Especial Neve no Chile! Passagens a partir de R$ 769 para os principais destinos!

João Goldmeier 12 · julho · 2017

Quem aí quer ver neve, seja pra brincar ou para esquiar? Pensando nesse sonho de muita gente rodamos uma super pesquisa dos principais centros de inverno chilenos, desde a capital Santiago com suas estações na Cordilheira dos Andes à belíssima Patagônia, passando pelos vulcões da região dos lagos chilenos!

Encontramos passagens a partir de R$ 769 nas passagens de São Paulo para Santiago, que fica perto de estações como Valle Nevado, La Parva e El Colorado,  mas também encontramos passagens para Concepción, Puerto Montt, Punta Arenas e Temuco com bons preços, saindo de diversas cidades do Brasil!

Tem datas até maio do ano que vem, inclusive para a temporada da neve, que vai da última semana de junho e se encerra na última semana de setembro.

Todos os voos fazem conexão em Santiago. Vale lembrar que para visitar o Chile não é preciso ter visto nem passaporte, apenas uma Carteira de Identidade (RG) em bom estado.

Santiago

Santiago é o primeiro destino de neve de muitos brasileiros! E não é para menos: é possível fazer um bate e volta à simpática Farellones e estações como El Colorado, La Parva e Valle Nevado. O ideal porém, é reservar alguns dias para aproveitar a neve, especialmente se você for a Portillo, que fica um pouco mais distante.

Portillo, uma das estações próximas a Santiago

Localizada no alto dos 3.200 m da Cordilheira dos Andes, a estação de esqui do Valle Nevado dista apenas 40 km da cidade de Santiago e é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul. São 39 pistas-dispostas na maior área esquiável da América do Sul-capazes de agradar a todos os níveis de esportistas, até mesmo aqueles que nunca pisaram em neve na vida. E não será difícil se apaixonar pelos esquis ou até mesmo pela prancha de snowboard.

Concepción

Concepción é o aeroporto mais próximo de Chillán, também conhecida como Termas de Chillán, devido às famosas piscinas de águas termais, é considerado um dos locais mais bonitos para esqui do Chile! Também conta com a pista de esqui mais longa da América do Sul, com 13 km de extensão! Veja mais informações no site de turismo do Chile!

Nevados de Chillan
Nevados de Chillán

Localizado na Cordilheira dos Andes, o resort Nevados de Chillán é uma das principais opções de hospedagem, mas há muitas outras incluindo na charmosa Valle Las Trancas, uma pequena vila de montanha, onde há locais para todos os perfis de viajantes, de cabanas a hospedagens luxuosas. Confira o site do Nevados de Chillán e do Gran Hotel Termas de Chillan.

Puerto Montt

Famosa por ser o aeroporto mais próximo da bela Puerto Varas, Puerto Montt fica próxima duas estações de esqui: Osorno e Antillanca. Quer esquiar em um vulcão? O Centro de Esqui Volcán Osorno fica no meio do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales cobrindo uma área total de 600 hectares sobre as encostas do vulcão Osorno. Isso explica a impressionante vista que o centro tem do lago Llanquihue, do vulcão Calbuco e do rio Petrohué. É possível até mesmo avistar o Oceano Pacífico em um dia de tempo aberto.

Outra opção é o Centro de Esquistação de Antillanca. A estação fica no meio do Parque Puyehue, rodeada de belos bosques e lagos e oferece área esquiável de 400 hectares com belas paisagens!

Punta Arenas

Quer mergulhar na Patagônia? Então seu destino é Punta Arenas! Famoso pelas imperdíveis Torres del Paine e pela colônia de pinguins em Isla Magdalena, a cidade também fica próxima à estação de esqui Club Andino de Punta Arenas, lugar que tem uma das poucas pistas de esqui do mundo com vista pro mar. Desde seu topo é possível avistar a Terra do Fogo, a Cordilheira Darwin e o Seno Otway.

Club Andino de Punta Arenas

Temuco

Temuco tem dois destinos de neve próximos: Corralco e Pucón. Situada aos pés do vulcão Lonquimay, a estação de esqui Corralco é reconhecida por ser uma das menores e mais exclusivas do Chile. Há quem diga, inclusive, que é a estação com melhor neve para esquiar, já que não há tantas rochas nas pistas. E, claro, quem não é muito do esporte pode aproveitar as belas paisagens, o aconchego e a boa gastronomia que o destino oferece.

Pucón, um dos principais destinos da famosa região dos Lagos e Vulcões do Chile, com paisagens belíssimas e atrações tanto no verão quanto no inverno. Com tantos recursos naturais e tantas belezas nativas, o ecoturismo é o forte da região. Apesar de ser destaque no verão com suas belas paisagens, a cidade também tem seu Centro de neve, o Ski Pucón, onde você pode esquiar no vulcão Villarica, um dos mais ativos do mundo!

Com tantas opções, só falta escolher seu destino e se preparar para um inverno sensacional com muita neve e diversão no Chile!

Origens

Destinos

Período



- A lista acima está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens aéreas vão sendo vendidas.

- O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Autor

João Goldmeier - Editor
  • João

    Oi Alex, tenta ligar na Latam e comprar pelo telefone, este parece ser um erro da cia e não nosso. Abraço!

    • Alex

      Beleza, vai ser o jeito mesmo. Parece que cobram 40 por tel né, mas fazer o quê ! Valeu, abração

  • Michelle Dobner

    Vale a pena ir para o Chile fora da época que tem neve?

    • Washigton Goncalves

      Para a Patagônia (Torres del Paine), a melhor época é no verão. Sem dúvidas é um dos lugares mais lindos do mundo.

      • Lindy

        Washington, este lugar é longe da capital? Dá para fazer Santiago e a Patagônia? Ou para ir para lá preciso descer em outro aeroporto?

        • Adriana da Rocha Freitas

          Fiz o Deserto do Atacama, Patagônia e Santiago em 23 dias e foi uma viagem nota 1000. Viagem em outubro/16. Super indico!

  • Guilherme, falamos com a Latam e eles informaram que estão com problema na opção multidestinos por conta de manutenção programada na plataforma de vendas do site da companhia. Para os clientes que desejam realizar a emissão de bilhetes nestas características, a empresa orienta entrem em contato com a Central de Vendas, Fidelidade e Serviços por meio do telefone 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo Brasil) ou nas lojas da empresa, sem necessidade do pagamento da taxa DU.