Alitalia recebe 32 manifestações de interesse e anuncia novos destinos e voos adicionais para o Brasil

Leonardo Cassol 8 · junho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Alitalia recebeu 32 manifestações de interesse de investidores após a divulgação de um edital como parte do processo de reestruturação financeira da empresa. A companhia, que está em regime de administração compartilhada, recebeu um empréstimo de 600 milhões de euros (aproximadamente 2 bilhões de reais), montante suficiente para manter suas operações por pelo menos seis meses, enquanto as propostas são avaliadas.

A Ryanair foi uma das empresas que manifestou interesse e propôs parceria em voos regionais que alimentam as rotas de longo alcance da Alitalia. “Falamos com o governo e dissemos que estamos prontos a colocar à disposição 20 aviões se a Alitalia tiver de cortar rotas”, disse John Alborante, porta-voz do grupo irlandês.

Durante o mês de junho as propostas serão analisadas pelos administradores. Até o fim de julho as propostas que forem adiante deverão ser detalhadas. E a proposta vencedora deve ser conhecida até outubro.

Portanto, se você vai ou pretende voar com a Alitalia, não há muito com o que se preocupar no curto prazo. Já o futuro da companhia, pensando nos próximos anos, vai depender das negociações que estão em andamento.

Novos voos para o Brasil

A companhia italiana também anunciou novidades para os brasileiros. O voo entre Roma e o Rio de Janeiro voltará a ser diário a partir de 29 de outubro. A Alitalia também pretende ampliar a frequência dos voos entre São Paulo e Roma, que hoje são diários. A ideia também é passar de 7 para 10 voos semanais saindo da capital paulista, durante a alta temporada.

Os novos voos já estão disponíveis para compra no site da Alitalia e para resgate com milhas na Smiles. Um voo entre o Brasil e a Europa custa 40 mil milhas por trecho ou 80 mil milhas ida e volta.

Novos destinos internacionais

A Alitalia lançou dois novos destinos internacionais: Nova Deli e Maldivas. São o quinto e o sexto destinos de longo curso lançados pela companhia desde 2016 – depois de Santiago do Chile, Cidade do México, Pequim e Havana. Os voos iniciam no fim de outubro e os bilhetes já estão à venda no site da Alitalia e também na Smiles (para compra com milhas).

Maldivas

O voo para as Maldivas terá início no dia  31 de outubro. O novo serviço, com três frequências semanais de Roma a Malé, funcionará durante todo o inverno até 24 de março de 2018. Os voos serão operados em aeronaves Airbus 330, com 250 lugares, em três classes de serviço: Executiva, Econômica Premium e Econômica.

O novo voo partirá de Roma Fiumicino todas as terças, sextas e sábados às 21h45 e chegará às 11h05 (horário local) no dia seguinte. O voo de regresso da capital das Maldivas partirá todas as quartas-feiras, sábados e domingos às 13h10 (horário local) e desembarcará em Roma Fiumicino às 19h30.

Os voos já estão disponíveis para compra no site da Alitalia e na Smiles, por 50 mil milhas cada trecho ou 100 mil milhas a viagem de ida e de volta saindo do Brasil. Tem ainda a opção de resgatar com milhas e dinheiro.

Além disso, a Alitalia voa para as Maldivas graças ao seu acordo de codeshare nos voos da Etihad Airways para Malé, via Abu Dhabi.

Nova Deli

O voo direto entre Nova Deli e Roma começa a operar a partir de 30 de outubro. O serviço será diário durante toda a temporada de inverno, até 24 de março de 2018, operado com aeronaves Airbus A330, com 250 lugares em três classes de serviço: Executiva, Econômica Premium e Econômica.

As partidas de Nova Deli ocorrem todos os dias às 4h40 e chegam a Roma às 9h00, horário local. As partidas de Roma Fiumicino ocorrem todos os dias às 14h40, horário local, e chegam a Nova Deli às 2h40 da manhã, horário local, no dia seguinte.

Os voos já estão disponíveis para compra no site da Alitalia e na Smiles, por 50 mil milhas cada trecho ou 100 mil milhas a viagem de ida e de volta. Tem ainda a opção de resgatar com milhas e dinheiro.


Veja também como é voar na classe executiva da Alitalia, em nossa avaliação exclusiva.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos