Boa notícia! Qatar Airways anuncia voos para o Rio de Janeiro até 2018!

Denis Carvalho 28 · novembro · 2016

Em meio a tantas notícias ruins que têm assolado a aviação brasileira, a Qatar Airways anunciou hoje que pretende incluir o Rio de Janeiro entre seus destinos. A companhia anunciou a Cidade Maravilhosa como um dos oito novos destinos para os quais planeja voar nos próximos dois anos – os outros sete são Canberra, Dublin, Las Vegas, Santiago, Medan (Indonésia), Tabuk e Yanbu, os dois últimos na Arábia Saudita.

Na lista, a cidade de Santiago chama a atenção. Será que a companhia planeja fazer um voo de Doha à capital do Chile com escala no Rio de Janeiro, como faz com São Paulo e Buenos Aires? Se confirmado seria uma notícia fantástica para os cariocas, que ganhariam não apenas um voo direto para Doha e conexões na Ásia, mas também a possibilidade de voar para o Chile com uma das melhores companhias aéreas do mundo!

A companhia não informou mais detalhes sobre as rotas, que deverão ser solicitadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Confira a notícia no site da Qatar Airways.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • RaffleHoff

    Rio – Santiago pela Qatar, e mais competição nessa rota que é monopólio da LAN. Partiu!!

    • Ricardo

      Acho difícil, pois a Qatar é acionista da LATAM, e provavelmente o vôo Santiago-Doha será direto. Mas vamos torcer!

      • RaffleHoff

        Faz sentido em relação ao fato que Qatar é acionista da Latam. Contudo acho dificil colocarem um vôo direto: DOH-SCL já que além de ser um mercado relativamente pequeno, a distância direta seria de 8963 milhas contra as 9034 de DOH-AKL que será o vôo mais longo do mundo. Já entre DOH-EZE são “apenas” 8285 e mesmo assim não há planos de se abolir a escala em GRU.

        • Ricardo

          Também acho que um vôo SCL-GIG-DOH faria muito mais sentido, tanto por mercado como por logística, mas autoridades da Qatar já tinham comentado há alguns meses que o vôo seria direto, o segundo mais longo do mundo, com mais de 18 horas de duração, em um Boeing 777-200LR.
          Mas tanto faz, a noticia é boa de qualquer maneira.

  • Fabio

    Se o voo for apenas DOH-GIG, sem SCL, nao dou 18 meses ateh ser cancelado