Brasileiros não precisam mais de visto para entrar no Qatar

João Goldmeier 10 · agosto · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Atualmente o Qatar está no meio de uma crise diplomática com seus vizinhos árabes. Por conta disso diversos voos de/para Doha, a capital do Qatar, foram cancelados e é claro que o turismo local sentiu o golpe.

Para amenizar a situação o país facilitou a entrada de diversas nacionalidades, incluindo brasileiros, que passaram a retirar o visto na chegada, no próprio aeroporto de Doha.

Isso facilitou bastante, mas ainda exigia o pagamento de uma taxa de aproximadamente R$ 94 além de diversas outras condições obrigatórias como passaporte com validade mínima de 6 meses, bilhete aéreo de ida e volta, reserva de hotel, e dinheiro equivalente a 1.500 dólares (aproximadamente R$ 5.000) ou cartão de crédito internacional.

Pois agora o Qatar resolveu abrir suas portas de vez: 80 nacionalidades já contam, a partir de ontem, com a isenção do visto (visa waiver). E a lista inclui os brasileiros, que agora podem visitar o país sem visto por até 30 dias, numa única visita ou em múltiplas entradas. E, se preciso, é possível estender a isenção por mais 30 dias.

O visto do Qatar era um dos principais entraves para o desenvolvimento do turismo local, já que diante da burocracia e custos muita gente acabava desistindo. Com a nova regra muita gente vai aproveitar o fato de estar voando com a Qatar Airways para conhecer mais um destino.

E aí, gostaram da mudança? Pretendem fazer uso da isenção e visitar o Qatar?

Dica do leitor Ledo Gomes

Autor

João Goldmeier - Editor