Roteiro em Orlando: 9 dias de muita diversão

Redação 18 · abril · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Orlando é daqueles lugares que podem ser visitados com frequência. Os parques temáticos, safáris e playgrounds gigantes (que tornam a cidade a capital mundial da diversão) sempre reservam uma nova atração para crianças e adultos.

Quem sabe bem disso é a leitora do Melhores Destinos Andreza Trivillin, que pisou pela primeira vez em Orlando há mais de duas décadas – e nunca mais parou. A paixão pelo lugar é tanta que, há cinco anos, ela criou um blog sobre o destino. Neste post, um roteiro de 9 dias, ela reúne as melhores dicas para aqueles que pretendem conhecer Orlando!

E, assim, o Melhores Destinos estreia uma nova seção, que é um pedido antigo de quem acompanha nosso site. A partir de agora, iremos publicar as viagens dos nossos leitores em forma de roteiros. Ficou interessado? Leia o roteiro da Andreza e, lá no fim deste post, veja como mandar o seu!

Roteiro em Orlando

Por Andreza Trivillin

Orlando é o tema do meu blog, o Andreza Dica e Indica. Escrevo sobre Orlando há quase 5 anos e visito a cidade há mais de duas décadas. Já fiquei em diferentes períodos de tempo: de “míseros” 4 dias a uma temporada de 2 meses. Mas o roteiro mais comum é o de 9 dias, geralmente embarcando numa sexta e voltando no domingo seguinte.

Então vou falar um pouco do “basicão de Orlando” em 9 dias. Com este roteiro, você não vai voltar de Orlando como um especialista na cidade, mas com certeza poderá dizer que conhece o principal de um dos destinos mais visitados do mundo.


1º DIA: A CHEGADA

O ideal é fazer um voo noturno para chegar bem cedinho em Orlando, assim você terá o dia inteiro pela frente para poder aproveitar. Chegando em Orlando, vá direto para o hotel e deixe todas as suas bagagens lá. Não faça passeios com as malas no carro, pois o risco de arrombamento é grande. Se o quarto estiver disponível, eles até deixarão você entrar, mas normalmente o horário de check-in é só depois das 15h. Se o quarto não estiver disponível, você pode deixar as malas no hotel e sair para passear.

No primeiro dia recomendo um passeio por Disney Springs, o centro de entretenimento e compras da Disney. Se ainda não almoçou, você pode fazer um almoço rápido no Earl of Sandwich, no Wolfgang Puck Express ou em algum restaurante a la carte bacana, como o T-Rex, o Rainforest e o Planet Hollywood. Não deixe de visitar as lojas, nem que seja só para ver, pois tem muita coisa interessante, como a World of Disney, que é a maior loja da Disney do mundo, a Lego Store e a loja da Coca-Cola. Uma dica extra é a loja Uniqlo, que tem roupas de ótima qualidade com excelentes preços.

Volte para o hotel no fim do dia para pegar suas malas e poder entrar no quarto. Saia para jantar ou coma alguma coisa no hotel. Não durma tarde, pois a maratona começa de verdade no dia seguinte.


2º DIA: MAGIC KINGDOM

Que tal começar o passeio pelos parques a partir do símbolo de Orlando, o Magic Kingdom? Neste dia você deve incluir no seu roteiro as atrações mais famosas do parque como Splash Mountain, Mickey’s Phillarmagic,The Seven Dwarfs Mine Train, Big Thunder Mountain Railroad e Space Mountain. Não deixe de assistir à parada da tarde, a Festival of Fantasy Parade. E assista ao show de fogos à noite, que é lindo! Sugestões de restaurantes rápidos que eu dou são: Casey’s Corner, Columbia Harbour, Pinocchio Village Haus ou os temáticos (e concorridos) Be Our Guest, Cinderella’s Royal Table e Crystal Palace.


3º DIA: EPCOT

Sugiro visitar outro parque bem famoso de Orlando, o Epcot. Um parque muito bonito para passear. Faça pela manhã as principais atrações: Spaceship Earth, Test Track, Soarin e Mission Space. À tarde, passeie pelos 11 países do World Showcase. Explore as lojas e restaurantes de diferentes culturas. Fique até o parque fechar para assistir ao show de fogos Illuminations. Para refeições rápidas, sugiro o Sunshine Seasons, o Yorkshire County Fish Shop ou a Boulangerie Pastisserie. Para os que querem comer em restaurantes mais elaborados, existe uma infinidade de restaurantes com culinária do mundo inteiro na “área dos países”.


4º DIA: ANIMAL KINGDOM

Dia de visitar o Animal Kingdom, o parque inspirado nos animais. Você não pode perder atrações como Expedition Everest, Kali River Rapids, Kilimanjaro Safari e também os shows Finding Nemo – The Musical e Festival of the Lion King. Agora o parque também fecha mais tarde com um lindo show noturno, o River of Lights. Indico como restaurantes rápidos e mais baratos o Restaurantosaurus e o Flame Tree Barbecue. Mas se você está disposto a gastar (bem) mais e quer comer bem, oTiffins é uma opção excelente.


5º DIA: HOLLYWOOD STUDIOS

Este dia será focado no mundo do cinema, visitando o parque Hollywood Studios. As atrações imperdíveis são: Toy Story Midway Mania, Tower of Terror, Rock’n Roller Coaster, The Great Movie Rider e Star Tours. Por falar em Star Tours, o parque está sendo reformulado e está adicionando novas atrações inspiradas na saga Star Wars, como shows e encontro com personagens. À noite existe um incrível show de luzes, fogos, projeções e músicas de Star Wars que é imperdível. Outro show noturno que você não pode perder é o Fantasmic, um dos mais bonitos dos parques Disney. Para as refeições, sugiro o Pizzerizzo ou o The ABC Commissary. E, para refeições mais elaboradas, o Sci-fi, o 50’s Prime Time e o restaurante com personagens Hollywood & Vine.


6º DIA: VAMOS ÀS COMPRAS!

Dia de dar uma descansada. Este intervalo pode ser destinado às compras, utilizado para fazer alguma atração fora do circuito dos parques ou simplesmente curtir a piscina do hotel – porque ninguém é de ferro.


7º DIA: UNIVERSAL

Bora começar a conhecer os parques da Universal! Vamos dar largada pelo Universal Studios. As visitas são obrigatórias às atrações Despicable Me, Hollywood Rip Ride Rockit, Revenge of the Mummy e The Simpsons Ride. Não deixe de conhecer o Beco Diagonal, a área do Harry Potter, com as atrações Harry Potter and the Escape from Gringotts e o Hogwarts Express. Este último é o trem que vai de um parque para outro, uma atração que vale a pena conhecer. Deixe o trem para o fim do dia e saia pelo Islands of Adventure. Gosto dos restaurantes Leaky Cauldron, do Harry Potter; o Fast Food Boulvard, dos Simpsons, e também o a la carte Lombard’s.


8º DIA: ISLANDS OF ADVENTURE

Se fizer como sugerido e sair pelo Islands of Adventure, você já teve uma prévia desse parque e agora será hora de conhecê-lo a fundo. As melhores atrações são: The Incredible Hulk Coaster, Spider Man, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat, Dudley Do-Right’s Ripsaw, Jurassic Park e Dragon Challenge. Para os fãs de Harry Potter, existe outra área do bruxinho nesse parque: a Hogsmeade, onde existe uma outra atração inspirada nos filmes, a Harry Potter and The Forbidden Journey. Se ficou com gostinho de quero-mais do Expresso de Hagwarts, você pode fazer o percurso novamente, pois os efeitos da ida são diferentes dos efeitos da volta – vale a pena fazer os dois trajetos. Para refeições, sugiro o Mythos ou o Confisco, que, apesar de serem a la carte, são acessíveis. Outra opção é o próprio Three Broomsticks, do Harry Potter.


9º DIA: IDRIVE

Se o seu voo vai sair pela manhã, é melhor você ir direto para o aeroporto logo cedo. Se o voo for noturno, aproveite o dia na cidade para visitar o complexo IDrive, onde estão o museu de cera Madame Tussauds, o SeaLife Aquarium e a roda-gigante Orlando Eye. Porém, não deixe as malas no carro; deixe as malas guardadas na recepção do hotel – como já falei, existem caso de furtos de bagagens e objetos de dentro dos carros.


O que mais gostei:
Sou suspeita para falar, pois Orlando é o lugar mais divertido do mundo. Cansa demais o corpo, mas a cabeça volta renovada.

O que poderia ser melhor?
Para melhor aproveitamento da cidade, sugiro ler e se organizar direitinho. Assim você já sai daqui preparado com um roteiro dia-a-dia, parque-a-parque, evitando perder tempo.

RAIO-X

Hospedagem: Hotéis da Disney para quem quer aproveitar os benefícios, hotéis fora para quem busca economia e em casas para famílias grandes

Alimentação: Engana-se quem acho que se come mal em Orlando. Existem muitos bons restaurantes na cidade. Procure fazer reserva nos restaurantes a la carte da Disney, pois são sempre muito concorridos.

Passeios e atrações imperdíveis: Os parques, com certeza.

Melhor forma de transporte: Carro. Sem dúvida é a forma mais rápida e prática de se locomover em Orlando.

Como levar dinheiro: Em espécie, já que os impostos para cartões de crédito e débito são altos. Deixe estas opções somente para emergências.

DICA

Acho que a dica mais preciosa é se preparar direitinho e montar um roteiro bem detalhado da sua viagem. Orlando é impiedosa com o improviso ☺

CONCLUSÃO…

Orlando é um destino que muda a cada ano e sempre tem novidades. Se você for uma vez por ano, sempre terá novidades. Então sempre vale a pena voltar!

_____________________________________________________________________________

Agradecemos à leitora Andreza Trivillin por esse super roteiro, que certamente vai ser muito útil para quem está planejando uma viagem a Orlando! Leia também nosso Guia de Orlando com todas as informações para a sua viagem reunidas por nossa equipe! Quer mandar o roteiro de sua viagem para o MD? Entre em contato com a gente pelo e-mail convidado@melhoresdestinos.com.br

Autor

Redação - redacao