Qantas Airways vai oferecer internet grátis e acesso ao Spotify e Netflix nos voos pela Austrália!

Thayana Alvarenga 16 · fevereiro · 2017

A companhia aérea australiana Qantas Airways anunciou uma novidade muito bacana para seus clientes. Ela vai oferecer acesso sem nenhum custo ao Spotify e Netflix em seus voos domésticos pela Austrália. Além disso, a internet Wi-Fi também será de graça! Infelizmente por enquanto o serviço está disponível somente nos voos domésticos, mas a companhia anunciou que está trabalhando para estender às rotas internacionais.

A promessa é de uma internet 10 vezes mais rápida do que a internet convencional. A medida deve passar a valer em algumas aeronaves até o final do mês, porém sua grande maioria apenas no decorrer deste ano.

A velocidade de conexão mais rápida será possível por causa do serviço de satélite Sky Muster. A novidade pode representar uma atualização significativa em relação à tecnologia utilizada pela maioria das companhias aéreas em todo o mundo.

Os clientes vão iniciar a sessão no Qantas Inflight por meio de seus próprios dispositivos móveis. Depois, serão redirecionados para uma página da companhia com opção de utilizar Netflix, Spotify, ou com informações sobre o destinos, além de outras informações importantes.

Voos internacionais

Com relação aos voos internacionais, que mais interessam a nós brasileiros, a companhia australiana planeja oferecer o wifi gratuito e demais serviços, mas ainda não há prazo para que tenham início.

“A Qantas está atualmente em negociações com fornecedores para estender os serviços de Wi-Fi para seus serviços internacionais e regionais, para desenvolver um produto que possa superar uma série de desafios técnicos, de desempenho e de cobertura, incluindo opções de Wi-Fi em grandes extensões sobre a água”, afirmou a companhia no comunicado.

A Qantas não tem voos para o Brasil, mas opera rotas para Santiago, rota bastante usada pelos brasileiros por meio da conexão com a Latam. Há inclusive boas tarifas promocionais para Sydney neste momento. Confira as datas disponíveis em nosso post!

Mais informações no site da Qantas.

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter