Royal Air Maroc é anunciada como novo membro da Oneworld e planeja mais voos para o Brasil!

Por Wendell Oliveira

Viajar para os destinos operados pela Royal Air Maroc vai ficar ainda mais fácil! A companhia acaba de ser anunciada como o mais novo membro da aliança Oneworld e também planeja aumentar a frequência de seus voos para o Rio de Janeiro e São Paulo. As rotas conectam o Brasil ao Marrocos e também a outros destinos na África e Europa — geralmente a preços bem competitivos.

O anúncio oficial da filiação à Oneworld foi feito na reunião de fim de ano em Nova York, com os principais executivos das 13 atuais companhias aéreas da aliança. A escolha da companhia dá fim a uma série de especulações e preenche a lacuna que a Oneworld tem no continente africano, algumas semanas antes do 20º aniversário da aliança. Entretanto, a entrada da Royal Air Maroc como full member só deverá ser implementada de fato em meados de 2020, juntamente com a subsidiária regional Royal Air Maroc Express, como membro associado.

O Boeing 787 Dreamliner da RAM aguardando o embarque no Galeão

Além disso, a boa notícia para os viajantes brasileiros é que a companhia também planeja aumentar a frequência de voos para o Brasil. A partir de 16/09/2019 o número de voos entre o Rio de Janeiro e Casablanca aumentará de 3 para 4 voos semanais. Já a rota saindo de São Paulo terá a frequência alterada de 5 para 6 voos semanais a partir do dia 23/06/19, e de 6 para 7 voos semanais a partir do dia 10/09/19, passando a operar diariamente com o Boeing 787-9 da companhia.

Rotas operadas pela Royal Air Maroc

As novidades são bem relevantes para o mercado brasileiro. Uma vez integrada à aliança Oneworld, será possível voar com a Royal Air Maroc desfrutando dos acordos de cooperação entre as demais companhias membros, que incluem compartilhamento de voos, acúmulo e resgate nos programas de fidelidade, dentre outros benefícios.


E você, o que achou da notícia? Deixe seu comentário e Inshallah! 🙂