Itaú dá novo prazo para a transferência de pontos do Sempre Presente para companhias aéreas

Denis Carvalho 25 · abril · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Como você viu aqui no Melhores Destinos, o Itaú alterou em março a relação de troca dos pontos do programa Sempre Presente para os programas de milhagem das companhias aéreas. Até então, a cada ponto resgatado do programa o cliente recebia uma milha no programa da companhia aérea escolhida, mas com a nova cotação o passou a receber uma milha a cada 1,25 ponto transferido – um péssimo negócio.

A novidade é que o Itau parece estar dando um novo prazo para que seus clientes falam a troca pela cotação antiga. Em mensagem enviada por e-mail, o banco informa que aqueles que não receberam o comunicado antes do dia 15 de fevereiro poderão entrar em contato com a empresa em até 30 dias para solicitar que a troca seja feita na cotação antiga, ou seja, um ponto do Sempre Presente por uma milha na companhia aérea.

De acordo com o e-mail, a solicitação deve ser feita pelo telefone informado no verso do cartão. A transferência pode ser feita para os programas TAM Multiplus, Smiles GOL, TAP Victoria e Lanpass. Para fazer a troca é necessário um saldo mínimo de 20 mil pontos. Para quem puder aproveitar, é um bom negócio fazer a troca, já que o Ponto Passagem, programa de trocas diretas do Itaú, se mostrou uma das piores opções nos testes que realizamos.

Dica do leitor Alberto Vandesteen

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe