Rede Marriott compra Starwood Hotels e cria a maior rede hoteleira do mundo

Marcel Bruzadin 16 · novembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A rede internacional de hotéis Marriott anunciou hoje a compra da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, criando assim a maior rede hoteleira do mundo. O valor total da aquisição gira em torno de US$ 12,2 bilhões. Com a operação, a Marriott passará a ter mais de 5.500 hotéis pelo mundo e 1,1 milhão de quartos em mais de 100 países, sob 30 diferente marcas de hotéis.

Um ponto importante da fusão é a união dos programas de fidelidade das duas redes hoteleiras. O  Marriott Rewards tem hoje 54 milhões de participantes e o Starwood Preferred Guest conta com 21 milhões de associados, o que faz deles dois dos mais importantes do setor. 

No Brasil, a rede Starwood conta com dois hotéis Sheraton no Rio de Janeiro e outras unidades em Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Vitória. Também há hotéís Four Points em Curitiba e  Macaé.  A rede Marriott,por sua vez, tem seis hotéis de diferentes marcas em Bento Gonçalves, Guarulhos, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Vale lembrar que no mês passado, a Marriott já havia anunciado  a abertura de 11 novas propriedades no Brasil, com investimento estimado em R$ 400 milhões.

Após a fusão, a rede Marriott contará com as marcas St. Regis, The Luxury Collection, W, Design Hotels, Westin, Le Méridien, Sheraton, Four Points, Aloft, Elemento, Tribute Portfolio, The Ritz-Carlton, Bvlgari, Edition, JW Marriott, Autograph Collection Hotels, Renaissance Hotels, Marriott Hotels, Delta Hotels e Resorts, Marriott Executive Apartments, Marriott Vacation Club, Gaylord Hotels, AC Hotels, Courtyard, Residence Inn, SpringHill Suites, Fairfield Inn & Suites, TownePlace Suites, Protea Hotels e MoxyHotels.

Vocês já se hospedaram em algum dos hotéis das redes Marriot ou Starwood? O que achou da união entre as duas? Deixe sua opinião nos comentários!

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel