Smiles: transfira pontos com bônus de 40% e ganhe um código para compra de milhas com desconto

João Goldmeier 10 · abril · 2017

A promoção do Smiles são na verdade duas combinadas. Uma que dá 40% de bônus para as transferências dos cartões de crédito de no mínimo 20.000 pontos. E a outra que dá um código promocional para a compra de até 40.000 milhas ao preço de dois centavos por milha.

Se fosse apenas o envio bonificado não seria tão interessante já que o Smiles tem feito promoções com bonificação maior (como essa aqui). Mas juntado com a possibilidade da compra de milhas com desconto torna a promoção bem interessante.

Mas primeiro vamos ao básico: para participar é necessário fazer o cadastro prévio. Depois é só transferir, de um único cartão de crédito (não pode somar várias transferências), 20.000 pontos. A transferência deve ocorrer até o dia 17/04/2017 às 23:59hs (horário de Brasília).

As milhas bônus e o código promocional serão disponibilizados na conta Smiles do participante em até o dia 03/05/2017, que terá 30 dias para usar o código.

Vale à pena? A questão sobre valer à pena vai ser sempre subjetiva. Depende de como você pretende usar suas milhas. Mas posso afirmar que há usos bem lucrativos.

Normalmente o Smiles vende a milha a 7 centavos. Em promoções o valor não costuma ultrapassar 2,5 centavos, então o valor desta promoção é bem atrativo.

Um exemplo de uso lucrativo é a promoção recorrente que o Smiles faz dos voos da Delta para os Estados Unidos (como essa aqui) onde é possível comprar o trecho por 25.000 milhas na classe econômica (50.000 ida e volta).

Se você transferir os 20.000 pontos irá receber 28.000 pontos já contando com a bonificação de 40%. Logo precisaria comprar apenas 22.000 pontos, que no preço promocional custariam R$ 440,00.

Portanto com 20.000 pontos do cartão + R$ 440,00 você emite uma passagem ida e volta para os Estados Unidos.

É sempre bom alertar que este é só um exemplo e que você deve pesquisar a disponibilidade do trecho que pretende emitir antes de transferir seus pontos.

Também leve em consideração que as milhas bônus tem validade de apenas seis meses.

Mais informações na página da promoção.

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Rafael Teixeira Bouzón

    As milhas compradas são qualificáveis?

    • João

      Oi Rafael, para mudar de status? Não são. Abraço!

      • Rafael Teixeira Bouzón

        Obrigado, João.

  • Flávio Lima

    Pessoal, sei que não é o local apropriado, mas gostaria de pedir um conselho.

    Emiti, em agosto de 2016, bilhete Alitalia pelo Smiles para voar em julho próximo. A Alitalia cancelou um trecho e o Smiles, depois de muita demora, me ofereceu uma boa alternativa pela TAP. Entretanto, essa oferta não passou de promessa, pois não houve confirmação dos novos trechos e a reserva ainda contém os voos originais. Para piorar, mais recentemente o Smiles ofereceu OUTRA alternativa, péssima, que já recusei, inclusive informando que já tinham me oferecido alternativa melhor pela TAP. Na minha reclamação no Reclame Aqui, a despeito dessa oferta pela TAP, o Smiles continua insistindo que a alternativa que eu recusei é a única. Na reserva, continuam listadas as três opções.

    O que eu posso fazer para resolver essa situação de forma rápida?

    MUITO obrigado a todos.

    • Rodrigo

      @disqus_7aP5WEaoTM:disqus

    • Natalli Paiva

      Já tive voos cancelados, mas a operadora ofereceu uma nova data sem custos.
      Quando vc negocia com a Alitalia, ela não te fez nenhuma proposta? Acho que ela deveria ser acionada e autuada pois foi quem cancelou.

      • Flávio Lima

        Natalli, a Alitalia diz que eu tenho que negociar apenas com o Smiles, pois foi com eles que eu emiti o bilhete.

  • Welllington Tavares

    Boa tarde!

    Será que se eu receber um cupom na minha conta eu posso usar ele em outra conta ?

    • André Castro

      Não, são únicos para o CPF.

  • Flávio Lima

    Já abri reclamação lá. Obrigado.

    • Nilton Mondego

      TMJ !

  • João

    Oi Marcos, eu recebi este e-mail também mas ainda achei muito caro o valor cobrado pela passagem da TAP, por isso não publicamos essa promoção. Abraço!