Mastercard anuncia fim do seguro viagem “MasterTravel” em março!

Thayana Alvarenga 16 · fevereiro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Mastercard vai deixar de oferecer um de seus seguros de viagem a partir de abril. A empresa informou que a cobertura MasterTravel, hoje disponível para os cartões Black e Platinum, só estará disponível até o dia 31 de março, desde que os plásticos sejam emitidos até esta data.

O seguro que vai deixar de existir oferece cobertura mundial contra morte acidental, invalidez ou paralisia no caso de as passagens serem compradas com cartão Mastercard qualificado. Os demais seguros, como o que oferece cobertura de despesas médicas, não serão afetados pela mudança.

De acordo com a Mastercard, “a decisão ocorre por conta de estudos elaborados pela empresa, que apontam a preferência do consumidor por outros tipos de benefícios para seu cartão, como possibilidade de conectividade.” Como exemplo, a empresa informou o novo serviço de conexão Wi-Fi em 1 milhão de hotspots e 750 salas VIP pelo mundo por meio da parceria com a Boingo.

Na semana passada, a Mastercard enviou e-mail para seus clientes com a notícia do fim do seguro, que não deve ter deixado muita gente feliz.

Aviso enviado pela Mastercard para seus clientes por e-mail

 

 

 

 

 

Outros seguros da Mastercard

É importante destacar que a má notícia afetará somente o seguro MasterTravel. Os seguros Mastercard Travel Services, assistência viagem e MasterAssist, além dos demais ofertados, permanecem com suas respectivas coberturas normalmente. Este último, por exemplo, vale para despesas médicas, transporte médico de emergência, repatriação de restos mortais, retorno de dependentes e idosos e viagem de emergência de membro da família.

O Masterseguro de automóveis, que se aplica quando o cliente aluga um carro usando o cartão, também não será afetado. Os clientes Black ainda continuam com seguro de perda de bagagem, cancelamento de viagem e seguro médico em viagens da MasterAssist.

O que achou da novidade? Foi uma boa troca esse seguro de viagens pelo acesso ao wifi da Boingo? Será que a empresa perderá terreno para concorrentes com a mudança? Ou será copiada pelo mercado? Dê sua opinião nos comentários e participe!

Agradecemos a dica do leitor Rabugento!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter