Prazo para troca de pontos no Sempre Presente Itaú com cotação antiga termina hoje

Denis Carvalho 24 · maio · 2013

Hoje é o último dia para os clientes do banco Itaú transferirem os pontos do programa Sempre Presente para as companhias aéreas com a cotação de 1 por 1. A partir de amanhã, os clientes receberão apenas uma milha por 1,25 ponto transferido. Como você viu aqui no Melhores Destinos, o Itaú alterou em março a relação de troca entre o Sempre Presente e os programas de milhagem das companhias aéreas. O banco, porém, deu um prazo para que seus clientes façam a troca pela cotação antiga.

Para fazer o resgate pata os programas das companhias aéreas, o cliente deve entrar em contato ainda hoje por telefone e solicitar o valor antigo de conversão. O telefone consta no verso do cartão. A transferência pode ser feita para os programas TAM Multiplus, Smiles GOL, TAP Victoria e Lanpass.

Para fazer a troca é necessário um saldo mínimo de 20 mil pontos. Para quem puder aproveitar, é um bom negócio fazer a troca, já que o Ponto Passagem, programa de trocas diretas do Itaú, se mostrou uma das piores opções nos testes que realizamos.

 

 

 

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Flavia Lacerda

    mas ainda vai ser possível trocar pra alguma operadora, ou só será permitido comprar via "ponto viagem"?

    • Será possível sim, mas apenas pela nova cotação: 1,25 ponto Sempre Presente por 1 milha

      • Luiz Godinho

        Precisa corrigir o texto do post, como está escrito parece que vai continuar um pra um "A partir de amanhã, os clientes receberão apenas uma milha por ponto transferido.

        "

      • Sidnei Marcelo Gouve

        Acabei de fazer a solicitação agora, realmente tem que dizer que ficou sabendo pela rede social e após alguns minutos ele retornam com a cotação de 1 x 1.

        Muito obrigado, já estava perdendo algumas milhas.

  • Caroline Podest&aacu

    Fiz minha transferencia dia 17/04, perdi 5 mil milhas.

    Liguei agora pro itaucard e eles informaram que não existe esta solicitação de troca pela cotação antiga!

    • Existe sim, inclusive a assessoria deles nos enviou os detalhes após termos postado

      • Caroline Podest&aacu

        Por favor, então me informe os detalhes…. Falei com duas atendentes que demoraram um monte e mesmo assim informaram que não existe este procedimento. Quem sabe com mais detalhes elas não encontram algo.

        • Willame Morais

          Estou na mesma situação.. tenho 21mil no sempre presente não consegui realizar a transferencia pro tamfidelidade pois com a nova conversão eu nao consegui os 20mil minimos

        • Sandro Franco

          Eu tb liguei la e 1 ponto nao vale 1 milha mais nao!!! Alguma coisa ta errada neste post…… 1 ponto vale 0,75 milhas somente. Alguem sabe se tem alguma coisa errada?

          • Insista! O prazo termina hoje e se deixar eles vão te enrolar!

        • Rogerio N Junior

          No inicio da semana liguei pedindo 1 para 1, passando para a atendente que meus pontos foram acumulados antes desta mudança e que não tinha ainda o limite de 20000 pontos para o resgate na época que informaram que mudaria de 1 para 1,25.

          Me pediram 5 dias para analizar, mas não demorou nem 2 dias e consegui resgatar na proporção 1 para 1. Boa sorte!

        • Diga que você não recebeu a informação quando foi foi feita a mudança em março

  • Francisco Ferreira P

    Fui tentar transferir agora e já mudou… tão cobrando 125.000 mil pontos pra transferir 100 mil milhas.

  • Alex Correa

    Pessoal, também liguei agora pra tentar fazer a transferência de 1 por 1 e eles falaram que desde 30 de março a transferência tá de 1,25 por 1 e que não existe a possibilidade de fazer pela conversão antiga. S.O.S.

  • Milena Nascimento

    No site do Itau também não tem essa informação. Como faço para conseguir transferir com a cotação antiga? Vou perder 10.000 milhas!!!!!

    • Como postamos no texto, o pedido tem que ser feito por telefone

      • Milena Nascimento

        Liguei na central e aconteceu exatamente o que o Rogerio N Junior relatou. Me pediram 5 dias para efetuarem a transferência. E a atendente me passou o numero do resgate para garantir que eu fiz a solicitação no prazo. Vamos aguardar!!!

