Brasileiros não precisam mais de visto para entrar no Qatar

João Goldmeier 10 · agosto · 2017

Atualmente o Qatar está no meio de uma crise diplomática com seus vizinhos árabes. Por conta disso diversos voos de/para Doha, a capital do Qatar, foram cancelados e é claro que o turismo local sentiu o golpe.

Para amenizar a situação o país facilitou a entrada de diversas nacionalidades, incluindo brasileiros, que passaram a retirar o visto na chegada, no próprio aeroporto de Doha.

Isso facilitou bastante, mas ainda exigia o pagamento de uma taxa de aproximadamente R$ 94 além de diversas outras condições obrigatórias como passaporte com validade mínima de 6 meses, bilhete aéreo de ida e volta, reserva de hotel, e dinheiro equivalente a 1.500 dólares (aproximadamente R$ 5.000) ou cartão de crédito internacional.

Pois agora o Qatar resolveu abrir suas portas de vez: 80 nacionalidades já contam, a partir de ontem, com a isenção do visto (visa waiver). E a lista inclui os brasileiros, que agora podem visitar o país sem visto por até 30 dias, numa única visita ou em múltiplas entradas. E, se preciso, é possível estender a isenção por mais 30 dias.

O visto do Qatar era um dos principais entraves para o desenvolvimento do turismo local, já que diante da burocracia e custos muita gente acabava desistindo. Com a nova regra muita gente vai aproveitar o fato de estar voando com a Qatar Airways para conhecer mais um destino.

E aí, gostaram da mudança? Pretendem fazer uso da isenção e visitar o Qatar?

Dica do leitor Ledo Gomes

Autor

João Goldmeier - Editor
  • LuRodamilans

    Só precisam agora fazer novas promoções atrativas com preços verdadeiramente interessante para que nós, brasileiros possamos aproveitar e viajar não só a Doha como ao resto mundo.

  • Paulo Magalhaes

    E a isenção de visto para Dubai tão comentada há alguns meses por que não entrou em vigor?

    • Fernanda

      Também queria saber sobre o visto para Dubai pois isso está me emperrando de visitar a cidade, pois das duas uma: ou vou paga uma paulada em passagem aérea com a Emirates ou você paga uma paulada pra tirar o visto através de agências/sponsors. Fica difícil viu??? :S

      • João

        Essa, por se tratar de um acordo bilateral depende de aprovação pelo Senado, o que ainda não ocorreu.

    • R.F.

      Se acontecer igual o acordo com a Moldávia, na qual o tratado foi assinado no final de 2013 e até hoje não foi aprovado, esse aí ainda vai levar alguns anos…

  • Paulo Brito

    Ótima notícia! Visitei Doha em março 2017, mas a burocracia para tirar o visto do Qatar foi uma chatice, uma canseira. Com certeza muitos turistas aproveitarão esta facilidade para visitar Doha, que é uma cidade maravilhosa e que faz jus ao título “pérola do Oriente”.

  • Dete Araujo

    nooossa pretendo sim! indo pra Tailandia novembro agora vou ver como vou fazer!

  • Kristo Vatef

    Muito bom! Eh uma burocracia pra tirar esse visto. Tinha que ser via hotel. Eu tive problema de autorizacao da compra pelo cartao. Foi uma lenda!!!! Agora tem que ver como esta a condicao do Qatar porque dizem que há escassez de alimentos e tal…