Rocketmiles, Kaligo e Pointshound oferecem milhas em reservas de hotéis

Denis Carvalho 15 · julho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os voos e transferências de pontos de cartões de crédito são as principais ferramentas para quem quer acumular milhas, mas não são as únicas. Cada vez mais as empresas estão diversificando as opções e fazendo parcerias que permitem o acúmulo de pontos com outros gastos durante as viagens e no dia a dia. Uma delas é a reserva de hotéis. Já são muitas as opções no Brasil e no exterior para transformar parte do valor gasto com as diárias em mais milhas. Neste post vamos apresentar algumas delas. Confira:

Rocketmiles

Novo queridinho dos milheiros mundo a fora, o Rocketmiles ainda é pouco conhecido por aqui, mas já tem os seus fãs. O site oferece a possibilidade de reservar hotéis no mundo todo e receber milhas em 30 programas diferentes, incluindo algumas estrelas como American AAdvantage, United Mileage Plus, Flying Blue, British Executive Club, Avios, Alitalia MilleMiglia, Etihad Guest, Turkish Miles&Smiles, Qatar Provilege Club e Singapore KrisFlyer.

Captura de Tela 2015-07-14 às 12.12.27

O Rocketmiles oferece mil milhas em qualquer programa apenas para se inscrever, o que vale a pena especialmente para quem acumula no AAdvantage, já que é necessário manter alguma atividade mínima na conta para que as milhas nunca expirem.

bonus-rocket-miles

A quantidade de milhas oferecidas varia conforme o destino, a estadia e o programa desejado, que você seleciona no campo da busca. É possível receber até 5 mil milhas por uma única diária ou 29 mil milhas AAdvantage ao reservar uma semana em Nova York:

Captura de Tela 2015-07-14 às 12.30.00

Pelas nossas pesquisas, o preço dos hotéis não varia muito em comparação aos sites brasileiros mas é bom comparar cada caso. O site, que desde o inicio do ano faz parte do grupo Priceline, ainda faz algumas promoções com companhias aéreas, o que permite aumentar o número de milhas em sua estadia.

Há dois pontos negativos que merecem destaque no Rocketmiles a compra é em dólar, o que gera perdas com a cotação dos cartões de crédito e com o IOF adicional de 6%. Além disso, se houver algum problema com a reserva é bem mais fácil entrar em contato com um site brasileiro do que com um internacional, apesar do Rocketmiles oferecer um serviço de atendimento e concierge. De todo modo, vale a pena se inscrever e comparar antes de fazer a reserva.

Mais informações no site do Rocketmiles.

Kaligo

Outra opção interessante para quem gosta de acumular milhas nos programas internacionais é o Kaligo, site com sede em Cingapura que oferece a possibilidade de receber milhas em 14 companhias aéreas. Entre os parceiros estão o AAdvantage, Mileage Plus, Executive Club, Etihad Guest, KrisFlyer, Qatar Privilege Club, além de outros programas menos populares por aqui.

Kaligo

Assim como o Rocketmiles, o número de pontos oferecidos pelo Kaligo acompanha o valor das diárias e varia bastante de um programa de milhas para outro. Simulando uma noite em Nova York, encontramos diárias com até 4.600 milhas AAdvantage ou 5.700 milhas na Thai Airways.

Como há promoções e o acúmulo de milhas não é linear com relação ao preço, o site oferece um ferramenta interessante de “Melhor Negócio”, que oferece pechinchas como diárias por US$ 84 que oferecem até 1.700 milhas:

kaligo-hoteis-milhas

O site lançou uma versão em português, mas não oferece preços em reais, o que nos leva ao problema do IOF adicional de 6% e da variação cambial. Além disso, há a mesma ressalva de comprar em um site fora do Brasil.

Mais informações no Kaligo.

Pointshound

O terceiro site que apresentamos é o Pointshound, que tem funcionamento muito parecido com o dos anteriores. O maior diferencial está nos programas de milhas, que inclui algumas opções diferentes, como Multiplus e Lanpass. As opções incluem ainda AAdvantage, Millemiglia, Miles&Smiles, Flying Blue, Club Premier e Etihad Guest. Dá até para acumular bitcoins!

pointshound-parceiro

Uma outra vantagem com relação aos concorrentes é que o site tem a opção de mostrar os preços em reais. Até a página de pagamento, os preços aparecem em nossa moeda. Isso, contudo, não garante que o lançamento no cartão de crédito será feito em reais, o que evitaria o IOF adicional de 6%.

pointshound

O site ainda oferece a política de melhor preço garantido, assim como o Kaligo, o que proporciona mais segurança para fazer a compra.

Mais informações e reservas no site do Pointshound

Redes de hotéis

Vai se hospedar em alguma rede mundial de hotéis? Você pode acumular pontos e trocar por milhas em vários programas internacionais. O AAdvantage, por exemplo, mantém parcerias com redes como Hilton, Starwood, Marriott, Best Western, Radisson, Hyatt, InterContinental, Choice, Wyndham e várias outras.

A maioria dessas redes possui programas de pontos, que podem ser trocados por milhas. No Brasil o mais conhecido é o Le Club Accor, mas há ainda diversas opções, como Hilton HHonors, Starwood Preferred Guest, Marriott Rewards – veja nosso post com o essencial sobre programas de pontos de hotéis.

parceiros-hoteis-aadvantage

Programas de milhas nacionais

Para quem deseja acumular pontos e milhas nos programas Smiles e Multiplus há muitas opções. O Smiles, por exemplo, oferece parcerias com diversos hotéis e sites de reservas.

hoteis-milhas-smiles

O Multiplus tem parceria com 27 parceiros, incluindo sites de reservas, redes e até acordos diretos com hotéis e pousadas:

multiplus-parceiros-hoteis

Conclusão

Para quem quer acumular milhas com hotéis em programas internacionais, Rocketmiles, Kaligo e Pointshound são três excelentes opções. Pesquisamos alguns comparativos em sites especializados americanos e não há uma conclusão sobre qual deles é o melhor, já que tanto os preços quanto a quantidade de milhas varia bastante. O ideal é pesquisar nos três e comparar com as opções nacionais, além de ficar atento a promoções.

E você? Já usou alguns desses sites? Conhece alguma outra opção? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Dica dos leitores Leonardo Couto, Fernando Gama, João Monteiro e André Eddine

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe