Companhia portuguesa Sata terá voos para o Brasil a partir de setembro

Denis Carvalho 10 · julho · 2012

A companhia portuguesa Sata pretende operar voos diretos entre o Brasil e Portugal a partir de setembro. A empresa pretende oferecer voos semanais entre Lisboa e Salvador, rota que também é operada pela TAP. A capital baiana até já consta entre os destinos na página da Sata, mas ainda não é possível encontrar as passagens.

De acordo com a agência portuguesa de notícias Presstur, a companhia já recebeu o aval da ANAC para iniciar os voos. A ideia da  Sata seria começar os voos em 27 de setembro, dia mundial do turismo. Com isso, Salvador passará a ter 12 voos semanais para Portugal e Espanha, sendo um da Sata, sete da TAP e quatro da Air Europa. A agência portuguesa adiantou que os voos da Sata Lisboa-Salvador ainda não estão à venda nos sistemas de reserva (GDS), mas já foram referenciados com o código S4 851.

Questionada pelo Melhores Destinos, a Anac confirmou que os voos estão autorizados, mas não como rotas regulares e sim como charter. As operações estão autorizadas entre julho e outubro, com um total de dez voos. Resta saber se a Sata vai continuar operando após este período.

Os voos serão operados em jatos Airbus A310, com capacidade para 222 passageiros – a companhia tem duas aeronaves deste modelo. Além disso, a agência estatal informou que os voos sairiam de Lisboa às 15h20 de quinta-feira e de Salvador aos sábados, às 22h05.

Com informações da Presstur e Anac

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Daniel

    Opa , mais uma opção para chegar a Europa fora do afogado Aeroporto de Guarulhos .

  • leandro

    Será que vem promoção por aí? planejo fazer salvador – lisboa – roma – salvador em fevereiro, estava pesquisando pela TAP, mas agora fiquei confuso: pela experiência de vocês, devo esperar promoções futuras ou comprar logo as passagens é melhor?

    grato.

  • Alex Copenhagen

    Quanto mais competitividade melhor! A Condor também faz vôos Salvador x Europa / Europa x Salvador.

  • ra
  • titobosco

    Legal uma opção a mais nessa ponte 🙂 Mas num A310? De médio e longo alcançe, contudo eh campeao em derrapadas fatais…

  • wanderson flá

    Essa companhia eu não conhecia. Será que o Governo de Açores será obrigado a vendê-la também, assim como irá acontecer com a TAP? Bem que as pequenas Avianca e Azul poderiam fechar acordos com empresas aéreas internacionais europeias para ampliar as saídas do Nordeste ao Velho Continente.

  • Christian

    Boa notícia, porém, se a Sata tem pretende começar o trecho em setembro, mas tem autoriyação somente para julho e agosto, tem alguma coisa errada…

  • Vera

    Oba,e qd poderei comprar preços e ja comprar passagens???

    • Vera

      Comparar

  • Lucélia Gomes

    Esses voos só servem para Salvador, poderia ser para São Paulo também.

    Pelo menos 2 ou 3 dias na semana para São Paulo.

    Seria maravilhoso.

    • Lucélia, tem um monte de empresa que voa para a Europa saindo de São Paulo! 🙂

    • Felipe

      Serve também pro pessoal de Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal…

      Se o preço valer a pena, a gente desce numa boa pra Salvador… bem melhor do que descer pra São Paulo!

  • Tem alguma avaliação aqui no site sobre a SATA?

  • Lenira HAZBOUN

    Nunca ouvi falar dessa companhia aérea. Seria comparada a qual aqui no Brasil?

  • Mauro

    É qse Satã.. eu q não vou num voo desse…rs

  • Victor

    Quero ver se vai ter promoções, ta bem em falta de promoções boas pra europa..

  • Marcio

    MD, vcs sabem se fará escala nos Açores ??? Meus parentes moram la!

  • Pelo que a Anac informou, será direto

  • Vitor J. Nunes

    Tem uma cia. que faz Fortaleza > Lisboa com parada em Açores. Acho que é a TACV.

    Confesso que não voei por ela por puro preconceito, pois, os preços estavam ótimos.

    • Vitor J. Nunes

      Corrigindo-me: a parada é em Cabo Verde. TACV mesmo.

  • Guilherme Ortale

    Justiça seja feita, esse aeroporto tem ventos fortíssimos, até 747 balança e muito na hora de pousar. Mas o A310 (mesmo da brasileira Whitejets) é muito velho e não muito confiável para crusar o atlântico. Eu não iria.

    Se tiver curiosidade o vídeo abaixo mostra os pousos lá, é de arrepiar, hehehe. http://www.youtube.com/watch?v=QLMm4ZEZ-RE

  • Igor – Poa

    A SATA já trabalha há tanto tempo nos voos charter para Porto Seguro e Salvador. Inclusive em Porto Seguro há um balcão da cia. Porém nunca vi algum atendente lá e uma vez apenas vi uma aeronave da cia.Pois vou apenas 1 vez ao ano lá.

  • Juliana Beltrami

    Primeiramente gostaria de parabenizar o trabalho que fazem. A ajuda é enorme, principalmente com relação a economia que já pude fazer pelas informações do site. Bem, pretendo viajar para Portigal em Fevereiro de 2013 e gostaria de saber se está por sair alguma promoção.

  • Daniel

    Ra , essa é configuração do a310 da Air Transat , que é muito apertada mesmo , por isso a Air Transat não tem muitos clientes , para você ter uma ideia , ela usa 3x3x3 no seu a330-200 !

  • Henrique Silva

    A SATA (Serviço Açoriano de Transportes Aéreos), assim como a TAP, são empresas públicas, esta em questão sob tutela do Governo Regional dos Açores. Fazem anualmente vôos charter para o Brasil, assim como para os EUA, Canadá, mas o produto principal é vôos de/para os Açores/Madeira. No entando o foco principal sempre foi atender ao mercado europeu interessado em voar para o nordeste Brasileiro a baixo custo, nunca o contrário. Agora resta saber com esta atual crise, se o fluxo será o inverso.

  • Márcia

    Não existe esse voo aqui em Fortaleza não… O que a TACV faz é FORTALEZA — CABO VERDE(RAI – Praia) // ( Escala em: SID – Ilha do Sal )

  • Joao Alberto

    Sabem que os avioes da Sata tem mais de 20-25 anos de uso ?? Dois Airbus 310 tao sempre com avaria snos voos dos Açores para Portugal , apenas duas hora de viagem . Querem voar pelo Atlantico ? Cuidado Pelos amigos que tenho em Portugal nao me metia num negocio desses.

  • Vitor J. Nunes

    Márcia, esse voo existe, sim, através de conexão.
    http://tacv.portugalcaboverde.com/
    O voo sai às quartas-feiras.

  • Vitor J. Nunes

    Falando em voos para o Velho Mundo:

    Air Europa aumenta frequências para Lima e Salvador da Bahia

    A companhia aérea Air Europa, do grupo Globalia, avançou ontem que vai aumentar as suas frequências para Lima, capital do Peru, e Salvador da Bahia, no Brasil, passando a operar voos diários para Lima, bem como quatro voos semanais para a capital baiana.

    Os passageiros que cheguem a Madrid desde Salvador da Bahia terão à sua disposição a ampla variedade de destinos nacionais e europeus da Air Europa, como Londres, Milão, Roma, Veneza, Paris, Lisboa, Genebra, Amesterdão, Baleares ou Canárias entre outros.

    Os bilhetes para as novas frequências, tanto para Salvador da Bahia como para Lima, já se encontram disponíveis para reservas, através do site http://www.aireuropa.com

    Site: http://www.turisver.com/article.php?id=57406

  • Filipe

    No decolar.com já aparece, fiz uma pesquisa pra janeiro e encontrei esta empresa, por isso estou aqui pesquisando.

    Nos dias que pesquisei, enquanto as outras empresas estão em R$ 2700 SSAxLISXSSA, na Sata está por R$ 1920

  • titobosco

    E saiu ontem o primeiro voo SSA x LIS pela SATA. Boa sorte.

    http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhe

  • Vitor J. Nunes

    Updating…

    Jornal de Turismo

    Publicado em Quinta, 27 Setembro 2012 11:41

    SATA regressa ao mercado brasileiro com voos para Bahia

    A SATA inicia hoje o seu regresso ao mercado brasileiro, através de uma operação em formato semanal. Com partida as quintas-feiras e regresso as sextas-feiras de Lisboa para Bahia, Salvador.

    Para o Presidente da SATA, António Menezes, a operação para o Brasil constitui “um passo importante na estratégia de crescimento e, ao mesmo tempo, uma grande aposta no mercado brasileiro que, com a sua economia emergente, registra taxas de crescimento muito interessantes para o negócio da aviação comercial”.

    O primeiro voo que se realiza nesta quinta-feira está lotado e os próximos já registram expectativas e procuras bastante positivas nos canais de distribuição, tanto no “site” da SATA quanto na rede de Agentes de Viagens.