Conheça a nova Sala VIP da Star Alliance no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

Denis Carvalho 6 · outubro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A maior aliança de companhias aéreas do mundo, Star Alliance, inaugurou em julho a sua nova Sala VIP, no moderno Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Nosso leitor Leonardo Cassol foi conferir a estrutura do novo lounge para o Melhores Destinos e apresenta o que viu nesse post exclusivo. Confira:

Avaliação Geral

Em síntese, a avaliação é bem positiva. A nova sala é superior ao antigo lounge na United e ao lounge da TAM, antigas bases da Star Alliance até o lançamento da nova sala e a saída da TAM desta aliança.

Foto1

Os principais diferenciais ficam por conta da decoração, do conforto e do acabamento da sala, bem como do aprimoramento do serviço oferecido aos passageiros, especialmente na comida. Além disso, a sala dispõe de mais pontos de energia e uma maior qualidade da conexão por wi-fi.

Foto2

Os pontos negativos ficam por conta do lounge ficar lotado a noite, quando partem inúmeros voos da aliança, bem como por contar com apenas quatro suítes para banho, gerando filas para aqueles que desejam se refrescar antes da viagem. Nota geral: 8,5!

A estrutura do lounge

O lounge possui 1.350 m², com espaço para cerca de 300 pessoas. Está localizado no mezanino do terminal, com vista para a parte interna do novo T3 e também para a pista. Fica aberto diariamente do meio-dia às 3 da manhã e atende passageiros da primeira classe, classe executiva e com status Star Alliance Gold.

Foto4

A sala segue o novo conceito de lounges da Star Alliance com toques e sabores locais tanto nas opções de lanches, comidas e bebidas, quanto na decoração, que explora o artesanato, cordas, fibras naturais e a madeira, com tons claros e elementos da identidade visual da aliança. Nota 10!

Foto8

Internet e serviços

É fornecido acesso wi-fi gratuito com senha em todo o lounge, com boa velocidade. No horário de pico a conexão perde qualidade, mas não some como acontecia na sala da United e permanece melhor que a internet gratuita oferecia pelo aeroporto. Além disso, são disponibilizados mais pontos de energia que na sala anterior.

Foto6

A sala também dispõe de uma sala de reunião para negócios e impressoras com wi-fi, além de uma seleção de jornais e revistas nacionais e internacionais. Também estão disponíveis televisores com o status dos voos, bem como com notícias e esportes. Nota 7!

Alimentação
Os passageiros podem desfrutar de uma ampla variedade de bebidas quentes e frias, alcoólicas ou sem álcool, servidas como cortesia. Há duas estações de bebidas, além de um bar e outras duas estações de café, que fornecem drinks adicionais sob demanda. Há uma boa variedade de vinhos, além de whisky, licor, cachaça etc. Nota 10!

Foto10

Para comer há opções de sanduíches, grãos, saladas, massas, molhos e outros pratos quentes de comida, bem como frutas e doces variados, como brigadeiros gourmet, tortas, bolos, pudim etc. Um pouco mais de opções que as salas antigas, porém com maior qualidade. Nota 9!

Foto12

Foto13

Chuveiro e kit para banho
A sala dispõe de banheiro e apenas quatro suítes de banho, totalmente equipadas. É pouco para a grandeza do espaço e a demanda dos viajantes quando a sala opera em plena capacidade. Nas duas vezes que visitei, havia fila aguardando o serviço de banho. Apesar desse ponto negativo, o lounge oferece também um kit com toalha e sabonete para que os passageiros possam se refrescar antes de seus voos. Nota 7!

Cias Aéreas da Star Alliance que operam no T3 de Guarulhos

As companhias Air Canada, Air China, Lufthansa, Swiss, South African, Singapore, Turkish, TAP e United estão operando no Terminal 3 e seus voos contam com acesso a nova Sala VIP. Já a Avianca permanecerá no Terminal 1, enquanto Copa e Ethiopian continuarão no Terminal 2.

Saiba mais sobre a Star Alliance

As companhias aéreas membros da Star Alliance, que oferece mais de 18.500 mil voos diários em 1.316 aeroportos de 192 países, são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airlines, Swiss, TAP Portugal, Turkish Airlines, Thai e United.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe