Conheça a Sala VIP da Primeira Classe da Emirates no Aeropoto de Dubai

Monique Renne 6 · dezembro · 2016

O Melhores Destinos esteve em Dubai e aproveitamos para conhecer as salas VIP da Primeira Classe (First Class) e Classe Executiva (Business Class) da Emirates, principal companhia aérea a operar a partir do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) e considerada a melhor companhia aérea do mundo em 2016, pelo Skytrax. Neste post você confere os detalhes sobre o Lounge da Primeira Classe da Emirates

A Emirates oferece salas VIP realmente espetaculares no Aeroporto de Dubai. E a boa nova é que não apenas passageiros da First Class, Business Class e portadores do status Silver, Gold e Platinum do Skywards (programa de fidelidade da Emirates) poderão usufruir dos lounges. Há poucos dias a Emirates liberou o acesso, em caráter de teste, às salas VIP também a viajantes da Classe Econômica e de qualquer companhia aérea mediante pagamento de taxa (USD 200 para o First Class Lounge e USD 100 para o Business Lounge).

A nova prática, ainda em processo de implementação, permite que passageiros da Classe Econômica possam acessar tanto o lounge da Business Class quanto da First Class. Uma oportunidade para quem gosta do conforto das salas VIP mas não conseguiu viajar na Classe Executiva ou na Primeira Classe. A novidade vai agradar especialmente a quem precisa descansar em uma longa conexão, mas não deseja ir para um hotel e nem sair do Aeroporto de Dubai. 

lounge-first-class-emirates

Como é a Sala VIP da Primeira Classe da Emirates no Aeroporto de Dubai (DXB)

A primeira coisa a dizer sobre a Sala VIP da Primeira Classe da Emirates no Aeroporto de Dubai é que ela não é bem uma sala VIP. Na verdade, o Lounge da First Class da Emirates ocupa um andar inteiro das asas (concourses) A, B e C. São três andares, um em cada concourse, dedicados ao conforto dos passageiros da Primeira Classe. Por isso, esqueça aquele sistema comum em grande parte das salas VIP do mundo, onde você permanece apenas em um ambiente com diversos serviços à disposição. No Lounge da First Class da Emirates (isso vale também para o Lounge da Executiva) você contará com um andar inteiro de facilidades e amenidades para ser feliz.

sala-vip-dubai-001

Entre os três lounges existentes no Aeroporto de Dubai, o mais novo e moderno é o do Concourse A, enquanto o mais antigo é o do Concourse C. Nossa visita foi ao lounge do Concourse A, o último a ser inaugurado e que oferece algumas facilidades não encontradas nos outros, como um free shop exclusivo e portões de embarque dentro da sala vip (falaremos disso adiante).

O Lounge da First Class ocupa todo o 4º andar e o acesso é pelo elevador no centro do saguão do Concourse A. Ao sair do elevador, logo vimos a recepção e um pequeno spa na área externa. Passageiros do Lounge da First Class têm direito a uma massagem gratuita no Timeless Spa (15 minutos), localizado na porta do lounge. Para quem quiser ir direito à Sala VIP, basta seguir até a recepção.

lounge-first-class-emirates-001

Ao entrar no Lounge, o passageiro poderá escolher entre ir para o lado direito ou esquerdo. Os dois são muito semelhantes e apresentam praticamente os mesmos serviços, salas e amenidades. Uma das poucas diferenças é o free shop exclusivo, presente em apenas um dos lados. Ao longo do corredor os passageiros encontrarão diversos ambientes e serviços exclusivos para passar o tempo até a hora do embarque. Veja as principais ofertas do Lounge da First Class para os passageiros.

Free Shop Exclusivo – Um dos maiores diferenciais da Sala VIP da Primeira Classe para a Executiva é o free shop exclusivo. Passageiros que acessarem o First Class Lounge terão a oportunidade de fazer compras em um ambiente bem mais tranquilo. O preço é o mesmo do free shop comum, porém a oferta de produtos é menor e mais voltada para o mercado de luxo. Alguns produtos e lojas são exclusivos do free shop do First Class Lounge, como a loja da Tiffany & Co.

primeira-classe-free-shop-emirates-001

Sala para dormir (Quiet Lounge) – Ao longo de todo o espaço há diversas opções de poltronas e chaises para relaxar, porém o grande destaque do First Class Lounge é a sala para dormir. O lugar oferece privacidade e o ambiente propício para uma soneca. A luz é bem baixa e a sala tem isolamento acústico, o que faz dela um paraíso para quem não consegue dormir com o barulho do vai e vem de passageiros. Você receberá uma colcha, tapa olhos e poderá descansar tranquilamente. As “camas” são em salas coletivas e não há quartos privativos, porém é bastante silencioso e tranquilo. A Sala VIP da Classe Executiva não oferece uma sala exclusiva para dormir e esse é um dos grandes diferenciais do lounge da Primeira Classe.

lounge-primeira-classe-emirates-001

Sala para negócios (Business Center) – O grande e confortável business center agrada a quem precisa resolver questões de trabalho e precisa de serviços como impressora e computadores, além de uma sala para reuniões. Caso seja necessário, basta comunicar à equipe da Emirates e a sala, mais reservada, estará a disposição.

lounge-first-class-002

Bar para fumantes (Cigar Bar) – Para os passageiros que são fumantes há uma elegante sala disponível onde é permitido fumar cigarros e charutos. A sala oferece bar exclusivo e é o único local do lounge que permite a entrega dos pratos do menu do restaurante. Assim os passageiros podem fazer as refeições dento do ambiente onde o fumo é permitido. O único produto do local que não está incluso gratuitamente no uso do lounge são os charutos cubanos.

sala-vip-emirates-001

Salas para banho – Além dos banheiros comuns, a Sala VIP da Primeira Classe oferece salas para banho. Quem desejar usar o serviço contará com toalhas, shampoo para corpo e cabelo, condicionador, secador, escova de dente, pente, pantufas e até aparelho de barbear. Assim como os banheiros, as salas de banho são divididas entre masculinas e femininas. Dentro da sala de banho há também o sanitário.

Sala de brincar para crianças (Children’s Play Room) – Para os passageiros que viajam com crianças, o Kids Room será uma excelente pedida para manter os filhos entretidos. A sala não tem muitos brinquedos, mas conta com dois vídeo games PS 4.

dubai-airport-lounge-002

Comidas e Bebidas – A oferta de bebidas e comidas no First Class Lounge da Emirates é bastante caprichada. Quem está no lounge conta com farta carta de bebidas alcoólicas, algumas exclusivas da Sala VIP da Primeira Classe. Encontramos bebidas como uísque Chivas Regal 18 anos, vinho Chateau Gruaud Larose 1998, o champanhe Moët & Chandon Impérial, Grey Goose Vodka além de grande variedade de drinks preparados de acordo com os pedidos dos passageiros e cervejas. Destaque também para a água mineral Voss. Claro que o lounge não vive apenas de bebidas alcóolicas. Dá também para experimentar diversos cafés, chás, sucos e refrigerantes. As bebidas estão disponíveis em diferentes pontos do lounge e não há limite de consumo. 

aeroporto-dubai-primeira-classe-sala-vip

Em relação à oferta de comidas, o First Class Lounge se diferencia do Business por contar com um grande restaurante que funciona à la carte. Os passageiros podem pedir pratos do menu ou mesmo solicitar o preparo de comidas especiais. Se os ingredientes estiverem disponíveis, o chef irá providenciar o prato pedido, mesmo estando fora do cardápio. O menu está disponível 24h e você poderá pedir o café da manhã às 10 noite ou o almoço ao anoitecer. Há pratos com ingrediente como T-Bone, pernil de carneiro e salmão.

first-class-emirates

Além de menu à la carte, o Lounge da First Class conta com um buffet bem elaborado com pratos já prontos, opções de saladas rápidas, sushis e sashimis, aperitivos, tábuas de queijos, frutas, bolos, pães, doces de vários tipos e as clássicas tâmaras da região. A maior parte das opções de comida se concentra no restaurante principal, porém há também estações com opções mais rápidas em diferentes salas do lounge.