  • Richard Radtke

    entrei agora no site do Sempre Presente e lamentavelmente já esta valendo a nova regra, 1 milha por 1,25 ponto transferido 🙁

    • Como postamos no texto, a transferência tem que ser por telefone

      • Richard Radtke

        agora já era .. 11 mil pontos foram pro limbo 🙁

  • Euvaldo Ferreira

    Informação muito valiosa, eu li a matéria que avaliou os programas de pontuação, mas me esqueci. Liguei agora e fiz a solicitação de transferência para a TAP. O atendente do cartão só perguntou como eu sabia que hoje era o último dia e eu respondi: Tá nas redes sociais!

    Obrigado, valeu muito a informação.

    • Alexandre Gomes Blan

      Poxa vida, parece que é sorte então , como a maioria dos call centers do Brasil. Que sorte Euvaldo!

      • Euvaldo Ferreira

        Atendimento personnalite pode ter feito a diferença. Prometeram-me mundos e fundos quando o fi. Essa é minha arma…

  • Alexandre Gomes Blan

    Postei uma vez nao sei se foi, se repetir desculpe-me ! Tentei ligar hoje no telefone do cartão,e vivi a mesma situação que a Caroline. Informaram que não há esse "procedimento".Poderia nos auxiliar , Daniel?

    • Alexandre Gomes Blan

      Para atualizar o pessoal. Liguei novamente na Central Platinum do Itau, e consegui como o colega ali em cima, fizeram um protocolo e em até 15 dias será transferido 1p1. Dessa vez foi facil. Obrigado ao Melhores destinos por lembrar !

  • Gabriella Giorgetto

    OLá, posso transferir meus pontos Itau para o lifemiles ?

    • A Paulo Anastacio

      Não Gabriella só para as 4 que tem parceria com o itau.

      • Gabriella Giorgetto

        ok, muito obrigada

  • Adriana Britto

    Valeu a dica!

    Foi só ligar no atendimento do Sempre Presente e eles já fizeram a transferência para o Smiles 1 ponto 1,25 milhas.

    Obrigada!!

    Ah, e foi bem rápido o atendimento.

    • A Paulo Anastacio

      Então vc perdeu milhas Adriana, vc levou 0,75 milhas, liga lá e pede pra fazer a conversão 1 milha itau por 1 ponto Smiles

  • Jefferson Fabr&iacut

    Estou ligando agora nesse momento… a atendente está verificando, já passo a informação pra vcs!!

  • Daniel Abrantes Sale

    Boa noite! Acabei de ligar para central e foi super simples, o atendente ainda destacou que hoje era realmente o ultimo dia para transferência 1=1.

  • Jefferson Fabr&iacut

    DROOOOGAAAA!! A atendente disse que o último dia para fazer a transferência 1 por 1 foi dia 1º de Março… fiquei puto agora… 🙁

  • A Paulo Anastacio

    Acabei de fazer a transferência dos meus pontos do itau, pra TAM foi muito rápido demorou uns 7 minutos toda a ligação e transferiu todos os que tinha lá atualmente 54700, sem descontar nada, e nem questionaram, e não falaram que não poderia comprar isso pode depender também do tipo de cartão, ou então o volume de gastos no cartão mensalmente.

    • Jefferson Fabr&iacut

      Qual argumento vc usou Paulo?

  • Ailton Senoni Cabral

    Olha, eu solicitei e parece que consegui a quantidade antiga, vou até confirmar, pois agora reparei que eles não confirmaram a pontuação que pedi, mas eu avisei que queria aproveitar que hoje era o último dia para transferir com a pontuação antiga e ela me questionou se eu tinha recebido um aviso e eu respondi que sim porém eu não lembrava se no aviso continha uma data limite para transferir com a pontuação antiga, mas que um amigo tinha me avisado que podia até hoje, e ela disse tudo bem, mas não me informou no final da ligação qtos pontos foram transferidos! …droga, devia eu ter lido os comentários todos. …mas to convicto que deu tudo certo, só fiquei com a pulga atras da orelha agora após ver todos esses comentários dizendo que não conseguiram etc e tal… …marquei o numero de protocolo no celular direitinho pra não ter desculpa posteriormente

  • Renata M. S. Paccagn

    Obrigada pela dica, Melhores Destinos! Eu não sabia disso e acabei de ligar no Itaú e transferir meus pontos pela cotação antiga. A telefonista disse que o Itaú ainda está abrindo exceções aos clientes que não receberam o comunicado sobre a mudança na pontuação.

  • Luiz Antonio de Sous

    Obrigado pela dica! Se não fosse por vocês…

    Eu consegui facilmente fazer a trasnferência. Pediram 15 dias para as milhas entrarem na compahia que escolhi e que a partir de hoje fica valendo o 1,25.

    Uma vez mais, obrigado

  • Danilo

    Alguém tentou e conseguiu trocar os pontos na antiga conversão por duas vezes? Eu tinha conseguido a cotação 1p/1 reclamando na rede social e depois recebi um email falando que abririam excessão se eu não tivesse recebido o comunicado antes e que tudo fica registrado.

  • Lidia Mara Baracho

    Acabei de transferir, liguei logo afirmando que hj é o último dia pra transferir "1 por 1", foi rapidinho! Valeu MD!

  • WAGNER

    consegui tb, acabei de transferir 34.000 pontos de 1 p 1 para a Tam, falem que recebeu um e-mail do itaú, que dá certo. boa sorte a todos…

  • Luciano Bartonelli

    É bom falar que recebeu comunicado do banco, que o prazo seria estendido e termina hoje. Acabei de fazer. Deu tudo certo. Obrigado

    • Danilo

      Estou tentando resgatar pela segunda vez mas ela disse que na simulação ela não consegue alterar. Estou aguardando para falar com o supersivor dos atendentes…. Com vc ela simplesmente fez a simulação e deu certo de 1 para 1?

  • Liga de novo e insiste. OLha quanta gente já conseguiu!

  • Wesley Forza

    Uma grande palhaçada essa do Itaú… um cliente, sem dúvida, já perderam!

    Alias, perderão assim que eu transferir meus pontos. P o meu azar tenho 19 700 pontos… por causa de míseros 300 pontos não conseguirei trocar a tempo.

    Algum advogado de plantão p dizer se vale a pena entrar na justiça, haja vista que qdo contratei os serviços do cartão as regras eram outras??…

  • Leandro Elias Bichar

    Pessoal, acabei de fazer aqui e deu certo, fiz o seguinte:

    Liguei para o telefone do ItauCard e falei com a atendente que no meu último resgate eu fui avisado que hoje seria o último dia para fazer transferências na cotação de 1 p/ 1, sendo assim eu gostaria de fazer o resgate de todos os meus pontos para o programa multiplus nesta cotação.

    Ela nem questionou, fez o resgate e me informou o protocolo.

    Espero que ajude a todos a vocês.

  • Davison Souza Santos

    Pessoal quem quiser convencer a moça do atendimento ainda hj para aproveitar 1×1, é so falar que recebeu um e-mail dia 24/04/13 do itaú que seria contados 30 dias para solicitar a transferência do modo antigo, ai dará certo, eu garanto. Foi isso que eu fiz pois havia sim recebido este e-mail, liguei agora dia 21/05/13 me pediram 10 dias para transferir mais em 24 hrs caiu no Smilles…salvei a perde de 16.000 pontos…

  • Beatriz Peixoto de M

    Galera,

    acabei de transferir.

    Demorou 30 mins…

    Uma ressalva não é até hoje como informado. É até dia 03 de Junho!!!

  • Caio César Co

    Richard, se você ligar agora, eles fazem sim… Acabei de ligar pra central do Itau Uniclass Platinum e a mulher fez a solicitação pra corrigir a minha transferência… Eu mandei 101250 pontos e tinha dado 81000 milhar, ai ela solicitou que fosse creditado mais 20250…. Agora é esperar 5 dias úteis

  • Luiz Fernando Niquet

    Acabei de ligar para lá e consegui fazer a troca pela pontuação antiga sem nenhum problema! A atendente foi super tranquila e confirmou que é possível fazer a troca até hoje! O prazo para a conclusão da operação é de 15 dias. Mas pelo menos consegui resgatar meus 68 mil pontos para o Multiplus da TAM.. ufa! Valeu pela dica, hein!

  • Claudio Lima

    Acabei de ligar na central de atendimento e a atendente me disse que era 1,25 ponto para cada 1 milha. Eu disse que havia lido no site que até o dia de hoje eu ainda poderia resgatar 1×1 e ela me perguntou: Qual site o sr leu isso? Eu disse: Melhores Destinos.

    Depois de dois minutos ela voltou dizendo que o supervisor havia autorizado de forma excepcional e que o resgate dos pontos iria demorar 15 dias úteis.

    • Estamos com moral então? Vou ligar lá e pedir um cartão black! :mrgreen:

  • André Raggi

    Pessoal, informação RELEVANTE! Recentemente fiz, contrariadíssimo, a conversão de 25000 pontos que possuia no Programa para 20000 milhas no Multiplus. Pois bem, entrei em contato neste momento e expliquei a situação a atendente. Como já tinha feito a troca, solicitei a devolução dos pontos utilizados "indevidamente" (sim, pois não existe dois pesos, duas medidas para esse caso). Eles já estão cientes de tudo o que está ocorrendo nas redes sociais e estão comprometidos a fezer a troca/devolução na proporção 1X1 para todos que solicitarem até o dia 3/6. Todos, ela salientou. Disse ainda que essa 'exceção' (ai, ai) está ocorrendo pelo fato de alguns clientes não terem sido devidamente comunicados da mudança anteriormente. Ou seja, todos aqueles que fizerem a troca ou solicitarem a devolução do que fora utilizado na proporção 1/1,25 serão atendidos. Não percam tempo! Liguei lá três vezes e todos do atendimento já estão devidamente orientados! E sabedores do rebuliço que isso tem causado nas 'redes sociais'.

    Mais uma vez o nosso MUITO OBRIGADO ao MD pelos serviços prestados! Vocês são demais!

    Reiterando: todos, sem esxceção, poderão solicitar sua troca/ressarcimento até dia 3 de junho!

    • Imagina, André, apenas cumprimos nossa obrigação. Vamos confirmar com o Itaú esse novo prazo, tomara que tenham estendido até o dia 3 mesmo e não seja conversa fiada de atendente!

      • André Raggi

        Denis, eles até tentam argumentar o contrário. Mas a quando mostramos argumentação embasada, eles abrem as pernas. Quanto à data, eles até mesmo citaram que as pessoas que tem ligado lá tem se orientado a partir de informações da internet. Disseram ainda que as pessoas tem solicitado a troca/devolução hoje, mas que o Itau deu prazo para que isso acontecesse até dia 3/6. Sei que eles conversam fiado, mas…

        E obrigado a vocês mesmo!

  • Lorene Raquel

    Acabei de ligar no Itaú Platinum…Eu disse que gostaria de fazer a transferência do meu saldo total. A atendente me disse que não seria possível a transferência no valor de 1×1, mas eu insisti que o prazo terminava hj (está nas redes sociais), que eu nao tinha sido comunicada e que o Itaú estava me lesando! blá…blá…e que se fosse preciso ajuizaria uma ação contra eles…e…consegui transferir sem problema! rsrs

  • Fabio Artioli Garkal

    Essa cotação de 1,25 por 1 é válida para todos os tipos de cartões Itau? Até o Personnalité?

    Obrigado.

  • Magda Barbosa

    Acabei de fazer a solicitação também, mas a moça que me atendeu insistiu que só poderia fazer se tivesse recebido o email e que tinha dado sorte porque hoje era o último dia, afirmou ainda que a mídia estava repassando "informações erradas".

    Obrigada MD!

    Boa sorte p/ todos!

    • Lucimar Aparecida Vi

      Acabei de fazer a solicitação pelo telefone, só que a atendente falou para eu fazer pela internet, só que não estou conseguindo acessar.

      Obrigada Md!

      Boa noite a todos.

      • José Antonio

        Pessoal, não consegui na primeira, fui informado que era no esquema novo, mas interagindo no forum observei que tinha que ganhar pelo cansaço continuei a minha saga e consegui transferir 1por 1, meus parabéns a todos os envolvidos que estão participando do forum, Valeu.

  • Edison Franchi

    Depois de quase uma hora no telefone minha esposa conseguiu transferir os pontos. Obrigado MD.

  • Silvia Hiroe

    Liguei agora na Central e consegui transferir as milhas 1 pra 1. Uhuuuuuuuu férias na Europa garantida até 2016.

  • Lester Izaac

    Ja deixamos de usar o cartao de credito do Itaú já tem tempo. Só usamos o amex agora. De qquer forma acabamos de ligar lá (tecnicamente já é dia 25,00h05 quando ligamos. Deu pra transferir 95000 pontos na relacao 1:1. Pediram 15 dias úteis pra certificar, mas ja anotamos o numero de protocolo.

  • Anderson

    Parece que cada um recebe uma informação diferente do pessoal do Itau e/ou da operadora do Cartão. Ontem à noite fui informado que a transferencia 1:1 continuava válida e que o prazo tinha sido prorrogado até junho. Fiz a transferencia ontem mesmo e hoje, contudo, recebi uma mensagem do Smiles informando que a transferencia foi processada na proporção de 1,25:1! Já estou até vendo a quantidade de gente indignada que vai aparecer…

  • Paulo Anastacio

    que eu nao recebi o aviso de mudança no valor de conversão .

  • Fernando Torres

    Denis Carvalho, sabe informar quanto ao TAM FIDELIDADE, sobre a BUSCA POR PONTOS, a cerca de duas semanas no site da Tam, consta apenas a busca por preço, será que retiraram de vez a busca por pontos? A Tam se manifestou sobre algo? Será que ainda tem algum link ativo para realizar a busca por pontos? Alguém ai sabe informar? Grato.

    • Nunca usei aquela busca, sempre achei muito furada! Todas as vezes em que comparei, a busca normal mostrou preços menores!

  • Rodrigo Oliveira

    Pessoal, liguei lá agora e não demorou nem 10 minutos. Falei que precisava transferir meus pontos e falaram que era 1,25 por 1 o que disse foi que a informação que tinha é que sempre foi 1 por 1. A atendente disse que eu era exceção e abriu o protocolo para transferir 1 X 1. Disse que são 5 dias para este protocolo e mais 10 para cair na conta da operadora. Ela tambem me informou que é possivel fazer transferencia desta maneira até dia 03/06.

  • Hugo Balieiro

    Acabei de ligar no Itau, solicitando a transferencia dos meus pontos no sistema de 1:1 e me deram até 15 dias para a transferencia de 1:1, vamos esperar para ver.

  • Ronald Sekkel

    Anderson,

    Exatamente a mesma coisa aconteceu comigo. A transferência dos meus 50.000 pontos no dia 24 viraram 40.000 pontos no Smiles…

    Abs,

    Ronald

  • Alexandre-CGR

    Pessoal, comigo foi assim.

    Primeira ligação: atendente grossa, impaciente e intransigente. Disse que as regras mudaram e que não seria possível. Com isso ela acabou me deixando nervoso e não consegui argumentar; desliguei.

    Segunda ligação: já de posse de todas as informações, li o contrato ao atendente que dizia que as alterações no contrato deveriam ser comunicadas a mim por escrito e que não havia recebido nada.

    Ele pediu uns minutos e retornou dizendo que em razão da falta da comunicação faria a troca "em exceção" pela regra antiga.

    Disse que em razão de ser uma transferência "em exceção" o prazo seria de 15 dias úteis e que o prazo para essa troca havia sido estendido até dia 03 e junho.

    Dá um pouquinho de trabalho, mas com uma ligação embasada eles cedem. Como não comunicaram e o contrato diz que a comunicação deveria ter sido feita por escrito, eles estão errados.

    Para terminar, em 2 dias meus 30.700 pontos já estavam na conta da Tam.

    Abraços

  • Felipe Torres Cavalc

    Pessoal, avabei de fazer a troca dos meus pontos na proporção de 1×1. De imediato eles se recusaram a fazer porque o prazo tinha expirado, porém, argumentei que nao havia sido comunicado e depois de uns 10 minutos de idas e vindas acompanhados de argumentação, consegui resgatar nos moldes antigos. Segundo o atenendente, devido ao meu relacionamento com o banco (tipo de cartão) e blá, blá, blá, eles estariam fazendo conforme minha solicitação. Ele informou que os cartões Plantinum teriam o prazo até o dia 03/06 para resgatar de acordo com a regra anterior, vale à pena "brigar" porque eu ia perder mais de 12.000 pontos.

  • Anderson C

    Boa tarde, alguém conseguiu trocar com menos de 20 mil pontos??

    • Anderson C

      I Need Help, kkkk

      • Anderson, realmente eu acho que não é possível. Pelo menos não vi ninguém que tenha conseguido!

        • Anderson C

          Obrigado Denis… abraços