Rio Galeão bate recorde de passageiros e recebe o maior avião do mundo!

Leonardo Cassol 22 · agosto · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Com o fim dos Jogos Olímpicos o Aeroporto Internacional Rio Galeão atingiu a maior movimentação de passageiros da sua história, cerca de 85 mil pessoas nesta segunda-feira. É quase o dobro de passageiros em relação a um dia normal. Ao todo foram 430 movimentos de aeronaves, entre chegadas e partidas, entre eles o maior avião comercial de passageiros do mundo, o Airbus A380, da Air France, que veio especialmente ao Rio de Janeiro para levar turistas e a delegação francesa de volta à Paris.

O aeroporto passou com louvor no teste de estresse. Apesar do movimento intenso e das filas, poucos voos atrasaram e os passageiros não enfrentaram maiores problemas para fazer o check-in e embarcar.

Os viajantes puderam contar com 174 balcões presenciais de check-in, além do reforço de 65 balcões de check-in remotos, que foram instalados na Vila dos Atletas para otimizar o fluxo de passageiros. Também foram alugados três equipamentos de raio-x, totalizando oito que ficaram totalmente dedicados a este processo. Para agilizar o embarque também foram adicionados 10 equipamentos de raio-x, dois body scans e 12 balcões da Polícia Federal durante o período olímpico.

Aeronaves que vieram buscar as delegações da Rio 2016

Ao todo 46 aeronaves de companhias aéreas internacionais movimentaram o aeroporto carioca. Segundo a concessionária que administra o Galeão, na Copa do Mundo, por exemplo, o maior registro de voos dessa natureza foi de menos de 10 aeronaves em um único dia.

O Melhores Destinos fez um tour pelo aeroporto e conferiu algumas aeronaves que vieram especialmente para levar de volta os atletas de seus países. Veja as fotos! As companhias Qantas, ANA, Aeroflot e Korean foram algumas que flagramos no Rio Galeão hoje a noite, além de aeronaves com pinturas especiais da KLM, Swiss e Lufthansa.

Estréia do Airbus A380 da Air France no Rio Galeão

Para levar os atletas e turistas da França de volta à Paris a Air France trouxe para ao Rio de Janeiro pela primeira vez o Airbus A380, maior aeronave comercial do mundo, que transporta, em média, 540 passageiros.

O avião foi recebido no pátio com o tradicional batismo do ramo da aviação (jatos de água que “lavam” a aeronave em seu primeiro pouso em um aeroporto). Os pilotos mostraram bandeiras do Brasil e da França em agradecimento!

Veja o vídeo do batismo.

batismo-airbus-a380-galeao

Em novembro de 2014, o Rio Galeão se tornou o primeiro aeroporto brasileiro a receber da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a autorização para pouso e decolagem de aeronaves do Código F (Airbus A-380 e Boeing 747-800), após passar por uma série de adequações. O Píer Sul, que é a nova infraestrutura do aeroporto com 100 mil m², conta com 26 novas pontes de embarque e três pontes com especificações técnicas para acomodar esses aviões.

Vai viajar pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro? Saiba como chegar ou sair do Galeão usando BRT, metrô, Uber, táxi ou ônibus executivo.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.