Acesso exclusivo ao portão de embarque – Aqui está um dos grandes destaques do First Class Lounge da Emirates em Dubai (vale também para o Business). Passageiros que estão na sala VIP não precisam sair para embarcar na aeronave. Os lounges da Emirates oferecem acesso exclusivo direto para o avião ou para a sala de transporte, caso o embarque seja remoto. Como agora os lounges da Emirates recebem também passageiros da Classe Econômica (mediante pagamento), há portas de acesso para todas as classes.

Momentos antes do embarque o voo é anunciado e o passageiro não precisará descer até saguão comum do aeroporto, podendo assim permanecer na sala VIP por mais tempo. O áudio da sala anuncia apenas voos da Emirates e os portões de embarque dão acesso apenas aos voos da companhia. Passageiros de outras companhias aéreas devem seguir os trâmites normais de embarque. O acesso exclusivo facilita bastante a vida do passageiro! Um dos pontos altos das salas VIP da Emirates em Dubai.

free-shop-first-class

Pequenos serviços e amenidades – Quem estiver no Lounge da Primeira Classe contará com serviço de engraxate gratuito, armários com código de segurança para carregar aparelhos eletrônicos e celulares, jornais e revistas de várias partes do mundo, 15 minutos de massagem no spa, sala para banho e vários produtos à disposição, como escova de dentes, pente para o cabelo, aparelho de barbear e tapa olhos. 

lounge-primeira-classe

Quem tem acesso ao First Class Lounge da Emirates – O acesso é permitido a passageiros que estão voando na Primeira Classe da Emirates e portadores do status Platinum do programa de fidelidade Skywards da Emirates. Recentemente a Emirates passou a oferecer, em caráter de teste, a possibilidade de acesso ao Lounge da Primeira Classe mediante pagamento de taxa de USD 200 (segundo informações dos funcionário da Emirates no lounge). O acesso mediante pagamento é permitido a passageiros de todas as companhias aéreas e de qualquer classe de voo. O passe tem duração de 24h. Passageiros da Business Class podem fazer um upgrade para o Lounge da Primeira Classe mediante pagamento de USD 100.

first-class-dubai-001

Nossa avaliação

A Sala VIP da Primeira da Classe da Emirates no concourse A do Aeroporto Internacional de Dubai é certamente um espaço aconchegante e repleto de benefícios para os passageiros. É muito bom poder dormir um pouco entre voos longos, tomar um bom banho e experimentar uma refeição de verdade e feita especialmente para você. A qualidade das bebidas e comidas é excelente e dá pra aproveitar um bocado o tempo de espera até o voo. Embarcar direto da Sala VIP é um diferencial extremamente importante em relação a outros lounges e merece ser destacado. A preocupação do passageiro no First Class Lounge será apenas aproveitar e descansar.

Se você é passageiro da primeira classe ou possui os cartões que dão acesso à sala, certamente ficará satisfeito com o lounge. Porém, para os passageiros que desejam pagar o acesso à sala, talvez o valor seja alto demais, especialmente se comparado ao bom serviço da Sala VIP da Executiva (com preço mais acessível). Ainda assim, basta lembrar que as refeições e bebidas são de excelente qualidade e que sair do aeroporto e passar a noite em um hotel poderia ter um custo semelhante (e sem as bebidas e comidas à vontade), por isso, avalie a relação custo x benefício para decidir se vale pagar pela sala. Qualidade ela tem de sobra, é mesmo uma questão de bolso.

lounge-primeira-classe-002

Confira amanhã a nossa avaliação do Lounge da Business Class da Emirates no Aeroporto Internacional de Dubai.

Publicado por

Monique Renne

Editora de Destinos

  • Antonio Amorim

    Moraria aí tranquilamente…rsrsrs

    • Monique Renne

      Dois. akakakakakak

  • Matheus

    Me senti muito pobre hahaha

  • Augusto César Pires

    Deve ser bom ser rico… kkkkkkkk