TAM Fidelidade tem passagens para Miami ou Nova York por 20 mil pontos!

Denis Carvalho 01/06/2012 às 22:38h 99 Comentários

Enquanto os clientes Smiles fazem a festa com a promoção nacional, a TAM resolveu fazer a alegria dos que buscam promoção para os Estados Unidos. A companhia está oferecendo passagens para Nova York ou Miami por apenas 20 mil pontos no programa Fidelidade – é a metade do menor valor que costuma ser oferecido pela companhia.

Encontramos os bilhetes promocionais de várias cidades brasileiras e em muitos casos pelo mesmo número de pontos a TAM inclui o trecho nacional até a cidade de onde sai o voo para os Estados Unidos. As passagens estão disponíveis em diversas datas, entre os meses de agosto e novembro.

Para quem tiver pontos no programa certamente é um ótimo negócio – sobretudo porque com o programa Multiplus ficou bem fácil acumular pontos no Fidelidade, comprando em lojas virtuais ou usando uma infinidade de serviços.

Para pesquisar as passagens acesse o site da TAM, selecione as datas e cidades e marque a opção “Usar pontos Multiplus”. os bilhetes aparecerão já mostrando os pontos necessários. O sistema de busca do Fidelidade é ótimo e permite visualizar as passagens do mês todo e também de vários meses.

Mais informações e reservas no site da TAM

Dica dos leitores Marconi Umada, Eduardo Reis e Samuel Valerio. 

Atualização às 10:40 de 02/06/2012 – atendendo a pedidos dos leitores, mudamos o título desse post.

99 comentários para “TAM Fidelidade tem passagens para Miami ou Nova York por 20 mil pontos!

  1. Lucas Moreira

    Todos os vôos que encontrei "custam" 20 mil por trecho. Acho que esses pontos já são o padrão para América do Norte em baixa temporada. Se eu estiver certo essa promoção não tem muita vantagem, pois a baixa temporada vai até novembro.

    Mas obrigado assim mesmo MD pela dica.

    Responder
  2. Mario

    Tinha acabado de enviar esta dica pra vcs! De repente ela já apareceu no site! Vcs ficam realmente antenados! Comprei 2 passagens BH-MIA-BH por 80.000 total e R$267,00 de taxas

    Responder
  3. Diego

    Isso faz tempo. Emiti há algumas semanas ida e volta (15-25/10), POA-GRU-MIA (Porto Alegre – Guarulhos – Miami) e mesmo caminho de volta por 20 mil milhas por trecho.

    Responder
  4. Gustavo

    Maravilhosa promoção 20.000 pontos não se via a meses!! Quem sabe a TAM não aumenta a ''generosidade'' e lança tb ofertas com preços atraentes.

    Responder
  5. Thiago Fernando

    Isso sim é uma promoção de milhas. Acabei de voltar de Miami mas acho que vou comprar pro final do ano. Ótima oportunidade

    Responder
  6. Giovanni G

    Comprei hoje passagens ida e volta para Miami por 25.000 milhas SMILES cada trecho para Setembro. Tem várias datas para Guarulhos, Galeão e Manaus em Junho e Agosto também, tanto para a América Airlines quanto a Delta. 5000 a mais que a TAM, mas ainda assim um excelente valor.

    Responder
    1. Thiago Ambrós

      Pesquisando novamente, encontrei as datas pelo site, eu estava usando aquele "Busca Avançada com Pontos" que mostra o mapa de vôos e por lá ainda não atualizaram.

      Responder
  7. Mendonça J&ua

    É o seguinte: 20.000 pontos já o valor normal para os EUA em baixa temporada. Esse ano memos fui aos Estados Unidos (ida para NY e voltar por Orlando). Comprei para 5 pessoas sendo cada trecho por 20.000 pontos. Como disse, pelas regras do Fideldade TAM, o valor normal em baixa temporada entre América do Sul e América do Norte já são 20.000 pontos.

    Não consegui entender este post.

    Responder
  8. tonho

    20 mil ponto por trecho é a quantidade mínima normal… A Diferença e a quantidade maior de disponibilidade que não acontece com essa frequência…. Valeria a pena mesmo se fosse 20 mil pontos ida e volta…

    Responder
  9. Bruno

    Pessoal, não existe promoção nenhuma. Esse é o preço de baixa temporada: 20 mil pontos por trecho. Eu já fui várias vezes pra Chicago pagando 40 mil pontos ida e volta.

    Responder
  10. Bruno Caporalini

    Até que enfim responderam ao lançamento da rota pela GOL! E claro, tenham certeza que o padrão de atendimento no vôo da TAM é incomparável ao dos laranjas. Melhor assim, com pontuação menor!

    Agora, a TAM só está devendo uma promoção de milhas nos trechos nacionais, que não faz pra valer há tempos (ano passado teve trecho da Gol a mil pontos e a Tam ficou quieta).

    Responder
  11. Lorenzo

    Grande Melhores Destinos!! Fui dar uma olhadinha antes de dormir e acabei com duas passagens pra NYC no feriado de 15 de Novembro por apenas 222 reais….hehehehe!!!

    Responder
  12. Larry

    Pessoal,

    Comprei minha passagem Sao Paulo – New York por 20000 pontos ligando no call center, simulando no site no dia estava 65000.

    E volta consegui SFO-REC também por 20000. O problema foi as diversas conexões.

    Mas ta valendo. Com a Gol sem condições.

    Responder
  13. Mateus Moreira

    Que promoção é essa, esta 20 mil pontos por trecho, isso sempre foi assim! Inclusive já peguei passagens pela TAM p/ NY, Chicago e LA no passado por 40 mil ida e volta.

    Responder
  14. Leonardo

    Não entendi. 20 mil pontos é o valor comum do trecho pra america do norte, totalizando em 40 mil ida e volta. Está normal. Quando entrei aqui pensei que era ida e volta por 20 mil, ai sim seria uma promoção, genial inclusive ;D

    Responder
  15. Godoy

    Muito boa a dica…

    Eu tenho poucos pontos no Multiplos…

    Desesperadamento agora transferi pontos do Cartão de Crédito… espero que quando credite no Multiplos ainda tenham passagens…

    Responder
  16. Leonardo Ibiapina

    Se TAM e GOl quisessem mesmo tirar o passivo dos Programas de Fidelidade e lucrar mais para ajudar nos prejuízos das companhias bastava colocarem trechos nacionais de 1 mil milhas e América do Sul a 3 mil milhas o trecho aí eu queria ver se os usuário não torrassem as milhas até com viagens sem planejamento. Seria melhor para a torragem que incentivar as viagens internacionais, já que o percentual de clientes com milhas suficientes para viagens internacionais são minoria.

    Responder
  17. GUILHERME

    Realmente 20000 pontos é o valor normal para baixa temporada.

    Acho o titulo do post errado. Não é uma promoçao. O que acontece é que normalmente nao se encontra passagens com esta pontuaçao.

    Talvez o melhor titulo seria: TAM deixa de exigir mais milhas do que o usual para emissao de bilhetes com pontos. De qualquer forma é uma boa dica.

    Responder
  18. Christiano

    Pessoal

    Uma duvida….sabe se é possivel "juntar" pontos de 2 pessoas para emitir uma passagem (por telefone, por exemplo)? Para exemplificar, eu teria 35000 e meu filho 10000….ele me cederia essas 5000 milhas para completar as 40000. Sei que é instranferivel, mas….

    Responder
    1. marcinha

      com a tam é impossivel somente com a american airlines…sempre faço isso….nao da p juntar na tam..infelizmente…..

      com a tam o maximo que voce pode fazer é comprar p outra pessoa…..

      Responder
  19. Leticia

    Cristiano,

    o que você pode fazer é usar 20.000 de um cartao e 20.000 de outro. Assim vc emite a ida em um cartao e a volta em outro. Isso dá certo, já viajei assim. Boa sorte!

    Responder
  20. Leticia

    Leo, como sempre o MD nos dá dicas valiosíssimas. Mas concordo com o que o pessoal falou sobre o título do post, pois nos faz pensar que seria apenas 20.000 ida e volta, aí sim, uma baita promoçao. Mas 20.000 cada perna, é o mínimo da baixa, eu mesma já viajei com a família inteira utilizando só 40.000 para todo o trecho.

    Responder
    1. Leonardo Marques

      Oi Letícia, entendo o que vocês estão falando, mas recentemente estava muito difícil conseguir por 20mil milhas. Veja que vários leitores estão aproveitando essa "promoção". Agora a gente podia ter bolado um outro título mesmo.

      Responder
  21. Andreia

    20.000 milhas é, na teoria, o valor mínimo por trecho, mas nunca tem disponível. Só aparece de vez em quando. No entanto, desta vez apareceu até para Orlando, o que é uma raridade. Comprei 5 passagens orlando- brasilia ontem a tarde. Tinha à vontade praticamente todos os dias de setembro.

    Responder
  22. Luiz Gustavo

    Pessoal, vou dar uma dica que pode interessar a muita gente! No caso da TAM, é melhor fazer a consulta das passagens para os EUA usando pontos, por telefone! Isso porque tem várias opções de vôos em companhia parceiras que não aparecem no site. Eu mesmo viajei com 20.000 pontos da última vez de São Paulo para NY, com conexão em Chicago pela United Airlines. Vale a pena conferir, pois a gama de opções de voos e destinos pode aumentar bastante e ainda economizar pontos.

    Responder
  23. Renata

    Olá! Alguém sabe quanto tempo leva pra cair os pontos na TAM, pois acabei de transferir meus pontos do BB para poder retirar as passagens. Também podem me informar se com os meus pontos consigo retirar a passagem par o nome do meu marido? Obrigada.

    Responder
  24. Rinaldo

    Por favor me esclareçam: Alguém que ira fazer um curso de 15 meses nos EUA, estando com toda a documentação regularizada, da faculdade e do visto (este saiu por 1 ano de precisara ser renovado), precisa comprar bilhete de volta(sabendo que ira perde-lo) para não ter problema com o departamento de imigração?

    Responder
    1. ANA PAULA LISBOA

      Pessoal, eu achei em Setembro para NY… Procure as datas de partida e chegada nas terças e quartas porque ainda tem por 20.000 mil. E período de permanência deve ser de 10 dias. Corre lá!

      Responder
  25. Mariana Biancucci

    Oi Renata!

    Também acabei de fazer a mesma transferência que vc. Liguei para a central de atendimento da Multiplus e eles disseram que são 10 dias úteis para que os pontos "cairem".

    Pergunto para o pessoal que tem mais experiência com o resgate de milhas: quantos dias costuma durar esse tipo de promoção? Será que eu e Renata teremos chance de aproveitar?

    Obrigada!

    Responder
  26. Claudio

    Quando tento emitir por milhas em qualquer data Curitiba – Nova Iorque ele fala q não tem passagens, quando é em dinheiro emite. Tô fazendo alguma coisa errada?

    Responder
  27. Matheus Rossato

    Viagem Nova Iorque e Toronto com 40mil para outubro.

    FLN-GRU-NYC dia 8/10 e YYZ-GRU-FLN dia 21/10.

    Tem que insirtir para conseguir por 20mil o trecho mas vale a pena.

    Responder
  28. LeoNS

    Essa éuma enorme curiosidade que eu tenho. Como funciona a emissão de passagens pelo TAM Fidelidade por telefone.

    É fàcil? Tem muita espera na linha?

    É possível fazer stopover?

    Quais são as parceiras?

    Responder
  29. Katia

    Ontem havia muito mais opcoes no site da TAM, mas hoje diminuiu bastante – naturalmente pela procura. Gostaria de aproveitar para sugerir que vocês tentassem convencer a GOL (que sempre saiu na frente em questões eletrônicas) para melhorarem a pesquisa de bilhetes de milhas com parceiras aéreas. A TAM e AA mostram o calendário (com todas as opções) para o mês todo. É quase impossível "adivinhar" no SMILES em qual data encontraremos bilhetes com milhas (vôos internacionais)… De todo modo, parabéns à TAM por disponibilizar tantos bilhetes com milhas (como vi ontem, em tantos meses), e pela facilidade da pesquisa e emissão no seu site, e pelo MD por noticiar esta ótima dica.

    Responder
  30. Airton

    Emiti só a ida, como nao tinha pontos para ida e volta e nao sei quantos dias vou ficar nem por onde vou voltar, pra mim foi bom, dá de economizar um pouco hehehe

    Responder
  31. Felipe

    O site da tam tá falhando demais agora, tá impossível comprar passagem lá, dá problema no cartão, dá problema na senha, tá foda…

    Responder
  32. Paulo

    Oi,

    talvez você não economize. Passagem internacional só de um trecho costuma custar tanto quanto comprar Ida e Volta. Na própria loja da TAM, não recomendam resgatar só um trecho por causa disso.

    Responder
  33. Mark

    Acho que você fez besteira. Quando comprar um trecho de volta, vai pagar praticamente uma ida e volta. Os preços de um trecho só são muito caros…

    Responder
  34. Pedro

    Quer uma dica? Compra o trecho só de ida pra uma ilha do caribe, tipo aruba ou curação. E depois emite por 15 mil pelo smiles pra voltar pro brasil

    Responder
    1. Carlos

      Pessoal, nunca consigo fazer busca de passagens (por milhas) para datas com mais de 3 meses após a data de hoje. Vocês conseguem isso pelo site ou têm que ligar para a Central de Atendimento da TAM?

      Responder
  35. Edu

    Verdade, o site da TAM tá ridículo. Ontem ficou o dia inteiro dando um erro "4620 – Problemas com informações do cartão de crédito", ou algo parecido, sendo que semana passada emiti outra passagem sem nenhum problema. Os atendentes não sabem dizer que problema é esse, e eu sei que muita gente já viu esse mesmo erro.

    Fui obrigado a fazê-lo por telefone e pagar a maldita taxa de R$40 pra não perder a promo de 4.000 pontos pra Santiago. Depois liguei na Ouvidoria e pedi reembolso, mas me disseram que não seria possível. Da próxima vez que isso acontecer, ligo direto na Ouvidoria.

    Mas não desisti… Vou no reclameaqui pra ver se consigo essa taxa de volta.

    Responder
  36. Erika Baldiotti

    Comprei ida e volta (Rio de Janeiro – Miami) para começo de Outubro.

    Só consegui achar comprando a ida e a volta separado. Foram 4 passagens (4 compras). Todas com 20.000, exceto uma que foi 30.000. O curioso foram as taxas, comecei pagando R$ 159,00 na primeira e R$ 5,00 na última.

    Obrigada pela dica. Eu consegui exatamente na data que precisava.

    Responder
  37. Airton

    Na vdd economizo mesmo, meus planos são de fazer stopover na volta no panama aí emitindo soh a volta com a copa são 800 reais a menos que ida e volta, além disso vou com voo direto…. Emitir só a volta com a tam o preço êh mesmo absurdo.

    Responder
  38. Paulo

    Infelizmente não consegui qualquer data no período sugerido. Apreciaria muito, se possível, saber se existe na TAM alguma promoção, seja lá aual for para a Classe Execuiva, no período mendionado.

    Grato.

    Responder
  39. luana

    Não é promoção, ano passado voei para NY em setembro, ida e volta por 20.000 ptos cada! vc só tem que dar sorte da ida "fazer sentido" com a volta.

    Responder
  40. Iuri

    Procurei hoje passagens, só tem a partir de 65.000 pts por trecho. Com esse número de pontos ainda compensa ou é melhor pagar R$ 2.000 ?! O que é melhor?!

    Responder
  41. christine

    Acabei de ligar na TAM e els não estão cientes de nenhuma promoção, na baixa temporada, que se inicia em 16 de agosto, o padrão para classe econônica em voos para a América do Norte, é de 20 mil milhas por trecho, ou seja, 40 mil milhas ida e volta. Logo, não promoção, apenas as milhas padrão para voos em baixa temporada.

    Responder
  42. Roger de Paula

    Pesssoal, to com uma duvida, nao sei se voces podem me ajudar, eu to querendo ir pr NY em dezembro, a ida entre o dia 8 e 15, to acompanhando a disponibilizaçao das passagens dia a dia, até o dia 4 ou 5 havia passagens por 40 mil pontos, e ate por 30, mas a partir de entao todo dia só disponibilizam a irrestrita, por 100.000. Vcs acham q isso tem possibilidade de mudar, de aparacer horarios por 40 mil (ou mesmo 65 mil) nesses dias mais recentes ou nos q estao por vir? To consultando smiles mas tb nao aparece nada, posso ainda ter alguma esperança?

    Responder
  43. Samuel

    Estou acompanhando o site da Tam diariamente desde que a notícia saiu aqui. Percebi que os trechos de 20 mil pontos sumiram, mas na terça-feira passada , depois do almoço e hoje (também depois do almoço) os trechos voltaram. Não sei se há alguma relação, mas nas últimas duas terças, somente nas terças, havia vários trechos de 20 mil pontos. Eu inclusive emiti as minhas passagens para Miami hoje utilizando 20 mil pontos.

    Responder
  44. Roger de Paula

    Denis, saberia dizer se vale a pena eu ficar esperando passagens a 40 mil pontos pra NY em dezembro? Todo dia só aparece 100 mil. Sabe se eventualmente os dias q ja estão com 100 mil podem ser disponibilizados com menos pontos?

    Eu vejo todo dia a meia noite e nada com menos de 100 mil!

    Responder
  45. Denis Martins Autor do post

    Roger, a menos que haja uma promoção é difícil. Já buscou em outros destinos? Às vezes compensa emitir e pagar um transporte de Miami, por exemplo. Você também pode tentar emitir na United pela Star Alliance até que a TAM saia da companhia

    Responder
  46. Roger de Paula

    Sim, eu encontrei para Miami e tb verifiquei que há passagens de lá pra NY por R$ 350,00. Acha q vale a pena eu não me arriscar e ir por Miami?

    Muito obrigado!

    Responder
  47. Denis Martins Autor do post

    Se tiver uns dias para aproveitar Miami, com certeza. Se for apenas para fazer o trajeto de lá, ai é o caso de se pensar. Mas acho que 20 mil milhas mais R$ 350 é um bom preço sim

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>