largura:

2 em 1 na Argentina: Visite Jujuy e Buenos Aires na mesma viagem a partir de R$ 800

João Goldmeier     10 · agosto · 2018

Jujuy fica no Noroeste argentino, pertinho da fronteira com o Chile e a Bolívia. Com os novos voos diretos da Aerolíneas Argentinas ficou barato demais conhecer essa região pouco explorada por nós brasileiros. E que tal se a viagem ainda incluir uns dias em Buenos Aires? Encontramos voos para Jujuy com parada gratuita (stopover) em Buenos Aires (ou vice-versa, com a primeira parada em Jujuy) a partir de R$ 800 ida e volta, com as taxas saindo de São Paulo.

Vale lembrar que para entrar na Argentina não é necessário passaporte, nem vacina contra a febre amarela – basta um RG em bom estado.

A Província de Jujuy

Jujuy está a apenas 100 quilômetros da província argentina de Salta (lugar onde se encontram ótimos vinhos) e acessível a atrativos de países limítrofes, como Deserto de Atacama (Chile) e Uyuni (Bolívia).

É dividida em quatro regiões: Puna, Quebrada de Humahuaca (declarada Patrimônio da Humanidade com a cadeia de montanhas de coloração múltipla), Vales e Yungas constituem a riqueza natural e diversidade de Jujuy. Situada na rota do Caminho Andino – que percorre o longo trecho de Machu Picchu, no Peru até Mendoza, na Argentina, Jujuy presenteia o visitante com variadas escolhas de cenários, em altitudes que chegam a beirar os 4 mil metros. Atrativos como cultura dos povos originários da região, gastronomia típica e vinho de altitude complementam o cardápio a ser desfrutado por aqueles que desembarcam no destino.

O cenário é de paisagens montanhosas intermináveis, acompanhadas de cavalos, vacas, lhamas, cactos e muito, mas muito verde espalhado.

Quer saber mais? O Melhores Destinos esteve no voo inaugural da Aerolíneas Argentinas de São Paulo a Jujuy. Tem também um super post sobre a região com dicas muito úteis, vale a pena conferir ambos e embarcar rumo a este novo destino!

Buenos Aires

Buenos Aires é uma das cidades que mais recebe turistas brasileiros em todo o mundo. E não é à toa! É um destino para qualquer época do ano, com passeios e atrações para todos os gostos e bolsos.

Veja o post sobre O que fazer de graça em Buenos Aires – como economizar em sua viagem à Argentina! Veja também nosso guia de Buenos Aires e nossos posts especiais com 37 dicas para a sua primeira viagem a Buenos Aires e dicas de transporte em Buenos Aires e ainda como sair do Aeroporto de Ezeiza: opções de transfer, táxi, ônibus e Uber.

Origens

Destinos

Período



- A lista acima está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens aéreas vão sendo vendidas.

- O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.