Smiles: transfira pontos com bônus de 40% e ganhe um código para compra de milhas com desconto

João Goldmeier 10 · abril · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A promoção do Smiles são na verdade duas combinadas. Uma que dá 40% de bônus para as transferências dos cartões de crédito de no mínimo 20.000 pontos. E a outra que dá um código promocional para a compra de até 40.000 milhas ao preço de dois centavos por milha.

Se fosse apenas o envio bonificado não seria tão interessante já que o Smiles tem feito promoções com bonificação maior (como essa aqui). Mas juntado com a possibilidade da compra de milhas com desconto torna a promoção bem interessante.

Mas primeiro vamos ao básico: para participar é necessário fazer o cadastro prévio. Depois é só transferir, de um único cartão de crédito (não pode somar várias transferências), 20.000 pontos. A transferência deve ocorrer até o dia 17/04/2017 às 23:59hs (horário de Brasília).

As milhas bônus e o código promocional serão disponibilizados na conta Smiles do participante em até o dia 03/05/2017, que terá 30 dias para usar o código.

Vale à pena? A questão sobre valer à pena vai ser sempre subjetiva. Depende de como você pretende usar suas milhas. Mas posso afirmar que há usos bem lucrativos.

Normalmente o Smiles vende a milha a 7 centavos. Em promoções o valor não costuma ultrapassar 2,5 centavos, então o valor desta promoção é bem atrativo.

Um exemplo de uso lucrativo é a promoção recorrente que o Smiles faz dos voos da Delta para os Estados Unidos (como essa aqui) onde é possível comprar o trecho por 25.000 milhas na classe econômica (50.000 ida e volta).

Se você transferir os 20.000 pontos irá receber 28.000 pontos já contando com a bonificação de 40%. Logo precisaria comprar apenas 22.000 pontos, que no preço promocional custariam R$ 440,00.

Portanto com 20.000 pontos do cartão + R$ 440,00 você emite uma passagem ida e volta para os Estados Unidos.

É sempre bom alertar que este é só um exemplo e que você deve pesquisar a disponibilidade do trecho que pretende emitir antes de transferir seus pontos.

Também leve em consideração que as milhas bônus tem validade de apenas seis meses.

Mais informações na página da promoção.

Autor

João Goldmeier - Editor