LAN usará Boeings 787 em voos para Los Angeles, Europa, Lima e Buenos Aires

Denis Carvalho 28 · março · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A LAN anunciou hoje as primeiras cidades que receberão o Boeing 787 Dreamliner, que será incorporado à frota a partir do final deste ano. Segundo a companhia, além de Santiago, serão atendidas as cidades de Buenos Aires, Lima, Los Ângeles, Madrid e Frankfurt. Como a encomenda é de 32 jatos, certamente o Brasil receberá o 787 da LAN no futuro, mas por enquanto o país ficou de fora.

Ontem (27/3) o Dreamliner pousou pela primeira vez no Chile. A aeronave foi uma das principais atrações da Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), que acontece em Santiago. A LAN será a primeira companhia latino-americana – e uma das primeiras do mundo – a ter o avião em sua frota. Com um dos maiores investimentos de sua história – US$ 3,5 bilhões – a companhia chilena receberá 32 Boeing 787, pelo período de 10 anos. A configuração da cabine dos primeiros 787-8 da LAN será de 217 assentos na classe Econômica e 30 na Premium Business.

As novas aeronaves têm design inovador, vanguardista e harmonioso. Um sistema eletrônico de escurecimento das janelas (que são 40% maiores do que de outros modelos) e de iluminação dinâmica permite criar melhor ambientação luminosa. Desta forma, prepara o passageiro para as distintas etapas durante o voo (dia e noite) e para o horário em que estará pousando. Os espaços para bagagem de mão foram ampliados em 30%. Além disso, o 787 consome até 20% a menos de combustível, emitindo menos CO2, e 40% meno ruído que o gerado por outras aeronaves de tamanho similar, reduzindo desta forma seu impacto ambiental.

Com informações da LAN

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe