Rio de Janeiro ganhará novo voo direto para Nova York a partir de Dezembro

João Goldmeier 24 · março · 2017

A Delta Airlines pretende oferecer aos cariocas uma nova rota diária e sem escalas para Nova York a partir de 21 de dezembro de 2017. O serviço ainda precisa da autorização da Anac e do Departamento de Transportes americano (DOT), mas é sem dúvidas uma boa notícia pra quem mora no Rio de Janeiro e também para passageiros de 23 cidades que poderão chegar ao Galeão voando com a GOL e lá conectar com o voo internacional.

“Ouvimos nossos clientes e continuamente nos esforçamos para oferecer-lhes maneiras cada vez mais convenientes de viajar, tanto para negócios quanto para lazer”, disse Luciano Macagno, diretor da Delta para o Brasil. “É estimulante ter a oportunidade de oferecer um voo diário direto do Rio de Janeiro para o nosso segundo maior hub internacional em Nova York. As expansões contínuas da rota da Delta demonstram nosso compromisso com o mercado brasileiro e a força da nossa aliança com a nossa parceira brasileira, a GOL”.

Se aprovado os voos terão os seguintes horários:

Número do voo Saída Chegada Frequência Em vigor a partir de
DL 479 Nova York-JFK (JFK) às 21:24. Rio de Janeiro (GIG) às  10:30. Diário 21 de dezembro de 2017
DL 478 Rio de Janeiro (GIG)  22:15 Nova York-JFK (JFK) às  5:36. Diário 22 de dezembro de 2017

A rota proposta a Delta seria operada pelo Boeing 767-300, com 210 assentos no total, distribuídos em 35 assentos na Delta-One (classe executiva), 32 na Delta Comfort + (econômica premium) e 143 na classe econômica.

Depois de perder o voo da Latam é bom ver que a Delta preencheu rapidamente a lacuna e os cariocas vão continuar com mais de uma opção nesta rota.

Fonte: Delta Airlines

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Fabio

    Viva a livre iniciativa. Latam saiu da rota, AA fez downgrade na aeronave. A Delta vislumbrou uma oportunidade. E com o projeto da Gol de tornar GIG seu principal hub, pode muito bem dar certo.
    Espero que o voo lote e eles tragam o A330. Aih termina de afundar a dupla da oneworld nessa rota.

    • D’artagnan Villegagnon

      Por favor, fale + desse projeto GOL d tornar GIG seu principal “hub”. Gostei da informação. Gradativamente deixará GRU?

      • Fabio

        Nao sei se ela deixara GRU ou mesmo se cancelarah frequencias para lah. Mas nos ultimos 2 anos a Gol tem colocado cada vez mais frequencias e destinos para GIG.
        Me falaram isso ha 1 ano atras e passando a observar tenho notado que de fato hoje ela eh a empresa com mais frequencias no aeroporto. Quase todo mes tem rota ou frequencia nova.

        • André Senger

          Revista de bordo de janeiro ou fevereiro aborda a expansão da Gol no Galeão .

  • Ricardo

    Excelente noticia, viva o Galeão! Ainda mais a Delta, a melhor (ou menos pior) das aéreas americanas.

  • Gustavo Machado Sousa

    Vejo promoções GIG-NYC 25.000 milhas smiles o trecho??!!!

    • Marcos

      Seria uma boa maneira de lançar a rota, claro!