Qantas planeja voos diretos para o Brasil com novos A350 e Boeing 777

Wendell Oliveira     24 · agosto · 2017

A Qantas divulgou em sua página oficial no Facebook que pretende voar sem escalas da Austrália para Londres, Nova Iorque, Paris e Rio de Janeiro!

O lançamento das novas rotas foi batizado de Project Sunrise e remete aos voos “de dois sóis nascentes” que a companhia fazia durante a Segunda Guerra pelo Oceano Índico, com voos tão longos que era possível ver o nascer do sol duas vezes!

No entanto, os novos voos diretos dependem dos avanços da Airbus e a Boeing, que foram desafiadas pela Qantas a aumentar o alcance das suas aeronaves de nova geração, como o A350 e o 777X.

A notícia vem logo após sua principal concorrente, a Air New Zealand, anunciar oficialmente que também pretende voar direto para o Brasil com uma destas duas aeronaves de nova geração. A Qantas opera atualmente na América do Sul com voos para Santiago do Chile com o Boeing 747-400, e já chegou a voar para Buenos Aires, mas a rota foi cancelada.

Confira abaixo o vídeo promocional da Qantas, com ares de super produção:

https://www.facebook.com/Qantas/videos/10154939936062686/

A Qantas planeja iniciar estes voos até 2022, já a Air New Zealand até 2021. Apesar de ainda não confirmado, o voo para o Rio de Janeiro deverá partir de Sydney, mas as cidades de Brisbane e Melbourne também serão contempladas pelo Project Sunrise. Atualmente a Qantas opera a partir da costa leste da Austrália para Nova Iorque com escala em Los Angeles, e para Londres com escala em Dubai.

Em resumo, o anúncio parece ser mais pensamento positivo do que de fato uma realidade. Somente “se” a Airbus e a Boeing desenvolverem suas aeronaves até lá, teremos o voo direto para o Rio. Pensando desta maneira, quem sabe em breve também não teremos anúncios de voos diretos até a Lua? 🙂

E você, o que achou? Anúncio precipitado ou planejamento a longo prazo? Deixe sua opinião nos comentários!