Azul e Singapore Airlines dominam ranking MD de companhias aéreas no primeiro mês

Denis Carvalho 17 · dezembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul Linhas Aéreas e a Singapore Airlines foram as duas companhias melhor avaliadas no primeiro mês do Ranking Melhores Destinos de Companhias Aéreas. A Singapore foi a companhia com melhor avaliação entre as 36 do ranking, com média 9,7. Já a Azul conquistou a melhor nota entre as companhias domésticas com nota 8,8. Ao todo foram quase 800 avaliações recebidas nos primeiros 30 dias do ranking, que é o único do gênero no Brasil. Confira os resultados aqui.

O ranking de companhias nacionais recebeu 351 avaliações de leitores. A Azul obteve a melhor nota e 100% de recomendações com base na opinião de 96 passageiros. Em seguida aparece a Avianca Brasil, com nota 8,4 e 96% de aprovação. Passaredo (média 7,5), TAM (média 7,0) e GOL (média 6,2) completam a lista.

A disputa entre as companhias estrangeiras que operam no Brasil teve 448 avaliações e levou a Singapore à primeira colocação com vantagem de apenas 0,1 ponto sobre as concorrentes Emirates e Qatar Airways – ambas tiveram nota 9,6. As três companhias, que prometem uma disputa acirrada nos próximos meses, tiveram 100% de aprovação entre seus passageiros.

Singapore Airlines teve a melhor média entre todas

A Turkish aparece como melhor companhia europeia, com nota 9,4 e quarta colocação em geral, seguida da Korean Air (9,3), KLM (9,2), Swiss Air (9,1) Lufthansa (8,8) e Avianca (8,8), que foi a melhor companhia da América do Sul. Entre as companhias aéreas da América do Norte, a melhor média ficou com a Air Canada (8,3), seguida por Delta (8,0) e United (7,8).

Dentre todas as companhias, a GOL foi a mais avaliada, com 113 opiniões sobre voos domésticos e 21 sobre internacionais. No ranking internacional, a American Airlines foi a que recebeu mais avaliações, com 39, seguida da TAM, com 38.

O Guia MD de companhias aéreas permite aos passageiros avaliarem as companhias aéreas atribuindo notas de zero a dez nos quesitos pontualidade, serviço de bordo, check-in, conforto do avião, entretenimento, cuidado com bagagem, atendimento durante o voo e custo-benefício. A nota final da avaliação é calculada automaticamente com base nas notas atribuídas a cada quesito e o ranking é atualizado online com base nas avaliações recebidas. Os participantes também podem postar comentários sobre os pontos positivos e negativos e fotos sobre seus voos.

Azul Linhas Aéreas: a melhor brasileira

Para participar basta se cadastrar no site preenchendo um cadastro rápido ou por sua conta no Facebook. Com base nas notas do guia, em conjunto com as avaliações das empresas postadas aqui no Melhores Destinos, fica muito mais fácil escolher a melhor companhia para seu voo quando a diferença de preço é pequena entre elas.

Ficamos muito satisfeitos com a qualidade das avaliações e com a grande participação em apenas 30 dias. Temos certeza que este ranking será muito importante, já que os sites internacionais não refletem as opiniões dos brasileiros, com nossos gostos e opiniões.

E você? Concorda que a Azul e a Singapore são as melhores? Clique aqui para ver os resultados, dar sua opinião no guia e participar!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe