Rocketmiles, Kaligo e Pointshound oferecem milhas em reservas de hotéis

Denis Carvalho 15 · julho · 2015

Os voos e transferências de pontos de cartões de crédito são as principais ferramentas para quem quer acumular milhas, mas não são as únicas. Cada vez mais as empresas estão diversificando as opções e fazendo parcerias que permitem o acúmulo de pontos com outros gastos durante as viagens e no dia a dia. Uma delas é a reserva de hotéis. Já são muitas as opções no Brasil e no exterior para transformar parte do valor gasto com as diárias em mais milhas. Neste post vamos apresentar algumas delas. Confira:

Rocketmiles

Novo queridinho dos milheiros mundo a fora, o Rocketmiles ainda é pouco conhecido por aqui, mas já tem os seus fãs. O site oferece a possibilidade de reservar hotéis no mundo todo e receber milhas em 30 programas diferentes, incluindo algumas estrelas como American AAdvantage, United Mileage Plus, Flying Blue, British Executive Club, Avios, Alitalia MilleMiglia, Etihad Guest, Turkish Miles&Smiles, Qatar Provilege Club e Singapore KrisFlyer.

Captura de Tela 2015-07-14 às 12.12.27

O Rocketmiles oferece mil milhas em qualquer programa apenas para se inscrever, o que vale a pena especialmente para quem acumula no AAdvantage, já que é necessário manter alguma atividade mínima na conta para que as milhas nunca expirem.

bonus-rocket-miles

A quantidade de milhas oferecidas varia conforme o destino, a estadia e o programa desejado, que você seleciona no campo da busca. É possível receber até 5 mil milhas por uma única diária ou 29 mil milhas AAdvantage ao reservar uma semana em Nova York:

Captura de Tela 2015-07-14 às 12.30.00

Pelas nossas pesquisas, o preço dos hotéis não varia muito em comparação aos sites brasileiros mas é bom comparar cada caso. O site, que desde o inicio do ano faz parte do grupo Priceline, ainda faz algumas promoções com companhias aéreas, o que permite aumentar o número de milhas em sua estadia.

Há dois pontos negativos que merecem destaque no Rocketmiles a compra é em dólar, o que gera perdas com a cotação dos cartões de crédito e com o IOF adicional de 6%. Além disso, se houver algum problema com a reserva é bem mais fácil entrar em contato com um site brasileiro do que com um internacional, apesar do Rocketmiles oferecer um serviço de atendimento e concierge. De todo modo, vale a pena se inscrever e comparar antes de fazer a reserva.

Mais informações no site do Rocketmiles.

Kaligo

Outra opção interessante para quem gosta de acumular milhas nos programas internacionais é o Kaligo, site com sede em Cingapura que oferece a possibilidade de receber milhas em 14 companhias aéreas. Entre os parceiros estão o AAdvantage, Mileage Plus, Executive Club, Etihad Guest, KrisFlyer, Qatar Privilege Club, além de outros programas menos populares por aqui.

Kaligo

Assim como o Rocketmiles, o número de pontos oferecidos pelo Kaligo acompanha o valor das diárias e varia bastante de um programa de milhas para outro. Simulando uma noite em Nova York, encontramos diárias com até 4.600 milhas AAdvantage ou 5.700 milhas na Thai Airways.

Como há promoções e o acúmulo de milhas não é linear com relação ao preço, o site oferece um ferramenta interessante de “Melhor Negócio”, que oferece pechinchas como diárias por US$ 84 que oferecem até 1.700 milhas:

kaligo-hoteis-milhas

O site lançou uma versão em português, mas não oferece preços em reais, o que nos leva ao problema do IOF adicional de 6% e da variação cambial. Além disso, há a mesma ressalva de comprar em um site fora do Brasil.

Mais informações no Kaligo.

Pointshound

O terceiro site que apresentamos é o Pointshound, que tem funcionamento muito parecido com o dos anteriores. O maior diferencial está nos programas de milhas, que inclui algumas opções diferentes, como Multiplus e Lanpass. As opções incluem ainda AAdvantage, Millemiglia, Miles&Smiles, Flying Blue, Club Premier e Etihad Guest. Dá até para acumular bitcoins!

pointshound-parceiro

Uma outra vantagem com relação aos concorrentes é que o site tem a opção de mostrar os preços em reais. Até a página de pagamento, os preços aparecem em nossa moeda. Isso, contudo, não garante que o lançamento no cartão de crédito será feito em reais, o que evitaria o IOF adicional de 6%.

pointshound

O site ainda oferece a política de melhor preço garantido, assim como o Kaligo, o que proporciona mais segurança para fazer a compra.

Mais informações e reservas no site do Pointshound

Redes de hotéis

Vai se hospedar em alguma rede mundial de hotéis? Você pode acumular pontos e trocar por milhas em vários programas internacionais. O AAdvantage, por exemplo, mantém parcerias com redes como Hilton, Starwood, Marriott, Best Western, Radisson, Hyatt, InterContinental, Choice, Wyndham e várias outras.

A maioria dessas redes possui programas de pontos, que podem ser trocados por milhas. No Brasil o mais conhecido é o Le Club Accor, mas há ainda diversas opções, como Hilton HHonors, Starwood Preferred Guest, Marriott Rewards – veja nosso post com o essencial sobre programas de pontos de hotéis.

parceiros-hoteis-aadvantage

Programas de milhas nacionais

Para quem deseja acumular pontos e milhas nos programas Smiles e Multiplus há muitas opções. O Smiles, por exemplo, oferece parcerias com diversos hotéis e sites de reservas.

hoteis-milhas-smiles

O Multiplus tem parceria com 27 parceiros, incluindo sites de reservas, redes e até acordos diretos com hotéis e pousadas:

multiplus-parceiros-hoteis

Conclusão

Para quem quer acumular milhas com hotéis em programas internacionais, Rocketmiles, Kaligo e Pointshound são três excelentes opções. Pesquisamos alguns comparativos em sites especializados americanos e não há uma conclusão sobre qual deles é o melhor, já que tanto os preços quanto a quantidade de milhas varia bastante. O ideal é pesquisar nos três e comparar com as opções nacionais, além de ficar atento a promoções.

E você? Já usou alguns desses sites? Conhece alguma outra opção? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Dica dos leitores Leonardo Couto, Fernando Gama, João Monteiro e André Eddine

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Luiz

    Atençao com o pointshunt, fiz uma reserva e faz mais de dois meses que reclamo que o pontos do multiplus nao sao creditados e a única coisa que me respondem é que estão trabalhando duro para resolver o problema, mas o pontos até o momento não foram creditados.

  • Marcos

    Em todos esses sites vc está comprando as milhas. É injusto falar que os preços são os mesmos dos sites nacionais.

  • LUCIANE

    EM ALGUNS DESTES SITES É POSSÍVEL FAZER O CONTRÁRIO,TROCAR MILHAS POR HOSPEDAGEM?POR EXEMPLO ,TROCAR MILHAS DA AMERICAN AIRLINES POR HOSPEDAGEM?

  • Flavio Nichitchan

    Muito legal, valeu pela dica. Pelo que andei olhando todos os sites acima apresentam o preço em Real. O kalingo se saiu melhor por apresentar um valor mais baixo até do Booking. Acho o hotel que eu procurava em Orlando e achei massa.

  • Farid

    Show!

  • Anderson Renato G. de Almeida

    Adorei o Kalingo, muito bom o programa!!

  • Farid

    Ouvi dizer que a Kaligo está pra fechar parceria com uma empresa aérea brasileira… vamos aguardar.

  • Gabriel Mazzone

    Sou usuário da Kaligo e tenho percebido que estão ampliando bastante as parcerias aqui no Brasil. Além disso, ouvi dizer que estão prestes a fechar com uma cia aérea brasileira, fazendo com que possamos resgatar voos no Brasil e também passarão a aceitar reais. SHOW!

  • GABRIEL

    Sensacional…
    Ouvi dizer que o KALIGO está investindo “pesado” para ampliar suas parcerias aqui no Brasil, inclusive com intenção de criar uma Companhia Aérea.
    Será bem vinda, pois além do concorrência ser salutar, com certeza aceitará a moeda local (Real).

  • Ja

    Achei bacana, claro. Mas não sei usar essas coisas, rsrs. Tem gente que precisa de um passo a passo, beeem detalhado do funcionamento dessas coisas até pegar o jeito e eu sou dessas. Demorei um tempão pra entender o mundo das milhas X cartão de crédito, já perdi muitas milhas também. Agora preciso entender “o maravilhosos mundo das milhas X hotéis”, rsrs
    A notícia é boa e a reportagem também, mas se alguém tiver a paciência de dar mais detalhes, agradeço!
    Por exemplo, a própria parceria da Multiplus com o booking, como faz pra pontuar? Precisa se inscrever antes, dá pra reivindicar depois? Fiz várias reservas pelo booking e não pontuei nada…onde foi que eu me perdi?? rs…
    Se alguém puder esclarecer agradeço!! 🙂

    • Claudia Baum Boeira

      a parceria booking – multiplus é simples e honesta, já pontuei por 3 vezes com eles. Basta você ser cadastrado no Multiplus, claro e entrar no booking a partir do link existente no site Multiplus. Você tem que estar cadastrado no site do Booking também. Acho que nào dá para reinvindicar depois. Lembre sempre de entrar pelo link lá do multiplus.

  • Antonio

    Vou testar estas opções para ganhar milhas. Interessante mesmo, taí gostei.

    Ainda mais que tem um dos site que tem Português, acho que é Kaligo né.

    Vou testar.

  • Eu já ouvi falar do Kaligo! Dia desses um amigo havia comentado que eles estão com um projeto de expansão para o Brasil. Seria muito bom visto que os brasileiros da classe C estão em contenção de despesas. Achei muito promissora a ferramenta “Melhor Negócio”, pois hoje em dia o consumidor é bem mais consciente.

    Na minha opinião, o melhor de tudo foi saber que o real será aceito por eles, pois você não corre o risco de ser surpreendido.

  • Pinheiro

    Interessante, vou testar.

    Ainda mais que tem um dos sites em português, a Kaligo.

    Boa dica.

  • Diogo Andrade

    O Kalingo é fera!! Muita opção no exterior e aumentando as parcerias no Brasil. Parece que vão mesmo aceitar reais e até lançar uma cia aerea por aqui.
    Abr

  • GABRIEL

    Sensacional
    Pelos comentários que tenho ouvido, a KALIGO está investindo “pesado” nas parcerias aqui no Brasil.
    Inclusive com intenção de criar uma Companhia Aérea.
    Todo concorrência é salutar, e sempre bem vinda!
    Achei espetacular o programa deles de acúmulo de pontos nas Redes de Hotéis…
    Sucesso…!
    GABRIEL

  • Joao Gustavo

    Partiu ganhar milhas em hotel!

    Parabéns pelo post

  • Renan.mss@hotmail.com

    Muito Bom ! Eu ouvir disser que a kaligo vai aumentar a parceria com Brasil! Show!

  • Gabriel Tortelli

    Tenho usado a Kalingo! Tem umas ofertas muito boas de vez em quando, e as básicas já valem muito a pena.

    Ouvi de um colega que tem amigos que trabalham lá que eles estão para fechar uma parceria com um programa de fidelidade brasileiro, e que deverão começar a aceitar transações em reais!!!

    Aguardo a novidades ansioso!!

  • Claudia Baum Boeira

    Quanto ao Booking -> Multiplus, só elogios, fácil e honesto… quanto a rede Tulip Inn e Multiplus, piada… depois que você reserva, quando está fazendo check-in eles informam que a “sua diária não tem direito a milhas multiplus pois era um valor promocional”, isto sem o site avisar nada previamente… achei má-fé, tem que avisar antes que a diária é promocional e não dá direito a milhas.

  • Renata Murari

    Muito legal! Sempre bom conhecer outras possibilidade para ganhar milhas e conseguir hoteis num preço justo.