A Patagônia te espera! Passagens para El Calafate a partir de R$ 1.194 ida e volta com taxas inclusas!

João Goldmeier 10 · julho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Patagônia argentina vem inspirando exploradores há vários séculos. O bom é que hoje em dia você pode chegar facilmente de avião a El Calafate, uma de suas principais cidades e porta de entrada para o majestoso Glaciar Perito Moreno. A Latam está com passagens para El Calafate a partir de R$ 1.194 ida e volta com taxas inclusas!

O menor valor é para voos saindo do Rio de Janeiro, mas há boas opções partindo de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Joinville, Londrina, Maceió, Manaus, Natal, Navegantes, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Uberlândia e Vitória para voar entre agosto deste ano e maio de 2018.

Os voos fazem conexão em Buenos Aires e é possível passar alguns dias na bela capital argentina na ida ou na volta da Patagônia – mas o valor aumenta um pouco. Para simular a parada em Buenos Aires, basta acessar um dos links na nossa lista abaixo de acordo com as datas que desejar e seguir para a página da Latam. Lá, selecione a opção “várias cidades” e simule os trechos entre as cidades (São Paulo, Buenos Aires e El Calafate), mantendo as datas de ida e volta para o Brasil.

 

A pequena cidade de El Calafate, às margens do Lago Argentino, recebe turistas do mundo inteiro pro vários motivos. O mais majestoso deles é o Parque Nacional Los Glaciares, onde está o famoso Glaciar Perito Moreno, declarado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade. O título não veio à toa: trata-se de um gigantesco bloco de gelo, com 5 quilômetros de largura e mais de 60 metros de altura em alguns pontos. Para os turistas, o momento mais esperado é quando partes deste bloco se desprendem, caindo sobre a água do lago. Um espetáculo! Os mais aventureiros podem ainda fazer trekking sobre a geleira.

El Calafate conta também com excelentes opções de hotéis, uma grande variedade de restaurantes para se deliciar com os sabores típicos da Patagônia e, claro, lojinhas de artesanato e artigos de inverno. A partir dali, com algumas horas de viagem de carro ou ônibus, é possível ainda visitar outros dois importantes destinos patagônicos: El Chaltén, na Argentina, e Torres Del Paine, no Chile. Dica: reserve um bom espaço na câmera… El Calafate é daqueles lugares altamente fotografáveis!

Autor

João Goldmeier - Editor