Companhia portuguesa Sata terá voos para o Brasil a partir de setembro

Por Denis Carvalho

A companhia portuguesa Sata pretende operar voos diretos entre o Brasil e Portugal a partir de setembro. A empresa pretende oferecer voos semanais entre Lisboa e Salvador, rota que também é operada pela TAP. A capital baiana até já consta entre os destinos na página da Sata, mas ainda não é possível encontrar as passagens.

De acordo com a agência portuguesa de notícias Presstur, a companhia já recebeu o aval da ANAC para iniciar os voos. A ideia da  Sata seria começar os voos em 27 de setembro, dia mundial do turismo. Com isso, Salvador passará a ter 12 voos semanais para Portugal e Espanha, sendo um da Sata, sete da TAP e quatro da Air Europa. A agência portuguesa adiantou que os voos da Sata Lisboa-Salvador ainda não estão à venda nos sistemas de reserva (GDS), mas já foram referenciados com o código S4 851.

Questionada pelo Melhores Destinos, a Anac confirmou que os voos estão autorizados, mas não como rotas regulares e sim como charter. As operações estão autorizadas entre julho e outubro, com um total de dez voos. Resta saber se a Sata vai continuar operando após este período.

Os voos serão operados em jatos Airbus A310, com capacidade para 222 passageiros – a companhia tem duas aeronaves deste modelo. Além disso, a agência estatal informou que os voos sairiam de Lisboa às 15h20 de quinta-feira e de Salvador aos sábados, às 22h05.

Com informações da Presstur e Anac