponto (calculado da forma que tu disseste) valor 1,00 milha. Ou seja, houve uma redução de 20% na conversão.

      Responder
    2. Marcos Oliveira

      Voce vai ganhar 1,5 ponto no ITAU SEMPRE PRESENTE.. só que quando voce transferir para o SMILES ou MULTIPLUS, 1 pt vale 0,8 milhas ou seja… 1,5 ponto que vc ganhar equivale a 1,2 milha.

      Responder
  18. Rogério Matia

    Acabei de ligar no SAC do Itaucard e me disseram que vão mandar todos os meus pontos, sem qualquer perda, no prazo de 15 dias úteis para o TAP Victoria. O atendente enfatizou que isso poderá ser feito uma única vez. Reclamei dizendo que não recebi qualquer comunicado seja de fevereiro ou março ou mesmo de setembro do ano passado. Diante os relatos aqui postados, acho que dei sorte em conseguir meus 13 mil pontos virando 13 mil milhas.

    Responder
  19. Márcio Navarr

    Acabei de ligar para o Itaú e fiz a transferência de 1/1.

    Mas já estou decidido a mudar de banco. Alguém me indica?

    Responder
  20. Demétrius Nob

    Entrei em contato com a Central e acredito que consegui reaver cerca de 6200 pontos que havia perdido durante as transferências no mesmo passado. Vou aguardar o prazo de 5 dias para verificar o resultado!

    Responder
    1. Rodolpho Feitosa

      Fiz uma reclamação agora no reclame aqui…

      espero reaver minhas 10.000 milhas perdidas e conseguir passar as outras que não passei pelo sistema antigo pq fiquei p* da vida com o sistema de 1:1,25

      Responder
      1. Demétrius Nob

        Corrigindo, no mês passado! Essa conversão está ridícula! A atendente informou que foi um repasse dos "prejuízos" que eles tem da companhia aérea e eu falei que apenas o Itaucard havia feito essa mudança e nenhum outro cartão aconteceu isso. Questionei sobre o Pague Contas não acumular milhas e ela informou que seria algo temporário! Eles devem achar que somos idiotas!

        Responder
        1. Rodolpho Feitosa

          Mas a atendente trocou ou ficou de dar uma resposta? Vou ligar também pra perturbar pq não é possível isso…

          E tenho a plena convicção de eles acham que somos idiotas…

          Responder
          1. Demétrius Nob

            O atendente informou que seria creditado a diferença dos pontos no Multiplus e no Smiles, pois havia feito duas transferências no mês passado para cada programa. Ele pediu um prazo de 5 dias úteis. No final da próxima semana vou verificar o crédito! Aproveitando a deixa, alguém está renovando o Itaucard por agora? O máximo que me ofereceram foi 3x R$ 46,64 contra as 3x R$ 106,00 originais.

          2. WESLEY

            Demétrio você tem coragem de renovar o Platinum ? Nem de "GRAÇA" quero esse cartão ou fazer parte desse banco saf****do.

  21. Gabriel Coppi

    Tenho o cartão platinum da Itau, pago por isso e sempre fui muito bem atendido, porém essa regra de 1 – 1.25 é realmente piada… Agora a pergunta, Qual o melhor CARTÃO DE CRÉDITO que tem para conseguir milhas? Cotação e etc…. (o meu dá 1 – 1.5 para adquirir milhas no SemprePresente, porém para passar para Cia Aérea será 1 – 1.25)

    Responder
  22. Pedro Henrique Nasci

    liguei lá…só falei que tinha ficado sabendo só hoje da nova regra e que eu queria transferir meus pontos com a regra antiga…prontamente a atendente me pediu cpf, depois numero do cartão fidelidade, e abriu a solicitação com a regra antiga. agora é esperar.

    Responder
  23. WESLEY

    Também recebi esse e-mail com o novo prazo de resgate dos pontos com a regra antiga, sendo que limpei minha conta em fevereiro de 2013 e não tive perdas. Obs.: Em fevereiro não recebi NENHUM comunicado do banco sobre as novas regras. Só que agora não adiantar já estou processando o banco e tenho audiência marcada para Setembro de 2013. Limpei a conta em + de 180 mil pontos,distribui para LAN, TAM E GOL. Estou atualmente com pouco mais de 20 mil. Em novembro termino meu casamento com o Itaú. Não vou renovar o Platinum devido ser caro a anuidade Não possui nenhum benefício. Tenho cartões melhores.

    Responder
    1. Gabriel Coppi

      Quais cartões/banco voce acha melhor wesley?

      Responder
  24. Renata Santos

    amigo. peguei o cartão santander planinum. recebo 1.5 pontos por dolar gasto e a transferencia para tam/smiles é 1:1. transferencia mínima de 10k pontos. considero justo

    eu também tinha o pers. platinum e cancelei… piada do itau.

    Responder
  25. Renata Santos

    já pensaram no dinners platinum ? da… 1.5 pontos por dolar e a troca é 1:1…. e o principal beneficio… sala vip em aeroportos. independente da empresa que vc voa. :D

    Responder
  26. Fabinho

    Minha anuidade vence esse mes e eles vao vir babando pra cobrar a renovacao do meu Itaucard Platinum, nesse preco nao vou renovar nem a pau, alem da gente gastar rios de dinheiro no cartao e eles morderem uma porcentagem das lojas, ainda por cima temos q dar mais dinheiro ainda a eles, pagando anuidade….to fora!!! Vou entrar nessa campanha contra os cartoes do Itau e acabar pegando um free em outro banco.

    Responder
  27. Alberto J. Vandestee

    Ao meu ver, o cartão do Smiles Platinum é hoje um dos melhores no mercado. Apesar de valer apenas à GOL, são convertidos 2 milhas para cada dólar gasto, acesso à sala VIP, prioridade de embarque, check-in diferenciado, 10 mil milhas na aquisição do cartão, etc

    Fiz o meu e dei adeus ao Itaucard!

    Abraços!

    Responder
  28. Demétrius Nob

    Apenas para dizer que a reclamação feita no Itaú fez efeito. Eles creditaram as 6500 milhas que eu havia perdido em Março durante a transferência na conversão nova. Desta forma, sugiro a todos que fizeram transferências de pontos em Março que façam as devidas reclamações para reaver os pontos perdidos.

    Responder
  29. Vitor Alexandre

    Acabei de ligar e explicar o que de fato aconteceu: me mandaram a cartinha avisando sobre a mudança mas ela foi despachada nos correios no dia 27 de fevereiro, ou seja, chegou aqui apenas depois do fim do prazo. Passei meu numero multiplus e disseram que vão avaliar o caso, devo aguardar de 3 a 5du. Pelo que vi, a maioria das pessoas aqui conseguiu a transferencia de imediato, outras não tiveram sucesso nenhum e parte, como eu, está no meio termo aguardando resposta… é isso mesmo?

    Responder
  30. Ricardo Santos

    Olha estava preocupado, pois eu tinha 17 mil pontos e meu cartão vence dia 15 então eu só poderia fazer o resgate depois do dia 15 de maio quando após o pagamento do cartão eu alcançaria os 20 mil pontos necessários para a transferência. paguei dia 15 agora, e liguei hoje para lá, me avisaram da nova regra e depois de aguardar uns 2 minutos ela disse que seria a última vez e na próxima so poderia ser feito com a nova regra. kkkkkk Quem disse que vai ter próxima, não vou usar o cartão mais. Consegui pedir o Smiles platinum do BB que já chegou. Cada 1 Dolar 2 milhas.hehehere eu tô rindo a toa.

    Responder
  31. Maria Virginia Gomez

    Boa Tarde, ontem a noite recebi a dica de troca das Milhas, liguei para la, porem me deixaram um tempao na misiquinha, acabei desistindo. Infelizmente nao fiz a troca, acho incrivel a falta de cominicacao do Itau para com os seus clientes.

    Responder
  32. Filipe Fumaux

    Acabei de solicitar transferência. 50K para Tam e 50k para Smiles. Prazo 15 dias e com aviso que as próximas sóc om 20k minimo e valendo 1:1,25

    Responder
  33. idacir

    Amigos esse sempre presente é uma verdadeira vergonha, fazem um coisa dessas onde depois precisa se cadastrar em varios lugares onde ninguem te atende, fazem as pessoas de bobos, com uma coisa que nunca se consegue, cadastros pra ca e pra la enfim so enrolação atendimento pessimo, ja dificultam para as pessoas desistirem, depois colocam regras que dificultam tudo, decepcionado com isso podem ficar comm essa M mesmo.

    Responder
  34. Rafa_P

    Tentei agora pouco e o site informa que o mínimo é 25 mil pontos. Mudou de novo?

    Responder
  35. Roberto

    Tem que fazer pelo telefone. O site coloca sempre um mínimo um pouco acima do que temos. Lamentavel essa política. O Itau abriu seu propilo programa de milhas e esta sabotando os outros.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>